Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

HappyChaos 29/02/2024

Legal, achei até fofo mas parece fanfick. Não tem muita profundida e tudo muito clichê , achei bobinho mas acabei me apaixonando pelo casal.

Sara277 26/02/2024

Ranço no começo e amor no fim
Basicamente é isso, só que claro, com uma trama interessante e personagens profundos. Sinceramente no começo odiei o Ben, insuportável. Mas o desenvolvimento dele me fez perceber que ele é um jovem aprendendo com os erros e tentando constantemente evoluir. Nunca tinha tido contato com livros lgbt+ de autores brasileiros e me surpreendeu bastante, positivamente. Foi uma experiência boa :)

thom 25/02/2024

Eu vejo você...
Aí então vamos lá... esse livro infelizmente não funcionou para mim da mesma forma como outras obras do autor me tocaram. Talvez seja pela diagramação e espaçamento do livro que estava totalmente errados (obrigado editora naci), ou pelo fato de que eu não me conectei de verdade com nenhum personagem.
Benjamin é egocêntrico e acha que tudo gira em torno dele. Já Theodoro, na minha opinião, estava mais pra personagem secundário. Não senti que ele foi desenvolvido tão bem,  e só ganhou protagonismo nos últimos capítulos do livro, diferente de Benjamim que teve um ótimo desenvolvimento e foi amadurecendo com o passar da história.
Outro assunto que queria falar sobre, é como o ato final aconteceu MUITO rápido, isso prejudicou um pouco a minha experiência com a obra.
Bom, isso é tudo! Gosto muito do Vinicius Grossos ele é um dos meus autores nacionais favoritos e recomendo que vocês leiam o livro para tirar suas próprias conclusões, pode não ter funcionado para mim, mas talvez funcione para você.

Nikki 25/02/2024

Uma canção de amor e ódio - Vinícius Grossos
"Porque a verdade é que quando a gente ama de verdade, independente de quem sejamos, famosos ou anônimos, a gente faz história num mundo que nos ensina a odiar. O amor é revolucionário. O amor é resistência. O amor é arte. Então ame. Ame muito. Ame pra 🤬 #$%!& ."

liolio 23/02/2024

"Uma das mentiras mais bem contadas que eu já contei na mídia."
Sinceramente, esse livro foi uma surpresa extremamente positiva pra mim. Lembro de ter lido a sinopse e pensei "Nossa, mais um enemies to lovers eba" mas o livro é simplesmente muito mais do que isso. Eu diria que ele é um VBSA brasileiro com músicos ao invés de políticos, é um bom resumo do livro.
Os protagonistas são extremamente cativantes, o plot muito bom e a escrita perfeita, definitivamente um dos meus romances favoritos.
Andre350 23/02/2024minha estante
Me animei de ler agora

fenaka 19/02/2024

Esse livro foi tão gostoso de ler! quando pegava pra ler, não conseguia parar! os capítulos curtos ajudavam muito e a escrita do autor tinha droga só pode

aqui você não vai encontrar um negócio muito profundo ou um desenvolvimento de invejar, MAS entrega muito entretenimento, referências br, cultura pop e muita pegacao

uma parte que achei muito legal foi o backstage da vida de artista, aqui mostra muitas daquelas mentiras que são tão bem maquiadas que a gente jura que os nossos ídolos são seres de luz sinceros e verdadeiros, quando na verdade é só uma jogada de marketing?

Benjamin veio pra desafiar a paciência do leitor e dos outros personagens, mas gostei dos defeitos dele terem destaque e sairem daquela imagem perfeita e sofrida do protagonista, um verdadeiro bi trambiqueiro!

Theodoro foi a fagulha de brisa fresca que faltava nesse romance! ele era tão fofinho e o oposto do caos do Ben e me lembrava muito a dinâmica do casal de VBSA (não é a toa que imaginei os atores aqui

enfim! já li Feitos de Sol do autor e esse livro carrega uma picância e um humor mais pesadinho que foi entretenimento puro!!! mesmo assim, o enredo ainda carrega aquele clichê e melacao de final feliz de todo romance que as vezes não funciona pra mim (mas isso é totalmente pessoal tá! nenhuma crítica!

amei o desenvolver dessa relação de liberdade emocional e sexual ao mesmo tempo, tanto pro Ben quanto pro Theo ?

