Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

liolio 23/02/2024

"Uma das mentiras mais bem contadas que eu já contei na mídia."
Sinceramente, esse livro foi uma surpresa extremamente positiva pra mim. Lembro de ter lido a sinopse e pensei "Nossa, mais um enemies to lovers eba" mas o livro é simplesmente muito mais do que isso. Eu diria que ele é um VBSA brasileiro com músicos ao invés de políticos, é um bom resumo do livro.
Os protagonistas são extremamente cativantes, o plot muito bom e a escrita perfeita, definitivamente um dos meus romances favoritos.
Andre350 23/02/2024minha estante
Me animei de ler agora

Emilly579 30/03/2023

Se você tem a chance de ler esse livro, apenas leia.
É um combo maravilhoso, uma leitura gostosa que te faz rir, chorar, pensar, sentir diversos sentimentos.
É um livro que consegue acolher na evolução dos personagens e 🤬 #$%!& .... Eu vejo você!

Obs: bolinha me pegou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nick 31/03/2023minha estante
BOLINHA MELHOR APELIDO

Mitzie 19/03/2023

Interessante, mas não incrível.
A escrita te cativa, é boa e segue um fluxo gostoso de ler. Estava realmente gostando nos primeiros capítulos, tinha tudo pra se tornar um 5 estrelas, mas então as coisas se desenvolveram antes que eu pudesse realmente me sentir conectada com os personagens e por seu romance.

No final melhorou um pouco, o clímax dramático me prendeu depois de uns dias sem ler, mas já tinha me perdido nas graças.

A mensagem dele ainda é muito importante e me senti necessária, até agradeço o autor por isso e acredito que pra muita gente vai se tornar um motivo para seguir em frente.

Enfim, a história não funcionou para mim, mas espero que funcione para quem leia futuramente.
iaia 21/04/2023minha estante
Senti a mesma coisa, parece que tudo aconteceu tão rápido que nem consegui pensar sobre

about_rodrigo 05/03/2023

QUE TESÃO DE LIVRO!
E não estou só me referindo sobre as cenas de sexo, mas o livro inteiro é um tesão e uma ótima surpresa. Acompanho o Vinicius tem alguns anos, adoro os livros dele e desde a pré-venda eu já sabia que ele iria entregar uma boa história, só não esperava que fosse ser tão boa assim! O livro tem uma boa quantidade de páginas, mas a leitura é tão fluida, bem escrita e gostosa de ler que você consegue finalizar em poucos dias sem nem perceber.
Eu estava de ressaca literária e não conseguia ler nada, mas quando vi o livro sendo pauta polêmica no Twitter por conta de uma página com algumas citações de músicas eu logo comecei a ler pra poder fofocar com propriedade. Achei que o livro estaria cheio de referências pop (algo que eu não gosto e vi em muitos contos por aí) e pensei que isso poderia atrapalhar minha leitura, mas não, literalmente não passou de 1 parágrafo dos personagens conversando com música. Fiquei levemente chocado com o drama e o hate que fizeram em cima disso, mas pelo menos foi o que me fez começar a ler e no fim eu amei a história.
Sobre os personagens, não tem muito o que dizer: Theodoro é simplesmente maravilhoso, um bebê, um anjo sem defeitos, um cristal encontrado nos montes sagrados, enquanto o Ben é chato. Sério, eu queria socar o Ben na maioria das páginas, mas conhecendo melhor seu passado e sua vivência como pessoa bissexual e preta, pude entender seu comportamento, além de que sua jornada foi bastante necessária e dura, ainda que um pouco rápida demais.
Gostei muito dos personagens secundários (principalmente a Tati), gostei da ambientação, dava pra visualizar perfeitamente os cenários enquanto lia de tão fluida que a história estava. Sobre as cenas de sexo e o clima erótico, não sei nem o que dizer, só sentir. É bom ver um autor gay descrevendo cenas de sexo de forma natural, excitante e realista.
O único ponto que me incomodou um pouco e quebrou o ritmo da leitura foi a diagramação, pois em vários momentos do livro as palavras não tem espaçamento, "ficandováriasfraseslongasejustas", o que me atrapalhou um pouco por ter um leve TDAH, mas conhecendo o trabalho da editora Naci eu tenho certeza que isso será corrigido nas próximas edições do livro.
No geral é um ótimo livro, me surpreendi com a leveza do texto, mesmo em alguns assuntos mais sérios (como racismo estrutural, LGBTfobia e depressão), e a história conseguiu me fazer rir, chorar, refletir e fazer meu corpo "reagir" com algumas cenas.
Basicamente... que sabor... Que sabor delicioso!
Giubis0 13/03/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu amo tuiteiro, fofocar com propriedade e vida !

natsukashiii 05/02/2023minha estante
NOSSA SIM EU ACHEI O BENJAMIN UM CHATO

Débora 12/01/2023

Eu vejo você
Eu tô tão apaixonada por esse livro. Ben e Theo, vocês são incríveis, vou guardar a história de vocês no meu coração

Andre350 22/05/2024

Uma pílula de felicidade
Esse livro é uma delícia! Os dois meninos tem carisma, a história é fluida e rápida, vc engaja rápido. É interessante e a escrita é gostosa. Meu único porém é que eles em um dia já estão pensando em relacionamento e ?amor??e isso pra mim deixa tudo fantasioso demais?mas isso não tira tanto da graça, beleza e fofura da história. O final é simplesmente lindo e nos enche de esperança! Super recomendo! Ahhh?e os hots são BEM FEITOS!?coisa rara?

