Nada a Declarar

Nada a Declarar Karen M. McManus

Resenhas - Nada a Declarar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabela Zanotto 22/12/2023

É um bom livro, mas acho que decaiu um pouco em relação aos outros da autor. Teve tantas revelações que ficou cansativo.

isabelle.elias 12/12/2023

4,7 ??
Que a Karen McManus é uma otima escritora e seus livros de suspense sempre prendem qualquer um todos nós sabemos, mas esse me prendeu de uma maneira que me deixou muito surpresa.
Fazia 3 meses que eu nem pegava um livro na mão, estava em uma ressaca literária braba, e DO NADA, no tédio, decidi começar esse livro e em poucas horas já era tarde da noite eu tinha devorado 200 paginas em um piscar de olhos.
Terminei esse livro em menos de um dia, porque acontece TANTA coisa ao mesmo tempo, surge novas histórias e novas coisas para descobrir ao todo momento e tudo é resolvido menos o PONTO PRINCIPAL, que só é ?resolvido? de fato, no ultimo capitulo do livro.
É um livro muito bom para curar ressaca literária, eu indico MUITO!
Também é aquele tipico livro que te faz IMPLORAL por uma continuação, porque uma teoria final é apresentada, mas NÃO afirma se de fato é real, o que aconteceu depois ou quais foram as consequências????? Que jogada de marketing SURREAL!

Bianca 12/12/2023

Nada a declarar
Que livro bom sério, eu simplesmente amo os livros dessa autora, eu amo a escrita dela, o quanto eu fico envolvida e não consigo parar de ler até chegar na última página, fora q eu amo q tem todo o mistério, mas ela ainda coloca um pouco de romance.

Pitayabooks 09/12/2023

Sinceramente....esperava mais
Olha,é o segundo livro que leio da Karen,o primeiro foi "um de nós está mentindo" que foi uma boa leitura,porém o final me decepcionou.
Com esse não foi diferente,e sinto que foi um pouco pior.
O desenvolvimento dos personagens é bom,a relação entre eles,a investigação que a personagem faz é muito boa,o livro inteiro monta uma história que poderia fazer com que o plot fosse incrível! Mais não foi.
O final fiquei meio ?????
Sinto que foi um final aberto,pois conta pelo ponto de vista da Brynn,sobre quem ela acha que foi,não conta tipo a confissão do verdadeiro culpado,e o "motivo" do assassinato fica confuso.

sophia 12/11/2023

Merece mais reconhecimento!
Achei esse livro bem melhor que ?um de nós está mentindo? (outro livro escrito pela autora), senti que toda a história foi mais complexa e o mistério mais interessante. bem legal se alguém estiver procurando por um livro de suspense leve!

Luiza1807 18/10/2023

Não vale 430 páginas
O livro é de fato bom, mas tenho certeza que dava para ter sido escrito em 250 páginas. Não é uma história revolucionária e acho que estou menos chocada porque acabei de ler ?uma mulher no escuro?. A história é boa mas o final me chateia, o livro rodou para caramba e o final é (???). O livro é descritivo DEMAIS e isso é extremamente cansativo.
É bom, mas não é o primeiro livro que eu recomendaria se alguém me pedisse um mistério

Karen204 30/09/2023

Um quebra-cabeças instigante
Sou suspeita a falar porque só MUITO fã da escrita da Karen McManus, desde do meu grande amor "Um de nós está mentindo". Inclusive, diga-se de passagem que amei as referências feitas a ele aqui.

Apesar de algumas pessoas dizerem que os mistérios dela são previsíveis, eu não acho. Na verdade, gosto que não sejam extremamente complexos porque dá chance do leitor teorizar e investigar junto. Fora que a dinâmica de escrita conversa muito comigo, do tipo que eu leio por horas e não me canso.

No início, eu fiquei um pouco confusa, mas quando engatei no mistério do Sr. Larkin, eu me entreguei. E foi como um quebra-cabeças, com peças se encaixando a cada capítulo. Além de que gostei dos personagens principais.

Para mim que ama esse gênero, foi uma ÓTIMA leitura!

carol_lina.n 26/08/2023

O livro conta a história de Brynn, uma jovem repórter que precisa melhorar o seu currículo para faculdade. Ao conseguir um estágio em um programa famoso de true crime, Brynn sugere que eles investiguem a morte misteriosa de seu professor preferido que foi assassinado 4 anos atrás. Depois de ouvir que a polícia local colocou a culpa em um andarilho e que as pessoas que encontraram o corpo eram ricas, brancas e protegidas pelo privilégio, sua chefe se interessa imediatamente e a partir daí se desenrola a história.

Foi um bom livro, sinto que a Karen melhorou muito a sua escrita e a complexidade de seus mistérios.

Leitura fácil, rápida, e o romance foi um dos pontos altos do livro pra mim. Não consigo resistir à um enemies to lovers. Mas ao mesmo tempo sinto que as cenas de romance estavam lá para encobrir o quão desleixadas certas revelações foram.

Chegou um ponto em que não consegui comparar a morte do professor com o desaparecimento da Alisson em Pretty Little Liars: todo mundo viu o professor no dia de sua morte, várias tretas e encontros. Mas nenhuma dessas pessoas o mataram ou sabiam de alguma coisa.

Algumas reviravoltas e o contexto fizeram com que eu me lembrasse do primeiro livro de "Manual de Assassinato Para Boas Garotas", com todo aquele plot de garota investigando um assassinato em sua cidade natal que aconteceu vários anos atrás e que durante a investigação se apaixona por um dos suspeitos. Talvez eu esteja louca, mas fiquei com essa impressão.

Como o final ficou em aberto podemos concluir que vai ter uma continuação, mas ainda não decidi se isso é bom ou ruim.

Raíssa 24/08/2023

Nada a Declarar
Fiquei com saudades de ler um livro da Karen, uma das minhas autoras favoritas de suspense.
Como sempre suspeitei de todos os personagens (todos mesmos, até dos protagonistas).
Eu amei e indico muito!!!

najú 21/08/2023

Se a vida te der limões, faça um bolo de limão!
O que eu mais gostei desse livro, é a referência que ela trouxe a outros livros dela. O início da história é bem legal e interessante, o decorrer da história é um pouco chatinho, fica mais emocionante depois da página 300. Não gostei muito do final, mas os personagens são muito bem elaborados, principalmente a brynn! Eu recomendo a leitura, achei interessante as reviravoltas.

Julia 05/08/2023

Clichezinho
Ai gente? HAHAH eu AMO livro de mistério de verdade, e li todos que a Karen publicou e cada vez vem perdendo a essência. Achei um livro muito interessante no começo e fui lendo, mas perdendo a vontade. Chegou uma hora que eu não queria mais ler HAHA pq tava igual a todos os outros dela e nada de inovador e sei la? gostei não, mas a capa e linda ?

pri 06/07/2023

Demorei mt pra ler achei muito lendo, pevei quase 2 meses pra terminar, ficou mais interessante depois de 300 páginas mas foi bom de todo modo o final foi algo que eu realmente não esperava e isso fez que eu não achasse tão ruim assim

al16zn 02/07/2023

Se a vida te der limões, faça um bolo de limão
Esse livro me empacou um pouco, o início e o final foram muito bons porém o desenvolvimento da história foi meio lento e arrastado demais.

O livro tem um final em aberto, o que me faz acreditar que em breve teremos uma parte dois da história de Brynn Gallagher.

Gostei de como ela e Tripp voltaram a se falar no decorrer do livro, muitas reviravoltas interessantes aconteceram que te fazem desconfiar de todos mas no fim... Bom, acho melhor você ler pra descobrir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6