Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

Tami 25/06/2023

Surpreendente
Só a Cris sabe o quão chocada eu fiquei com a safadeza do Ben kkkk
Livro super amorzinho, retrata varos pontos sensíveis para mim. Leitura envolvente do começo ao fim?
Que beijo lindooo
Espero ler mais livros do autor?

sharacrstn 25/06/2023

"O amor é revolucionário. O amor é resistência. O amor é arte. Então ame. Ame muito."
vinicius você foi muito artista aqui

willianrassis 25/06/2023

Após uma promoção na loja kindle, eu finalmente pude ler "Uma Canção de Amor e Ódio", do Vinícius Grossos. aliado a isso, usei a semana estressante como uma desculpa para começar a leitura, o que, de certa forma, tem um fundo de verdade.

eu devorei esse livro em dias, desafiando o meu pensamento de que estava entrando em uma ressaca literária. eu não poderia esperar menos. desde '1+1', desenvolvi uma admiração grande pelo Vinícius. a sua escrita consegue me teletransportar pelas páginas e tramas do livro. é algo que eu aprecio muito.

o enredo desta obra segue uma estrutura clássica, mas não deixa de ser menos envolvente. ben é um personagem complexo que, ao longo das linhas, você aprende a gostar. theo é mais "gostável", sentimento que, também, se desenvolve ao longo da trama.

o livro atingiu o seu objetivo: me distrair de uma semana catastrófica e trouxe reflexões. então, recebe merecidas cinco estrelas.

Jaq 22/06/2023

Pertinente e necessário
Não vou dizer que é um livro maravilhoso, mas sem dúvida é um livro muito gostosinho e leve de ler. Fiquei com bastante raiva do personagem Benjamin no começo, por ele ser extremamente egocêntrico e até um pouco burro nas suas atitudes, mas pelo menos ele tem consciência disso e tenta melhorar, o que é um começo. Além de toda a questão romântica e sexual da história, o que mais me impactou e cativou foram as contribuições LGBTQIAP+ que, sem dúvida, elucidaram diversas questões, mostrando a realidade de muitas pessoas que são discriminadas pela sua orientação sexual. É um tema de muita relevância, principalmente no tópico de "sair do armário", um processo árduo, mas necessário. A história também trabalha com o tabu e o preconceito de pessoas LGBT profissionalmente bem sucedidos e como a indústria impõe padrões e características para que as pessoas atendam as suas expectativas. Em como nossas escolhas, sentimentos, convicções e realizações são todas resumidas a dinheiro e sucesso. É muito profundo quando você começa a perceber isso e o livro em questão trabalha com muitas informações do gênero. É o primeiro romance gay que eu leio, não por escolha, mas porque realmente não conhecia nenhum, por isso agradeço a indicação desse livro e, abertamente, indico para todos em geral que querem um clichê leve repleto de informações pertinentes sobre o tema LGBT.

Ariadne.Niczay 22/06/2023

Eu vejo você
Não existe nada nesse mundo melhor do que a sensação de ser visto.
Não olhado, não encarado, mas VISTO.
Quando alguém olha pra você e reconhece sua existência, olha sua essência e respeita ela.
Esse livro me levou por altos e baixos, desde soluços cortantes á o êxtase do final. Ele envolve uma descoberta diferente do que estamos acostumados, e com muita briga, lágrimas e o melhor hot que eu já li, ele simplesmente ganhou meu coração.
Eu escrevi toda uma thread no tt falando sobre como essa leitura me emocionou e mexeu de verdade comigo e ainda fui respondida pelo próprio autor. Você consegue sentir a casa página o amor que ele colocou nessa história.
Eu com certeza favoritei, e ainda fiz meu melhor amigo ler e virou o livro favorito dele. Foi tão bom se sentir vista. E no final, lembre-se

Eu vejo você

Beta Oliveira 20/06/2023

O #PopInRio prometia agitar o público, Pabllo Vittar, Ariana Grande e Lady Gaga seriam as grandes estrelas da noite.

Um grupo de jovens artistas nacionais teria a missão de abrir a programação, com apresentações individuais, Milady, Ivone, Theodoro e Benjamin.

E os olhos dos fofoqueiros e fãs estavam nos dois rapazes, afinal de contas, todo mundo sabia que, apesar do estilo diferente, eles eram rivais e se odiavam.

Após um desastre midiático, os dois terão que unir forças, a contragosto, para escapar da encrenca. De preferência, sem criar outras confusões… Se todos estavam convictos de que havia uma rivalidade mortal entre Ben e Theo, portanto, os dois deveriam se tornar os melhores amigos. Do tipo que compõem e que lançam uma música juntos.

A liberdade de ser quem é sem se submeter às condições sociais impostas por motivos absurdos ou preconceituosos ainda não é acessível para muitas pessoas, por uma série de razões.

Por isso, o livro também lembra que todos tem seu tempo e seu ritmo, além de abordar a deselegância (e o mau-caratismo) de querer forçar ou se aproveitar de quem ainda não está pronto.

O texto completo está no #LiteraturadeMulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/06/18/uma-cancao-de-amor-e-odio-vinicius-grossos-cap-1906/

Pedro 19/06/2023

Eu vejo você...
Que livro perfeito... Falta adjetivos na língua portuguesa para descreve-lo. Simplesmente amei, o melhor livro que li esse ano até então... A leitura fluída, não cansa em nenhum momento, pelo contrário te instiga a ler mais e mais... Tem representatividade... Protagonistas carismáticos, que cativam... Aaaaaah, não sei mais oq dizer, só que eu amei demais... Leiam, vcs não vão se arrepender...

Jullyan.Garcia 16/06/2023

É sobre uma canção...
Posso dizer que gosto de algumas coisas dessa história, mas não gosto muito da forma que o autor colocou algumas partes que se tornaram meio repetitivas. Vinícius é um fofo nas redes sociais. No geral é um livro muito legal...

mada98s 14/06/2023

Enemies?
Uma das leituras mais fáceis e deliciosas que tive recentemente. Aquele puro suco clichê de Enemies(?) to Lovers que eu tanto amo. Como já estamos acostumados na nossa comunidade, temos um "ódio" transformado em amor, quase que de maneira instantânea, o que me tirou boas risadas por ser tão verdade. As cenas quentes, realmente, não leiam em público. Caso seja necessário uma crítica, gostaria que a parte ruim do livro tivesse tido mais desenvolvimento, porém o que deu o sabor dela foi o POV do Theo, porém não tira nem um pouco a excelência que é ler esse livro. Amo um clichê e quero mais.

Rahh 14/06/2023

Vamos brilhar!

Uma linda história, repleta de personagens LGBTQIAP+, cada um à sua maneira. Perfeito para refletir, e se encher de amor.

Para mim enimes to lovers bom é assim, nem muito longo nem muito curto, na medida certa.

Claro que tinha que ter sua dose de tristeza, mas nada avassalador, também na medida certa.

Era de um livro assim que eu estava precisando.

vcmechamademar 13/06/2023

?? incrível!
Cara, eu adorei esse livro, a química dos personagens é incrível e eu sinceramente amo um enemy to lovers, gostei muito de como a leitura fluiu muito bem e em dois dias eu devorei o livro. Gosto bastante da escrita do Vinícius e apesar desse ser o segundo dele que eu leio, é o meu favorito.

Lua sol 11/06/2023

Um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida.
A representatividade dele me fez amar um pouco mais cada pedacinho.
Eu me vi nesse livro.
Eu chorei muito.
Mas valeu cada lágrima.
A escrita do Vinícius Grossos é incrível e prende o leitor a história de um jeito sensacional.
Os personagens são marcantes e quando você se apega a eles não tem mais escapatória!
Livro favoritado com toda a certeza,esse livro é uma verdadeira obra de arte.

Mattenna 11/06/2023

Me senti acolhido... vamos brilhar &$#+
Acho que nunca tinha lido um livro enemies tô love antes, mas tenho só uma pergunta... era pra eles virarem "amigos" tão rápido? -- eu não to reclamando, eu realmente gostei de como eles começaram a ficar mais íntimos e tals e se demorasse mais eu ia ficar triste lsksk esses dois tem uma tensão sexual tão forte que chega em mim -- mas eu realmente fui ler esse livro na maior inocência, pensando que ia ter umas facadas, pessoa perdendo o dedo e coisas do tipo que inimigos fazem, mas acabei recebendo mais hots do que a rivalidade entre eles (eu amei os hots) ksksksk

Não tenho nada para reclamar. A escrita é muito fluida e engraçada, muito abrasileirada (o que acho que era para acontecer, por motivos óbvios). E sempre tocando em assuntos que "eu" nunca vi serem pautados e que me fizeram parar de ler pra pensar.

Com certeza esse livro tinha tudo para ser incrível e conseguiu ser ainda melhor do que eu já esperava. Amei o casal (ben+bolinha) e todos os outros personagens. Esse livro é maravilhoso!!!!!

Caso você queira ler uma história rápida, divertida, com muita representatividade LGBTQIA+ e, que te deixa de coração quentinho, tá aí. Recomendo demais!