Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

huntero 06/02/2023

Dois astros do pop rivais. Um escândalo capaz de destruir suas carreiras. Será que uma canção de amor é o suficiente para gerenciar essa crise? Benjamin Alves é uma das grandes promessas da música pop brasileira.

Léo 04/02/2023

Clichê recomendável
O que dizer desse romance clichê! Meus caros leitores, esse livro é de outro nível pois ele me rendeu uma ótima experiência literária e com certeza foi uma das melhores. Aqui temos a briga de dois jovens talentos da música, e cada um possui uma personalidade interessante.

Ben é negro e bissexual, e por isso enfrenta diversos desafios em sua vida e por estar sempre envolvido com polêmicas, enquanto que Theo é branco, porém esconde de todos sua verdadeira sexualidade. Podemos dizer que este romance LGBT explora o famoso "enimies to lovers", e os dois rapazes protagonizam cenas ótimas de ódio e amor durante as páginas viradas.

Sem falar das altas referências à cultura pop que o autor carioca Vinícius traz, como as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, já podem imaginar como é a trilha sonora desse livro. Há muita representatividade, e vários personagens se destacam por serem peças fundamentais no desenvolvimento de Ben e Theo.

As cenas hot não ficam de fora, e elas não atrapalham a experiência do leitor, afinal só reforçam ainda mais o amor que os protagonistas sentem um pelo outro. Eu ri, chorei e quis abraçar os personagens e dizer a eles que tudo ficaria bem. Recomendo muito a leitura!

Sarah 03/02/2023

Favoritado mas n um 5 estrelas
Eu amei de mais o livro mas n é um livro 5 estrelas por vários motivos, poremmmmm recomendo de mais um romance bem levinho pra esquentar o coração

feehMantovanny 03/02/2023

EU TE VEJO
Uma canção de Amor e Ódio é o mais recente romance do autor Vinícius Grossos.

Publicado pela editora Naci, o romance acompanha dois jovens cantores em ascensão que, por um ranço inexplicável, acabam tendo que compor uma canção juntos para mostrar a mídia que tal conflito não existe.

Benjamin está crescendo cada vez mais e adora causar impactos. Ele está prestes a se apresentar em um dos maiores festivais de música do país. Ele vai dividir o palco com vários artistas, incluindo seu maior rival: Theodoro.

Ben seria o ato final do festival mas, por não comparecer aos ensaios, o line-up do festival mudou, colocando Theodoro como ato final. Ben decide ir tirar satisfação pois, na sua cabeça, tudo isso foi planejado por Theo.

Um incidente ocorre, fazendo os dois parar no palco do festival e toda a mídia cai em cima desse conflito e a situação fica ruim para Benjamin. Sua empresária encontra uma maneira de resolver, mas não é nada agradável para ele: a ideia é que Ben e Theo componha uma música juntos, para dissipar os rumores de rivalidade.

Ben se mostra resistente a colaborar e ele e Theo ainda têm mais conflitos nesse convívio. Acontece que convívio demais pode acabar transformando o ódio em um novo tipo de sentimento.

Uma Canção de Amor e Ódio é um livro lindo. Não vou mentir que adquiri ele na pré-venda por conta do proibidão haha, mas o livro é muito mais do que isso.

Recheado de cenas HOT, cenas emocionantes, amadurecimento, questões sensíveis sendo retratadas, representatividade LGBTQIAP+... Vinícius, mais uma vez, entrega tudo e eu posso dizer com tranquilidade que se tornou meu livro preferido do autor (espero que você não desista dos Hots, você entregou demaaaaais).

Nota: 5/5 (+ Favorito)

Quote: "Ninguém se importa com a saúde mental de pessoas como eu.
Todos os dias pessoas LGBTs morrem.
Todos os dias pessoas LGBTs anulam sua existência porque não enxergam um futuro.
Todos os dias pessoas LGBTs mentem porque não encontram um mundo em que possam existir."

Pérolas da Leitura 02/02/2023

Entre tapas e beijos
Acabei de finalizar a leitura e ainda estou extasiada com os acontecimentos finais. Foi um abraço cheio de amor e carinho.

Logo de início passei raiva com alguns personagens, mas o autor trouxe essas situações de uma forma para enxergarmos além da perfeição, mostrando as qualidades e a existência de outros pontos que precisam ser analisados e como os mesmos podem afetar os outros negativamente.

