Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

fran 18/03/2023

Eu vejo você.....
Eu fiquei muito emocionada com final desse livro, tem uma parte que me toca muito e é esse trecho:

" Quando você puder sair do armário, quando for seguro e da sua vontade, aqui do lado de fora dessas paredes que te prendem, você encontrará um monte de gente brilhando também, prontas pra te abraçar e te acolher"

me sinto acolhida por esse livro,por essa história e esses personagens, eu amei a relação do meninos, de como foi construída, foi algo que me deixou de coração quentinho, mesmo com a história sendo muito corrida e com algumas partes deixando a desejar, eu recomendo, é bom, e espero ver muito mais do Vinícius daqui pra frente.

SanderleyAlves 12/03/2023

O final é emocionante!
Vinícius Grossos mantém a tradição de nos encantar com sua escrita que é fluida, divertida e cativante.

Em "Uma canção de amor e ódio" conhecemos a história de dois jovens cantores brasileiros, que a princípio são rivais, mas a convivência os torna próximos, fazendo florescer um sentimento que se mostrará genuíno.

Eu passei por uma ressaca literária durante minha leitura, o que me atrapalhou bastante em acompanhar a história, contudo no final foi como descida (rápida e prazerosa) os capítulos com Theo trouxeram uma profundidade marcante para a história e o final é digno de um filme, emocionante!

"O amor é revolucionário. O amor é resistência. O amor é arte."

Vmasch 12/03/2023

Esse livro foi uma grata surpresa... Gostei bastante do personagem principal Benjamin e do seu amadurecimento no decorrer da história e do seu par Theo que é uma graça também...

eu.linnmaia 08/03/2023

Achei meio paia
O livro é bem corrido, as coisas acontecem rápido demais e parecem meio artificiais.

! spoiler ¡

uma hora eles se odeiam, o Benjamin é um escroto egoísta, bem merdinha mesmo, coloca a culpa das próprias merdas nos outros, é infantil e imaturo, bem impulsivo, e quando o Theo chega no limite e tem um colapso nervoso, o benjamin fica com pena, eles tem uma conversa, e do nada percebem que na verdade eles se amam. e mesmo depois deles ficarem juntos, quando tudo da merda o Ben é um cretino o tempo todo, um cara que de fato só pensa em si.
o livro é bem sexual, e tem bem partes explícitas... me deixou desconfortável pra 🤬 #$%!& , e basicamente o relacionamento deles é carnal e físico, não mostra muito afeto de fato.
apesar de ser fofinho e as partes romanticas serem bonitinhas, não me pareceu muito genuíno, na real, me pareceu bem forçado. e a trama é bem parecida com 'vermelho branco e etc'...

o que salvou foi o Theo, o Marcelo e a Tati
que na minha opinião são os melhores personagens, e os únicos que eu de fato gostei e consegui sentir simpatia.

about_rodrigo 05/03/2023

QUE TESÃO DE LIVRO!
E não estou só me referindo sobre as cenas de sexo, mas o livro inteiro é um tesão e uma ótima surpresa. Acompanho o Vinicius tem alguns anos, adoro os livros dele e desde a pré-venda eu já sabia que ele iria entregar uma boa história, só não esperava que fosse ser tão boa assim! O livro tem uma boa quantidade de páginas, mas a leitura é tão fluida, bem escrita e gostosa de ler que você consegue finalizar em poucos dias sem nem perceber.
Eu estava de ressaca literária e não conseguia ler nada, mas quando vi o livro sendo pauta polêmica no Twitter por conta de uma página com algumas citações de músicas eu logo comecei a ler pra poder fofocar com propriedade. Achei que o livro estaria cheio de referências pop (algo que eu não gosto e vi em muitos contos por aí) e pensei que isso poderia atrapalhar minha leitura, mas não, literalmente não passou de 1 parágrafo dos personagens conversando com música. Fiquei levemente chocado com o drama e o hate que fizeram em cima disso, mas pelo menos foi o que me fez começar a ler e no fim eu amei a história.
Sobre os personagens, não tem muito o que dizer: Theodoro é simplesmente maravilhoso, um bebê, um anjo sem defeitos, um cristal encontrado nos montes sagrados, enquanto o Ben é chato. Sério, eu queria socar o Ben na maioria das páginas, mas conhecendo melhor seu passado e sua vivência como pessoa bissexual e preta, pude entender seu comportamento, além de que sua jornada foi bastante necessária e dura, ainda que um pouco rápida demais.
Gostei muito dos personagens secundários (principalmente a Tati), gostei da ambientação, dava pra visualizar perfeitamente os cenários enquanto lia de tão fluida que a história estava. Sobre as cenas de sexo e o clima erótico, não sei nem o que dizer, só sentir. É bom ver um autor gay descrevendo cenas de sexo de forma natural, excitante e realista.
O único ponto que me incomodou um pouco e quebrou o ritmo da leitura foi a diagramação, pois em vários momentos do livro as palavras não tem espaçamento, "ficandováriasfraseslongasejustas", o que me atrapalhou um pouco por ter um leve TDAH, mas conhecendo o trabalho da editora Naci eu tenho certeza que isso será corrigido nas próximas edições do livro.
No geral é um ótimo livro, me surpreendi com a leveza do texto, mesmo em alguns assuntos mais sérios (como racismo estrutural, LGBTfobia e depressão), e a história conseguiu me fazer rir, chorar, refletir e fazer meu corpo "reagir" com algumas cenas.
Basicamente... que sabor... Que sabor delicioso!
Giubis0 13/03/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu amo tuiteiro, fofocar com propriedade e vida !

