Um Ladrão Entre as Árvores

Um Ladrão Entre as Árvores Sabaa Tahir

Resenhas - Um Ladrão Entre as Árvores

1 | 2 | 3 | 4 | 5

shiggycatbooy 08/12/2023

Crianças que sofrem unidas permanecem unidas.
Embora o personagem Tais foi mencionado de maneira curta ( não deu nem mais de 2 parágrafos) e breve no ÚLTIMO livro da saga, agora compreendo a criança de bom coração que ele foi.
É interessante ver como a dúvida sobre o império que foi semeada na mente de Elias pelo seu falecido amigo.
Achei inteligente usarem uma novel para ilustrar uma história que se passa em uma floresta aparentemente sobrenatural, também foi muito legal ver os personagens em ilustração, ver a fisionomia deles.

Aninha 06/12/2023

Achei ok, é legal ter mais um conto dessa história, pq a construção de universo é muito boa! então foi legal a leitura

mariacwho 17/10/2023

Meu espírito é a única coisa que eles não podem tocar
É uma leitura rápida, mas ótima para quem se interessa em conhecer um pouco mais do Elias e da Helene e suas vidas antes dos acontecimentos narrados em uma chama entre as cinzas.

Yasmin.manueli 14/10/2023

Um ladrão entre as árvores 3,5??
?Loucura ou coragem? Qual é o sentido de aprender a ser corajoso se não formos corajosos pelas razões certas??

Li essa HQ bem rapidinho em menos de 30 min terminei de ler ela. É uma história bem gostosinha, que nos mostra um pouco do passado do Elias e da Helene, por meio de uma missão. Confesso que a Helene jovem me irritou um pouco, conheci um personagem incrível e super corajoso e mostrou um pouco da relação dos meninos.

Mima02 30/09/2023

Amei esse HQ, um saborzinho das histórias do Elias.
Amei conhecer brevemente o Tavi.
E ver rostos que imaginei antes nos outros livros.

Jess 26/09/2023

"Quando o seu corpo estiver quebrado e o seu coração destroçado. Quando eles o tiverem afiado, moldado e batido até você virar o soldado perfeito o seu espírito ainda será a única coisa que eles não podem tocar."

Uma leitura rápida que nos leva de volta ao universo dos Máscaras em Blackcliff e à juventude de Elias e Helene enquanto cumpriam missões pela Academia.

Nessas poucas páginas já é possível ver o compromisso absoluto de Helene com o dever, obrigando-a a deixar os seus sentimentos de lado. E a inquietação de Elias com a forma como o Império age com os futuros Máscaras e também com os Eruditos.

Uma obra graficamente muito bonita, embora a trama não acrescente nada novo ao universo de Uma Chama Entre as Cinzas, ainda assim, gostei.

Lótus.25 19/09/2023

Confortável
Quando comprei não imaginei que viria um gibi. História estranhamente cativante. Nós deixa a par de como eles eram.

Brubs² 06/09/2023

????
Para concluir a saga, uma incrível Graphic Novel de antes de tudo começar; na época em que os nossos protagonistas eram Cincos e, mesmo sendo crianças, eram obrigados a cumprir missões absurdas de um império brutal.

Vi muitas pessoas comentarem que é melhor ler esse livro após o primeiro, mas não acho que concorde muito. Os livros principais seguem uma ordem lógica, onde o fim do primeiro é o início do segundo, não é bom quebrar. Além de que, somente em 'Um Céu Além da Tempestade' Tavi é mencionado e, querer conhecer a história dele é tão importante quanto lê-la.

Gostei muito de ter lido no final pra sentir a comparação de como eles eram quando crianças e o que se tornaram. Perceber que Elias desde sempre é aquele Elias protetor e que questiona e se nega a aceitar plenamente Blackcliff e o "poder supremo" dos Marciais dá esperança. Dói ver a jovem Helene venerar o império; mas é lindo comparar com todo o desenvolvimento dela.

Continua doloroso ver os Eruditos naquela situação. Doeu conhecer e perder um incrível menino, Tavi, que tinha a mesma relutância que Elias e um coração tão bom.

E bom ler esse depois de saber que a Imperator Invictus atual jamais permitirá essa brutalidade novamente. ?

"...não deixe que eles destruam o seu espírito. Quando o seu corpo estiver quebrado e o seu coração destroçado. Quando eles o tiverem afiado, moldado e batido até você virar o soldado perfeito... o seu espírito ainda será a única coisa que eles não podem tocar. Lembre-se disso. Por mim... por ele."

Dumbo2.0 31/08/2023

Brutalidade
Mostra o que sempre vemos na série principal, a brutalidade do império, como eles não tem compaixão e como tem atitudes horrendas.
Eu indico que você leia pelo menos depois de ler 50% do primeiro livro, pois já saberá o suficiente dos personagens e não ficara perdido na história.
Fiquei pensando quem era Tavi, já que ele não é nem citado como máscara na série principal, no final entendi o por que, leiam essa HQ pois é super curta e muito gostosa de acompanhar.

jessleti 26/08/2023

Bom pra distrair da saga principal
Muito bom ver que o elias sempre foi o mesmo! um sonhador de dias melhores e sempre pensando mais nas pessoas que nele :( queria ver o tavis na saga

Whellen 24/08/2023

Uma HQ ?
Fazia muito tempo que eu não lia uma HQ, essa faz parte do universo de Uma Chama Entre as Cinzas, é ótimo, super rápido de ler.
Aqui tem um missão que o Elias participa e é possível perceber sua essência. Ou seja, essa HQ confirma a versão do Elias no primeiro livro da série.
Recomendo que leiam, complementa o entendimento do primeiro livro ?

Lela_08 24/08/2023

É uma leitura rápida e complementar.
Você entende um pouco mais da história do Elias e da Helene. Eu recomendo ler se você estiver no primeiro livro da série pq não vai afetar a sua leitura

1 | 2 | 3 | 4 | 5