Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Giulia 05/04/2023

?A melhor coisa a fazer parecia ser simplesmente começar?
Sabe aquele livro que te deixa com o coração tranquilo mesmo que tenham dramas envolvidos? Se trata do caso desse livro. A leitura traz uma fluidez muito prazerosa de acompanhar, e sua principal mensagem é o poder de se abrir para novas realidades e como fechamentos de ciclos são tão importantes na nossa vida e as agradáveis surpresas e presentes que chegam junto com isso.

Acompanhei aqui a história de três personagens femininas de gerações diferentes a Mimi, a Grace e a Audrey e como na minha visão pessoas com traumas e histórias parecidas tendem a se conectar e ter seus caminhos cruzados aconteceu com elas, nesse caso de uma forma incrível e com um poder curativo belíssimo. Uma história de amizade, autoconhecimento, superação, perdão e coragem.

Após um decepção amorosa Grace parte para Paris a fim de se desligar um pouco do trauma que passou, lá ela encontra a Audrey que igualmente decide experimentar sair da dura realidade onde vive para passar o verão em Paris e assim nasce uma história incrível de amizade e companheirismo entre as duas. Com muita dificuldade de se abrirem encontram uma na outra a confiança e segurança que procuravam e uma passa a se apoiar na outra nessa incrível jornada de crescimento pessoal e busca pela felicidade.

?? E daí? Você vai ler para mim todos os livros do mundo em voz alta? Vai demorar um pouco.

A boca dele pairou próxima à dela.

? Você está com pressa?

? Hum, não.

Audrey poderia passar o resto da vida deitada ali, escutando Étienne ler?

????

Talita 24/03/2023

Leitura do clube entre romances e eu gostei muito do livro. A leitura fluiu muito bem, dei risada, chorei. Foi uma ótima leitura.

Thai @literathaii 28/03/2023

Apaixonada por Paris
Meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler tudo o que ela escreveu e publicou. Tô simplesmente apaixonada pela atmosfera que ela conseguiu criar.

Tati Gomes 28/03/2023

Este é o primeiro livro que leio da autora. Vim pelo clube do livro entre romances. Já de cara gostei muito da história. E das duas protagonistas. Ver uma amizade tão improvável acontecer da maneira que aconteceu foi gostoso de ler. Sarah escreve mais livros bons para que possamos ler!

Simone.Felscher 29/03/2023

É uma história sobre duas mulheres que vão em momentos conturbados para Paris passar o verão lá e acabam se encontrando e tornando amigas . Amores mal resolvidos , descrença no amor , crises da adolescência e da meia idade e uma traição perdoada . Tem bebedeira , drogas e amores do passado mal resolvidos . Não esperava que a Mimi fosse trazer o David com ela pra Paris , nem que a Grace fosse perdoar tão fácil ele , sei que eles tem a filha junto então é complicado , mas foi uma traição ! Das mulheres principais só quem se salva é a Audrey .

rgiulia 30/03/2023

Paris
Adicionei esse livro na minha lista simplesmente pq amo Paris, e esperava um clichê adolescente e ganhei uma história linda de amizade e amor.

A personalidade de Grace me fez me avaliar muito, tenho sérios problemas com rotinas e excesso de planejamento, e vi que também preciso ser mais espontânea, fazer algumas loucuras, sair da rotina sem surtar.

me identifiquei com Audrey e sua insegurança principalmente em relação a homens e ao amor de sua mãe, fiquei feliz com a evolução da personagem, me deu esperança.

Enfim livro é bom, porem Pulava algumas frases bestas às vezes e os plots são previsíveis.

AMEI A CONSTRUÇÃO DA AMIZADE DAS DUAS.
mas se eu fosse a sophie morreria de inveja

Camila1856 30/03/2023

Meu primeiro contanto com a autora, o começo do livro me prendeu MUITO por ser intercalado com a história de duas personagens em momentos da vida totalmente diferente.

Um livro retratou uma amizade linda entre Grace e Audrey, mas em outros assuntos do livro acho que ficou faltando ?

Achei o final muito corrido, ficou faltando mais explicações para entendermos melhor o final que ela colocou para os personagens.

ap.carneiro 02/04/2023

Os livros da Sarah são encantadores, ja li a coleção amor em Nova York, e esse foi mais um romance leve e encantador.