Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos




Resenhas - Uma canção de amor e ódio


213 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


nlovst 01/06/2023

Cara não sei nem oq falar dessa perfeição em forma de livro
o livro chegou ontem e eu terminei ele hoje pq a leitura fluiu de um modo que eu nem percebi e eu me senti muito imerso na historia
senti um pouco de mim em cada personagem, me identifiquei em vários pontos e foi simplesmente perfeito
o modo em que os personagens foram trabalhados e desenvolvidos, a história sensacional, não tenho nada de ruim para falar
um dos melhores livros que já li
comentários(0)comente



Nick 02/06/2023

Um dos melhores que já li
Sinceramente é um dos melhores livros que já li até hoje, a história é envolvente, instigante, engraçada, dramática, quente, e tudo isso na medida certa.

O autor soube dosar com perfeição entre o drama e temas pesados, e a parte engraçada é tratar as coisas com leveza.

Se você tem a oportunidade, apenas leia esse livro.

Ele é lindo, me fez rir, chorar, gritar, ficar excitada de uma maneira boa.

Eu simplesmente amei cada linha desse livro.

Apesar do Ben ser um completo cuzão que dá raiva no começo, no final eu só queria entrar no livro e dar um abraço que ele precisava.

E o Theo nem vou comentar, 0 defeitos do começo ao fim, definitivamente meu favorito.
comentários(0)comente



Vic: 08/06/2023

Uma canção de amor e ódio
Livro ok, não achei nada demais.

Nem sei o que falar desse livro, pois ele é apenas ok, não achei ele bom e nem achei ele ruim.

Ben e Theo formam um lindo casal, mas algumas circunstâncias do livro achei meio forçadas, o plot não foi surpreendente e sei lá..

Enfim, é um livro bem ok
comentários(0)comente



Anne<3 08/06/2023

MEU DEUS!
Realmente não da pra esperar nada menos do Vinicius Grossos, simplesmente EXTRAORDINÁRIA! Uma história envolvente que te deixa completamente viciado e com um gostinho de quero mais no final, esse livro é com certeza uma mistura de anti herói do Jão com Cor da Anavitória. Um romance maravilhoso pra aquecer o coração com fogo e paixão porém ainda sim com uma mensagem linda sobre o amor, sobre se aceitar e sobre a luta diária de pessoas LGBTQIA+. Vinícios você é arte meu amor!
BRILHEM 🤬 #$%!& !!
comentários(0)comente



Richard 08/06/2023

Divertido e envolvente.
De longe não foi a melhor leitura que li, mas é um livro divertido e que envolve na história.

Confesso que estava com altas expectativas mas infelizmente não foram atingidas, não tem nada de diferente ou extraordinário e as vezes dá uma forçada sobre alguns assuntos.

Bom pra passar o tempo ou sair da ressaca.
comentários(0)comente



Lua sol 11/06/2023

Um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida.
A representatividade dele me fez amar um pouco mais cada pedacinho.
Eu me vi nesse livro.
Eu chorei muito.
Mas valeu cada lágrima.
A escrita do Vinícius Grossos é incrível e prende o leitor a história de um jeito sensacional.
Os personagens são marcantes e quando você se apega a eles não tem mais escapatória!
Livro favoritado com toda a certeza,esse livro é uma verdadeira obra de arte.
comentários(0)comente



vcmechamademar 13/06/2023

?? incrível!
Cara, eu adorei esse livro, a química dos personagens é incrível e eu sinceramente amo um enemy to lovers, gostei muito de como a leitura fluiu muito bem e em dois dias eu devorei o livro. Gosto bastante da escrita do Vinícius e apesar desse ser o segundo dele que eu leio, é o meu favorito.
comentários(0)comente



Rahh 14/06/2023

Vamos brilhar!

Uma linda história, repleta de personagens LGBTQIAP+, cada um à sua maneira. Perfeito para refletir, e se encher de amor.

Para mim enimes to lovers bom é assim, nem muito longo nem muito curto, na medida certa.

Claro que tinha que ter sua dose de tristeza, mas nada avassalador, também na medida certa.

Era de um livro assim que eu estava precisando.
comentários(0)comente



mada98s 14/06/2023

Enemies?
Uma das leituras mais fáceis e deliciosas que tive recentemente. Aquele puro suco clichê de Enemies(?) to Lovers que eu tanto amo. Como já estamos acostumados na nossa comunidade, temos um "ódio" transformado em amor, quase que de maneira instantânea, o que me tirou boas risadas por ser tão verdade. As cenas quentes, realmente, não leiam em público. Caso seja necessário uma crítica, gostaria que a parte ruim do livro tivesse tido mais desenvolvimento, porém o que deu o sabor dela foi o POV do Theo, porém não tira nem um pouco a excelência que é ler esse livro. Amo um clichê e quero mais.
comentários(0)comente



Jullyan.Garcia 16/06/2023

É sobre uma canção...
Posso dizer que gosto de algumas coisas dessa história, mas não gosto muito da forma que o autor colocou algumas partes que se tornaram meio repetitivas. Vinícius é um fofo nas redes sociais. No geral é um livro muito legal...
comentários(0)comente



Pedro 19/06/2023

Eu vejo você...
Que livro perfeito... Falta adjetivos na língua portuguesa para descreve-lo. Simplesmente amei, o melhor livro que li esse ano até então... A leitura fluída, não cansa em nenhum momento, pelo contrário te instiga a ler mais e mais... Tem representatividade... Protagonistas carismáticos, que cativam... Aaaaaah, não sei mais oq dizer, só que eu amei demais... Leiam, vcs não vão se arrepender...
comentários(0)comente



Beta Oliveira 20/06/2023

O #PopInRio prometia agitar o público, Pabllo Vittar, Ariana Grande e Lady Gaga seriam as grandes estrelas da noite.

