Caribe

Caribe Mel Larusse

Resenhas - Caribe

Jeff 24/04/2024

Às vezes tudo que precisamos é de um romances policial queer
De maneira bem resumida: gostei da história.

Eu não fazia ideia sobre o que era, achava que era uma história sobre viagem, mas quando vi que era sobre polícia/agentes eu me interessei bem mais.

Cada capítulo eu sentia como se tivesse vendo um episódio de alguma série, como csi. E ia me instingando.

A escrita talvez precise amadurecer mais um pouco, principalmente em diálogos.

Porém tem duas coisas que eu não gostei e que me faz tirar nota:

1) referência a Harry Potter. Com tudo isso sobre a autora eu acabei decidindo que livros a partir de 2022 que façam referência a isso ou eu abaixaria nota ou pararia de ler. Acho sinceramente que por ser um livro queer citar a inominável não é mais de bom tom.

2) diagramação/navegação do ebook. Quando a gente compra um ebook, prezamos principalmente pelo conforto. E aqui a falta de um navegador para ir pelos capítulos atrapalha muito, fica difícil voltar pra um específico ou ver quanto falta pra acabar o capítulo. Atrapalha um pouco a experiência.

Tem um livro dois que talvez eu leia, espero que me prenda.

caike3 10/02/2024

Buddie coded
Simplesmente que leitura gostosa nem parece que são quase 500 páginas pq fluiu tudo muito gostoso
os protagonistas são perfeitos, da pra sentir a química através das páginas e isso é muito lindo
a relação do Chris com os filhos do benny simplesmente ÷**×*@@**×2(^## espero q tenha mais interação entre os 3 no livro 2!
SIMPLESMENTE NAO SEI MAIS OQ FALAR PQ TODO O PONTO DESSE LIVRO É PERFEITO e por favor eu imploro por mais livros de gays policiais?? eu simplesmente amo essa pegada meio b99 e 9-1-1 (os protagonistas LEMBRAM MUITO Eddie e buck e isso com ctz deu mais pontos!)

Emelyn.Abreu 29/12/2023

Benny tem meu coração
Amo o Chris, mas Benny tem meu coração na palma da mão dele. Não sei como isso aconteceu exatamente, mas acho que me apaixonei por vê-lo ser tão cuidadoso e protetor, ser um pai dedicado e um melhor amigo incrível pro Chris, mesmo sofrendo com o noivado, eles estava lá para apoiar o homem que amava.
O Chris não é diferente, ele é determinado, leal, divertido e ama aquelas crianças como se fossem dele, além de amar Benny, mais do que ama a si mesmo.
Eu detesto a Madison, detesto a mãe do Chris, mas tenho um ódio mortal da ex do Benny, narcisista filha da p*ta, a única coisa ruim nesse livro, é que ela não morre e continua vivendo pra encher o saco dos outros.
Eu chorei de soluçar lendo esse livro, ri até às bochechas doerem e fiquei completamente em êxtase quando eles finalmente ficam juntos.
A escrita da Mel é perfeita, eu adoro, sou muito fã e nunca me decepcionou.
PS: Lola mulher, entenda que eu amo você e que você é perfeita!!!

Tayna 15/12/2023

Valeu a pena!!
Eu realmente gostei de acompanhar esse enredo. O casal é maravilhoso e apesar do livro ser focado nele.... não chega a ser aquele romance meloso. O desenvolvimento progressivo da relação, o entendimento não só dos sentimentos como também das motivações que levaram a cada decisão fazem com que a história se desenvolve de forma lenta e contínua, o que contribui para o sentimento de apego aos personagens.

Senti falta de uma decisão definitiva... um ponto final no que diz respeito a ex totalmente tóxica e estúpida de nosso incrível policial..... entretanto, como tem um segundo livro, tenho esperança de que isso se resolva nele.