Julia1856 04/03/2023

Surreal.
A escrita do Vini sempre me prendeu MUITO, mas dessa vez ele se superou.
Que história envolvente, cheia de representatividade e que deixa nosso coração quentinho. Realmente me senti por trás da vida de cantores pop de verdade. Me desesperei e me apaixonei junto com eles também.
5 estrelas e favoritado com certeza!!

Douglas 02/03/2023

Quase um acerto.
Li alguns livros do Vinícius, ele sabe contar uma boa história só que esse ódio do Ben pelo Theodoro (na capa do livro parece que ele tem 40 anos) passa tão rápido que logo eles já se amam. Deveria ter trabalhado mais nesta questão pois soou muito corrido, tudo parecia dar errado a personalidade do Ben muda da água para o vinho como um toque mágico e o que parecia difícil e complicado é resolvido facilmente e rápido.

O livro tem algumas palavras sem separação, por exemplo: "elessemencontraramnoelevador", o que dificultou a leitura.

A mensagem é bonita e clichê, fora isso é um livro quase bom.

João Vinicius 26/02/2023

Eu simplesmente engoli esse livro!

Que surpresa gostosa que eu tive, esse se tornou o meu favorito desse autor (levando em consi que é o segundo que eu leio dele): é uma leitura rápida, com uma escrita de fácil leitura, que em seu geral pode ser leve, mas que ao mesmo tempo é tão intensa e, principalmente necessária... Cada mensagem, cada sentimento, cada personagem...

Sobre a história, tipo, bom... não direi nada, pois amei e não sei comentar sem dar spoilers...

Não sei nem muito o que falar, mas deixo os meus parabéns ao Vinícius por ter escrito essa perfeição!
Ah, e a capa também ficou perfeita - muito, muito linda mesmo.

Alessandra @euamolivrosnovos 26/02/2023

Benjamin é uma estrela da música pop brasileira, famoso não só pelos seus hits, mas também pela quantidade de polêmicas envolvendo seu nome.
Theodoro também está sempre nas primeiras colocações das paradas de sucesso, mas, diferente de Ben, tem reputação de bom moço.
O santo dos dois nunca bateu, porém, eles precisam deixar a inimizade de lado a fim de participar de um grande festival, cantando juntos. Tudo parecia correr bem, quando eles são pegos em uma briga e a gravadora os obrigada a trabalhar por mais de uma semana em uma nova música.
O que ambos não esperavam é descobrir, durante esses dias em um hotel no Rio de Janeiro, que essas faíscas de ódio poderiam significar um sentimento escondido.
"O amor é revolucionário. O amor é resistência. O amor é arte. Então ame."
Um livro nacional que tem um bom ritmo de leitura, uma trama gostosa de acompanhar e um casal que pega fogo.
A história gira em torno de uma inimizade entre dois astros da música, sendo que um é declaradamente bissexual e o outro esconde dos holofotes aquilo que realmente sente no seu coração.
Quando Ben e Theo se encontram, sempre acabam discutindo por qualquer coisa, porém aos poucos a convivência forçada os faz prestar atenção no que escondem por baixo da máscara de durões e eles vão se aproximando a cada interação, chegando a momentos de tirar o fôlego.
Confesso que de início eu tive um pouco de dificuldade de gostar do Benjamin, pelo seu jeitão mais egoísta de ser, mas, aos poucos, ele foi se revelando e me mostrando que tinha muitas camadas por baixo de toda aquela aparência de arrogante.
Theo já é um doce, fácil de se apaixonar e foi a medida certa para derreter Ben em cada olhar.
O autor aborda, ainda, o dilema de revelar a sexualidade em um mundo carregado de preconceitos, mostrando que mesmo alguém famoso e cheio de carisma, pode sofrer com atitudes criminosas diante da intolerância.
Recomendo a leitura, que é carrega de uma mensagem linda sobre o amor e a importância de poder contar com quem nos quer bem.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Moonalexz 26/02/2023

