Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

Biro 31/10/2023

Agora eu só vejo amor
Como eu amo um enemies to lovers, meu Deus. Que livro perfeito, foi um misto de sensações ao ler. Surtei, chorei, ri e me identifiquei.
Único defeito talvez, foi o final ter sido rápido demais. Nessa hora aconteceu tudo muito corriqueiramente e acho que me brochou um pouco, mas fora isso, sem defeito algum.
Vinicius agora virou meu autor favorito, com certeza. De todos os livros dele que eu já li, até hoje não me decepcionei com nenhum. E esse, arrisco dizer, que foi o melhor dos que eu já li.
Ben e Theo, vocês tem um lugarzinho no meu coração.

Rafael.Brina 29/10/2023

Feito para todo mundo que vive no armário ou nao
Esse livro não é so um simples romance clichê Lgbt, ele te toca profundamente, de dá coragem de voce se aceitar primeiramente e ver como estar no armário é sufocante, e sair do armário é maravilhoso, te traz uma felicidade diferente.

Kaiuuu 28/10/2023

Muito bom, eim
Confesso que não gosto muito de ler romance. Mas esse romance com : cultura pop, farofada, música e brasilidade me pegou...
Escrita super fluida e gostosinho de ler . Até os hots é bem escrito?

4 ?

Gaidzinski 27/10/2023

Romance LGBT+ INCRÍVEL!
O livro é muito fluído, tão perfeitinho!
A história do Ben e o do Theo é muitoooo fofaaaa ?
A escrita do Vinícius é muito boa; fiquei com vontade de ler mais obras dele!!

O Ben teve uma evolução de caráter maravilhosa, foi de c*zão a menino modelo e o Theo, meu protegido, amei ele desde do começo!
E podem falar o que quiserem do Theo, mas eu passo pano pra ele sim, porque só faltou um pinguinho da coragem do Ben nele em um momento crítico, mas óbvio que deu certo no final!!

Vou panfletar muitoooo ??

Takyll 25/10/2023

Vbsa só que musical
Gostei bastante do livro.

Me lembrou algumas vezes "Vermelho, branco e sangue azul", acho que muito por conta da relação dos protagonistas, mas nesse senti que tinha mais ódio.

A história é simples e fluida, extremamente rápido de se ler, me apeguei aos personagens, principalmente o Theo e gostei muito de ver a evolução do Benjamin.

E é um livro até que explícito em cenas hot, na amazon tem avisado a classificação para maiores de 16 e no livro tem um aviso atrás bem pequenininho que só percebi por que fui procurar.

mnuellag 20/10/2023

Rapaz, eu chorei. Fiquei orgulhosa em como Benjamin parou de ser um escroto e se tornou fofo! Fiquei triste pelo Theodoro. E terminei o livro apaixonada pelos dois! Um livro aconchegante, e com uma grande mensagem ???

lendotetheus 12/10/2023

QUE SABOR DELICIOSO
EU AMO COMO O VINI CONSEGUE ME FAZER SORRIR E CHORAR COM SEUS LIVROS.
me larguei em lágrimas, em vários momentos de questionamento do benjamin, até nos agradecimentos eu chorei, quando ele citou o "supremacia grossers". mais um favoritado!

Gabriela2248 11/10/2023

Legal, só não é meu estilo
"Uma Canção de Amor e Ódio" foi super gostosinho de ler, a leitura é mega fluída.
Embora seja um livro jovem, achei o enredo simples, fraco e previsível, mesmo assim, a experiência continuou sendo imerciva.
Os capítulos narrados pelo Theo são, com certeza, os melhores e mais emotivos, a história de superação da mãe do personagem fez-me debruçar em lágrimas. O arco de superação dos personagens são bem construídos, embora sejam, em algumas partes, corrido.
Algumas cenas pareciam forçadas, artificiais. Além disso, as várias cenas de sexo e o uso excessivo de palavrões me deixaram levemente desconfortável.
É um livro bom, mas não é o meu estilo literário (e tá tudo bem).

