Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

Nath 30/07/2023

Fofo, coração quentinho e afins
esse livro é uma graça, muito fácil de ler e é adorável acompanhar a evolução da relação entre os protagonistas.

Pedroccaxx 23/07/2023

Leitura rápida e gostosa.
Quando você ver já se passou 60% do livro de tão gostoso de ler. Adorei os personagens, a história e acho que deveria ter umas 400pág. Adorei o theo, mas senti que o autor não conhecia muito ele, os cap dele (tão aguardados por mim) foram rasos e não me passou uma verdade sobre ele, só sobre o sofrimento. Mas um ótimo livro!

Rafael.Tadeu 22/07/2023

Não sei pq ainda insisto em jovem adulto lgbt nacional,sabendo que smp vou encontrar uma forçada na militância e um monte de referências que ngm mais usa.

A história não convenceu mesmo,os meninos trocam a carreira toda por 3 dias de pegação?Falam de amor eterno,entram em depressão,botam toda uma carreira em jogo por 3 dias de pegacao num hotel????

"Aí mas não era sobre a semana no hotel,mas sobre anos no armário"

Tá,mas o motivo foi uma paixão de 3 dias,se tivesse sido algo de mais tempo,onde de fato tivesse se desenvolvido uma relação de amor e companheirismo faria sentido,mas 3 boquete e 2 fod4 não me convenceu mesmo,fora o principal "estarei com você pra tudo,conte comigo" mas no primeiro BO a bonita se revolta e passa meses ignorando o boy,pq não concordou com o rumo que o outro havia optado,mimado insuportável.

O bom é que o livro é cheio de diálogo e a escrita é simples,e a msg que o livro passa obviamente é necessária,porém zero paciência pro romance do livro.

Dan 22/07/2023

Empolgante
Definitivamente é uma boa leitura. Claro que me irritei com o Ben no começo e claro que acho que o final poderia ter sido melhor, achei meio atropelado. E aquela música no final foi meio paia. Mas fora isso, esse livro é muito bom.
Foi divertido ler, sempre fico meio fascinado por livros onde os protagonista estão na indústria da música. Esse aqui me lembrou Fica Entre Nós, com uma premissa bem parecida, mas com o toque de referências brasileiras. Recomendo pra quem gosta de uma boa farofa, como eu.

Nunes26 20/07/2023

Surpresa
Definitivamente essa é uma leitura completamente diferente, as escrita o uso das palavras.

É sim, o Vinícius prometeu o Hot e entregou. Kkk

Amo enemies to lover, e essa história vai ganhando espaços interessantes.

A relação deles é muito engraçada, como pode odiar alguém que você não sabe dela?.

filipebedendo 17/07/2023

Um livro onde tudo funciona
Enemies to lovers; dois cantores jovens no auge de suas carreiras; um completamente diferente do outro; os dois brigam em um grande festival: Uma Canção de Amor e Ódio tinha tudo para dar certo. E deu!

Esse livro me fisgou logo no primeiro capítulo, e por três dias seguidos eu não consegui largar. Conta com a escrita leve e divertida, que é bem característica do Vinícius Grossos, com uma pegada mais ?hot?, como descrita pelo próprio autor.

A história de Ben e Theo é cativante e nos faz torcer pelo sucesso do romance deles a cada palavra lida. O enredo tem tudo que um bom livro adolescente precisa e tudo aqui parece funcionar e fluir extremamente bem. Destaque também para os personagens secundários, que ajudam a construir o universo do livro e dão um toque especial à história.

Mesmo com toda a atmosfera fofa e quente, o autor consegue entregar boas cenas de drama, que me fizeram mergulhar na cabeça dos personagens. Apesar de ser descrito como ?babaca?, eu consegui entender todas as ações do Ben. Ele é daqueles personagens controversos que a gente acaba concordando porque eles conseguem ser convincentes. Já o Theo é o príncipe encantado que todos sonhamos em conhecer. É fofo e dramático na medida certa, mas consegue entregar camadas mais profundas.

É um livro leve e divertido. Uma excelente escolha para uma tarde mais descontraída.

manu 15/07/2023

Incrível!
O livro é incrível do começo ao fim! A leitura é extremamente fácil e fluida, e a história consegue prender o leitor, fazendo com que você queira cada vez mais. É fascinante e emocionante testemunhar a evolução pessoal de Theodoro e a crescente dificuldade de esconder seu ?segredo? por causa de Benjamin. Acompanho o trabalho de Vinícius Grossos há algum tempo e é maravilhoso ver como ele continua evoluindo em seus livros! Eu recomendo muito esse livro, assim como os outros escritos por ele!