Eles fizeram história...
Vinícius grossos, você pare de me fazer chorar sempre que eu leio seu livro. Já é a segunda vez. Se eu for ler os outros eu desidrato meu corpo.
Já começa com sua carta ao leitor que eu ainda não superei e marquei para reler toda vez que eu tocar esse livro.
Eu nem sei por onde começar. É tudo lindo demais.
Aqui a gente conhece Benjamin, um cantor de hits famosos e conhecido como bad boy, que apesar de ser um narcisista e babaca legal, tem uma rivalidade com outro cantor, Theodoro. Em um evento muito famoso onde envolvia Ariana Grande, Lady Gaga e Pablo Vittar, ele "acidentalmente" causa uma briga com Theo e eles são vistos e expostos pela mídia. Após esse escândalo, os empresários dos dois artistas decidem que eles iram "fingir" amizade e criarem uma música. Juntos. Porém, obviamente, Benjamin não gostou nenhum pouco dessa ideia e não estará muito dispoto a ajudar nisso, nem que sua vida dependesse disso. Mas ele mal sabe que Theo é muito mais do que ele imaginava ou sequer sonhava.
Como em feitos de sol, esse livro me tocou muito. Muito mesmo. Esse livro é sobre amor, descobertas, sobre o medo de se assumir ao mundo o que você realmente é. Sobre autoceitacão e homosexuais que amam transaar.
A representatividade nesse livro é tão maravilhosa e fluida que me encanta em todos os aspectos. Além de capítulos curtos e a leitura super fluida. Eu demorei para continuar porque eu não queria acabar de jeito nenhum. Esse show, esse universo, virou uma casa para mim. Eu me vi dentro dele. Novamente, o Vinícius me pegou e me transportou para dentro daquele universo que me fez amar cada pedacinho. Obrigado por isso. Esse livro é um ânimo para mim, que estava tão amparado com as coisas a minha volta. Ele me renasceu. Ele é a história de dois amantes que hoje são livres. ENTÃO BRILHE PORRAA.

Ana 24/02/2023

É um livro que me cativou do começo ao fim. É interessante os assuntos abordados pelo autor ao longo da história, como, por exemplo: bissexualidade, pansexualidade, a luta de um cantor negro e lgbt ao tentar entrar no mundo artístico sem muitas barreiras. E o casal tem um clima de enemies to lovers (que é super gostosinho). O Theo e o Ben têm personalidades super diferentes, mas cada um consegue mostrar seus gostos em papos entre eles. Senti falta de mais cenas sobre a história do Theo, pois a do Ben mostra até como é ele com a família. Amei as referências artísticas, como: uma música da Rihanna (que é minha favorita), a ludmilla e Glória groove (só vem na minha cabeça: Lud session), anitta e outros. O livro traz romance, diversão, assuntos importantes a serem abordados. É um necessário destacar que no começo o Ben tem atitudes exageradas com "o ranço" pelo Theo, mas depois ele percebe o quanto ele "julgava" o sem ao menos conhecê-lo. E outra referência que eu achei super legal foi o "gossip pop", pois me lembrou a série gossip girl hahaha. A leitura é muito leve e fluída, vale a pena!

Vana 24/02/2023

Mais uma obra incrível do Vini
Eu gosto muito da escrita do Vinicius Grossos e no jeito com que ele consegue prender com as palavras, eu ando tendo dificuldade em ler livros físicos (maldição do Kindle kakakaka) e mesmo assim terminei a leitura em dois dias, é uma história maravilhosa e muito bem contada. Todos deveriam ler!!!

Thiago 23/02/2023

Gente, eu recomendo. Que sabor DELICIOSO!!!!
Sou fã do Vinícius há anos e a cada livro que ele escreve, eu me torno mais fã.
No começo não fui muito com a cara do Ben, mas conforme as coisas foram acontecendo entre ele e o Theo, eu fui me apaixonando e ahhhh, que química FODAAA.

Esse livro me fez sentir amor, ódio, emoção, tesão e se preparem para o capítulo 28 hahahaha

Vinícius, quero mais livros com vários capítulos 28. Kkk

Mas enfim, SUPER recomendo e eu vejo você ??

Então brilhem, 🤬 #$%!& .

"O mundo é difícil demais para quem é de verdade. Pra quem acredita no amor. Pra quem é feito de amor. E quando a gente vira as costas para esse sentimento, a gente fica amargurado e sem perceber, a gente apodrece"