Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

christopher25 10/05/2024

A MUSICA
Eu adoro enemies to lovers, gosto como a desenrola a história dos dois, o protagonista me lembra um pouco eu no quesito do orgulho. Theodoro um personagem muito fofinho e engraçadinho, adoro ele e o ben meus protegidos.

Arthur 23/04/2024

Quero ir em um show de BenTheo!
Que viagem foi esse livro. Uma viagem musical, eu diria... Tenho tantas coisas pra falar que provavelmente vou esquecer de metade! Benjamin e Theodoro me abraçaram de um jeito que eu não sabia que estava precisando. A mensagem que o livro traz é TÃO importante e tão bonita, Vinícius Grossos que escrita incrível é essa pelo amor de Deus???? Desde o primeiro capítulo fiquei extremamente envolvido exatamente do jeito que eu estava precisando depois de meses sem conseguir ler nada. O romance turbulento de Ben e Theo foi minha fonte de serotonina durante os dias que eu estava lendo, de verdade.

Sabe quando você lê um livro gringo e não consegue se identificar com nada mesmo amando o autor ou o casal? Com "Uma Canção de Amor e Ódio" isso não acontece. Tanto pelas referências incríveis a memes e acontecimentos da cultura pop br, citações a artistas brasileiros icônicos ou simplesmente pelo jeitinho que os personagens falam, que as coisas acontecem, pelo cenário (viva o Rio!) ou TUDO isso misturado, fazem desse livro um grande quentinho no coração o tempo inteiro. Você ri (muito), chora (pra 🤬 #$%!& ), se apaixona junto com os personagens, quer escutar as músicas deles, quer vivenciar tudo que está acontecendo... É um livro muito vivo, parece que ele te suga pra dentro da história. Simplesmente incrível.

E falando de Ben e Theo, 🤬 #$%!& ! Dois gostosos! As cenas quentes dos dois PELO AMOR DE DEUSSSS! Umas das melhores que eu já li, de verdade. Direto ao ponto. Gostosas de ler. Uma delícia. Desculpa, me empolguei... As cenas românticas também extremamente incríveis, as declarações acaloradas???? Os segredos sendo contados em um quarto de hotel... Achei bem Jão. Inclusive vi muito do Jão nos dois personagens, viu? Recomendação aos fãs do divo. Me apaixonei completamente de por eles.

Por fim, toda a representatividade que o livro trás, personagens bissexuais, gays, trans, não-brancos... Incrível demais! Muito bom se ver nos personagens dos livros de um jeito tão especial, sabe? Foi lindo de ler e viver essa história junto com eles. Aquele discurso do Ben no show no fim do livro vai ficar cravado pra sempre no meu coração. Uma das melhores leituras da vida. ?

Karolline.Lisboa 19/04/2024

Amei a história, os personagens, só podiam desenvolver um pouco melhor os personagens, como chegaram a fama e tals

Fagner 29/03/2024

Uma canção de amor e ódio
Eu fico extremamente feliz quando um livro mexe comigo e esse livro fez isso com maestria.
Ben é o clássico ariano e eu odiei ele no início do livro kkkkkkkkk, mas ele melhora e como é bom ver essa evolução!
Theo é um amor de pessoa: doce e de bom coração. É impossível não gostar dele.
Eu só sei que eu queria saber mais desses personagens. Não só dos protagonistas, mas dos coadjuvantes também, que são muito bem construídos.
O defeito desse livro é que ele acaba.

KirstieS 28/03/2024

Brilhe.
Esse livro foi um livro conforto pra mim. A leitura dele é bem rápida e leve (por mais que eu tenha demorado meses para conseguir terminar por conta da ressaca literária), e os personagens são cativantes, a história é muito boa, por mais que se passe em "pouco tempo" não te deixa cansado da monotonia (porque não tem monotonia). O relacionamento entre Ben e Theo é a coisa mais linda de se acompanhar desenvolver, entre trancos e barrancos, tropeços e erros, como tudo se resolve no final.
Pra quem gosta de "rivais a amantes" e curtiu Vermelho Branco e Sangue Azul e Fica Entre nós, esse livro vai ser um apetitoso banquete.

