Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

lees 13/02/2023

Eu vejo você?
Eu não sei nem o que falar sobre essa leitura. com certeza entrou pros favoritos do ano e da vida. o theo o ben são preciosos.

livros que envolvem música são meu ponto fraco. e esse aqui entre tudo. tem enemies to lovers. tem romance fofinho. tem cenas +18 (algumas muitas inclusive muito bem escritas, vinicius se superou). tem aceitação. é o combo de um livro perfeito.

e quando você estiver pronto e seguro, por favor, exploda a porta do armário.

lexi._0524 13/02/2023

LEIAM UMA CANÇÃO DE AMOR E ÓDIO
Muito bom esse livro gente, superou minhas expectativas de uma forma surreal. A história é intrigante e faz com q automaticamente você se vicie no enredo. Ler esse livro foi um mix de emoções e faria de tudo pra voltar no tempo só pra ler como se fosse a primeira vez de novo. Vinicius Grossos nunca erra

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/02/2023

Resenha: Uma canção de amor e ódio | Vinícius Grossos
Uma canção de amor e ódio é um romance LGBTQIAP+ com partes hots, escrito pelo autor Vinicius Grossos, corresponde a Editora Naci sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro no lançamento do escritor e tenho o autógrafo dele e veio com brindes: pulseira de show, cartão postal e marcadores. Eu já tinha lido os livros desse escritor Feitos de Sol e Não foi por acaso e gostei de ambos.

"Abro eu sorriso, enquanto solto sua mão e apago a luz." p.180

Atenção livro recomendado +16. Alerta de gatilhos: d3pr3ssão, homof0bi4 , abuso psicológicos, precon1t0 e possui cenas de S3X0 .Esse livro é sobre dois astros do pop rivais: o Benjamim e o Theodoro. Um caso entre eles como o nome do livro tem amor e ódio, eles vem disputando suas carreiras musicais até que eles são convidados para o mesmo festival e ocorre um desastre midiático a equipe deles decidem que eles vão fazer uma canção juntos. O que será que acontece a seguir?

"Fico boiando na água da piscina, olhando para o céu e pensando em como eles lembram os olhos de Theodoro." p.133

Esse livro me surpreendeu pela ótima escrita como foi fluída for ler essa obra, eu até gravei um vlog disponível no Youtube do lançamento desse livro, para mim foi ótimo eu ter adquirido esse livro pois valeu a leitura, com enemies to lovers e também com referências pop. Pretendo ler mais obras do escritor quando puder pretendo ler Um garoto quase atropelado que ele autografou para mim.

"Ele é meu. E eu sou ele." p.198

Eu gostei de ler esse livro, Vinicius Grossos tem muitos livros publicados e é um excelente escritor. Já vi ele diversas vezes pessoalmente, tem ele no meu canal do Youtube em dois vídeos em dois eventos literários diferentes. Sobre o livro é ótimo, perfeito para ler em maratonas literárias ou outro momento e eu indico. Eu vejo você...

"Adormeço com a lembrança do gosto da boca de Theodoro na minha." p.147

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/02/resenha-uma-cancao-de-amor-e-odio.html

@bookss505 12/02/2023

Benjamin está numa montanha russa que só vai pra cima. A nova promessa do pop brasileiro tem um rostinho lindo e um humor ácido. Sua carreira tende a decolar depois de sua tão aguardada performance no Pop In Rio. Mas um desastre coloca tudo a perder, e agora não apenas sua carreira está em risco, como a de Theodoro, seu grande rival, também.

A produtora dos dois decide que juntos irão escrever uma musica que será capaz de ofuscar o desastre do festival. Acontece que eles esqueceram que Ben tem o dom de criar problemas e essa solução pode se tornar sua nova ruína.

?Com enemies to lovers, um escandalo em rede nacional e a necessidade de limpar a imagem dos personagens esse livro entregou tudo.

?Comecei o livro achando o Ben um pé no saco e terminei adorando ele. Um personagem que teve um amadurecimento muito muito grande e mudou muito durante o livro. Theo me conquistou de cara e estarei sempre aqui pra passar meu pano.

?Um livro divertido, romantico e que aborda um pouco de como é ser LGBTQIAP+ dentro da indústria musical e as dificuldades em poder ser você mesmo.

?Logo no inicio temos um relato do próprio autor que nos mostra que não é apenas na industria musical que isso acontece. "Quantas pessoas LGBTQIAP+ precisaram silenciar sua própria luz em prol de poder estar em algum espaço?"

?Com uma escrita fluida, envolvente e muito sexy, Vinícius Grossos deu voz a pessoas que não tiveram essa oportunidade.

? "Então brilhem, 🤬 #$%!& " ?

Larissa.@estantedalari22 10/02/2023

MARAVILHOSO!!!! ?????
??QUE LIVRO INCRÍVEL!!!

??CONTÉM GATILHOS: d3pr3ssão, homofob14, abuso psicológico, auto aceitação, preconce1t0.  | +16 | POSSUI CENAS DE S3XO!

