Além do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gaa. 27/04/2023minha estante
Ótima resenha

Arien 11/12/2022

Para mim, foi o melhor livro que li da autora. A história é interessante, bem costurada, cheia de cenas bacanas. Mas confesso que, o q me pegou em cheio foi a personalidade da Elisa?. A mulher é simplesmente instigante, envolvente, daquela que ansiamos ver uma evolução progressiva da sua pessoa. E foi exatamente o que a autora nos proporcionou. Fiquei completamente apaixonada pela personagem. A Laura também é uma fofa do início ao fim. Apesar do livro ser extenso, ele não é cansativo. Só fiquei com uma ressalva, achei o final meio corrido. Tipo parecia que queria fechar logo a história. Isso foi um sentimento muito pessoal, ao final da leitura, acho q por tudo que ocorreu entre elas, esperava ao menos um feliz para sempre. ?? mas, super recomendo.
carina182 20/12/2022minha estante
Sim, concordo achei que ficou um pouco aberto final.

Natiðº 04/04/2024

Maravilhoso!
Eu gostei muito da história, dos personagens, a relação das duas foi muito bem construída, nem percebi que li 860 páginas. ?

sorveteliterário 08/11/2023

APENAS LEIAM e ignorem o número de páginas KKKKKKKK
Gente, faz tempo que um livro não me prendiam tanto kkkk eu realmente amei ele, acho que o fato de a cada capítulo você ficar mais instigado a descobrir o que vai acontecer acabou me predendo e eu li em três dias. A história é muito gostosinha de ler, vocês não vai se arrepender.

Manuuh 12/03/2023

Simplismente maravilhoso
Eu já tinha lido outro livro dessa autora, mas esse foi sem dúvidas o meu favorito.
Esse livro me prendeu muito, não conseguia parar de ler nem por um minuto.

Com o passar dos capítulos você vai entendo mais sobre a Elisa e compreendendo tudo que ela passou na infância.

O romance das duas é tão perfeito que te deixa com o coração quentinho.

Antes desse livro, eu nunca tinha assistido Titanic, mas depois de terminar o livro eu assisti, pois o amor que a Elisa tem pelo filme me convenceu a assistir.

lavisnaotankou 07/02/2023

Maravilhoso, 5 estrelas
Tanta coisa foi explorada, não ficou nenhuma ponta solta, foi tudo tão lindo e apaixonante, até vou fazer uma tatuagem em referência a da Elisa

Veela0 21/02/2023

Começou bem, mas...
Tenho muito cuidado ao avaliar um livro nacional com temática sáfica pois tenho muito respeito pelas autoras que se propõem a alimentar nossa imaginação com esse universo que é tão escasso perante a heteronormatividade compulsória.

Tendo dito isso, vou me ater apenas à narrativa. Eu aprecio a condução lenta do início pois ela vai alimentando mais ainda a expectativa para o primeiro contato, o primeiro beijo... cada pequeno detalhe ganha mais significado, e o primeiro beijo nos tira de órbita. Mas depois de certo ponto da história, sinto o ritmo narrativo se perder a ponto de tornar a leitura um fardo. Ficou meloso demais, previsível demais, descritivo demais sem nenhuma real ação de fato acontecer, acabou a trama e o livro continuou... mesmo sem estrutura, sem esqueleto, apenas com papéis flácidos que não me causavam nenhuma emoção além de tédio. Um bom editor teria cortado metade das páginas, o livro teria metade do tamanho e o dobro de importância para o desenrolar da história.

Mas ainda assim, vale a leitura pela primeira metade do livro. Eu gosto muito das premissas que Jessica cria, mas falta uma melhor elaboração da trama.
Ju.Carvalho 27/02/2023minha estante
Acabei de ler. Estou bem decepcionada. Não entendo a maneira rebuscada e formal que a autora descreve os eventos e quando chega no diálogo parece que foi escrito por uma criança. Também tem o fato de, nas cenas hot a autora trazer páginas e páginas de uma das personagens refletindo sobre outros assuntos, é enervante. Tenho me decepcionado demasiado com os livros com temática sáfica, está difícil permanecer insistindo nesse tema.

