Nada a Declarar

Resenhas - Nada a Declarar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Henrique.Zara 15/01/2023

A "nova" Rainha do Crime
Karen M. McManus tem escrito livros muito bons de suspense, mas infelizmente este foi seu livro mais fraco.

anacez. 14/01/2023

Esse livro foi uma experiência diferente. No começo achei meio parecido com o manual de assassinato para boas garotas mas no desenrolar da história isso muda. O final em aberto n me pegou mt mas fora isso é incrível.

Nath 10/01/2023

Uma leitura arrastada e chata em grande parte. Muitas páginas poderiam ter sido cortadas e não faria diferença alguma para a história. Achei que a minha bom percepção da autora depois de 5 anos poderia ser útil, mas infelizmente não. Fico decepcionada, mas já era de se esperar um suspense bem básico de livro adolescente.

Gixz 09/01/2023

Gostei muito do livro ele tem a mesma vibe dos outros livros da autora , adolescentes descobrindo mistérios assassinatos , a história e muito cativante , no começo ñ colocava muita fé nesse livro mais dps q peguei pra ler não consegui mais parar , gostei que os capítulos se passaram na visão do Tripp e da Brynn intercalando o presente e passado , gostei muito deles como casal tendo migalhas do romance dos dois já que não é o foco principal do livro , a cada página vc pensa que cada personagem é o assassino , no final quando descobrimos o assassino eu não esperava que seria a tal pessoa pois no meu ver era que menos dava indícios

LeoN.0 06/01/2023

UAU! O que falar desse livro?
O início foi bem penoso de ler, pois o início tem MUITO drama adolescente, e pouca investigação (que era o que livro propunha), mas a partir de uns 40% do livro, a história fica mais interessante.
Incontáveis plots e revelações inusitadas fazem esse livro ficar muito bom.
O final, na minha visão, ficou meio em aberto... preciso de uma continuação!

lala 06/01/2023

CHOQUE
primeiro lido do ano, nao podia começar 2023 melhor!!! como tudo que a karen mcmanus escreve, que livro impecável! nossa eu sempre me apaixono pelos personagens e laços que ela faz o leitor criar com eles. fora que é plot twist em cima de plot twist, tu chega a ficar tonta de tanta reviravolta, leiam!

Daniella70 04/01/2023

MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO.
Simplesmente amei, já li alguns livros dessa autora e gosto muito do modo como ela escreve. Mas esse definitivamente foi meu preferido.
Tem frase de efeito, tem migalhas de romance, tem adolescente doido indo atrás de assassino, tem tudo. Muito, muito bom. Eu tava ouvindo My Chemical romance quando terminei de ler e agora nada me tira da cabeça que "dead" combina pacas com esse livro.
É isso, gente.
Eu amei??

CLM 30/12/2022

O livro começa com uma menina chamada Brynn q só quer ir pra faculdade e conseguir um estágio, ai ela volta pra sua cidade natal traumatica, o q foi bem estressante por si só, mas ela ficou ainda mais anciosa por estar tentando solucionar a morte de seu professor favorito. Acompanhando os pontos de vista de Brynn e de Tripp q foi um dos colegar de Brynn q encontrou o corpo do amado Sr. Larkin.
Concluindo adorei a história pois tem um grande desenvolvimento e amadurecimento dos personagens e todas as reações em relação aos assacinatos foram muito plausíveis e o desenvolvimento das pistas e de toda a investigação foi muito bem escrita.
Adorei!!

wikibibs 30/12/2022

que eu adoro a Karen McManus não é segredo pra ninguém, mas acho que tô ficando um pouco cansada de toda essa história de adolescentes no colegial resolvendo crimes de assassinatos não resolvidos.
Ultimamente venho achando essa narrativa muito scooby doo pro meu gosto.
Apesar disso, achei o livro muito legal, interessante, bem construído e com um mistério não tão óbvio que gostei de ter conseguido resolver, apesar de ter me embananado no meio, como de costume.
Os personagens são bem legais e cativantes e, dessa vez, até gostei dos capítulos intercalados entre Brynn e Tripp, alem dos capítulos em que Tripp narra o passado. Tiveram algumas revelações bem surpreendentes, apesar da maioria ser meio óbvia para quem já está acostumado com esse tipo de narrativa e com a escritora em si, mas me distraiu e chegou num ponto em que não consegui largar o livro até terminá-lo (li mais de 200 páginas só hoje hahah).

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

M?M???s ?s??? ?? ????? ??? ?? ???? s?s???s?
Quatro anos atrás, em Massachusetts, três alunos da oitava série de Saint Ambrose encontraram o corpo assassinado do Sr. Larkin, um amado professor de inglês, na floresta atrás do campus da escola. O culpado nunca foi pego e o caso permaneceu sem solução.

Logo depois, a família de Brynn Gallagher mudou-se para Chicago, mas seu pai foi transferido de volta para sua cidade natal, e agora ela vai terminar seu último ano em Saint Ambrose.