Benjamin é um astro do pop em ascenção e muito bem assumido. Ele não esconde de ninguém sua bissexualidade e seu jeito rebelde de ser. Aos sete anos Benijamin perdera seus pais, sendo adotado por seus padrinhos, e acabou ganhando uma irmã Yasmin. Benjamin então cresceu sendo muito amado e apoiado, o que lhe deu muita segurança para ir em busca do que sempre sonhou.

Theoro também um astro da música em ascencao ascenção, está no topo das paradas e é rival de Ben, pelo menos é assim que Benjamin pensa.

Após uma briga em um show importante, Ben e Theo são obrigados a permanecerem no mesmo hotel para compor uma música juntos, afim de mostrar para seus fãs e para a mídia de que eles são amigos sim, mesmo que isso não seja verdade.

Eu amei esse livro de muitas maneiras, além de vir com uma representatividade LGBTQIAP+ incrível, o autor conseguiu fazer um romance enemie to lover maravilhoso, que vai se consolidando aos poucos e trazendo muitas revelações surpreendentes e emocionantes.

Theo e Benjamin são personagens completamente opostos, mas que de alguma maneira se completam.

Eu particularmente gostei muito do Benjamin, e amei ver como esse personagem se desenvolveu e amadureceu, a transformação dele vai dá água para o vinho e não tem como não se apaixonar por ele haha.
O romance também está incrível, ameiii demais, principalmente as cenas hots ?.

O autor também trouxe muitos assuntos importantes e atuais, como a h0mofob1a, pr3conceit0, d3pressão, abuso psicológico, entre outras coisas.

Também há muitas referências incríveis do pop nacional e internacional, como Lady Gaga, Ariana Grande, Pablo Vitar, etc.

Enfim, um livro super fluido e muito importante, acho que todos deveriam ler esse romance maravilhoso.

?Gostaram ? Já leram algo do autor? Já conheciam o livro ?

Mari 08/02/2023

Um livro para recordar!!!
*** Leitura concluída ***

Nome: Uma canção de amor e ódio
Autora: Vinicius Grosso
Próxima parada: Brasil
N° de páginas: 288
Editora: Naci
Formato: ebook
Plataforma: Skeelo

Benjamin é um astro da música pop assumido Bissexual do Brasil, aos 7 anos perdeu seus pais em um acidente de carro ao voltarem do supermercado e foi adotado por seus padrinhos, melhores amigos dos pais, e ganhou uma irmã chamada Yasmin.

Theodoro, o rival de Ben, está no topo das paradas de sucesso com o seu estilo romântico. Ele tem muitas fãs apaixonada por ele e Ben se implica todas as vezes que eles se encontram em show.

Ocorrerá um evento grande no Rio de Janeiro chamado Pop in Rio, onde diversos artistas famosos vão se apresentar, inclusive eles dois. Ben era para ser o último a tocar no primeiro dia de espetáculo, mas por sua revelia, ele tocará antes de Theo que será o que fechará a noite.

Uma confusão generalizada faz com que Theo e Ben ficam confinados no Hotel que eles estão hospedados e eles precisam passar 1 semana juntos compondo uma música que eles vão tocar juntos para selarem a paz entre os dois. E é a partir daí que a confusão mais vai começar rsrs

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:
- Auto aceitação
- Depressão
- Preconceito
- Homofobia
- Abuso psicológico

Pollyanna Reis 07/02/2023

UMA CANÇÃO DE AMOR E ÓDIO
Gosta de enemies to lovers? Então você vai amar esse livro.

Uma canção de Amor e Ódio conta a história de Ben e Theo, dois cantores que são grandes apostas, os queridinhos da parada. Um é conhecido por ser o ?bad boy? e o outro por ser o ?bom mocinho.?

Só que eles também são rivais, e essa rixa entre eles acaba deixando ambos em maus lençóis. Agora eles terão que passar uma semana juntos e compor uma canção para tentar salvar a imagem deles.

Essa estratégia precisa dar certo, eles precisam mostrar que são amigos e não inimigos. Mais Theo não veio para agradar meu povo, e não tem intenções nenhuma de facilitar as coisas. ??

?? Um livro impactante, cheio de cenas divertidas, quentes e com muita representatividade LGBTQIAP+.

Benjamin não é um personagem fácil, longe disso. Suas atitudes me incomodaram muito, mas ele também é aquele personagem que mais amadurece ao decorrer da leitura, e eu adorei acompanhar sua evolução, tanto pessoal como profissional. Ele é um rebelde que rouba corações! ?

O Theo é aquele que a gente se apaixona e não quer largar mais. Me emocionei com a história de vida dele e torci muito pelo mesmo. Ele é um personagem que merece brilhar!

A química entre eles é de tirar o fôlego!
Fiquei em êxtase com essa história e também desesperada, confesso! ? Eu durante toda leitura: ?? Alguém precisa parar o Benjamin, pelo amor de Deus. ?

Vinícius entregou tudo nessa obra, a escrita dele me prendeu demais, desde as primeiras páginas. Fluida, bem escrita e mega envolvente.

A editora Naci arrasou na edição! Diagramação com um show de perfeição. A capa já conquista de cara! Capítulos curtos do jeito que a gente ama.