Carolina1220 14/02/2024

Então brilhem, POR?RA!????
Então... Gostei? Até gostei. Mas existem MUITOS poréns em relação a essa história.

A começar pelo começo, que é IN SU POR TÁ VEL!!!!!! Céus, estar no ponto de vista do Benjamin é horríveeeeelll!!!! Ele em si no começo é um dos personagens mais odiáveis que eu já cheguei a ler. Ele é mesquinho, egocêntrico e egoísta, ele é um verdadeiro filho da pu?ta!!! Eu juro que quase desisti do livro por causa dele, ele foi uma pessoa horrível e até mesmo agora, que passei a gostar um pouco dele, ainda acho o tanto que ele se desculpou forçado ao invés de sincero muito incômodo. Acho também que ele se vitimiza um pouco demais nesse começo, todas as merdas dele são super encobertas com pautas importantes que as vezes, na situação, não cabiam.

O Theo é um amor! Ele, a Yasmin e a mãe dele são minhas pessoas favoritas do livro, sem sombra de dúvida, a Yas e a mãe dele são sensatissimas!!!! E o Theo é um neném, ele deu uma vacilada leve no final, mas sendo pra continuar cuidando da mãe dele, eu não acho que eu faria muito diferente, de verdade...

Existem alguns temas muito importantes falados no livro referentes a comunidade LGBTQIAP+, eu amei como o autor retratou a maioria das vezes, mesmo achando que em algumas ele empregou no momento errado, a forma como ele colocou isso do enredo do Theo foi importante pra lembrar a gente, que algumas pessoas ainda estão presas da sua própria verdade por conta de abusos e pela simples vontade de ser aceito pela sociedade.
Eu realmente não gosto de insta love, não gosto MESMO!! Principalmente esse tipo que um dia eles se odeiam e no seguinte eles se AMAM. O jeito instantâneo que o Ben mudou da água pro vinho com o Theo, mesmo que já tivesse um sentimento oculto talvez bem lá no fundo, não fez sentido, não foi um processo, foi INSTANTÂNEO!!! Ele mudou os sentimentos E as atitudes dele. Tudo bem ele ter escolhido mudar, mas o jeito que aconteceu não faz sentidoooooooo!!!

Mais uma coisa relacionado a esse insta love... Entendo que sentimento é algo profundo e que talvez eles tivessem uma certa coisa antes do show que inicia a história, mas mesmo assim, muitos sentimentos pra TÃO POUCOS DIAS. Eles passaram uma semana juntos, cara... e uma boa parte eles nem ficaram muito tempo perto um do outro! O começo de uma paixão blz, tudo bem, mas amor???? Com dias que dão pra contar em uma mão juntos e uns dois meses sem NENHUM contato??? AMOR???? Não só amor, mas o jeito que o Theo criou uma dependência emocional enorme no Ben foi triste!

Eu sei que tô reclamando horrores kkkkk mas se ignorar o início insuportável e esse lance do insta love, o livro é bem bom. A escrita é fácil, as vezes falhando um pouquinho e sendo meio corrida, mas no geral é boa, pra mim, pelo menos. O livro me tirou muitas risadas, não posso negar, e alguns surtinhos gostosos (principalmente quando o Theo fazia qualquer coisa), no geral eles realmente tem uma relação boa e divertida, mesmo que tenha exagerado um pouco nos sentimentos, eles realmente tem uma conexão gostosa de ver.

Tenho muitos altos e baixos com o que eu sinto sobre esse livro, eu gostei um pouco, mas não quero poupar todos os defeitos desse livro que gritaram muito pra mim durante a leitura com as experiências boas que também tive. Pra mim, foi mediano.

Recomendo? Sim. Porque sei que tem potencial de agradar MUITO muita gente! Além de passar uma mensagem muuuuittooo bonita e importante, sobre ser quem é sem se esconder do mundo apesar das dificuldades, além de ser a melhor versão de nós mesmos. Então sim, recomendo e diria que dar uma chance vale a pena. O autor é bom, ele também parece ser bem legal kkkkk leria outras coisas dele, provavelmente lerei no futuro.

"Eu amo todas as suas versões! Mas versão livre é, definitivamente, a mais linda!"