Rukkojdb 14/07/2023

Ben e Theo
O livro fala sobre dois cantores que de inicio se odeiam, mas as circunstâncias fazem eles perceberem que não era ódio.
O que mais me deu impacto foi o contrato. É deprimente isso.
Eu amei essa leitura!! Os personagens e a história, é tudo tão impecável, a música que eles compunham no final é linda. Indicaria para todos.

LidosdaCris 08/07/2023

Eu amei, amei e amei. Uma história cheia de representatividade, aceitação e principalmente de amor. Amor próprio e pelo direito de ser quem você é e de amar quem você quiser.

No início eu não gostei muito do Ben, ele é muito arrogante e egoísta nas suas atitudes. Ao longo da história a gente percebe que ele só criou uma armadura para se defender das pessoas que querem se aproveitar da fama dele.

Theo foi meu personagem favorito. Ele é carinhoso, tímido e apaixonante. Quando a narrativa passa para ele e vemos o quanto ele sofre por estar "dentro do armário" e o quanto é difícil esconder quem ele é.

Não achei que foi um enemies to lovers, eles não se odeiam, é só tesão reprimido. Faltou desenvolver melhor a Patrícia e os pais do Theo. Queria muito saber como seria depois da revelação da relação deles com a família e o público.

Gostei das cenas deles escrevendo a música (algum cantor poderia gravar, eu ouviria "Eu vejo você" o dia inteiro).

Adorei a escrita do Vinícius e pretendo ler outros livros dele.

Juhrribeiro 09/07/2023minha estante

?? ? ????????
?? ??????? ????????+
?? ?????????????????? ?????
??
Benjamin é um dos grandes nome da música pop brasileira no momento, todos o amam e falam dele.??

Theodore é outro nome do momento que acaba sempre disputando espaço com Ben, mas o que ninguém sabe é que Ben não vai com a cara dele, mesmo eles sendo da mesma produtora.
Todas as vezes que seus caminhos se cruzaram Ben lhe tratou mal e com indiferença.??

Diferente de Theo, Ben é um famoso Rebelde que sempre está nos sites de fofocas e todos amam falar sobre a sua vida e o caos dela, mas isso não deixa de afetar um pouco a sua fama, sua agente sempre está a ponto de ter uma crise de ansiedade e a todo momento precisa deixa seguranças para que Ben não venha fugir e fazer loucuras por aí.??

Quando a oportunidade surge de crescer ainda mais sua carreira Ben novamente faz besteira e quase acaba sendo expulso do maior show no Rio de Janeiro. ??

Mais ao ver Theo ele não resiste e vai tira santificação, os dois acabam caindo no palco enquanto outro show está acontecendo.
Os sites e redes sociais conheçam a falar que eles dois se odeiam e que serão rivais para sempre e com isso talvez suas carreiras estejam por um fio com a produtora. ??

Agora Ben e Theo vão precisar passar uma semana juntos escrevendo uma música para mostrar ao seu público que eles são amigos e que tudo que saiu na mídia é mentira.??

Só que talvez nesse tempo juntos eles venham a descobrir que era só birra e que na verdade está junto um do outro seja melhor do que eles imaginavam e algo mais que só amizade acabe vindo à tona.??

Mas será mesmo que isso possa ser verdade... Ben se apaixonando por Theodoro o seu arqui-inimigo e maior rival na terra.??

- Uma leitura divertida e gostosa demais de acompanhar, o Theo me ganhou logo e me divertir demais com Ben, eles juntos são tão preciosos que ganhou meu coração e ainda por cima acompanhar como é ter uma carreira de músico famoso e tudo que acaba acontecendo com essa fama foi sensacional.

Atashi 03/07/2023

Um livro muito gostosinho de ler, com mensagens muito lindas e incríveis. Mas eu acho que o final é um pouco fraco, parece que demora pro problema da trama surgir e quando aparece, é resolvido muito rápido e parece que de uma forma bonitinha de mais.

Dango Yoshio 29/06/2023

Um conto de fadas moderno
Eu simplesmente devorei esse livro! A escrita do Vinicius é boa demais!

Com personagens carismáticos, temática musical, escrito em primeira pessoa, e mostrando uma realidade que, apesar de estar mudando, infelizmente ainda é muito real no meio artístico (como um todo, não só na música), Uma Canção de Amor e Ódio é uma história divertida e sensível (e picante), cheia de representatividade, que conquistou meu coração.

Sempre muito bom ler uma história com protagonismo LGBT+ com tanto carinho e com final feliz!