Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Deise 03/02/2023

Como o final pode acabar com um bom começo :(
Foi uma bela surpresa, não tinha nenhuma expectativa nesse livro, mas no geral gostei. Não sabia que estava precisando de uma história focada mais na amizade do que no romance. No dia de aniversário de casamento, David pediu divórcio pra Grace e assumiu que tinha traído ela. Grace ficou muito abalada e sem confiança em si, já que se culpava por ter acabado com um casamento de 25 anos. Ao longo da história Grace vai se redescobrindo, fica forte, resgata sua autoconfiança e vai curtir a vida. Ela conhece Audrey, uma jovem muito forte, carismática, batalhadora, simpática que ajuda a Grace em seguir em frente. As duas cultivam uma grande amizade, trocas verdadeiras e uma vai ajudando a outra, até porque a Audrey tem vários traumas familiares. Passei muita raiva foi com a avó da Grace(Mimi), ficou passando pano pro David depois de tudo que ele fez para a neta. Amei o Étienne, ele é muito fofo. Philippe nem fede e nem cheira. Eu ia da 4 estrelas para esse livro, mas o final me decepcionou muito. Não aceito esse final! Achei a Grace muito burra. Pra mim não adiantou nada o livro passar uma mensagem até os 90% e nos últimos 10% mudar completamente essa mensagem. Não fez nenhum sentido, achei ridículo(principalmente a justificativa)! Por conta do final, será 2,5 estrelas.

? A vida nem sempre é muito bonita, mas a amizade faz a gente superar essas partes feias.

? É isso que as amigas fazem. Elas ficam juntas nas dificuldades.

? Amor não é algo que se possa ligar e desligar facilmente.

? Não tem nada seguro no amor. O compromisso demanda coragem, porque as chances de se machucar para valer são altas.

? E ela, de todas as pessoas, devia ser a primeira a saber que o que se vê na superfície nem sempre reflete o que há em profundidade.

? Acho que salvamos uma à outra.
Cristiana 09/02/2023minha estante
Acabei de ler e...
Que raiva desse final. Eu posso ver o David indo embora na primeira oportunidade.
Ele só a quis de volta pq ela estava com outro. Ele nem se esforçou. E a avó e filha forçando a situação!
Eu queria ela com phellipe ou sozinha. Queria que ela ficasse em Paris. O que essa mulher vai fazer sem a filha lá?
A ligação da Lissa foi péssima.
Eu só penso nele pedindo as passagens pra viajar com a amante...
Final péssimo.
O felizes para sempre bem infeliz

Simone.Felscher 29/03/2023minha estante
O final estragou o livro realmente !
Concordo com todas as opiniões de você sobre !

Ju 08/04/2023minha estante
Tive A mesma sensação! Quis matar a autora! Que raaaiva!

Mia Fernandes 18/05/2023minha estante
Caramba... vc nem vou pegar pra ler...

Cristiana 19/05/2023minha estante
Final complicadíssimo. Parece que obrigaram a autora mudar o final. Não tem nada a ver com todo o livro.

daisy 18/12/2023

Adorei esse livro por representar de forma tão romântica a relação de amizade entre as pessoas e o que isso pode mudar na sua vida
Hannah 20/12/2023minha estante
Oi tudo bem? Tava pensando em ler esse livro e qro a saber se tem alguma cena relacionada a sexo ou alguma coisa +18? É oq eu n gosto mto dessas coisas sabe? ??

Kari 18/01/2024minha estante
@hannah tem, eu tbm n gosto mas dá pra pular. Acho que tem apenas duas. Eu oukei

Hannah 18/01/2024minha estante
Mto obg por responder!??

Rê Silva 22/02/2023minha estante
Rose pois é concordo com vc ????? que merd@ foi que deu na autora ????? .
Um livro que tinha tudo para ser ótimo e terminou como começou ?

Rê Silva 22/02/2023minha estante
O que salvou nessa leitura foi a amizade de Grace com a Audrey.

Mari 07/03/2023minha estante
Nossa miga falou tudo assino em baixo e carimbo
. Que bomba de final foi esse a Autora parecia até que estava fazendo Gaslighting nas leitora. Dizendo como ele é lindo e confiável. Aham tá bom.

Yara 13/10/2023

Livro gostosinho
Livro gostoso de ler
Sensação de estar assistindo a um filme de comédia romântica.
Ótimo pra descansar depois de uma leitura densa ou para sair de uma ressaca literária

O enredo é ótimo, bem construído e divertido
Assim como os personagens
Você se comove com as histórias de vida de Grace e Audrey
E consegue entender a aventura em que as duas se metem para viver a vida da forma mais verdadeira e abundante possível

A Única coisa que pontuo, são algumas cenas muito clichês e absurdas
Coisa de filme mesmo
Por isso que por um lado eu nao critiquei tanto e acabei dando 4 estrelas
Pq mesmo sendo bobo ou nada a ver aquilo ter acontecido, levei em consideração a intenção da autora para por certos acontecimentos na trama.

No final, adorei passar esse Verão em Paris com Grace e Audrey.
Berê 13/10/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler pela sua resenha ?

Yara 13/10/2023minha estante
Hahahah q bom!! Nao sou do romance entao quando leio um que me prendeu eu faço questão de falar hahaha gostosinho demais vc vai gostar

jbueno2023 11/01/2024

Divertido
Gostei muito deste livro. A vida é Grace e Audrey se entrelaçam em Paris, resultando em uma linda e forte amizade. Divertido e leve, é um excelente livro para as férias. Eu mudaria o final. Mas recomendo a leitura.
Rafaaf 17/01/2024minha estante
oii, tenho 13 anos, posso ler????

jbueno2023 18/01/2024minha estante
Claro

Livia Barini 16/03/2023

Fala sério !!!
Este livro é o exemplo perfeito de como um final pode estragar, de forma total, completa e irremediável, um bom livro.
Carolina165 16/03/2023minha estante
É amiga... até perdi a vontade de ler depois que peguei um spoiler do que acontece no final. Dá pra acreditar que a Sarah Morgan fez isso?

Livia Barini 16/03/2023minha estante
Não dá ? Perdi a vontade de ler qualquer livro dela

Jéssica K 16/01/2024

Me apaixonei pela história desde as primeiras páginas, amei a construção do relacionamento das personagens e todo o cenário parisiense de fundo, porém o final me deixou muito frustrada. Achei péssima a conclusão.
Rafaaf 17/01/2024minha estante
oiii, tenho 13 anos, posso ler???

Tamires 16/02/2023

Um verão em Paris
Bom já adianto que esse livro tem assuntos que nem todos gostam:
T...... e T.......,mas garanto que quem quer um romance leve,vai gostar.

O livro conta a história de 3 mulheres fortes. Mas 2 se destaca:Grace e Audrey.
Grace uma jovem mulher de 47 anos,que sempre gostou de tudo organizado, tem uma vida previsível e chata(palavras dela).
Até que no dia do aniversário de casamento, seu marido quer o divórcio. Mas na bolsa tinha uma passagem pra Paris,e os papéis de uma hospedagem em um hotel por um mês. Um sonho pra qualquer casal. Mesmo assim ela resolve ir sozinha. E já no primeiro dia, conhece Audrey. E a partir daí, surge uma amizade linda.

Audrey uma jovem de 18 anos,que não convive bem com a mãe,pois ela é alcoólatra mas não busca ajuda,então ela junta um dinheiro,e resolve passar o verão em Paris,mesmo sem saber francês. Quando conhece Grace e resolvem desabafar. A vida das duas mudam,pois uma entende a outra. Audrey tem dislexia e é doidinha. Mas também é forte e corajosa.
Amei a história das 2,e me emocionei com essa amizade.
Super recomendo!
Tamires 20/02/2023minha estante
Só pra deixar claro: o primeiro T é Tra.... e o segundo T:Tri..... ...... ??

Rose283 28/07/2023minha estante
to até agora tentando entender porque ela vai para París sem saber falar nada. Se era só para ter um emprego, por que ela não arranja um na cidade dela? Por que ela acha que é melhor ela viajar pra outro país e ainda trabalhar em um emprego que ela não gosta(trabalhar com livros) e sem ter nenhum parente ou saber falar francês? É muito sem noção kkkk não consigo nem levar a sério

Pidge ð 01/05/2024

Um verão em Paris
A história eh impecável, os cenários os contextos, tudo.
Eu me apaixonei pelos personagens e me vi em várias cenas do livro (que eu não gostaria de ter me visto mas fazer oq né)
Não sei se gostei mt do final mas eh muito bom o livro
Mais um da Sarah lido
Mireille 08/05/2024minha estante
Única ressalva foi o final mas algo pessoal

SueSouza 30/04/2024

Quentinho
Oi Pockets!

A dica desta vez é "Um Verão em Paris", da autora Sarah Morgan. A história gira em torno de duas personagens principais, Grace e Audrey, que se encontram em circunstâncias inesperadas na cidade de Paris.

Grace é uma professora de idiomas que mora em uma cidade pequena e parece ter controle de tudo. Ela planeja uma viagem especial para passar o verão na capital francesa para comemorar seu casamento de 25 anos, mas não esperava que David tivesse outros planos. Grace acaba tendo que segurar as pontas por causa da filha que está prestes a sair de casa para a universidade. Após um jantar desastroso e uma notícia que abala seu mundo, Grace decide ir para Paris sozinha.