A leitura foi bem proveitosa e divertida. Pra quem gostou de Ohana essa é uma ótima recomendação. Apesar de não terem muito de semelhante ambos os livros possuem singularidades encantadoras e divertidas.

Moonxisax28 21/10/2023

PURO SOFRIMENTO
É PURO SOFRIMENTO MAS VALE A PENA, sim tem final feliz. A relação do Benny e do Chris são ondas puras e grandes esperando para inundar você, você vai se prender e se apegar a esses dois, vai se irritar, vai passar raiva, vai chorar, e vai chorar de felicidade porque não tem amor mais lindo que esses dois. Eu indico e em breve estarei relendo para fins estudantis (sqn) mas vou reler sksksjs

Carolina2070 19/10/2023

Intrigante
Muito bom, não dá vontade de parar de ler.
Amei os personagens e a história, mesmo com críticas.
Me surpreendi com a história, nem tinha lido a sinopse antes de terminar o primeiro capítulo, mas me fiz de besta por não ler a categoria do livro, tava esperando amizade para romance e encontrei muito mais ação do que o esperado.
Me senti assistindo uma série policial estilo NCIS, ao mesmo tempo que tava um pouco irritada com tanta ação, queria continuar pra saber o final do Benny e do Chris, acho que o termo e slow burn e eu não tenho prática com esse gênero/tipo/classificação.
Completamente apaixonada nesse casal, e os outros personagens no geral. Amei os pontos de vista, gosto muito dessa troca, deixa o romance e o que vemos dos personagens mais claro.
Me incomodou alguns pontos: parece que já começo a história com uma temporada de atraso, tramas que teriam sido legais de existir e de ser explicada, sinto que o livro na verdade começou na segunda ou terceira temporada; e o fato que fala do Caribe o título ser Caribe também e não senti essa ambientação em hora alguma, podia ser num país em uma lua de júpiter e não faria diferença, e capítulos longos demais.
Gostei muito da escrita, tudo muito lindo e bem gostoso de ler. Ansiosa e receosa com o segundo livro, pois sei que vou querer devorar ele com rapidez.
Peguei pelo #ExplodaSeuKindlle e foi uma experiência muito boa.

Myka 08/10/2023

A fanfic de Havaí 5-O mais doida que eu já achei.
Adorei a tensão e odeio muito a ex safada.
Só não gostei de como demorou pra começar o romance.

KaoruHatake 23/09/2023

Uma versão alternativa
Eu realmente não sei quem veio primeiro se foi Ohana ou esse mas ambos são a cópia um do outro. Com seus pontos positivos e negativos cada um. Esse livro visa mais a investigação, me lembra muito bones e o mentalista deixando a parte de romance em segundo plano com apenas pitadas entre um caso e outro o que pode ser interessante. Mas se torna irritante quando a autora resolve ser sádica e por os personagens separados por um motivo imbecil e ainda põem um capítulo no passado pra aumentar a tortura, eu odiei isso, me fez ter uma pequena crise de ansiedade que deu até dor na barriga.
De 58% do livro até 88% é só enrolação para no final ser resolvida de uma forma besta e rápida (pq uma avó surgindo do nada e levando a mulher embora. Por favor né...)

Enfim, o casal é lindo, são muito fofos juntos e já começarei o livro 2 hoje mesmo. Espero que seja melhor ?

