Contra o Sistema

Contra o Sistema Thamires Garcia

Resenhas - Contra o Sistema

domillk 20/05/2023

Todo cristão deveria ler!
E claro, para que eu diga isso, é importante destacar o motivo mais óbvio de todos: a autora se fundamenta na bíblia em todos os seus argumentos.
Já admirava a Thamires Garcia desde o ministério Zoe, mas nesses últimos tempos passei a admirar ainda mais a sua genuína fome de Deus! Ela me inspira a viver assim!

Devo confessar que quase abandonei essa leitura, mas que bom que continuei!
A primeira metade é bastante cansativa, já que ela monta a narrativa bíblica desde Moisés (ou Abraão? Não me recordo) até os tempos do profeta Elias e o reinado de Acabe e sua mulher, Jezabel.
Mas ali a partir dos 60% foi que eu senti o livro realmente cumprir seu propósito de expor essa doutrina terrível que se faz cada vez mais presente nas igrejas, infelizmente.

Obrigada, Thamires, por sua coragem! Esse assunto é extremamente necessário!

Leiam!

Juh 19/12/2023

Contra o sistema!!
Aborda principalmente a doutrina de Jezabel dentro da igreja. Podemos ver exemplos claros atravéz da Bíblia como essa doutrina tem deturpado o verdadeiro ensino da palavra de Deus. Faz uma crítica ás lideranças e suas condutas.

Ray 12/04/2024

"Tenho contra ti que toleras Jezabel..."
Esse livro tem tanto ensinamento que nem sei como começar a falar sobre ele! Trata de um tema tão importante para a igreja e tão pouco explorado, que chega assustar.
De um modo 100% bíblico, Thamires contextualiza com maestria o que seria essa doutrina de Jezabel (de idolatria e imoralidade sexual), iniciando desde a liderança de Moisés até o reinado de Acabe, e depois ao trecho para Tiatira em Apocalipse. Além de todo o contexto, ela também caracteriza de forma prática e com muitos exemplos, como é esse ensino e como se posicionar ante a ele.
É uma leitura muito proveitosa, sinto que aprendi demais. Mas, ao mesmo tempo, me trouxe um peso de responsabilidade muito grande e algumas crises. Agora preciso complementar a leitura com oração para entender melhor tudo que foi colocado nesse livro. Talvez com o tempo ele fique mais claro para mim.
Indico para todos aqueles que, como igreja, desejam viver puramente o plano de Deus.

Miriã Araújo de Mendonça 15/01/2023

Um despertar para a igreja de Cristo
Lendo esse livro pude perceber como a cultura do mundo tem se infiltrado dentro das igrejas,e como muitos têm aceitado isso e achado 'normal'. Nesse livro Thamires faz um alerta para a igreja de Cristo, precisamos resgatar a essência do evangelho, o pecado não deixou de ser pecado. A palavra de Deus é a mesma, Ele não muda. Não devemos nos conformar com esse mundo corrompido.

09/12/2023

De maneira geral (ao tema) é um livro necessario a todo cristão, vale a pena ser lido.
Em relação ao livro em si, achei cansativo, mais da metade do livro é sobre um contexto histórico antes de chegar no tema central, diversas vezes me perguntei sobre o que realmente era o livro. Acredito que seria interessante se a parte de contexto tivesse sido incurtada e a parte da doutrina fosse mais abordada (não de forma direta como tá no final) mas quem sabe assimilar as doutrinas com o passado e presente e descreve-las mais. ????

Iara Fernanda 19/02/2023

Exatamente necessário
Um livro impactante do início ao fim.
Todo cristão deveria ler e ter os olhos abertos para essa doutrina que se esconde em nossas igrejas.

Talitasda 16/03/2023

Esse livro é lindo e é uma obra que crítica diretamente os falsos profetas na igreja, é essencial para o cristão.

Juper14 27/03/2024

A liderança usurpadora.
Publicado em 2022, escrito pela missionária Thamires Garcia Vaz, ?CONTRA O SISTEMA ? Desmascarando a doutrina de Jezabel? conta com 14 capítulos breves e objetivos, além disso contém uma linguagem de fácil compreensão.

A obra em questão discorre a história de Jezabel desde sua narrativa bíblica no Antigo Testamento (1 e 2 Reis) à sua menção no Novo Testamento, quando é citada no livro de Apocalipse (Ap. 2.20-23). Essa contextualização se dá de acordo com a autora com o objetivo de esclarecer a doutrina de Jezabel, o que segundo a premissa do livro seria relacionada e aplicada de forma alegórica aos líderes, grupos e uma específica forma doutrinária de corromper o evangelho retirando a essência de Cristo do centro, dando espaços a idolatria, comercialização da fé, liderança controladora com o corpo de Cristo, entre outras situações que são bem retratadas ao decorrer de todo livro.

A obra aborda experiências específicas da autora e de alguns outros irmãos também, cada exemplo é apresentado com respeito, cuidado e claro preservação de identidade. No entanto, tenho por humilde criticidade que em alguns momentos às ênfases e embasamentos bíblicos são mencionadas de formas desconectas o que gera uma certa desordem no processo de leitura, bem como em outros trechos há aplicação não harmônica, nada que gere heresia ou algo grave, só questões de aplicação mesmo.