Tem representatividade, enemies to lovers, uma química de tirar o fôlego e muito amor envolvido. Sofri, fiquei com vontade de ter uma conversa bem séria com essa turma e agora estou aqui com gostinho de quero mais. Gostei da experiência de ler essa obra.

karen472 02/02/2023

livro bem rápido de ler e não achei grande, fluiu bem, achei que poderia ter gostado mais porém não gostei tanto da escrita.

3/5

leilinha 31/01/2023

Mais um livro lido do Vini pra lista e, novamente, mais um que eu gostei muito! A escrita do Vinícius me prende de maneira absurda e, além disso, eu gostei bastante das personagens (apesar de às vezes elas me irritarem, o que era proposital), do enredo, do casal e da forma como a história fala sobre a indústria da música. Apesar de parecer ser uma história clichê, ela não é (não exageradamente, o que eu particularmente amo), já que trata de vários assuntos importantes e trás várias representatividades. É isso, adorei a história, Vini como sempre arrasando!

gabs 31/01/2023

Uma Canção de Amor e Ódio
"Uma Canção de Amor e Ódio" conta uma história linda de dois cantores brasileiros que se odiavam por conta da rivalidade que a mídia cria entre os dois, porém, se apaixonam ao terem que passar sete dias juntos compondo uma canção depois de um desastre que evidenciava seu ódio, uma vibe bem "Vermelho, Branco e Sangue Azul".

Eu adorei o jeito que o Benjamin, quem narra a maior parte do livro, é uma personalidade rebelde, diferente de muitos personagens de livros de romance que vemos por aí. O orgulho dele em ser preto e bissexual foi retratado com uma paixão imensa e eu amei ver isso.

Esse livro me lembrou de um dos meus favoritos, que é "Fica Entre Nós", por se passar na perspectiva de artistas, mais especificamente, músicos e mostrar como toda a questão de sigilo e de contratos com gravadoras pode ser sufocante pra qualquer um.

Além disso, o romance é bem gostosinho de ler, mesmo que tenha um desenvolvimento bem rápido entre o "enemies" até o "lovers" e você se apaixona pelo relacionamento dos dois e como tudo é tão terno e aconchegante.

Joana 30/01/2023

Uma delícia de livro
É a primeira vez que Vinicius Grossos escreve um livro tão ousado, e vou confessar: gostei muito dessa versão do Vini. Na verdade, eu gosto de tudo o que esse homem escreve? é inacreditável que ele não tenha UM livro ruim. E sinceramente eu leria até a lista de compras dele.

Os livros do Vini são daqueles que você já se emociona lendo a dedicatória. E em ?Uma canção de amor e ódio? não foi diferente. Mesmo sendo um livro com um teor mais ousado e sexual, ainda assim ele conseguiu trazer reflexões profundas pro leitor. E como sempre, motivou muito nós da comunidade LGBTQIAP+ a sermos nós mesmos. Independentemente das consequências, o melhor é sempre ser transparente e ser quem você realmente é.

Mas voltando à história do livro, confesso que no início achei a personalidade do Benjamin muito infantil, egoísta e irritante. E eu já estava até odiando o enemies to lovers dessa obra (na real eu não curto muito enemies to lovers). No entanto, é claro que o Vini ia surpreender. Ele construiu o personagem muito bem e deu pra perceber a evolução do Ben em cada capítulo. A transformação do personagem pra mim foi incrível e se algum dia eu o critiquei, nem me lembro (kkkkkkkkk).

A química entre o Ben e o Theo foi maravilhosa, e é impossível não se apaixonar por eles.

E o final? nossa, o final! Impossível um final melhor. Uma pitada de sofrimento sempre tem que ter pro livro ficar perfeito, né? Eu favoritei esse livro com muita força. Te amo, Vini ?

Queria Estar Lendo 30/01/2023

Resenha: Uma canção de amor e ódio
Lançamento da Editora Naci - que cedeu este exemplar em cortesia - Uma Canção de Amor e Ódio é exatamente o que o título fala. Esse romance contemporâneo do autor Vinicius Grossos acompanha dois jovens cantores em ascensão que, por uma rixa e ranço mútuos, acabam tendo que compor uma música para apaziguar o conflito aos olhos da mídia.

Benjamin é um astro em ascensão, e está prestes a se apresentar em um dos maiores festivais de música do país. Ele e outros artistas, incluindo o seu maior rival, inimigo número um (de acordo com as vozes na cabeça do Ben): Theodoro.

Quando um incidente envolvendo essa rixa entre os dois vai parar no palco do festival, toda a mídia cai em cima desse conflito e a situação fica ruim para Benjamin. Sua empresária encontra uma maneira de resolver, mas não é nada agradável para ele: a ideia é que Ben e Theo componham uma música juntos, para dissipar os rumores de rivalidade.