Veela0 07/03/2023minha estante
Ju, eu percebo o movimento de muitas autoras que vem das fics, que, em sua maioria, não têm formação em escrita criativa, narrativa, criação de tramas, plots, diálogos, e acabam cometendo diversos erros básicos. Mas se parar pra pensar, antes não tínhamos nada de conteúdo sáfico, e agora estão surgindo mais livros em português com essa temática. Claro que ainda há muito a melhorar, mas não podemos desistir ou deixar de apoiar essas autoras nacionais

Ju.Carvalho 07/03/2023minha estante
Por isso que, mesmo odiando me esforço para ler pq quando eu era adolescente não tive acesso a nenhum material dessa temática então tento valorizar e sei que, a Ju adolescente estaria dando pinotes com todo o que material que estão lançando mas, tem vezes que é difícil, tento relevar também pelo fato da idade, vejo as obras com os meus olhos adultos, e as julgo através deles também então, tento não ser tão dura.

Cih 21/01/2023

Emocionante
Que livro! Meu Deus, estou sem palavras para descrever todas as emoções sentidas ao longo dessa história. Amei o desenrolar da história, o crescimento da Elisa, a história te prende do início ao fim.
Uma história linda de amor, companheirismo e superação.
?As vezes a vida lhe tira algo, para colocar outra no lugar?

Sant Anna 14/02/2023

Eu não sei se gostei
Na verdade eu já conheço a escrita da Jessica mas esse livro me pegou de uma forma diferente. Eu gostaria muito que a Elisa fosse uma vampira sabe.

anne 22/12/2022

Poderia ser muito mais!
Escolhi essa leitura com bastante expectativa pois acompanho a autora e faz tempo que não leio nada dela.
Tenho diversos pontos negativos que poderia apontar mas não acho justo com uma autora independente, acredito que nas próximas obras possa se atentar mais na produção de diálogos, se empenhar na proposta da história - pois, acredito que teria uma margem incrível para um pequeno suspense e isso foi deixado de lado, e consequentemente a curiosidade sobre o desfecho também, e a atenção as repetições de certos diálogos e pensamentos.
A obra é linda e em uma certa parte envolvente até certo ponto, acredito que 860 pág não são necessárias para contar essa história, poderia ser bem menos.

Hela.Books 16/01/2023

leitura mágica e acolhedora.
eu pensei que ao começar este livro seria só mais uma história de romance água com açúcar que aqueceria meu coração por alguns momentos e finalizaria idealizando um amor perfeito, mas não. foi muito, muito mais do que isso. me descobri lésbica antes de abrir essa história e quanto mais eu passava as páginas, mais me identificava. para quem se descobriu há mais tempo, talvez se sinta acolhido - por infelizmente nós termos pouquíssimas protagonistas representando lésbicas/sáficas - e tenha seguido a leitura simplesmente derretendo com o romance, mas, essa experiência foi muito esclarecedora pra mim. me senti pertencente, representada (principalmente por Laura Garcia), válida, bonita e orgulhosa. orgulhosa pela minha descoberta, aceitação e explorar esses espaços que hesitei, neguei por tanto tempo. com certeza, Além do Silêncio ficará marcado em mim como minha primeira leitura lésbica *sendo* lésbica depois de me descobrir e por me fazer sentir tão encaixe. amei cada capítulo e recomendo avidamente a leitura.

lara jean 31/01/2023

Mais um livro da jessica concluido, sem palavras como essa autora tem meu coração, as obras sao maravilhosas e essa nao podia ser diferente, é um livro longo mas nada cansativo ate queria mais paginas :( Elisa e Laura me conquistaram mas confesso q tive um crush na elisa kkkk livro perfeito amo tudo q a jessica escreve!

Aline221 09/05/2024

Livro muito bom, proporciona todos os tipos de sentimento e nos deixa querendo ler mais e mais. Só o final que foi um pouco rápido. Mas muuuuuito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5