Isadora.lAck 30/09/2023

EU VEJO VOCÊ! que final meus amigos!!!
Eu comecei esse livro achando que iria ser bem sem graça, mas quando fui lendo, não conseguia parar de ler, a escrita do Vinicius é viciante! ele escreve de um jeito tão fluido e hipnotizante.
Os dois tem uma química incrível. O "rivais a amantes" foi algo incrível e muito bem desenvolvido.
Gostei que mesmo eu tenha ficado em choque com o mini plot, fiquei feliz que não foi cliche e que não aconteceu o que todo mundo esperava que aconteceria.
Esse livro mostra o quanto a fama pode destruir alguém e que por trás da personalidade que nós vemos existe uma pessoa de verdade, que ela também tem sentimentos, que também é humano.
achei as cenas de hot boas, gráficas, mas boas.
o final foi simplesmente incrível, do jeitinho que eu queria que fosse.
Enfim, vou levar o Ben e o Theo pra sempre no meu coração!
Eu vejo você!

millena77 25/09/2023

Eu vejo você
Eu AMEI tanto esse livro. mt briga, confusao e sexo? tem como ser melhor?
eu amei todas as partes do livro, queria ter ele fisico pra deixar ele ma minha estante. amei o desenrolar dos dois, as cenas picantes e o amor que eles desenvolveram (q ja tinham) um pelo outro
comsegui terminar esse livro numa semana de provas da facul tava doida mas mesml assim comsegui ler ele
recomendo!!
25/set/23

Gustavo 25/09/2023

Primeira vez que li um romance com cenas hots bem explícitas, mas que só intensificaram a história e o desejo do ben e do theo. Eu tô completamente apaixonado por eles dois, queria muito uma continuação ou um spin off. ???

Luvale 21/09/2023

Viciante
O ponto principal a se destacar aqui é a escrita do Vinícius, o terceiro livro que leio dele e todos eu não conseguia parar de ler até saber o que acontecia no final da história. Que mecanismo kkkk

Temos aqui a história de Benjamin e Theodoro, dois astros em ascensão e que tem uma rixa um com o outro, principalmente alimentada por fofocas e pela mídia no geral. Dito isso, muita coisa por trás dessa rixa vai acabar vindo àtona, principalmente com relação ao a Benjamin, assumidamente bissexual e que se vê encarando várias questões pessoais, profissionais e amorosas, que batem de frente com a maneira com que vê o mundo e como ele vê o seu rival Theodoro.

O autor pega essa premissa e cria uma história muito engraçada, fofa, intensa e reflexiva, discutindo muito sobre auto aceitação, preconceitos e manipulações midiáticas. Eu dei algumas gargalhadas sinceras ao longo da trama, que tem várias referências ao Brasil, aos acontecimentos atuais do país e cultura pop, nada exagerado, só coisas pontuais e bem colocadas. A escrita é super fluida, contada principalmente em primeira pessoa por Benjamin, com alguns recortes de notícias e poucas passagens por outros personagens. Diálogos muito bem escritos e personagens que nos conquistam fácil fácil.

É perceptível aqui o lado bom e o lado ruim da fama, com a pressão para se manter no padrão do socialmente aceito. Vemos como é difícil conciliar a própria essência com o que esperam de nós, sobre o julgamento alheio e as dificuldades diárias que pessoas LGBTQIAP+ enfrentam somente por existir.

Quanto ao romance, achei que rolou um tiquinho rápido demais, mas nada que me incomodasse, isso trouxe cenas bem intensas e com um hot de leve. Os dois juntos como casal são bem fofos e trazem o melhor um do outro, além de terem uma química sensacional.

Um livro bem completo, rápido e divertido. Pra rir, emocionar e pensar em questão de páginas. Recomendo muito

Augusto.Overbeck 19/09/2023

??????
Cara simplesmente perfeito, um dos melhores do ano com todo certeza, um livro com tudo na quantidade certa hot, romance, triste...
Senti sentimentos que nunca pensei que sentiria antes com um livro