Andreez01 22/03/2024

Eu vejo você
As vezes precisamos de uma leitura leve que nos faça sonhar?
Esse livro é sobre amor, encontro, aceitação! Me fez sair de uma ressaca literária e querer ler durante uma madrugada pra saber como essa história ia terminar
Obg Theo e Ben ??
E as cenas picantes são perfeitas pra quem quer saber se tem kkk

não é a mitsu 21/03/2024

Um livro que vai te tirar da ressaca literária!
" ? Esta é a melhor versão de você, Theo? ? digo para ele, longe do microfone. ? Brilha, meu amor. Brilha!
? Eu te amo ? ele diz. ? Obrigado por ter me enxergado. E por não ter desistido de mim.
? Eu também te amo ? digo em resposta, e meu corpo todo se arrepia. ? Eu amo todas as suas versões! Mas a versão livre é, definitivamente, a mais linda!"

Que perfeição!!! Eu fui ler com pouca fé mas caralh* que livro bom?

A capa sempre me interessou muito, então eu já estava tentada a ler ele, hoje tirei um tempinho e pensei: "vou dar uma chance" e graças a deus que eu fiz isso, porque que obra boa.

A trama é aquela de "inimigos a amantes" e tava super ansiosa para entender o ódio, e ao decorrer dos primeiros capítulos eu estava achando o Benjamim intragável! Ele era chato, egocêntrico, egoísta, e extremamente mal educado, ele respirava e eu revirava os olhos, qualquer coisa que ele fazia eu discordava, porque gente, ele realmente era muito chato e as atitudes dele eram bastantes infantis, eu sei que ele é jovem e tudo mais, só que ele parecia uma criança nas atitudes, ai ele tem uma raiva enorme pelo Theodoro e eu pensando o que aconteceu entre eles dois para tamanha fúria, porque até então o Theo estava sendo um personagem super simpático e querido. Depois de toda a confusão que rola ele é obrigado a ficar perto do Theo e ai começa a história deles.

O Benjamim no começo como eu disse anteriormente era um "crianção", as atitudes, falas e pensamentos dele eram bastantes infantis, a maioria era sobre como ele odiava o Theodoro e como ele tinha que fazer tudo pela fama dele, certas atitudes dele deixam o leitor put* da vida com ele (eu fiquei, principalmente na parte da ONG), então ele toma um choque de realidade logo após aquela palhaçada que ele fez e acorda pra vida. Depois disso vemos que ele evolui como pessoa e percebe que a fama subiu a cabeça dele, então o Benjamim atrás do palco é uma pessoa totalmente diferente, ele é um amor, com um papo legal, bom coração e gentil, e foi esse Benjamin que conquistou o Theo (e eu também), a forma como a relação deles evolui é muito fofa. O Theodoro é um querido, a forma como eles se tratam é linda, tem respeito, diálogo, confiança e muito amor, e no meio disso tudo nós percebemos a evolução dos personagens e vemos eles se apaixonando. O final literalmente me fez chorar, de tristeza e depois de alegria.

Eu recomendo demais, a trama é boa, a escrita te prende, as cenas de sexo são bem escritas, a representatividade que tem no livro também é muito boa, vemos a perspectiva da vivência dos personagens, o que eles passaram e como continuaram. Se você quiser um livro pra te deixa grudado e acabar rápido esse é o certo.

Luis.Henrique 16/03/2024

Esclarecedor
Admiro esse tipo de literatura adolescente que vem surgindo.
Confesso se às vezes não existe um excesso de romantização nessas obras .
Mesmo sabendo que não sou o público ideal e muito menos o público alvo desse novo.nicho, acho que devemos ler pra saber o que vem por aí.
Mesmo com todas as restrições que tenho, acho bárbaro que esse novo nicho surja e conquiste um novo público.leitor.
E.tomara que tanto autores como leitores vai além dessa leitura e ampliem seus.horizontes literários.

psJay 16/03/2024

Deveria me emocionar, mas...
A memória que tenho mais fresca é o fim, já que fiquei um bom tempo sem ler. A resolução final mais me irritou do que me emocionou, talvez porque eu simplesmente tenha começado me irritando com o Benjamin, desde a primeira vez que peguei esse livro para ler, eu NÃO gostei dele. E também, eu dei uma pausa, pois eu SABIA que vinha drama após os dois juntos.
Mas, não sei nem dizer que recomendo. Mas se você gosta de romance aquileano, com haters to lovers, um drama (que drama...), narração em primeira pessoa e ambientação no Brasil. Vai fundo!

