Nada a Declarar

Nada a Declarar Karen M. McManus

Resenhas - Nada a Declarar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

thai 30/06/2023

Apesar de algumas pessoas falarem que a Karen escreve sempre os mesmos livros, tem uma fórmula onde ela aplica em todos os livros, eu concordo e por isso ela é minha autora favorita. Ela é minha autora favorita pq pra mim não tem erro, eu amo a escrita dela e com esse não foi diferente.
A história é envolvente e eu não consegui parar de ler, apesar de não ter gostado tanto assim do final, eu acho que vale super a pena leitura.

sosôcintilante 06/06/2023

Nada a declarar
Amei o livro, os personagens são incríveis, adorei a construção deles e como eles evoluiram,a leitura é deliciosa e leve. Livro com um suspense maravilhoso.
Porém, nem tudo é um mar de rosas. Na minha opinião o final foi horrível e totalmente sem nexo, deixando a desejar.
Gostei da experiência.

Maria Teresa 04/06/2023

ESTRANHO
Acho que essa autora tem muito potencial, porém acho que nesse livro ela pecou muito e deixou a desejar. Achei a história sem muito nexo e o final eu fiquei assim ????
É ISSO MESMO que eu estou lendo. ?

Carol 28/04/2023

Nada a Declarar
Honestamente tava com saudades de ler um mistério, então "Nada a Declarar" foi uma escolha incrível depois de eu ter lido "A Mesa de Jogadores" (ótimo livro por sinal). Com uma escrita mais fluída do que nos outros livros da Karen e uma história que te prende, esse livro conseguiu ser um 5?, amei todos os personagens e os plots twists. Me diverti, ri e surtei demais! Também amei que a Karen investiu um pouco num romance, enfim, amei o livro e recomendo ele demais!!!!

Lincon 24/04/2023

Que final foi esse
O livro desenvolve bem as amizades, o romance e o mistério em si, mas acho que o final deixou a desejar. O livro é cheio de reviravoltas, os capítulos são curtos, quando começa a ler não dá para parar, recomendo muito, vale super a pena ler!!!

Andressa1296 18/04/2023

Então...
Não é o melhor livro de mistério que já li... Mais também não é o pior... Me envolvi bastante na história a leitura é bem fluida... Esperava um pouco mais dele... Queria um mistério mais maduro...
CPF1964 18/04/2023minha estante
Mistério mais maduro de um livro publicado pela Galera Record..... Refletindo ?

Karina599 01/04/2023

MUITO BOM, simplesmente uma história bem cativante, com os personagens incríveis, uma amizade/romance sendo formado no decorrer e um ótimo plot, leiam.

aninha 24/03/2023

É sério isso?
Gente que livro chato, entediante! Não sei se é pq sou acostumada com outros livros de suspense, mas esse aqui é absolutamente superficial. Não faz a gente ter vontade de descobrir quem é o assassino pq o livro fica te enrolando, dando voltas e voltas, envolvendo todos os personagens no enredo que no fim não tinham nada (ou quase nada) a ver com o assassinato (?) wtf!!? Que coisa mais mal construída!

Comparar essa autora com a rainha do crime que é um verdadeiro crime

Sil 19/03/2023

"Alguém pode ter as melhores intenções e ainda assim causar os piores estragos."
Brynn Gallagher é uma adolescente que volta a sua cidade e a sua antiga escola, onde encontra antigos colegas, amigos, amores e dissabores.
Brynn quer ser jornalista e consegue um estágio na produção de um programa de true crimes. Ela sugere investigar a morte (ainda não totalmente esclarecida) de seu adorável professor William Larkin.
Um livro fluido, cheio de personagens e com bastante suspense, onde há muito sentimento de culpa, além de segredos e mentiras.
Será que nossos atos realmente protegem aqueles que queremos? Afinal, às vezes, boas intenções criam os piores estragos.

Fp21 17/03/2023

Amei
Enfim mais um livro da Karen que me deixa surtando no final. Acompanhando ali dois personagens muito bons q amei a construção deles tentando investigar o caso do professor que morreu o Sr.larkin e cada um ali vai cada vez mais afundo nessa história descobrindo cada vez mais coisa do passado dos familiares e amigos. Enfim amei esse livro e espero uma continuação dele tem quer porque esse final eu surtei total

karen701 11/03/2023

Minha primeira experiência com a autora e achei muito bom, mudei várias vezes o meu suspeito ao decorrer do enredo. Pelo final deixa a entender que o livro terá uma continuação, que por sinal estou bem ansiosa pra ler

brendinha 10/03/2023

Maravilhoso!
Gosto muito dos livros da Karen, e esse, mais uma vez, me surpreendeu. Um mistério muito envolvente e nada previsível. Recomendo muito! ??

booksdrii 05/03/2023

Nada a declarar
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, eu queria ler os mais antigos mas acabei optando por começar com esse. Foi uma boa decisão. A escrita dela é fluída e envolvente, você mal percebe que devorou o livro inteiro até não ter mais nada para ler.

O livro é contado por dois pontos de vistas, da personagem que não estava no dia do assassinato e do personagem que estava, inclusive fora ele quem encontrou o corpo com seus dois amigos ? que não eram amigo dele na época. Os dois personagens que narram tem uma ligação romântica, algo que eu sinto muita falta em livros assim, e eles são a coisa mais fofas do mundo. Também temos cenas, lembranças, do dia do assassinato para lustrar melhor, algo muito diferente de tudo o que li até agora.

Eu achei meio previsível a pessoa que cometeu, mas nem por isso a leitura deixou de ser gostosa e envolvente. Os fios foram amarrados muito bem, a explicação foi muito bem feita, com motivos e tudo mais. O final ficou meio aberto, por assim dizer, porque não conta o que acontece com a pessoa que cometeu o crime, mas entendo que pode ser porque a autora queria deixar para a imaginação dos personagens.

Definitivamente quero ler outras coisas da autora, mas jamais a classificaria como ?a nova rainha do crime?. Para ser como Agatha Christie, Karen precisa comer muito arroz e feijão.

Edit: eu li em algum lugar que vai ter um outro livro (?), acho meio desnecessário, mas, se tiver, lerei mesmo assim.

Karla Lima @seguelendo 04/03/2023

Resenha Segue lendo
Gosta de Thrillers? Historias para desvendar um crime? Então você precisa conhecer as obras da autora.

Já li diversas obras dela, mas essa foi a que mais me causou sentimentos contraditórios.

Personagens interessantes e capacidade de prender o leitor sao caracteristicas que estão sempre presentes no texto de Karen. Por isso digo que eu gostei, mas ao mesmo tempo o enredo foi por um caminho que estragou um pouco a minha experiência da leitura.

Para variar, acertei parte da história, mas sabe quando você tem a sensação de que as coisas foram jogadas de uma forma meio desleixada só para causar impacto no final? Eu leio muitos thrillers, já estou calejada. Então plots assim me deixam frustrada justamente por servirem apenas para uma surpresa no último ato, mas que não foi construída no decorrer das páginas.

Eu gostei de boa parte dos personagens e a narrativa de Karen não tem nem o que criticar: flui bem. É dinâmica. Tem variações no fluxo de pensamento de cada personagem (uma evolução quando comparamos com Um de nós está mentindo), o quê dá profundidade à trama.

É uma obra divertida. Acho que não teve nenhum livro dela que eu não tenha gostado, mas como leitora experiente do gênero eu sempre espero um pouco mais.

Recomendo? Claro! É uma história muito gostosa de acompanhar, com um mistério a resolvido e não possui cenas de violência explícita, por isso considero um thriller leve. Leia e divirta-se desvendando mais esse segredo!

site: https://www.instagram.com/p/CpLyNKZrbf3/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6