Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

viterario 12/01/2024

80 POST-ITS
Meu deus o que dizer sobre essa experiência? A escrita é fluida, leve e simplesmente perfeita seja nas cenas quentes, nas dos shows ou nas que tratam de sentimentos. O autor soube trazer com leveza mas ainda de forma profunda de tudo um pouco. O protagonista começa sendo um grande pé no saco do qual vc até pode querer da um socão nele. Mas pagians depois a única coisa que vc faz é rir e torcer por esse zero a esquerda. Se você busca uma leitura leve e divertida leia esse livros. Principalmente se vc for lgbt, ele é 100% representatividade lgbtqiapn+ ent se vc está dentro da comunidade da uma chance e por favor tome cuidado o livro possui muitos trechos sobre como é difícil a vida dos lgbts no Brasil, então se você possui algum tipo de gatilho com o tema vá com calma e consciência.

Alegray0x 11/01/2024

Não tenho palavras pra descreve como esse livro é bom.

A escrita maravilhosa, o jeito q a gente vai conhecendo os personagens de pouquinho a pouquinho e o jeito em q esse livro me deixou orgulhosa de fazer parte da comunidade lgbtqiap+

N sou boa com palavras mais super recomendo

kaiomarcio 08/01/2024

Pouco se fala dessa obra de arte que é o livro, de todos os livros de lgbts que eu já li esse é um dos que eu mais amei, e com certeza tá na minha lista de livros favoritos!

belasmaldicoes 06/01/2024

Vinicius eu te vejo como figura materna
Esse livro pode parecer bobinho no começo, mas no final você percebe que ele é igual abraço de mãe, você nunca sabe que ta precisando até receber. é uma leitura leve mesmo tendo partes que fazem você querer arrancar o seu coração fora, super divertida e que toca na ferida sem piedade qnd precisa, mas vale muito a pena no final. amo muito o autor por ser tão acolhedor e criar um espaço aonde eu me senti visto durante todas as quase 300 páginas, você conseguiu o que queria! nunca pensei que veria a minha vivência como um menino trans e gay tão perfeitamente descrita e entendida, e por isso fico extremamente feliz em ter conhecido e lido esse livro. vamo brilhar, porraaa!! O livro é um slowburn insano, então não recomendo se você não curte ou gosta de ver o desenvolvimento dos personagens bem de perto, pq os desse livro são bem corridos, mas de uma forma boa pra quem gosta! ps: as cenas de sexo são muito engraçadinhas mas é provavelmente só opinião própria

gionana0 05/01/2024

Então tar ner
Primeira leitura do ano, primeira leitura do clubinho, definitivamente foi uma experiência ?
A escrita lembra aquelas fics do wattpad meio mal escritas mas muito envolventes (nada contra !) e o desenvolvimento dos personagens me pareceu muito corrido. Como uma pequena grande hater de slowburn, achei q preferia um maior desenvolvimento do que essa uma semana de literalmente amor imediato. Dito isso, com essa nota, não foi terrível! Benjamin é meio odiável e o theo uma grande vítima da sociedade, mas se encontram e nos últimos 5% finalmente fica tudo bem ? Enfim, 2??, paula melhore na seleção de livros ??

Abel 31/12/2023

Para quem não quer ter que pensar demais com uma leitura
Não é surpresa a escrita do Vinícius me prender tanto. Já é o segundo livro que leio dele e tem aquela mesma sensação de não ter como largar até terminar. No geral eu gostei do livro, mas achei que tem alguns problemas de desenvolvimento e resolução de problemas.
Exemplo: em dado momento do livro há uma quebra de tempo de um mês. Isso por si só não é necessariamente o problema, mas eu não senti que passou todo esse tempo, entende? Tudo parecia igual comparando o antes e depois. Acontecimentos, atitudes, opiniões dos personagens. Mas a leitura continuou me entretendo bastante.
Consegui ler esse livro em 2 dias, mesmo estando de ressaca literária, o que me deixou bem feliz. Achei o final meio corrido e talvez até um pouco bobo, mas o restante da experiência compensou, no geral.
É um livro para você ler quando não quer pensar demais, para passar o tempo e se divertir.

ingrid 28/12/2023

Aziracrow e valgrace
O ben e o theo sao definitivamente uma variante dos aziracrow e dos valgrace ELES SAO INCRÍVEIS AMO ELES MUITO

Mina 26/12/2023

Esse livro é mais uma prova do quanto eu gosto de enemies to lovers. é meu primeiro contato com a escrita do vinicius grossos (que inclusive é um querido e autografou esse livro na bienal), e eu gostei muito. o protagonista me irritou um pouco mas acho que faz parte kkkkk de resto é bem escrito e as cenas mais "picantes" são memoráveis.

Bruno 23/12/2023

Eu vejo você...
Como foi bom ler esse livro, principalmente nesse final de ano.
O começo confesso que foi difícil porque o Ben era insuportável, mas ele foi percebendo que era um ser humano horrível kkkkkkkk
E o que dizer do Theo, um príncipe. E a relação dele com o Ben foi ápice dessa leitura. A conexão, as cenas +18 são perfeitas. Fiquei impressionado com a escrita de Vini nesse livro.
Enfim foi muito bom, amei. Me diverti. Chorei. Senti um tesão absurdo.
Só lamento ter 288 páginas, de resto muito bom!

eu . 22/12/2023

Uma canção de amor e odio
Eu queria muito, muito ter gostado desse livro, mas não aconteceu.
tudo aqui é muito acelerado e rápido, o relacionamento deles, eles dizendo eu te amo, seila, não senti nenhuma conexão com eles como um casal.
eles como personagens também senti que teve uma evolução muito rápida e mal desenvolvida. uma hora eles se odiavam e no dia seguinte já estavam apaixonados? enfim, não é pra mim.
queria ter gostado, mas talvez eu só seja uma amante de slowburn, quem sabe. enfim, não rolou

Dani 22/12/2023

Um TAPAAAAA
Assim, eu não tava dando nada pela obra, mas como sempre o Vinicius, deu dois tapas na minha cara com esse livro. O relação do ben e do Theo, a mãe do theo é família do bem, deixam o core quentinho.
Minha única crítica é a diagramação do livro tem palavras que estão coladas, isso me irritou um pouquinho.

Samsam3 17/12/2023

Um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida.
A representatividade dele me fez amar um pouco mais cada pedacinho.
Eu me vi nesse livro.
Eu chorei muito.
Mas valeu cada lágrima.
A escrita do Vinícius Grossos é incrível e prende o leitor a história de um jeito sensacional.
Os personagens são marcantes e quando você se apega a eles não tem mais escapatória!
Livro favoritado com toda a certeza, esse livro é uma verdadeira obra de arte.

Thays 13/12/2023

Eu vejo você...
Eu simplesmente amei, já li a maioria dos livros do Vinícius e esse realmente me impressionou, começou leve, foi aprofundando, cenas picantes (que ficaram perfeitas) e aí várias reviravoltas e emoções, confesso que chorei e muito.