E compor uma música significa se aproximar da pessoa, o que pode acabar por transformar sentimentos de ódio em um novo tipo de emoção.

Uma Canção de Amor e Ódio é um livro bem simpático. A narrativa do autor é muito rápida e cheia de referências bem humoradas à cultura pop, por causa dos seus personagens. O problema para mim foi a narração, porque o Benjamin é muito, mas muito chato.

E eu entendo que é parte do personagem e da sua jornada perceber o quanto é egoísta. Mas, meu deus, eu da empresária dele pedia demissão.

Benjamin é aquele tipo de personagem principal que vive um ciclo de desenvolvimento bem notável, mas que testa a nossa paciência em todas as situações. De novo: sim, eu sei que faz parte da história. Mas eu tô velha e sem paciência.

Toda a questão com a rixa, por exemplo, é sem sentido. Não tem motivo, além do egoísmo e do Benjamin achar que o mundo gira ao redor do umbigo dele, para ele odiar o Theo. Eu achei que tinha algum conflito mais profundo, algum problema envolvendo o passado dos dois, mas não. É só o Benjamin sendo chato.

O que deixa o hate to love bem sem graça, porque eu quero ver motivos para eles se odiarem.

O Theo, por outro lado, é um cristal intocável. Eu adorei tudo a respeito dele. Sua personalidade, seu coração de ouro, sua conexão com a música e o quanto compor e cantar é seu lugar de conforto num mundo que não pode abraçá-lo por completo.

Acho ele areia demais pro fusquinha enferrujado do Benjamin, honestamente.

Ah, tem algumas cenas de sexo no livro! A editora classificou ele como um +16 e acho que faz sentido. Elas são gráficas, mas não tanto. Acontecem com naturalidade, com descrições bem voltadas para o hot (que meu coração ace sempre vai achar engraçado enquanto ler porque eu não sei levar allos a sério).

O fato de eu não ter gostado tanto do protagonista também atrapalhou o romance. Foi a mesma coisa com Below Zero, da Ali Hazelwood: um lado do ship é maravilhoso, incrível, ótimo. O outro tá ali, existindo. E o fato de a química não passar das páginas para quem tá lendo (no caso, eu) atrapalhou a parte que mais importa nesse romance, que é o romance.

A questão com as músicas é legal e bem desenvolvida. Gostei dos conflitos que apareceram no decorrer da história; gostei da forma natural com que a representatividade foi tratada.

A edição da Naci tá muito bonita. Tanto em questão de arte, detalhes da diagramação - como a página de fofoca que aparece de vez em quando comentando sobre o que tá rolando com os meninos - até a revisão.

Uma Canção de Amor e Ódio é um livro legal e cativante. Não funcionou tanto para mim, mas eu indico para todo mundo que ama histórias que falam sobre música, amor e liberdade.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/01/resenha-uma-cancao-de-amor-e-odio.html

gabe leituras 29/01/2023

"Eu vejo você"
Sabe quando você lê um livro e, de certa forma, além de todos os outros sentimentos, a leitura te faz sentir acolhimento? Pois bem, é essa a sensação após terminar a leitura de Uma canção de Amor e Ódio.

Benjamin ? ou apenas Ben ? é um típico ariano. Impulsivo, sabe? É uma promessa da música pop brasileira. Porém, Theodoro também é uma promessa da música e, ele e Ben, vem disputando as paradas musicais e tudo mais desde a ascensão de suas carreiras. Enquanto Theo é considerado bom moço pela mídia, Ben tem fama de bad boy. Ao que parece toda esse disputa gera uma certa rivalidade entre eles, certo... ou não? É o que a mídia diz.

Lembra da impulsividade típica dos arianos? Então, em um evento, que é uma grande oportunidade tanto na carreira de Ben, quanto de Theo, ocorre um incidente envolvendo ambos. A única solução? Convencer as pessoas de que eles são amigos.
Um problema: Talvez Ben tenha um "leve" ranço por Theo. Ao menos, é o que ele acha.

?? Sempre tem muito mais do que a gente vê na superfície, né?
? Sempre ? ele vira o rosto para me olhar ?, e os melhores profundos são sempre os melhores.?

Uma Canção além de ter uma capa belíssima, também te traz uma leitura em que você larga o livro somente ao terminar e ainda fica pensando: já acabou?
Você ficará totalmente interessado em cada página.

?Azul. É a cor do céu. Do mar. Me dá uma sensação de infinitude, de liberdade... Então eu amo muito.
? Mesma cor dos seus olhos.?