Por outro lado, temos Audrey, que é uma jovem "rebelde", que tem dislexia, mora com a mãe alcoólatra e, para se manter, trabalha em um salão de beleza. Porém, ela vive uma vida difícil pelas mentiras que conta para proteger a mãe e a si mesma. Seu único objetivo é terminar o ensino médio e passar o verão em Paris para arranjar um emprego em um salão.

Ao longo da narrativa, as vidas de Grace e Audrey se entrelaçam. Audrey salva Grace de ser assaltada, e elas desenvolvem uma relação de amizade e apoio mútuo. Enquanto Grace busca redescobrir seu propósito e lidar com suas inseguranças em relação ao fim de seu casamento, Audrey enfrenta desafios relacionados à sua independência e autoestima devido à dificuldade com a dislexia.

A história flui muito facilmente, e a amizade que é construída entre Grace e Audrey, mesmo com idades diferentes, é linda. Uma precisava da outra e nem sabiam. Os diálogos entre elas são divertidos e emocionantes, e o apoio é de deixar o coração quentinho. Além disso, a interação entre as duas proporciona um crescimento emocional e uma jornada de aprendizado para ambas, mostrando que, mesmo em meio a dificuldades, é possível encontrar esperança e renovar as perspectivas de vida.

A história aborda temas como recomeços, amizade, autoaceitação, superação de traumas passados, alcoolismo, uso de drogas, dislexia e a importância de se abrir para novas experiências e conexões.

Eu gostei bastante da história, mas confesso que não consegui gostar do final de Grace; a autora poderia ter encerrado de outra forma. Mas a história vale muito a pena pela amizade de Grace e Audrey. Fiquei encantada, especialmente porque elas interagem bastante na livraria, que é o centro da história, e claro, por passear por alguns pontos novos de Paris. Recomendo
Mireille 08/05/2024minha estante
Mais uma indicação maravilhosa do nosso grupo

Jessica.Virgens 28/03/2023

Esse livro foi uma deliciosa decepção!

Devorei cada capítulo com afinco. Já no primeiro ele traz muita coisa, joga uma bomba no nosso colo e nos deixa com aquela sensação de "preciso saber o que acontece em seguida!". É difícil parar!

Apesar de dar vontade de chegar para a Grace e falar "Chega de se lamentar, mulher, vai ser feliz", entendo que o que ela está passando não é fácil, assim como a Audrey, que queria abraçar e dizer "nada disso é responsabilidade sua".
Queria resoluções "rápidas" que só existem nos livros e ao mesmo tempo apreciei a realidade da construção das personagens...

Até +/- os 70% do livro...
Dali por diante foi uma decepção atrás da outra.
Já no início do livro não gostei da imaturidade do David e isso foi reforçado da metade para o final do livro.
Um homem inseguro e inconscientemente manipulador (mas colocado de forma suave e romântica, o que acaba não dando para perceber tanto), que precisa muito fazer terapia.
Grace se transformou, percebeu coisas em si que ficou feliz em mudar, se tornou uma mulher mais segura, enquanto David... Nada...
Essa balança totalmente desequilibrada me fez passar muitos momentos de raiva durante a reta final do livro, me decepcionando totalmente.
Não pelas decisões tomadas pela Grace, mas pela falta de evolução do David e isso parecendo que tava tudo bem... Se tornando uma leitura piegas e até banal, tirando toda aquela força construída no início do livro, isso também inclui a resolução da Audrey e, com certeza, a da Mimi.

Gostei desgostando muito.
O resultado poderia ter sido igual, não me incomodaria, mas a construção poderia ter sido abordada de uma forma muuuuito nelhor
eukarla 29/03/2023minha estante
Esse final me deixou louca também. Eu fiz a minha resenha assim que terminei o livro, pois fiquei puta com pontos específicos nele.

Fernanda.Bertolli 13/02/2023

UM VERÃO EM PARIS
Grace, ao comemorar seus 25 anos de casada no dia dos namorados, com um jantar romântico e uma supresa para seu esposo David, termina a noite abandonada, trocada por uma menina com a idade de sua filha, sua ex-aluna, e um ?ex-marido? enfartado.
Audrey, uma jovem de 18 anos, disléxica, que cuida de uma mãe alcoólica, escondendo de seus poucos amigos e professores seus problemas, se cuidando sozinha e achando que sua mãe a odeia.
Ambas tem seu destino selado durante uma viagem à Paris, uma para fugir da humilhação de ser trocada por outra, e outra para tentar ter uma vida nova e um futuro feliz.
Um livro muito gostoso de ler.