Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan




Resenhas - Um verão em Paris


158 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kari 18/01/2024

Uma amizade belíssima e um final decepcionante ??
Fui ler esse livro sem saber absolutamente nada da história. Fui apenas pela beleza da capa e título ?? e acabei me deparando com uma história sensível e preciosa sobre uma amizade que surge em Paris.

Eu amei desde o começo o estilo narrativo da história, aqui temos três pontos de vista, sendo Mimi (a avó), Aundrey (uma jovem de 18 anos, filha de uma mulher alcoólatra) e Grace, que no aniversário de casamento, recebe como presente a revelação de que seu marido está traindo ela.

A revelação da traição me lembrou muito a música "right when you left me" da maravilhosa Taylor Swift ??

?"Me ajude, ainda estou no restaurante
Ainda sentada no canto em que eu assombro
De pernas cruzadas na luz fraca
Eles dizem, "Que visão triste"...
Você me disse que tinha conhecido alguém"?


Infelizmente, esse é um dos livros em que a trajetória é deliciosa, linda e tocante, mas o final é bem decepcionante. Mas, não deixem de ler por causa disso. Esse livro provavelmente vai mudar sua perspectiva de vida e levar você a olhar pra outros horizontes. Aundrey e Grace, mesmo com idades tão distintas, ensinaram uma a outra tudo o que elas sabem sobre a vida e deram um novo significado a sua história.

Nunca vou esquecer delas ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica K 16/01/2024

Me apaixonei pela história desde as primeiras páginas, amei a construção do relacionamento das personagens e todo o cenário parisiense de fundo, porém o final me deixou muito frustrada. Achei péssima a conclusão.
Rafaaf 17/01/2024minha estante
oiii, tenho 13 anos, posso ler???




jbueno2023 11/01/2024

Divertido
Gostei muito deste livro. A vida é Grace e Audrey se entrelaçam em Paris, resultando em uma linda e forte amizade. Divertido e leve, é um excelente livro para as férias. Eu mudaria o final. Mas recomendo a leitura.
Rafaaf 17/01/2024minha estante
oii, tenho 13 anos, posso ler????


jbueno2023 18/01/2024minha estante
Claro




Akemi Shibuya 06/01/2024

?É impossível saber o que você faria numa situação até passar por ela. A vida é caótica e complicada.? - Grace
comentários(0)comente



Picoloto0 05/01/2024

Perfeito
Esse livro mudou a minha perspectiva de vida, fala sobre amizade, amor e confiança. é lindo demais, a amizade delas é incrível e comove o leitor.
é uma leitura bem gostosinha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



loryyy 27/12/2023

Um Verão em Paris
Corna mansa

ENFIM, o que mais me deixou feliz e contente nesse livro foi sem dúvida a amizade da grace e audrey. queria ser assim que nem elas, talvez um dia.
comentários(0)comente



daisy 18/12/2023

Adorei esse livro por representar de forma tão romântica a relação de amizade entre as pessoas e o que isso pode mudar na sua vida
Hannah 20/12/2023minha estante
Oi tudo bem? Tava pensando em ler esse livro e qro a saber se tem alguma cena relacionada a sexo ou alguma coisa +18? É oq eu n gosto mto dessas coisas sabe? ??


Kari 18/01/2024minha estante
@hannah tem, eu tbm n gosto mas dá pra pular. Acho que tem apenas duas. Eu oukei


Hannah 18/01/2024minha estante
Mto obg por responder!??




monibooks 18/12/2023

Já podemos visitar essa linda livraria em Paris?
Nesse livro somos apresentados a duas personagens principais, Grace Porter e Audrey. Em continentes diferentes e em momentos de vidas diferentes, essas duas personagens se cruzam em Paris.
Grace planejou essa viagem para comemorar os 25 anos de casada com David. Ela havia visitado Paris ainda muito jovem, e queria voltar a cidade que sua avô Mimi nasceu e viveu. Mas David tinha outros planos, no jantar de comemoração do aniversário de casamento, ele pede o divórcio. Então a viagem romântica se torna apenas uma viagem solitária a cidade mais apaixonante do mundo.
Junto a tudo isso, temos a filha do casal se formando na escola, Sophie, e passará o verão na Europa com uma amiga para festejar a formatura.
Do outro lado do oceano, temos Audrey finalizando o último ano da escola e contando os dias para sair de casa. Ela passará o verão em Paris para um trabalho temporário em uma livraria. Tudo que ela mais quer é estar longe de casa para fugir dos problemas familiares que tem com a mãe, e enfim explorar o mundo. Só tem um problema, Audrey é dislexia e não sabem falar uma palavra em francês.
As duas personagens se encontram em Paris, e existe uma conexão imediata, Grace admira a ousadia de Audrey, e Audrey tem em Grace um estabilidade materna que sempre buscou.