Me senti em uma montanha russa de emoções e adorei isso. Uma Canção de Amor e Ódio é um romance gostosinho de ler e super recomendado pela leitora aqui. ??

? ?O amor é resistência. O amor é arte. Então ame. Ame muito. Ame pra car@lh0.?

huntero 06/02/2023

Dois astros do pop rivais. Um escândalo capaz de destruir suas carreiras. Será que uma canção de amor é o suficiente para gerenciar essa crise? Benjamin Alves é uma das grandes promessas da música pop brasileira.

Léo 04/02/2023

Clichê recomendável
O que dizer desse romance clichê! Meus caros leitores, esse livro é de outro nível pois ele me rendeu uma ótima experiência literária e com certeza foi uma das melhores. Aqui temos a briga de dois jovens talentos da música, e cada um possui uma personalidade interessante.

Ben é negro e bissexual, e por isso enfrenta diversos desafios em sua vida e por estar sempre envolvido com polêmicas, enquanto que Theo é branco, porém esconde de todos sua verdadeira sexualidade. Podemos dizer que este romance LGBT explora o famoso "enimies to lovers", e os dois rapazes protagonizam cenas ótimas de ódio e amor durante as páginas viradas.

Sem falar das altas referências à cultura pop que o autor carioca Vinícius traz, como as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, já podem imaginar como é a trilha sonora desse livro. Há muita representatividade, e vários personagens se destacam por serem peças fundamentais no desenvolvimento de Ben e Theo.

As cenas hot não ficam de fora, e elas não atrapalham a experiência do leitor, afinal só reforçam ainda mais o amor que os protagonistas sentem um pelo outro. Eu ri, chorei e quis abraçar os personagens e dizer a eles que tudo ficaria bem. Recomendo muito a leitura!

Sarah 03/02/2023

Favoritado mas n um 5 estrelas
Eu amei de mais o livro mas n é um livro 5 estrelas por vários motivos, poremmmmm recomendo de mais um romance bem levinho pra esquentar o coração

feehMantovanny 03/02/2023

EU TE VEJO
Uma canção de Amor e Ódio é o mais recente romance do autor Vinícius Grossos.

Publicado pela editora Naci, o romance acompanha dois jovens cantores em ascensão que, por um ranço inexplicável, acabam tendo que compor uma canção juntos para mostrar a mídia que tal conflito não existe.

Benjamin está crescendo cada vez mais e adora causar impactos. Ele está prestes a se apresentar em um dos maiores festivais de música do país. Ele vai dividir o palco com vários artistas, incluindo seu maior rival: Theodoro.

Ben seria o ato final do festival mas, por não comparecer aos ensaios, o line-up do festival mudou, colocando Theodoro como ato final. Ben decide ir tirar satisfação pois, na sua cabeça, tudo isso foi planejado por Theo.

Um incidente ocorre, fazendo os dois parar no palco do festival e toda a mídia cai em cima desse conflito e a situação fica ruim para Benjamin. Sua empresária encontra uma maneira de resolver, mas não é nada agradável para ele: a ideia é que Ben e Theo componha uma música juntos, para dissipar os rumores de rivalidade.

Ben se mostra resistente a colaborar e ele e Theo ainda têm mais conflitos nesse convívio. Acontece que convívio demais pode acabar transformando o ódio em um novo tipo de sentimento.

Uma Canção de Amor e Ódio é um livro lindo. Não vou mentir que adquiri ele na pré-venda por conta do proibidão haha, mas o livro é muito mais do que isso.

Recheado de cenas HOT, cenas emocionantes, amadurecimento, questões sensíveis sendo retratadas, representatividade LGBTQIAP+... Vinícius, mais uma vez, entrega tudo e eu posso dizer com tranquilidade que se tornou meu livro preferido do autor (espero que você não desista dos Hots, você entregou demaaaaais).

Nota: 5/5 (+ Favorito)

Quote: "Ninguém se importa com a saúde mental de pessoas como eu.
Todos os dias pessoas LGBTs morrem.
Todos os dias pessoas LGBTs anulam sua existência porque não enxergam um futuro.
Todos os dias pessoas LGBTs mentem porque não encontram um mundo em que possam existir."

Pérolas da Leitura 02/02/2023

Entre tapas e beijos
Acabei de finalizar a leitura e ainda estou extasiada com os acontecimentos finais. Foi um abraço cheio de amor e carinho.

Logo de início passei raiva com alguns personagens, mas o autor trouxe essas situações de uma forma para enxergarmos além da perfeição, mostrando as qualidades e a existência de outros pontos que precisam ser analisados e como os mesmos podem afetar os outros negativamente.

Tem representatividade, enemies to lovers, uma química de tirar o fôlego e muito amor envolvido. Sofri, fiquei com vontade de ter uma conversa bem séria com essa turma e agora estou aqui com gostinho de quero mais. Gostei da experiência de ler essa obra.

karen472 02/02/2023

livro bem rápido de ler e não achei grande, fluiu bem, achei que poderia ter gostado mais porém não gostei tanto da escrita.

3/5