Os personagens são cativantes, entende? O Theo desde o início se mostra um amor de pessoa e Ben vai se apresentando alguém disposto a mostrar um outro lado de si mesmo. A ver além do que ele via antes. Artistas incríveis, vale destacar. Certeza que faria uma playlist deles e até participaria de fã clube. Mas, além deles, outras pessoas do convívio também se mostraram um amor. Exemplo disso: a irmã de Theo. Amava as conversas dela e de Ben.

?Yasmim sempre me diz que se apaixonar é brega. Que é tipo uma gosma pegajosa que você ja viu nas outras pessoas e achou que não era para você, mas que, quando se experimenta, não consegue evitar querer mais.?

Uma Canção de Amor e Ódio nos traz aquilo que tanto amamos: Música, representatividade, personagens inesquecíveis e... Supostamente inimigos que se tornam... Vocês sabem!

?A rapidez com que a gente julga o outro é totalmente absurda se comparada com a quantidade de tempo que a gente dedica para conhecer o outro de verdade.?

A química entre Theo e Ben é inegável. Eu me diverti muito lendo, tive vergonha alheia, além de momentos que deixaram de coração quentinho, não posso negar que me emocionei também. Tudo na medida certa.

Outro ponto que merece destaque no livro, como disse, é o acolhimento. Àqueles que fazem parte da comunidade lgbtqiap+: Um lembrete. Nunca vamos deixar de sermos quem somos, no tempo de cada um, não deixem se apagarem. Nossas cores são lindas.

Por fim, desde a primeira página, à dedicatória, até aos agradecimentos, a leitura foi agradável. Com certeza, um dos favoritos do ano. Leiam! Não vão se arrepender. Até uma música original o livro tem! Reservem logo seu ingresso e venham acompanhar Ben e Theo! Como dito pelo @/gossippop: "Beijos de luz".

PS: Naci arrasou nessa edição, os brindes são incríveis.

?Nossos olhares se encontram.
? Eu trocaria mil bocas pela sua, idiota.?

Otavio113 28/01/2023

Uma canção de amor e ódio
Mais uma leitura concluida, não estava preparado para me emocionar em algumas partes, mas ... é um livro gostosinho, com várias nuances. Uma leitura fácil, rápida e dinâmica, com mensgens importantes. Além de ter um bom e velho romance hot?

desventuras 27/01/2023

Eu vejo você.
Gosto muito quando leio um livro e me sinto abraçada por ele. Gosto da sensação de acolhimento, pertencimento, do carinho nítido que o autor transmite através das páginas e foi exatamente assim que me senti enquanto lia Uma Canção de Amor e Ódio, me senti em casa.

No livro somos apresentados a dois cantores do pop nacional que estão fazendo um sucesso estrondoso e são convidados a participar do Pop In Rio, um festival super aclamado. A partir daí as coisas começam a desenrolar, já que Ben parece odiar Theo com tudo que há nele e não perde uma oportunidade para tirar o outro do sério.

Estava com curiosidade pra ler esse livro desde quando o lançamento foi anunciado e posso dizer que ultrapassou todas as minhas expectativas. Conhecer a história de Benjamin e Theodoro foi como ser coberta de um sentimento doce. Como se borboletas voassem de forma permanente no meu estômago.

É lindo ver o amadurecimento do Ben, notar que aquele personagem do início que era meio mimado e até mesquinho, aprendeu com os erros e mudou para melhor. É bonito observar como ele se abre para o Theo, deixando ele entrar através das muralhas que construiu e percebe que o outro não é ruim como ele imaginava, que na verdade Theodoro era aquele ser humano doce e gentil sem qualquer máscara.

A construção do relacionamento dos dois foi muito boa, de pouquinho em pouquinho, e foi linda. De uma amizade recente ao amor recém descoberto. Do compartilhamento de histórias de vida e sonhos, ao receio e inseguranças.

Para quem faz parte da sigla LGBTQIAP+, é difícil até mesmo sonhar. E mesmo fazendo parte da sigla, existem muitos preconceitos que nunca passei, existem medos que nunca tive e ter a oportunidade de vê-los narrados através de histórias também é importante. É a vida real, afinal, e são assuntos necessários que merecem atenção, cuidado e respeito.

Me emocionei em vários momentos da narrativa, mas as partes finais conseguiram me fazer desidratar de tanto chorar. Inclusive enviei uns cinco áudios em prantos pra minha melhor amiga, expressando o quão bem aquela leitura tinha me feito. Obrigada, Vinícius, por dar voz a personagens tão reais. Obrigada por me ver. Eu te vejo também. ?