Um Ladrão Entre as Árvores

Um Ladrão Entre as Árvores Sabaa Tahir

Resenhas - Um Ladrão Entre as Árvores

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anabookn 14/02/2024

Dentro do Império não há perguntas, apenas ordens
Elias, Helene e Taví são cincos, estudantes em treinamento na Academia Blackcliff para se tornarem soldados de elite do Império Marcial. Quando eles são enviados em uma missão perigosa para roubar um veneno fortemente guardado na Ilha Sul, logo se deparam com inimigos surpreendentes ? incluindo outros estudantes de Blackcliff.

À medida que o verdadeiro horror dessa missão for sendo revelado, caberá a Elias, Helene e Taví enfrentar a realidade angustiante do governo marcial, o lugar de cada um nesse sistema... e as escolhas que eles devem fazer para sobreviver.

A autora best-seller Sabaa Tahir se junta à roteirista Nicole Andelfinger e à artista Sonia Liao para compor esta história original, que traz à luz um episódio perturbador da vida de Elias e Helene em Blackcliff e um capítulo emocionante da mitologia de Uma Chama entre as Cinzas.

Um ladrão entre as árvores é um livro de hq extra, apenas para descobrirmos um pouco da vida de estudantes de Helene Aquilla e Elias Veturios ? antes de serem máscaras.

Thatiane.Machado0 23/01/2024

Adorei
Nesta HQ, acompanhamos Elias, Helene e Tavi em uma das missões que tiveram que enfrentar enquanto eram cincos em Blackcliff.
Adorei saber mais sobre os perigos que enfrentaram nesta época e entender um pouco de como o que enfrentaram ajudou a moldar os pensamentos e as ações futuras dos personagens de forma diferente.
Foi uma história muito divertida, apesar de triste em alguns momentos. Houveram muitos dilemas (entre o que pensavam ser certo e o que o Império os ensinou que era certo) e decisões importantes, o que, a meu ver, deixou tudo ainda mais interessante.
Recomendo muito a leitura para todos que gostaram da série "Uma Chama Entre as Cinzas". É bem rapidinho de ler e vale a pena.

vitcosmag 22/01/2024

Mini queridos
Minha primeira HQ e adorei a experiência.
Adorei as ilustrações e essa historinha, acho que complementa os próximos livros mostrando beeemm pouquinho do pq os personagens são do jeito que são. Tavi muito fofo e torci muito pra ele sair vivo, uma pena mas já esperava pois não lembrava dele no 1º livro da série; já Helene sempre persistente e incisiva kkk. Elias como sempre um amor de pessoa, espero que ele continue assim ao longo da saga kk

NanaMazul 19/01/2024

UM LADRÃO ENTRE AS ÁRVORES
Agora eu sei da onde vem esse lado ?rebelde? do Elias, e não consigo entender como a Helene acha tudo isso normal, da pra ver q ela está em cima do muro, mas poxa tome uma atitude.

Stephaniemf_08 14/01/2024

Um ladrão entre as árvores
?Qual o sentido de aprender a ser corajoso se não formos corajosos pelas razões certas??
Primeira HQ da minha estante, um conto com ilustrações lindas, super rapidinho e emocionante da série ?Uma chama entre as cinzas? da Sabaa Tahir. Gostei de acompanhar uma mini história de dois dos principais personagens (e meus favoritos) da série da Sabaa mais novos e de Tavi. Quem sabe lerei mais alguns HQs daqui pra frente?

Lua 11/01/2024

Valeu a experiência
Descobri que não sou muito fã de graphic novel, mas pra quem gosta e leu a saga, acho que vai ter uma experiência diferente da minha. Enfim, legalzinho

julha 03/01/2024

meio que o elias veturius mudou minha vida alguns anos atrás e o engraçado é que lendo essa grafic novel eu percebi que ele ainda tem muito efeito sobre mim

TraumadaAyA 31/12/2023

Meu espírito é a única coisa que eles não podem tocar.

É sempre um prazer voltar a ler algo desse universo e entender melhor ainda as escolhas do Elias durante os os livros da saga principal..

Fabiana 31/12/2023

Dando início a mais uma série, será que acabo essa em 2024??
Esperando algo bom pra distração hein
37/23 @veruseditora

Ricardo743 30/12/2023

Esse veio no box de uma chama entre as cinzas?
Mas não veio a orientação de qual ordem ler (e tbm nem pesquisei kkkk) e só fui ler depois de ter lido a série e era pra ter lido antes ?

Mas que leitura delícia? fala de acontecimentos antes da saga original e ver eles novinhos deu uma saudade ?

Super recomendo!!
Pra mais, me segue no @livroemdialogo

Igor.Almeida 18/12/2023

Muito bom revisitar os personagens e o mundo
Pra quem estiver pensando em ler essa HQ antes de ler a saga de Uma chama entre as cinzas, apenas aconselho que não faça isso. Leia depois que terminar de ler tudo, de preferência. Pois será muito confuso ler antes, pois aqui não é explicado NADA sobre coisas que você só vai entender, quando ler os livros.

Enfim, foi muito rever estes personagens, esta história, que mesmo singela, tem um peso muito bom. Lerei outras vezes.

Trabach0 17/12/2023

Questionar ou seguir cegamente?
"Qual o sentido de aprender a ser corajoso se não formos corajosos pelas razões certas?"

Uma história breve mas que já nos dá uma pequena amostra do quão destrutivo o Império pode ser.

Elias já se sente indeciso em relação a ser um Máscara e questiona os métodos do Império, Helene por sua vez já sente a necessidade de seguir cegamente o regime marcial, não importando o quão cruéis sejam eles.

Uma missão pode mudar tudo e inclusive pode ser a pequena chama que mais tarde pode incendiar um Império.

"Quando seu corpo estiver quebrado e o seu coração destroçado. Quando eles tiverem afiado, moldado e batido até você virar o soldado perfeito o seu espírito ainda será a única coisa que eles não podem tocar."

Uma história triste, cheia de perdas mas que ao mesmo tempo deixa no leitor uma pequena fagulha de esperança.

1 | 2 | 3 | 4 | 5