A Última Casa da rua Needless

A Última Casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas -

Lary 24/09/2023

Confusão, caos e gritaria, tudo isso na sua mente ?
Primeiro gostaria de falar que esse livro foi escrito brilhantemente, muito bem desenvolvido.

Acompanhamos a história de uma mulher em busca da sua irmã, que aos 6 anos, desapareceu do lago em que estava com a família. 11 anos se passaram sem nenhuma pista do paradeiro de Lulu.

Em paralelo, conhecemos Ted, um homem um tanto quanto peculiar que mora em uma casa na Rua Needless e é suspeito de sequestrar Lulu.

A história se desenrola quando Didi, a irmã de Lulu se muda para a casa ao lado da de Ted em busca de mais informações sobre quem ele é e qual é a ligação que ele tem com o desaparecimento de sua irmãzinha.

Essa história é simplesmente incrível! Conhecemos Ted, Didi, Lauren e Olivia, com pontos de vistas/narrações intercaladas e em primeira pessoa, conseguimos entender o que está se passando na cabeça dos personagens.

Não estranhe se a história caminhar lentamente até os 40% de uma forma confusa, é proposital, para entendermos a mente dos personagens e seus desajustes. Te garanto que a partir dos 60% você não consegue parar de ler e acredito que você não adivinhará nenhum dos plots. Vale muito a pena ???

Ah, e o posfácio é a cereja do bolo! Simplesmente fecha a história majestosamente e conseguimos entender o quanto a autora se dedicou à construção dos personagens e do enredo.

LEIAM!!!!

Valentin 28/09/2023

Esperava mais
Iniciei com expectativas altas devido a várias recomendações. Achei que seria algo relacionado a temática casa mal assombrada, porém não foi. Não que isso seja um problema.

O início achei muito instigante, e fiquei ansioso pelo desfecho. Porém, o livro foi tomando um rumo que me deixou desestimulado a continuar. Terminei na esperança de ter um plot muito bom, mas não?

De toda forma, não foi ruim a temática central, porém não me prendeu nem me surpreendeu. Achei que poderia ter sido melhor abordada e menos confuso.

Mila.Maluka 24/10/2023

História maluca
Me senti perdida em vários momentos, como se nada se encaixasse. Mas continuei porque amei a gata Olívia, que tem personalidade e momentos que, acreditem se quiser, fala com Deus. ?

Mas só fui compreender toda a loucura do livro quando terminei e li o posfácio. Ai sim a ficha caiu e entendi porque tudo é tão louco aqui.

Gaby 27/01/2024

Nota 3,1
A história é interessante, mas demorei um pouco pra engatar e ficar interessada.
Esperava um terror, mas parece mais um suspense. Achei interessante os caminhos que a autora levou para explicar o Ted, Lauren e Olivia (que a propósito é a melhor personagem do livro).
Fiquei decepcionado com o final, confesso que esperava mais emoção. Ficou entediante pra mim, além de algumas coisinhas que foram esquecidas e uns furos na história....
No geral é interessante pra ler.

Di Morais 05/11/2023

A última casa da rua Needles
Surpreendente. Quase no final o livro dá uma virada de 360 graus.
Esta é a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, que vive com a sua filha adolescente Lauren, e sua gata Olívia, em uma casa comum, no final de uma rua sem saída. Ted costuma beber sozinho em frente à TV e já foi interrogado pela polícia quando uma menina desapareceu por ali, há onze anos. Quando Didi, a irmã da menina desaparecida resolve se mudar para a casa ao lado, o que está enterrado há bastante tempo pode voltar para assombrá-los. Um thriller de suspense aterrorizante que envolve um assassinato, uma criança sequestrada... e uma terrível vingança.

Weslley.Monteiro 09/11/2023

Bem instigante
O livro realmente te cativa, mas acho que peca pois em vários momentos o ritmo diminui, a leitura beira ao cansaço. Muitas passagens de várias fantasias dando um segundo sentido aquilo que está lendo; usar isso é legal, mas numa leitura que vai ficando lenta, acaba ficando cansado e você se sente confuso. Mas história em si muito boa.

Maria 09/11/2023

Você quer um livro que te faça de trouxa? Aí depois ele te faz de trouxa de novo? E aí, quando você acha de não é mais trouxa, ele vem e te faz de trouxa de novo????

Pode ler esse aqui!

Terror psicológico (não vou falar nada sobre ele pra não estragar) assustador e que dá bastante nervoso!

Milena 15/11/2023

História de tirar o fôlego! ?
Impressionante o quanto que esse livro me prendeu, até os 40% mais ou menos a história caminha bem lentamente de uma forma confusa (bem confusa mesmo ??), mas é proposital e é o que te prende mais ainda na história porque você sente uma necessidade ENORME de saber o que está acontecendo e o que aconteceu. Esse livro me fez de trouxa não uma, mas umas duas, três vezes, particularmente amo livro que me faz de trouxa kkkkk
Acredito que antes de uns 70% você não vai adivinhar nenhum dos plots, resumindo, vale muito a pena, LEIAM!!!

kaká 02/12/2023

Não é um livro que te prende desde o primeiro momento: eu, inclusive, pensei em abandoná-lo. O início é lento e parece que nada acontece. Além disso, a escrita da autora não foi de meu total agrado.

Porém, aos poucos, as peças da história vão se juntando e ela passa a ficar muito interessante. Você começa a se importar com os personagens e a torcer por eles. Devo elogiar a capacidade da autora de criar tensão pois, no final da narrativa, eu não conseguia desgrudar o olho do livro. Conforme as coisas passam a se encaixar e a fazer sentido, você entende porque a obra possui tantos elogios. Inclusive, faço das palavras de King (comentário destacado na capa) as minhas. Não é um livro leve e, portanto, talvez não seja para todos os leitores ? mas, para quem gosta, é um prato cheio.

Cristina117 05/12/2023

Minha nossa livro confuso, terminei na força do ódio. Com 30% de leitura ja descobri o que se passava.
Não gostei.

Dhienyfer 19/12/2023

A Última Casa da Rua Needless
Esse livro tem uma sinopse verdadeira lendo ela já sabe o que pode esperar. Conforme fui lendo criei algumas teorias que em algum ponto estavam corretas, afinal o leitor é conduzido a pensar que não tem outro caminho para o desfecho final. Mas quando autora joga o verdadeiro plot twist é uma grande surpresa, ela consegue fazer o leitor de bobo. Infelizmente nem com essas reviravoltas eu amei o livro, ele é muito de vagar não acontece quase nada, a leitura acaba se tornando cansativa.