Amanda 10/09/2023

O Caribe é uma loucura
Desde que li a participação desses dois no livro dos Mitchells, eu estava morrendo de curiosidade sobre Benny e Chris e como foi sugerido lá, temos a versão caribenha de Alex e Andy. A história é bem parecida na verdade e mesmo assim fiquei encantada, sofri e torci loucamente pelos dois doidos. Eu me sentia dentro da série Hawaii 5.0, tudo é muito semelhante e assim como na tv fiquei vidrada na tela do Kindle.
Benjamin Collins ou Benny é um detetive americano que se mudou para Porto Rico atrás de sua filha após a ex-esposa casar novamente e se mudar para lá. Ele pediu transferência para a polícia especial local e no primeiro dia deu de cara com o Comandante Maverick que lhe causou uma impressão e tanto. Desde então eles são parceiros de trabalho, mas mais do que isso, são melhores amigos, família e o tudo um do outro.
Lá se foram 10 anos, Benny tem dois filhos agora, ganhou Barry após uma recaída com a ex e não acredita mais em casamento. A cada dia fica mais difícil para ele não olhar Chris com segundas intenções, mas o medo de perder o amigo o impede de tomar uma atitude, até que ele resolve se casar e Benny fica entre a cruz e a espada, como ver o homem por quem está apaixonado se casar com outra.
Christopher Maverick é um ex SEAL e comandante da força especial do Porto Rico. Sua vida é se meter em confusões e ser perseguido pelo caos. Desde sempre ele se entende como um homem diferente e ele carrega muita culpa por todas as perdas e afastamentos que sofreu.
Sua cabeça é dividida em dois, o Chris comandante: forte, viril, sem medo de nada e destemido; e, pelo simplesmente Chris, um homem que se sacrifica por aqueles que ama, mesmo que o amado não saiba de nada. Quando a pessoa que ele mais ama está em perigo, ele não pouca esforços e vai em busca da vitória.
Esses dois formam um casal tão esperado quanto inacreditável, pois eles brigam o tempo todo, mas no fundo tudo isso esconde um tesao absurdo e muitos segredos. Recomendo demais para quem quer se distrair e divertir ao mesmo tempo, aqui tem gargalhadas, lágrimas, angústia, mistério é um ótimo enredo, mesmo ?batido? é de uma excelente qualidade e com certeza lerei o próximo, preciso saber o que vai acontecer com Benny e Chris.

BiblioDaTay 02/09/2023

Bom!
Vou começar dizendo que esse livro é muito confuso? acho que Mel peca um pouco na transição de cenários, pois falta um pouco de descrição nas coisas. Por exemplo, em uma parte do diálogo eles estão em casa, conversando e se preparando para sair, e do nada eles ja aparecem num restaurante comando café, tudo isso sem parar o dialogo dos personagens ou descrever a cena que está acontecendo. Acho que se tivesse uma transição melhor, o livro com certeza seria, ao mínimo, 4 estrelas.

Ben e Chris são parceiros há 10 anos e, claramente, estão apaixonados um pelo outro, porem Cris aparece do nada com um casamento com uma mulher e Ben fica louco. O que poderia dar errado, não é mesmo?

Em Caribe a gente vê uma história de amor que começou unilateral, mas que foi crescendo e se tornando correspondente à medida que os anos foram passando. Todos já sabem desse amor entre os companheiros policiais, menos eles.

A história ficou um pouco parecida com a de outro livro policial da mesma editora, vou confessar. Policial louco, apaixonado pelo companheiro de trabalho (que tem dois filhos), que se joga em perigo o tempo todo e tem problema com a mãe? Acho que ja vi esse padrão.
Apesar de serem parecidas, cada uma tem a sua peculiaridade. No caso de Caribe é a cidade, o espanhol e o ar caribenho, que eu acho que deveria ser melhor explorado. Se tivesse transportado essa história pra qualquer outro lugar com praia, não faria diferença. O nome do livro É Caribe, então isso deveria ter sido muito melhor explicado + explorado + inserido na história.

Nanda 14/07/2023

MARAVILHOSO
Que livro incrível, que estória envolvente, cativante, os personagens incríveis, bem desenvolvidos.

Caribe me tirou totalmente da minha zona de conforto, mas de uma maneira muito boa, foi incrível ler, uma experiência maravilhosa, todos os bons e maus momentos, todos os surtos.... Simplesmente sem palavras.??

Carolaine 03/07/2023

Chata
A história é muito fraca, o casal não tem química nenhuma, a trama é muito forçada e eu não consegui me importar com nenhum personagens dessa história.