Brynn é uma promissora jornalista investigativa e, depois de conseguir um estágio em um podcast de crimes reais, ela decide finalmente resolver o assassinato de seu professor favorito - mesmo que isso signifique enganar seus colegas.

Tripp Talbot era o melhor amigo de Brynn no ensino médio, mas eles se separaram depois que Tripp a humilhou na frente de seus colegas de classe. Ele também é um dos adolescentes que encontraram o corpo do Sr. Larkin e as mentiras que ele contou à polícia o assombram até hoje.

À medida que os segredos são revelados na busca de Brynn pela verdade, Tripp e ela se reconciliam e se tornam mais próximos.

Este emocionante mistério atinge todos os pontos certos, com pistas falsas e reviravoltas em abundância. As mudanças de perspectiva entre Brynn e Tripp (com alguns flashbacks) contam uma história dirigida por personagens com drama familiar, muitos segredos enterrados e vibrações românticas adoráveis.

A única reclamação que tenho é o final. Eu precisava de um pouco mais lá. No esquema das coisas, isso não é grande coisa porque as reviravoltas foram excelentes e os fãs da autora com certeza gostarão desse livro.

Garcia 28/12/2022

Não tenho mais nada a declarar
?Nada a Declarar? é o 3° livro da Karen M. McManus que eu leio, e o único que não é da saga ?Um de nós...?. Mas segue mais ou menos a mesma linha, é um livro de mistério, com romance entre os 2 protagonistas e que sempre te surpreende no final (é até irônico que eu ganhei esse livro em uma igreja).

No começo, acompanhamos Brynn, uma menina que volta a sua cidade natal e começa a investigar um caso de 4 anos atrás, e temos o POV de Tripp, um dos testemunhas do caso.

A cada página você é surpreendido com um plot diferente, que você até esquece de se perguntar quem foi o assassino de William, mas sim quem ele realmente era, vendo que sua vida era uma mentira.

Em geral, gostei muito, só perdeu uns pontos pq às vezes parecia que eu estava lendo um livro de romance, e não um policial, e eu também não gostava muito do casal em si, mas eles como personagens individuais funcionam muito bem.

Esse livro prende facilmente e tem a leitura muito fluída, recomendo.

keni :-) 22/12/2022

Um começo promissor, para um desenvolvimento... repetitivo.

Nada a Declarar é o mais novo livro da Karen M. McManus, a autora de Um de Nós Está Mentindo, e é muito perceptível a evolução de escrita e de construção de história que a mesma está tendo a cada lançamento de um romance novo. Sua escrita, por mais que antes já tenha sido envolvente, é cada vez mais cativante e fluída e a construção e a ambientação de história está cada vez mais melhorando.

Talvez a protagonista desse livro seja a minha favorita de todos os livros que li dela, até então: a Brynn é muito determinada e inteligente, mas ao mesmo tempo um pouco ingênua – o que me agoniou, sendo honesto. Gostei também da sua irmã, a Ellie, a qual acabou me lembrando um pouco da Maeve – personagem de outro livro da autora, onde é referenciada aqui, nas últimas páginas.

Dito isso, eu preciso falar que... apesar da leitura ter sido muito fluída, a história não funcionou tanto da forma que achei que funcionaria. O começo da história, na verdade, pareceu promissor, com o mistério totalmente em aberto, mas o desenvolvimento foi tão... repetitivo. O mistério foi começando a ser o segundo plano do enredo, sendo substituído pelo romance da Brynn com o outro rapaz – uma coisa que achei desnecessária, eu iria gostar mais se eles fossem apenas amigos –, e quando o mistério do assassinato volta a tona, diversas informações são jogadas apenas para serem convenientes ao roteiro, além de previsíveis.

Foi uma leitura boa, mas... caso queira começar a ler os livros da Karen, por favor, evite esse.

Nixiies 20/12/2022

Esse você pode pular
Comecei a ler esse livro não esperando muita coisa e, realmente, não recebi nada.

Ele começa tentando te entregar um livro de investigação, mas acaba se transformando em um romance adolescente meio dramático sem pé nem cabeça e ainda não finaliza a investigação que seria a premissa do livro. O lado bom é que ele é um livro bem fluído, então dá pra ler rápido. Mas, fora isso achei bem sem graça.

titi 18/12/2022

mais um livro dessa autora para a conta!
com uma escrita super fácil de acompanhar e entender, faz com que esse livro seja lido bem rápido. além disso, o mistério central da trama instiga os leitores a saber o quê de fator aconteceu: quem está por trás da morte do Sr. Larkin e o motivo que levou o professor mais querido da escola a morte.
um dos pontos mais interessantes deste livro é o fato de haver menções a personagens das outras obras da autora, mas sem spoiler.
os personagens são fáceis de se apegar e a autora sempre deixa migalhas ao longos das páginas, atiçando a curiosidade do leitor e fazendo com que sejamos detetives ao decorrer do livro.
é um bom livro para sair de uma ressaca literária e também para conhecer o mundo dos thrillers, visto que esse não contém cenas pesadas, porém possui uma investigação muito boa de ser acompanhada e um mistério adolescente que prende o leitor ao longo da leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6