Maria 15/03/2024

Além do clichê
Essa é a primeira vez em muito tempo que leio um livro de romance. Sempre tive meio que um "preconceito" com esse gênero por achar meio básico , mas esse livro me surpreendeu.
A temática LGBTQUIAPN+ com certeza foi um diferencial, porque deixou de ser uma coisa básica pra um papo super importante sobre aceitação, preconceito, etc.
O Vinícius escreve muito bem, de uma maneira cativante que faz você ter vontade de ler o livro. Só não terminei mais rápido porque ficou ocupada com outras coisas, mas o livro facilmente poderia ser terminado em 1 semana (ou até menos)

swifthing 06/03/2024

Um livro bom, eu gostei muito dele, achei que faltou mais desenvolvimento dos personagens, foi tudo muito rápido, eu geralmente prefiro romances mais demorados pra acontecer eu gosto de ver os protagonistas se conhecendo e sendo algo mais significativo e aprofundado, eu senti que tudo foi muito rápido sem muito aprofundamento e muito hot, as vezes sentia que a relação dos dois se dava apenas nisso porém gostei do final e achei lindo, teve muitas frases que me tocaram e o livro ficou todo marcadinho e me tirou de uma ressaca literária, só fico triste porque coloquei muita expectativa mas no geral é um bom livro.

xiangothic 03/03/2024

Uma canção de amor e ódio
Título que faz jus ao que eu senti lendo esse livro, amor e ódio.
vamos lá, antes de comprar esse livro botei muita expectativa nele, boas recomendações, nacional, músicos e lgbt. combo bom né? infelizmente não, já é a segundo livro que leio nesse tema sobre cantores, ter que se esconder, amor encubado disfarçado de ódio, e nenhum dos livros que li funcionou pra mim, incluindo esse.
o que falar dos personagens? benjamin é INSUPORTÁVEL num nível absurdo, egoísta, egocêntrico, mimado, irritante e narcisista achando que TUDO gira em torno dele. até depois de terminar esse livro ainda to com ranço desse mlk que chego a revirar o olho, já o theodoro é um amorzinho de pessoa mas que eu senti todo tempo que era um personagem secundário da própria história, pouco desenvolvido tal como o benjamin. esse desenvolvimento sendo super rápido e tão do nada que não me tocou, tudo muito clichê, forçado e bobinho demais pra ser levado a sério.
temática principal da história? amor e ódio, mas cadê o desenvolvimento do ódio, além da pura birra que enfiaram um tesão reprimido no meio? esse deveria ser o ponto de partida pra história andar e valer a pena, mas foi tão jogado do nada que chega a ser irregular, fora que esse ódio deles é resolvido em UMA PÁGINA. tipo fodasse tudo que aconteceu antes agora só querem saber de love love e ficar juntos pra sempre, sendo que, detalhe, tudo isso acontece em no máximo 3 dias e com pouquíssimo tempo. não foi nem desenvolvido, só foi instantâneo e isso não faz sentido!!
também senti que a questão lgbt foi meio que jogada só pra ter impacto, algo mais, lacração de twitter, frases de efeito que eram pra ser impactantes ficaram meio forçadas. algumas foram bem colocadas nas situações, já outras não.
o hot, que eu sinceramente não acho que deve ser considerado isso, foi tão grosseiro que chega dar pena, sem sutileza, sentimento e profundidade, algo que deveria ser um momento especial dos dois ficou mais jogado de lado e só serviu pro benjamin falar putarias no meio. algo bem nu e cru.
tem também a questão de toda a história de ?redenção?, acho que posso dizer assim, do benjamin ser muito forçada, em vez de ser sincero. muito vitimista que pensa que tudo gira em torno dele, faz merda, não liga pra isso e ainda coloca pautas importantes no meio pra não se queimar. mesmo sabendo da situação do theodoro e da mãe dele, ainda assim, demonstrava querer que tudo girasse em torno dele.
e o que falar da mãe do theo, que apesar de aparecer poucas vezes, foi o motivo do meu choro? enxerguei nela a minha mãe, que esteve na mesma situação dela e que conseguiu vencer o câncer de mama, ?minha careca é a marca da minha vitória? simplesmente lindo isso que ela disse.

enfim, é um livro que não funcionou nada pra mim, talvez até um desperdício, mas quem sabe pra outras pessoas dê certo.

HappyChaos 29/02/2024

Legal, achei até fofo mas parece fanfick. Não tem muita profundida e tudo muito clichê , achei bobinho mas acabei me apaixonando pelo casal.

Sara277 26/02/2024

Ranço no começo e amor no fim
Basicamente é isso, só que claro, com uma trama interessante e personagens profundos. Sinceramente no começo odiei o Ben, insuportável. Mas o desenvolvimento dele me fez perceber que ele é um jovem aprendendo com os erros e tentando constantemente evoluir. Nunca tinha tido contato com livros lgbt+ de autores brasileiros e me surpreendeu bastante, positivamente. Foi uma experiência boa :)