Ademais, mesmo diante desse panorama é possível identificar o objetivo da autora. O livro oferece um aparato de orientação bíblica para que você identifique a pureza do evangelho e sua gloriosa mensagem, assim como orienta que enxerguemos o que não é esse evangelho, fornecendo ao leitor uma condução a igrejas saudáveis, biblicamente falando. Portanto, partindo desse princípio esse livro se torna uma obra rica, pois resume em si mesmo o que o Senhor nos orienta pelas escrituras sobre ser igreja.

???

Berg 01/06/2023

Lutando contra uma doutrina nefasta
Livro essencial para despertar o zelo pela casa de Deus. Ao mesmo tempo que nos reposiciona espiritualmente, ele nos ajuda a abrir os nossos olhos para o cenario que hoje estamos vivendo.

Um detalhe que é notado, é que esse livro foi gerado após muita dor. Entao, a gente percebe que tudo que a Thamires passou fez com que ela chegasse ate aqui.

É um livro com verdades bem pesadas, o que causa as vezes certa dificuldade em digerir. O livro fala de questões espirituais bem profunda e nos apresemta armas que nos ajuda a nao tolerar a doutrina de Jezabel.

A você que passou ou esta passando por periodos dificeis em sua igreja, com liderança abusiva, esse livro é essencial. A autora traz uma denuncia grave contra aqueles que tem abusado da noiva, alem de trazer uma visão biblica sobre o chamado profético, pastoral e apostólico.

Em meio a tanto caos, ha uma mensagem de esperança. Deus nos encoraja a estabelecer as raizes e permanecer contra essa doutrina nefasta, além de denunciar esse sistema.

Danielle.Pires 29/06/2023

Forte, mas necessário!!!
Por muitos anos me vi debaixo dessa doutrina, achando que estava vivendo o verdadeiro evangelho. Até que tive coragem de me libertar dessa doutrina.

O livro é necessário nessa geração.

Isa 12/05/2023

Um dos melhores livros dos últimos tempos
Um dos poucos livros teológicos que consegue ser uma leitura fluida e totalmente compreensível de cara. Além de muito perspicaz e esclarecedor, claramente inspirado pelo Espírito Santo.

Jessie 29/08/2023

PARA CRISTÃOS MADUROS
"Mas, quando nos encontramos na Babilônia, um sistema originado de Babel, onde homens dominam uns sobre os outros para construírem os seus impérios com o discurso e a desculpa de estarem ?construindo para o Reino de Deus? , nós é que precisamos nos levantar e fugir."

Esse é um livro extremamente necessário para a nossa atualidade. Onde falsos cristãos são formados diariamente, pessoas que não se decidem sobre qual deus servir e envergonham cotidianamente o reino de Deus.

Esse livro falou diversas vezes e me confrontou em diversos momentos, me fazendo meditar na palavra de Deus e nos seus mandamentos. Amadurecer na fé é passar por diversas situações e não se deixar abalar. E é saber fugir de certos lugares e grupos de "amigos" mesmo eles sendo o "corpo de cristo" (pelo menos no nome)

" Os verdadeiros amigos de Deus não estão por aí se gabando de tudo o que já fizeram em nome de Jesus, eles estão em busca do coração de Deus e sempre querem mais. O lugar de comodidade simplesmente não é para eles. Aos que amam a Cristo, a fome e a sede lhes são companheiras diárias."

Obrigada, Thamires por esse livro.?

Thayane Oliveira 10/05/2024

4/5
Gostei do livro, mas acho que esperava uma doutrina mais sólida. É óbvio que o evangelho brasileiro está repleto de seitas que exploram os pobres em nome do Senhor, mas queria entender mais sobre a doutrina de Jezabel. Acho que gastou um tempo demasiado na história do povo de Israel e pecou em não trazer mais informações sobre a doutrina de Jezabel.

Priscila 27/03/2023

Todo Cristão deveria ler
Este livro abre a visão em relação a doutrina de Jezabel.
Nos ajuda a parar de lutar contra um espírito e nos leva a um posicionamento quanto a cultura de Jezabel.
É terrível perceber, em tantos pontos, o quanto, como igreja brasileira, permitimos que essa doutrina se expanda.
Quantas vezes entregamos a honra e a glória a lobos vestidos de ovelhas.
A ladrões que estão ocupando lugar de verdadeiros líderes e pastores.
Oro para que, como igreja, caminhemos para o basta no intuito de que, Deus, estabeleça seu reino

Gab 29/03/2023

Um livro de coragem!
Livro necessário demais para a nossa geração. Por falta de entendimento erroneamente rotulamos como ?Jezabel? a tudo, menos a sua real doutrina apontada por Jesus como abominável. Essa doutrina pode crescer em nosso meio sem que percebamos, através de ambientes manipuladores e abusivos, e por meio de não conhecermos as escrituras nos subtemos a lobos e mercados intitulados como igrejas.

A Thamires Garcia pela graça do Senhor é uma voz em nossa geração, eu achei que não tinha passado por ambientes manipuladores até ler este livro que, além de um ensinamento valioso, é um convite a nos arrependermos e nos posicionarmos contra a doutrina de Jezabel que destrói o corpo de Cristo, aceitando e incentivando a idolatria e imoralidade sexual em nosso meio.

Que Deus nos avive e nos prepare para sua vinda! Maranata, Vem Jesus! ????