Logo no começo do livro nos deparamos com o pedido de divorcio de David, vemos Grace muito perdida e ferida, e tudo ainda piora quando ela descobre quem é a nova namorada do marido.
Temos Mimi, a avô de Grace que é muito mais moderna que a neta e viver uma vida intensa e cheia de aventuras. Mimi teve apenas uma filha, mãe de Grace, mas que já falecida no livro e não sabemos que é o pai dessa única filha. Devido a uma infância muito “desorganizada”, Grace tem como meta de vida ter uma vida muito organizada e planejada.
A historia de Audrey é um pouco diferente, ela não tem um pai e a mãe é alcoólatra. Ela tem uma vida completamente desorganizada e com muitas instabilidades devido ao vicio da mãe. Além de tudo isso, ela tem uma grande dificuldade de aprender por conta da dislexia. Mas nada disso a impede de ir viver essa experiência em Paris.

Todo o rumo do enredo começa quando as duas se conhecem perto da livraria, Audrey ajuda a Grace, mas logo esse favor é retribuído quando Audrey quase perde o emprego na livraria por não falar francês e Grace se disponibiliza a ajudar e ensinar ela.
Elas acabam se tornando vizinhas de apartamento, quando Grace se muda para o outro apartamento acima da livraria. E elas se tornam grandes amigas e companheiras, ensinando uma a outra sobre cuidado, amor e amizade.
Esse livro é muito mais profundo que apenas um romance padrão. Aqui temos questões familiares profundas, problemas de aprendizado, alcoolismo, crise de meia idade, amor-próprio, perdão e reencontro.
comentários(0)comente



Kamis 17/12/2023

Uma novelinha
Muitos personagens, nunca vi um livro assim usasse tanto a palavra sexo mas que não descrevesse a cena. O livro é meio ruim, achei-o meio lento e não me apeguei tanto na Grace.
comentários(0)comente



Priscila.Aline 12/12/2023

Amiza improvável entre uma mãe metódica e uma filha apreensiva.
Em comum, ambas tinham suas mães alcoolotra, e que não puderam ajuda-las.
Se conectam em Paris, qdo Grace viajava para se distrair da tradição do marido, e Audrey fugia da responsabilidade de "cuidar" da sua mãe.
Dividiram medos e alegrias, uma amizade que enconrajou uma a outra. E no final, como sempre, a história é atropelada e corrida.
comentários(0)comente



Paulinha 12/12/2023

Gostei muito
Gosto muito dos livros da Sarah Morgan, porque ela escreve sobre pessoas que são normais! Haha
As pessoas não são perfeitas, cometem erros e tentam aprender com isso ou não. Não são aqueles cliches em que o mocinho e a mocinha não perfeitos, ou o mocinho é um completo traste. Os personagens dessa autora tem camadas, não são uma coisa só, são gente como a gente.
O foco dela nunca é o sexo, o que é raro em livros de romance clichê, porque em muitos livros desse tipo, parece que o casal só existe se houver sexo, se não te isso, eles nem se conversam, o que eu odeio!
Há diálogos muito bons aqui, o livro não é perfeito, mas é muito bom, os personagens crescem, amadurecem, percebem seus erros e acertos, se valorizam. Simplesmente adorei.
Tantos assuntos delicados são tratados, traição, divórcio, alcoolismo, arrependimento de decisões tomadas durante a vida. Aqui temos a história de amor de 3 mulheres, Mimi, Grace e Audrey, cada uma em uma idade, cada uma com sua personalidade, cada uma com seu jeito de enfrentar a vida. E é maravilhoso vê-las se conhecerem, no caso de Grace e Audrey. No caso de Mimi, ver que se arrepende de suas decisões mas não transforma isso em amargura, mesmo já avançada em idade, vai atrás de resolver os mal entendidos.
Leiam esse livro, muito gostosinho, maduro, ótimo para relaxar a mente. E aprender um pouquinho também.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR