Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

leiturasdabiaprado 07/04/2024

Um verão em Paris é um livro com cara de sessão da tarde, duas mulheres completamente diferentes que se esbarram em Paris e desse encontro surge uma amizade forte e verdadeira.
Uma mulher de meia idade, recém-separada (trocada por uma bem mais nova) e uma adolescente de 18 anos.
Essa amizade improvável as ajuda a superar as dificuldades, a aprenderem a falar sobre os problemas e a criar vínculos de confiança!
Aborda o peso de relacionamentos, sejam eles sanguíneos, de amizade ou amorosos!
Gostei da forma que as personagens amadureceram ao longo do livro, um pouco rápido é verdade, mas baseado em acontecimentos fortes!
Gostaria de falar mais, principalmente sobre as escolhas feitas, mas não quero dar spoiler, então só vou dizer que mesmo que inicialmente elas se mostrem erradas, são necessárias para desmistificar muitas relações da vida real e pra gente aprender a não julgar as escolhas dos outros com base em clichês universais!

AnaBarreto 06/04/2024

A história é legal, e no começo, foge muito dos clichês. Adorei a amizade entre Grace e Audrey porque não é comum vermos amizades entre duas pessoas com uma diferença de idade tão grande. Gostei demais da história da Audrey e gostaria que tivesse mais capítulos sobre ela. A história foi dividida mas focada muito na Grace. Eu gosto dela, mas sinto que a personagem da Audrey tinha muito mais a oferecer.
Além disso, achei os capítulos muito grandes, o que me fez dar uma desanimada na hora da leitura, isso não me atrai. E eu posso ser muito amargurada em pensar assim mas acho o David do começo do livro uma pessoa totalmente diferente do David do final do livro. Uma pessoa que faz as coisas que ele fez e que fica tão indiferente não muda da água pro vinho.
Acho que eu gostei do livro porque gosto dessa autora e de qualquer história ambientada em Paris, mas a série dela de Nova York me surpreendeu por isso fui com grandes expectativas para esse. São livros muito diferentes mas eu confesso que os seis livros da série me agradaram mais.
Enfim, recomendo o livro porque é uma leitura leve, mas não é algo que leria novamente.

Lety Valadares 05/04/2024

Grace planejou uma viagem de um mês para Paris para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento mas descobre que o marido a traiu.
Ela decide fazer a viagem sozinha e conhece Audrey, uma jovem de 18 anos, elas ficam amigas e Grace vai se reencontrar.
É um livro no estilo sessão da tarde

DAbora311 22/03/2024

Posso dizer que eu odeio e amo esse livro ao mesmo tempo, primeiro vamos aos motivos de porque amei. As personagens são muito bem construídas, cativantes, humanas. A história super fluiu para mim, amei a escrita da autora, você consegue entrar dentro da cabeça dos personagens através da narrativa. O livro vai falar sobre alcoolismo, um tema bem delicado para mim, porém a autora soube abordar muito bem e houve uma identificação. A amizade das personagens eu achei linda demais, me emocionei muito. Gostei como a Grace ensina francês para a Audrey de maneira didática e lúdica. Agora o motivo pelo qual odiei: toda a construção da personagem Grace não condiz com sua decisão final, e o pior é a autora tentando nos convencer que isso é a melhor decisão. Não dei nota baixa, pois eu gostei de boa parte do livro, só o finalzinho que estragou. Porém fiquei triste, um livro que tinha um potencial enorme de terminar de uma maneira foda e ser 5 estrelas.

Aparecida.Casentin 14/03/2024

Paris é sempre uma boa ideia...
Eu gostei bastante do livro, do modo como narra as relações entre os personagens, sobre amores, amizades, arrependimentos, recomeços,...
"Era bom saber que novas amizades podiam surgir em qualquer momento da vida. Era um lembrete de que sair do círculo seguro e previsível da vida podia trazer recompensas."

evelli 11/03/2024

Fui atrás de diamante e encontrei ouro
Não era o que eu esperava. Fiquei um pouco decepcionada com o desfecho do livro, tinha um cenário incrível, personagens principais legais, mas o plot foi mehhh. Li pensando em tudo que poderia mudar pro livro ser melhor, o que salvou foi Paris e a Audrey.

Aninha439 10/03/2024

Um verão em Paris
Esse livro me fez conectar com tantas coisas minha que eu vivi que me fez me emocionar muitas vezes..
Este livro fala de amizade ,perdão ,mudanças ,
Mas o principal aqui é entre duas pessoas que se conhecem do nada e se tornam as melhores amigas , que vão se curando das suas feridas ao longo do caminho..
Em uma parede incrível para se encontrar e se divertir...
5/5 ?

Simone 05/03/2024

Uma vida juntos é muito tempo? Grace e David viveram uma crise no casamento e isso a levou a olhar pra si e redescobrir como mulher. E isso me tocou profundamente.

Mara Tavora 01/03/2024

Amei!
O que faz um casamento durar mais de 25 anos? Um único erro pode ser capaz de apagar todos os anos felizes?

Essa é uma pergunta difícil de responder, só quem passa sabe o que o amor está disposto a relevar. Às vezes algumas coisas acontecem para que possamos mudar em como nos enxergamos ou enxergamos o outro. Somos humanos é passível de erro, claro que a mágoa é grande, mas precisamos colocar na balança se é melhor perder o amor da sua vida ou escolhe-lo mais uma vez.

Era para ser um momento perfeito as dois, fazer 25 anos de casado não é para todo casal, Grace preparou uma viagem a dois para Paris,se ela jamais imaginou que David queria o divórcio. Ei que era para ser uma viagem romântica e encara uma viagem que para Paris sozinha para fugir das fofocas da cidadezinha onde mora.

Audrey só queria ser livre para fazer o que queira, assim que termina a escola parte para passar o verão em Paris e esquecer as preocupações com a sua mãe. Ela luta para ser independente mesmo não sabendo nada de francês, acaba arrumando um trabalho num livraria.

Duas mulheres em fases diferentes da vida, Grace encontra em Audrey o vigor que faltava na sua vida. Audrey vê em Grace a estabilidade que sempre buscou.

Duas histórias que se entrelaçam, duas personagens fortes, com dores que precisam ser curadas e que se apoiam uma na outra enquanto Paris mostra todos os seus encantos e quem sabe novos amores. Uma livro que nos faz refletir sobre como levamos a nossa vida e que mudanças são necessárias para uma vida plena. Recomendo!