Um grupo de jovens artistas nacionais teria a missão de abrir a programação, com apresentações individuais, Milady, Ivone, Theodoro e Benjamin.

E os olhos dos fofoqueiros e fãs estavam nos dois rapazes, afinal de contas, todo mundo sabia que, apesar do estilo diferente, eles eram rivais e se odiavam.

Após um desastre midiático, os dois terão que unir forças, a contragosto, para escapar da encrenca. De preferência, sem criar outras confusões… Se todos estavam convictos de que havia uma rivalidade mortal entre Ben e Theo, portanto, os dois deveriam se tornar os melhores amigos. Do tipo que compõem e que lançam uma música juntos.

A liberdade de ser quem é sem se submeter às condições sociais impostas por motivos absurdos ou preconceituosos ainda não é acessível para muitas pessoas, por uma série de razões.

Por isso, o livro também lembra que todos tem seu tempo e seu ritmo, além de abordar a deselegância (e o mau-caratismo) de querer forçar ou se aproveitar de quem ainda não está pronto.

O texto completo está no #LiteraturadeMulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/06/18/uma-cancao-de-amor-e-odio-vinicius-grossos-cap-1906/
comentários(0)comente



Ariadne.Niczay 22/06/2023

Eu vejo você
Não existe nada nesse mundo melhor do que a sensação de ser visto.
Não olhado, não encarado, mas VISTO.
Quando alguém olha pra você e reconhece sua existência, olha sua essência e respeita ela.
Esse livro me levou por altos e baixos, desde soluços cortantes á o êxtase do final. Ele envolve uma descoberta diferente do que estamos acostumados, e com muita briga, lágrimas e o melhor hot que eu já li, ele simplesmente ganhou meu coração.
Eu escrevi toda uma thread no tt falando sobre como essa leitura me emocionou e mexeu de verdade comigo e ainda fui respondida pelo próprio autor. Você consegue sentir a casa página o amor que ele colocou nessa história.
Eu com certeza favoritei, e ainda fiz meu melhor amigo ler e virou o livro favorito dele. Foi tão bom se sentir vista. E no final, lembre-se

Eu vejo você
comentários(0)comente



Jaq 22/06/2023

Pertinente e necessário
Não vou dizer que é um livro maravilhoso, mas sem dúvida é um livro muito gostosinho e leve de ler. Fiquei com bastante raiva do personagem Benjamin no começo, por ele ser extremamente egocêntrico e até um pouco burro nas suas atitudes, mas pelo menos ele tem consciência disso e tenta melhorar, o que é um começo. Além de toda a questão romântica e sexual da história, o que mais me impactou e cativou foram as contribuições LGBTQIAP+ que, sem dúvida, elucidaram diversas questões, mostrando a realidade de muitas pessoas que são discriminadas pela sua orientação sexual. É um tema de muita relevância, principalmente no tópico de "sair do armário", um processo árduo, mas necessário. A história também trabalha com o tabu e o preconceito de pessoas LGBT profissionalmente bem sucedidos e como a indústria impõe padrões e características para que as pessoas atendam as suas expectativas. Em como nossas escolhas, sentimentos, convicções e realizações são todas resumidas a dinheiro e sucesso. É muito profundo quando você começa a perceber isso e o livro em questão trabalha com muitas informações do gênero. É o primeiro romance gay que eu leio, não por escolha, mas porque realmente não conhecia nenhum, por isso agradeço a indicação desse livro e, abertamente, indico para todos em geral que querem um clichê leve repleto de informações pertinentes sobre o tema LGBT.
comentários(0)comente



willianrassis 25/06/2023

Após uma promoção na loja kindle, eu finalmente pude ler "Uma Canção de Amor e Ódio", do Vinícius Grossos. aliado a isso, usei a semana estressante como uma desculpa para começar a leitura, o que, de certa forma, tem um fundo de verdade.

eu devorei esse livro em dias, desafiando o meu pensamento de que estava entrando em uma ressaca literária. eu não poderia esperar menos. desde '1+1', desenvolvi uma admiração grande pelo Vinícius. a sua escrita consegue me teletransportar pelas páginas e tramas do livro. é algo que eu aprecio muito.

o enredo desta obra segue uma estrutura clássica, mas não deixa de ser menos envolvente. ben é um personagem complexo que, ao longo das linhas, você aprende a gostar. theo é mais "gostável", sentimento que, também, se desenvolve ao longo da trama.

o livro atingiu o seu objetivo: me distrair de uma semana catastrófica e trouxe reflexões. então, recebe merecidas cinco estrelas.
comentários(0)comente



213 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR