Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

Fernanda.Kehl 12/12/2023

Resenha
Amo livros de gays. É uma leitura muito fluida e rende bastante. Os personagens são bem desenvolvidos, eu ri e (quase) chorei lendo.

MAVI.NEVES 12/12/2023

Bom, literatura lgbt e nacional então óbvio que eu ia gostar. A leitura é bem tranquila e quando eu percebi ja havia passado da metade do livro. A história me lembrou um fanfic larry ou uma Au de vermelho branco sangue azul, segundo a características dos personagens. E por falar neles.. bom, o Benjamin é um CHATO, sério que cara merdeiro kkkk. Gostei bastante do Theo e a Patrícia com certeza é a minha personagem favorita (a dyva errou, mas foi tentando acertar). Achei que as coisas aconteceram muito rápido, num dia eles se odeiam e no outro o Ben ta enfiando o p4u na boca do theo e eles se amam e não conseguem viver um sem o outro. Mas enfim gostei nota 10.

lewes1 11/12/2023

Leitura super fluida,no começo achei o protagonista insuportável mas conforme o livro passa a gente vai vendo o desenvolvimento dele

Maria13985 10/12/2023

Fases T.S
Não sei o porquê, mas esse livro parece uma enorme fases da Taylor Swift.. Theo com certeza é Taylor Swift! É um livro bom, mas não ao ponto de colocar nos favs, li em um dia, muito legal!

Julia4337 03/12/2023

Emocionante.
Sempre fui muito fã da escrita do Vinicius pois ele traz uma intensidade na sua escrita que sempre me emociona e me deixa encantada, e com esse livro não foi diferente.
Theo e Benjamin trouxeram música e muito amor nessa linda história, que mostra a coragem e dificuldade que é se assumir na sociedade que infelizmente, ainda trata amor como algo que não pode ser mostrado. Mais que tudo, esse livro mostra que amar é lindo, libertador e arte.

voracious 01/12/2023

Levinho
Eu amei ter lido esse livro no momento em que li, pq eu precisava de um negócio que não tivesse necessidade de raciocínio. Tem treta, tem barraco, tem personagem principal sendo um tonho, tem o oposto disso tudo também.
Mas acho que foi leve e raso demais PRA MIM e MINHA IDADE, que talvez não seja o alvo, mas gays felizes no final é o que importa.
O que mais me decepcionou foi que, embora seja bem escrito e desenvolvido, eu senti que estava lendo uma fanfic, onde tudo acontece rápido pra caramba, e motivo? pq Deus quis.

Dannielholanda 29/11/2023

"O amor é revolucionário. O amor é resistência. Então ame."
Uma Canção de Amor e Ódio:

Li em praticamente 24 horas, não conseguia largar por nada, tem uma história tão envolvente e divertida, mas com o passar do tempo a imagem que eu tinha do livro que tanto me divertiu acabou desbotando um pouco. O livro conta com uma narrativa maravilhosa e personagens tão carismáticos e engraçados, e parabéns ao autor que conseguiu expressar tão bem os pensamentos de seus personagens para o papel, com uma maestria impecável, fazendo com que o leitor pudesse sentir como se fosse um amigo íntimo de cada um.

Acho que a história de ambos os protagonistas conseguiu ser desenvolvida bem o bastante para a compreensão da história de vida dos dois, tenho que dizer que queria saber um pouco mais sobre o Theodoro, mas tudo bem. Já no quesito do plot twist, definitivamente não é tão diferente do comum visto em outros livros de romance LGBT, mas conseguiu se encaixar no contexto musical e ainda mais para um livro narrado no Brasil, só que o que mais me incomodou, talvez esteja sendo um pouco exagerado, foi a rapidez que o problema foi solucionado, sim, eu sei que na verdade teve um longo passar de tempo, porém, o final feliz veio rápido demais, eu gostaria de saber mais sobre o processo que ocorreu até eles chegarem ao acordo com a produtora, o grande estopim do pai do Theo que fez com que ele lutasse pelo filho, mas pelo menos eles tiveram o tão aguardado final feliz.

Algo que me agradou muito foram as inúmeras referências a músicas, locais, gírias e tudo o mais, aliás, até montei uma playlist com as músicas que eles iam citando no decorrer da história, e ficava ouvindo durante a leitura e lembrando deles. E nossa, eu simplesmente adorava ler as coisas que o site de fofoca ficava publicando no decorrer do livro, me faziam rir demais, as opiniões bem ácidas e a maneira de fofocar típica de um canal desse tipo, muito bom mesmo. Num geral, o livro é muito bom, definitivamente estou curioso para ler as outras obras do autor, e recomendaria a leitura desse livro para outras pessoas que estivessem interessadas.

Leviosa 24/11/2023

Bem legalzinho
Queria muito ler esse livro, vi ele quando ainda tava pra lançar e consegui comprar uns meses depois. Tinha gostado da premissa de algo meio enemies to lovers com o contexto de músicos.

O enemies to lovers acaba bem rapidinho no livro. Tem cenas no começo bacanas de discussões e atitudes meio babacas, mas como Vermelho, Branco e Sangue Azul, a motivação por trás é rasa e cai por terra quando os personagens dão abertura pra se conhecerem. (Aquele clichê de serem obrigadoa a conviver e gostarem un do outro)

Pensei também que ia ser uma história um pouco mais madura, mas no geral os diálogos e os acontecimentos sao similares a um enredo de fanfic. As coisas se resolvem também de forma meio fanfic. No geral não me agradou muito e nas últimas páginas fiquei meio sem saco KKKKK

Mas o casal eh fofinho e a leitura é fluida. Vale pra uma ressaca literária. E tem hot (nao sei se vai agradar a todos o estilo de hot, é do estilo hot com palavras de baixo calão e td mais).

Davy.Sell 21/11/2023

???
Não é a primeira obra desse autor que eu leio e, por isso, estava ansioso pra ler esse livro, mas me decepcionei bastante.

Não sei o que houve, mas ele é tão fraco e problemático em vários pontos. Não consegui me conectar com os personagens, achei a maneira que ele construiu as pautas sociais muito simplória, parecia que foi tirado do Twitter.

Minha percepção é que li uma fanfic amadora, não um livro de um autor profissional.

Triste :,)

Arthur1037 18/11/2023

Que livro
Apenas que ele é um livro hot, e um livro que você lê rápido, a escrita do Vinícius é muito boa, é uma escrita que te deixa com mais vontade de terminar o livro.

Jhenifer68 15/11/2023

Maravilhoso
Que livro lindo posso dizer que do início ao fim eu aproveitei , os personagens são maravilhosos e eles tem muita química.
Eu chorei , ri e passei raiva. As mensagens que o livro da também aquecem o coração.
Quero já ler os outros livros do autor

Mariana 09/11/2023

Pra mim, entra no top 3 melhores livros do Vinicius.
Um romancezinho clichê, enemies to lovers, que me encantou do incio ao fim e me prendeu bastante.
É lindo se identificar com alguma característica do personagem e foi muito emocionante ler certos trechos que de fato mexem com a nossa perspectiva, com quem somos e como reagimos a isso.

Encorajador, eu diria.

Ben e Theo conquistaram um espaço gigantesco no meu coração, principalmente a coragem do Ben.

Obrigada, Vin, por mais uma vez trazer representatividade e que, mesmo em palavras, me ajudar muito

cat!¡ 06/11/2023

O amor é revolucionário
Acho válido começar essa resenha falando isso: Vinícius eu te amo! serio, sua escrita e a maneira de como voce trata os personagens é incrível, posso ta puxando saco mas é isso, eu sou apaixonada por cada palavra e cada descrição. Agora sobre o livro em si, é uma leitura leve, terminei em menos de uma semana. Amei os personagens e suas histórias, fiquei querendo ir em um show dos dois?