Sorofila 05/02/2024

Achei um livro bom... eh um livro rápido e gostoso de ler, n precisa pensar muito no q ta acontecendo ent eh ótimo pra sair de ressaca.
Tem um pouco da vibe de vermelho, branco e sangue azul, mas ao msmo tempo eh totalmente diferente...mas eh achei a história legal, gostei q tbm menciona assuntos mais sérios e foi um ótimo livro pra ler dps de tanta fantasia seguida, bem leve.

campeloreadings 20/01/2024

Uma espécie de VBSA nacional
Até que gostei, mas duas coisas me incomodaram muito mesmo. Primeiro que o livro não tem desenvolvimento, o autor simplesmente joga o romance ali no meio da """rivalidade""" deles e não nos mostra porque eles se gostam. Em um segundo eles se odeiam e no outro tão se comendo. Aqui já entra o ponto dos hot. Eu sou uma pessoa que gosta de hot, mas achei esses tão ruins. Não tem a parte poética, a paixão ardente, é só uma coisa nua e crua. Não me faz suspirar, me faz querer acabar logo.
Mesmo assim, achei o protagonista Ben muito legal, mesmo ele sendo "ben" egocêntrico. E curti muito a abordagem sobre estar no armário, porque já passei por um relacionamento em que eu não era assumida e a outra pessoa sim, então me identifiquei bastante.

Viceh_ 19/01/2024

Uma canção de amor e ódio
Uma canção de amor e ódio promete e entrega um enemies to lovers BR. Eu gostei desse livro, e apesar de ter algumas ressalvas com a construção do enredo, achei que foi uma leitura rápida, fluida e divertida.
Algumas das minhas ressalvas são : 1) A mudança rápida e abrupta na personalidade de Benjamin. Tenho consciência de que é importante trazer personagens egocêntricos e narcisistas que tenham um arco de reconhecimento e redenção, porém, se isso é feito de uma forma corrida, querendo otimizar tempo de escrita, acaba não surgindo o efeito necessário, pois sabemos que, na realidade, não funciona dessa maneira; 2) A forma como as cenas hot são MUITO explícitas. Não me incomodo de ter cenas hot, até entendo, mas talvez eu não me sinta tão confortável lendo elas de maneira tão detalhada, confesso que soa como exagero, algumas vezes, me dá uma vergonha alheia; 3) O desenvolvimento corrido do casal principal. Entendo que esse enredo conta a história de pessoas intensas, mas eu gostei tanto do casal que, por mim, teria acontecido de maneira mais vagarosa e também teria bem mais desenvolvimento da história deles como casal mesmo.
Bom, apesar dessas ressalvas, eu queria deixar registrado aqui a minha recomendação dessa obra do Vinícius Grossos e também dizer que eu adorei as críticas que ele trouxe nessa história e que a forma como ele abordou o que ocorre de doentio e podre dentro da indústria da música foi muito bom!
É também válido ressaltar que É SIM um livro +18. Adorei! Leiam! (*Quem pode!*)

rafael 19/01/2024

Uma canção de amor e ódio
Fui ler pq queria ler um clichezao, gostei bastante!! fiquei meio chocado com o hot detalhado KKKKKKK mas em geral é um romance bobinho e divertido de ler, recomendo

Luiz Fernando 13/01/2024

Sensacional
Que história tocante, profunda e linda de se ler. Benjamin e Theodoro são personagens incríveis e que se completam.

Completamente apaixonado pela história!

_mariaHst 12/01/2024

Uma Canção de Amor e Odio
Eu gostei!! Por mais que tenha me dado umas vergonhas em alguns momentos, é bem legal.

Ignorei completamente a idade o Ben ser 19 e não faço ideia da idade do Theo mas imaginei eles com uns 20 e poucos o livro todo. Talvez isso tenha afetado como eu vi eles no quesito de maturidade pq achei o Ben muito imaturo, o que, sabendo que ele tem só 19 anos faz sentido.

Eu não sou a maior fã de cenas hot muito explícitas então pra mim foi meio desnecessário, mas é questão de gosto.
Foi meio cringe umas horas mas sempre sinto isso quando leio livros nacionais, parece tudo muito real, n sei explicar.

O Ben é egoísta e meio filho da putª mas é entendivel.
Imaginei os dois como varias músicas do Jão.