winter7 20/01/2023

Gostei
Esse livro foi uma boa leitura mas tem um momento pq mais perto do final que eu não gostei muito e queria parar um pouco mas no geral foi bom

Cszar 21/01/2023

Incrível ?
Se você ainda procura algo como FEITOS DE SOL, não vai achar... Vinícius a cada livro evolui a escrita e assuntos, naturalmente seus livros vem se tornando cada vez mais uma forma de conscientizar as pessoas sobre diversos assuntos.
O livro me lembra um pouco Vermelho, Branco e Sangue Azul, sinto algumas referências do livro Minha versão de você e Aristóteles e Dante.
A leitura é fluida e bem rápida, algumas pessoas talvez tenham uma relação de amor e ódio com Benjamin, mas oq posso dizer é: Não julgue as pessoas, sem conhecer sua história.

Ben e Theo são incríveis juntos, senti que o livro ficou meio corrido em alguns momentos, mas não estraga a experiência, cheio de referência de cultura pop, é uma delícia para quem acompanha esse mundo.

O livro é ótimo, mas Feitos de Sol, sempre vai ser o nenein.

E sobre as cenas hot? MENINOS, CUIDADO AO LEVANTAR NO ONIBUS.

Andy 22/01/2023

Eu vejo você
Desde a dedicatória até as páginas finais, o livro se torna um abraço caloroso em dias frios. Amei toda a intenção do autor por trás da história, ter alguém que nos enxerga como somos é algo que chega a ser raro nos dias atuais, mas que carrega uma pureza inigualável.

Benjamin, senti muita raiva de você, e Theodoro, eu queria te abraçar em todos os instantes. Mas no final foi impossível não amar os dois, e que final, hein?! Vibrei como se estivesse na plateia do palco, observando o show junto com o público.

A construção da relação é muito interessante, mas infelizmente achei apressada demais em alguns momentos. Fora isso, a leitura é tão fluída que terminei o livro em poucos dias, os capítulos curtos e bem fechados vão incentivando a ler mais e mais e quando você percebe já passou do meio do livro.

É um livro muito caloroso, em diversos sentidos.

Simplesmente amei!

Astronautadi 22/01/2023

Vinicius marca com histórias cativantes e viciantes
Fazia tempos que eu não lia um livro assim, em menos de 24 horas, um livro que não quero parar de ler. Cada página, cada frase que lia me deixava com mais ânsia de queres continuar e ler até acabar, e foi o que aconteceu. Personagens completos, humanos e um enredo cheio de diversidade, personagens maravilhosos, uma história de amor linda e muito fofa. Precisamos de mais autores que tragam personagens diversificados, com peles com cores diferentes da padrão, com sexualidade em mil tons. Nesse livro só senti falta de um personagem gordo, espero que Vinicius se lembre disso no próximo livro dele. Continuo muito fã do escritor, da sua escrita cativante e viciante, apaixonado sempre por seus personagens que marcam a gente como tatuagem que nunca mais sai. Leitura viciante e já posso confirmar um dos meus favoritos de 2023, par a par com a vida invisível de Addie Larue.

ByConclusive 23/01/2023

Como não amar?! ?
Que história gostosa e bem escrita.
A leitura flui de uma forma tão rápida que acabei lendo quase em um sentada.
Personagens muito bem criados.

Yasmin te adoro mulher.
Benjamin e Theodoro me fizeram chorar copiosamente no fim.
Como não favoritar?

Ps.: Ebook lido em 5 horas e 20 minutos ?

wisleyreads 24/01/2023

?Eu Vejo Você? ??????
Terminei esse livro com um gostinho de quero mais. O livro vai além dos hots, nos últimos capítulos ele te deixa reflexivo e bastante emocionado? não tem como não ler e não se identificar com os personagens!
Amei todos os personagens, me identifiquei demais com o Theo.

Que todos nós tenhamos um final feliz igual o Theo e o Ben tiveram. Depois de passar pelo ódio e pelos desafios que eles passaram no livro, aprendi com eles que a gente não pode desistir do amor e do que sentimos!

Temos que ser felizes! Esse livro com certeza merece ganhar uma adaptação. E por fim? para quem já leu o livro ?Eu vejo você.? ????

Ps: o que foi os hots em? Eu simplesmente amei. ??

Beatriz 24/01/2023

um livro tocante com uma leitura leve
Eu amei muito esse livro!! Comecei me irritando com o Benjamin, mas já gostava um pouco dele, e no decorrer da história acabei o amando!!!
A história do Ben e do Theo é tão fofa. É um enemies to lovers que pega fogo e te faz querer mais!! Já quero mais um livro com eles!
Me senti muito acolhida com esse livro. Eu tive problema pra aceitar minha sexualidade, mas quando eu me aceitei, não tive problema em falar pros outros e gostei da representatividade bissexual que esse livro teve, principalmente pelo personagem principal ser bissexual e não ter medo nem vergonha de admitir.
Me senti vista e espero que todos que lerão esse livro se sintam vistos também! Estamos todos juntos nessa! Vamos brilhar!!