Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Mireille 08/05/2024

1° vez lendo um livro dessa autora e já posso dizer que lerei mais obras dela. História mostra 2 mulheres com vidas diferentes mas com passados que se trespassam e que trilharam juntas um crescimento pessoal e o perdão do passado de ambas! Recomendo a leitura ?

Pidge ð 01/05/2024

Um verão em Paris
A história eh impecável, os cenários os contextos, tudo.
Eu me apaixonei pelos personagens e me vi em várias cenas do livro (que eu não gostaria de ter me visto mas fazer oq né)
Não sei se gostei mt do final mas eh muito bom o livro
Mais um da Sarah lido
Mireille 08/05/2024minha estante
Única ressalva foi o final mas algo pessoal

Dani 01/05/2024

Um verão em Paris
Que livro bom, superou todas as minhas expectativas por conta do tema abordado e a escrita maravilhosa

SueSouza 30/04/2024

Quentinho
Oi Pockets!

A dica desta vez é "Um Verão em Paris", da autora Sarah Morgan. A história gira em torno de duas personagens principais, Grace e Audrey, que se encontram em circunstâncias inesperadas na cidade de Paris.

Grace é uma professora de idiomas que mora em uma cidade pequena e parece ter controle de tudo. Ela planeja uma viagem especial para passar o verão na capital francesa para comemorar seu casamento de 25 anos, mas não esperava que David tivesse outros planos. Grace acaba tendo que segurar as pontas por causa da filha que está prestes a sair de casa para a universidade. Após um jantar desastroso e uma notícia que abala seu mundo, Grace decide ir para Paris sozinha.

Por outro lado, temos Audrey, que é uma jovem "rebelde", que tem dislexia, mora com a mãe alcoólatra e, para se manter, trabalha em um salão de beleza. Porém, ela vive uma vida difícil pelas mentiras que conta para proteger a mãe e a si mesma. Seu único objetivo é terminar o ensino médio e passar o verão em Paris para arranjar um emprego em um salão.

Ao longo da narrativa, as vidas de Grace e Audrey se entrelaçam. Audrey salva Grace de ser assaltada, e elas desenvolvem uma relação de amizade e apoio mútuo. Enquanto Grace busca redescobrir seu propósito e lidar com suas inseguranças em relação ao fim de seu casamento, Audrey enfrenta desafios relacionados à sua independência e autoestima devido à dificuldade com a dislexia.

A história flui muito facilmente, e a amizade que é construída entre Grace e Audrey, mesmo com idades diferentes, é linda. Uma precisava da outra e nem sabiam. Os diálogos entre elas são divertidos e emocionantes, e o apoio é de deixar o coração quentinho. Além disso, a interação entre as duas proporciona um crescimento emocional e uma jornada de aprendizado para ambas, mostrando que, mesmo em meio a dificuldades, é possível encontrar esperança e renovar as perspectivas de vida.

A história aborda temas como recomeços, amizade, autoaceitação, superação de traumas passados, alcoolismo, uso de drogas, dislexia e a importância de se abrir para novas experiências e conexões.

Eu gostei bastante da história, mas confesso que não consegui gostar do final de Grace; a autora poderia ter encerrado de outra forma. Mas a história vale muito a pena pela amizade de Grace e Audrey. Fiquei encantada, especialmente porque elas interagem bastante na livraria, que é o centro da história, e claro, por passear por alguns pontos novos de Paris. Recomendo
Mireille 08/05/2024minha estante
Mais uma indicação maravilhosa do nosso grupo

Luiza1132 23/04/2024

Romance leve
Um romance água com açúcar, de leitura fácil. Boa pedida como entretenimento.
O final divide opiniões, mas não me surpreendeu. Achei que valeu o tempo.

Jéssica Barreto 21/04/2024

Uma história de amor, mas também de amizade
O livro conta a história de Audrey e Grace, alternando em capítulos a visão de cada uma. Audrey tem problemas com a mãe alcoólatra, além de dislexia. Grace, depois de 25 anos de casada, se vê abandonada pelo marido e com uma passagem para Paris já comprada.
As duas se encontram em Paris e iniciam uma amizade que faz com que as duas mudem muito, para melhor. A juventude de uma, ligada à experiência da outra, se transforma em uma ligação de muito amor e companheirismo. Elas tinham muito em comum e puderam aprender muito uma com a outra.
Teve também histórias de amor, de Audrey, Grace e Mimi, avó de Grace, mas nada supera, para mim, o encontro das protagonistas.

Andréia 21/04/2024

Um verão de novos começos em Paris
Com um começo bem agitado e duas histórias distintas, Um verão em Paris nos mostra duas mulheres tentando recomeçar suas vidas.
Ver a amizade de Grace e Audrey nascendo nessa leitura foi muito gostoso de ler. Um ponto para a autora que trouxe representatividade sobre dislexia.
Mas confesso que me decepcionei com o final, depois de tudo, ter a vida virada de cabeça pra baixo e aceitar o marido de volta, em parte foi um regresso da Grace, ela estava muito bem e poderia ter terminado sozinha (pior ainda foi a pressão, mas faz parte do drama e foi bem chato de ler)
Fiquei muito feliz pela Audrey, por causa da amizade dela com a Grace, parou de ser uma pessoa fechada e melhorou a relação com a mãe. Outro final bem fofo também foi o da Mimi, adoro esses clichês de reencontrarem um amor de muito tempo atrás.
É um livro bom, focado em amizade, recomeço e perdão.

luannafreitas 15/04/2024

14/2024
?Livro lido em Abril/2024!
14/2024

?Um verão em Paris
?Gênero: Romance contemporâneo
??Autora: Sarah Morgan
?Editora: Arqueiro
?LC: @clubeleitoresdeminas
????

? ?Não falamos "estou bem" quando não estamos. Não é assim que funciona entre a gente. Essa amizade aqui é de verdade. O tipo de amizade em que não dizemos que está tudo bem quando não está.?

? Esse livro foi o sorteado para lermos com o Clube Leitores de Minas!

? Nesse livro vamos conhecer duas histórias lindas, que se conectam e nos trás vários assuntos relevantes e polêmicos!

? Iniciamos a história com a Grace, que vai presentear o marido David com uma viagem maravilhosa à Paris, em comemoração aos 25 anos de casados? mas, que nesse dia, ele pede o divórcio e a diz que tem uma amante.

? A outra história, e da Audrey, que com apenas 18 anos, já passou por muitas dificuldades em casa, na escola? e não vê a hora de formar e tentar uma nova vida em Paris.

? Paris, um lugar dos sonhos, faz com que Grace e Audrey se conhecem? e quem nunca imagina que uma amizade de poucos dias pode se tornar verdadeira, elas mostram que é possível!

? Além da amizade linda que as duas construíram em poucos dias, elas se tornaram essenciais uma para outra e assim, juntas, resolveram várias questões pessoais!

? Livro polêmico, pois fala de traição e o perdão! Fala também de beber e usar drogas só para ser incluído na sociedade, alcoolismo na família, luto e por ai vai!!!

? Mas, o que pra mim o tornou especial esse livro, foi realmente a linda amizade entre elas!!!

??? Agora quero saber, pra quem já leu esse livro, você o perdoa? Ou não?

#umveraoemparis #sarahmorgan #editoraharlequin #clubeleitoresdeminas #amoler #leituracoletiva #ficcaoromantica
#romance #comediaromantica #dicasdeleitura #leituracoletiva #amigasqueleiamjuntas

Ahna Jehsk 12/04/2024

Grace e Audrey - Apenas a amizade importa neste livro!
É um livro muito bom, uma história bonita e divertida de duas mulheres de idades diferentes, com dilemas diferentes mas com dores em comum.
Audrey e Grace são opostos complementares e nos cativam enquanto vamos adentrando as páginas e entendendo que o passado doloroso de Grace é o presente perturbador de Audrey.
Foi uma leitura divertida no começo mas esse final... esse bendito final!
Que ódio!
Me custa acreditar que a escritora decidiu que David deveria ter a chance de ser perdoado depois do que fez!
ELE FOI PEDIR AS PASSAGENS PARA LEVAR A AMANTE À PARIS!
Não pode ser perdoado!
Sim, guardo um rancor gigante deste personagem infeliz?.
Não estragou meu prazer se ler a história mas me deu bastante raiva.

Brasil.raf 10/04/2024

MEU DEUS, que livro bom!!!
eu nunca pensei que um livro sobre uma amizade com bastante diferença de idade iria ganhar o meu coração!
eu favoritei, e nao me arrependo. eu recomendo para todo mundooooo.
eu acho q depois desse livro eu tô com a mente mais aberta para várias coisas.
esse livro me trouxe tantos altos e baixos, coisas q eu nem esperava dele.
e a escrita da autora meu pai q maravilhosa.

obs: eu não choro lendo e nem assistindo, e eu realmente chorei lendo ele!!

leiturasdabiaprado 07/04/2024

Um verão em Paris é um livro com cara de sessão da tarde, duas mulheres completamente diferentes que se esbarram em Paris e desse encontro surge uma amizade forte e verdadeira.
Uma mulher de meia idade, recém-separada (trocada por uma bem mais nova) e uma adolescente de 18 anos.
Essa amizade improvável as ajuda a superar as dificuldades, a aprenderem a falar sobre os problemas e a criar vínculos de confiança!
Aborda o peso de relacionamentos, sejam eles sanguíneos, de amizade ou amorosos!
Gostei da forma que as personagens amadureceram ao longo do livro, um pouco rápido é verdade, mas baseado em acontecimentos fortes!
Gostaria de falar mais, principalmente sobre as escolhas feitas, mas não quero dar spoiler, então só vou dizer que mesmo que inicialmente elas se mostrem erradas, são necessárias para desmistificar muitas relações da vida real e pra gente aprender a não julgar as escolhas dos outros com base em clichês universais!

AnaBarreto 06/04/2024

A história é legal, e no começo, foge muito dos clichês. Adorei a amizade entre Grace e Audrey porque não é comum vermos amizades entre duas pessoas com uma diferença de idade tão grande. Gostei demais da história da Audrey e gostaria que tivesse mais capítulos sobre ela. A história foi dividida mas focada muito na Grace. Eu gosto dela, mas sinto que a personagem da Audrey tinha muito mais a oferecer.
Além disso, achei os capítulos muito grandes, o que me fez dar uma desanimada na hora da leitura, isso não me atrai. E eu posso ser muito amargurada em pensar assim mas acho o David do começo do livro uma pessoa totalmente diferente do David do final do livro. Uma pessoa que faz as coisas que ele fez e que fica tão indiferente não muda da água pro vinho.
Acho que eu gostei do livro porque gosto dessa autora e de qualquer história ambientada em Paris, mas a série dela de Nova York me surpreendeu por isso fui com grandes expectativas para esse. São livros muito diferentes mas eu confesso que os seis livros da série me agradaram mais.
Enfim, recomendo o livro porque é uma leitura leve, mas não é algo que leria novamente.

Lety Valadares 05/04/2024

Grace planejou uma viagem de um mês para Paris para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento mas descobre que o marido a traiu.
Ela decide fazer a viagem sozinha e conhece Audrey, uma jovem de 18 anos, elas ficam amigas e Grace vai se reencontrar.
É um livro no estilo sessão da tarde