A pequena padaria do Brooklyn

A pequena padaria do Brooklyn Julie Caplin

Resenhas - A pequena padaria do Brooklyn

LaAs 16/02/2023

Gostoso de ler
Uma leitura leve e bem gostosa de ler. Romance tranquilo e com uma protagonista que se descobre forte e que sabe o que quer!

Marta__A 04/04/2024

Um livro rápido de ler, envolvente e com uma leitura fácil. Achei um livro bom, a história é envolvente e divertida.

natcalderini 14/07/2023

Continuação do livro " O pequeno café de Copenhagen", aqui conhecemos a história triste de amor da Sophie que foge para NY de última hora.
Adorei ver o desenvolvimento da personagem do que o amor é algo também altruísta,amei conhecer Todd,Bella, Ed e Eddie e Wes. E lógico conhecer um pouco de Nova York e sua gastronomia.

Mireille 12/06/2023

Mais uma história que mistura culinária, cultura, nova cidade e novo amor! Pense emmuma.mistura que super da certo!
Agora acompanhamos a vida de sophie e a reviravolta que a faz trocar tradicional cidade Londrina pela cosmopolita cidade de New York! Já ansiosa para próxima história da querida Julie Caplin

Cris 27/11/2023

Um bom clichêzinho pra passar o tempo e curtir em áudio book. Em alguns momentos a Bela me irritou profundamente, mas no geral, achei divertido.

Wyllianne.Rafaela 03/04/2024

Esse livro ele é PERFEITO, comprei sem nem saber como era, vi a capa e gostei, ele é um livro muito bom, no final do primeiro capítulo já tem um bomba oq me fez ler mais só pra ver até onde iria, quando eu cheguei no final, fiquei sem acreditar, recomendo muito, ele é perfeito.

Larissa3149 18/02/2023

Fofo demais!
Esse livro é muito fofo, sério! Foi muito legal ver o desenvolvimento da Sophie ao longo da história, a forma como ela superou um trauma etc., fora que o livro tem duas das coisas que eu mais amo nessa vida: confeitaria e viajar! Adorei Todd também, apesar de me irritar um pouco com ele às vezes por ser tão cabeça dura e não procurar uma terapia. Além disso, não gostei muito da Bella, achei que ela ficou intrometendo demais e acabava sendo muuuuito chata e repetitiva, mas achei legal a proximidade entre ela e Sophie e acho legal o livro apresentar uma mulher empreendedora de sucesso, ainda mais em NY, um lugar com bastante concorrência. Enfim, indico essa leitura, com certeza dá pra passar o tempo, se divertir e terminar o livro com o coração quentinho!

Eu_Romanceando 16/02/2023

Essa série é uma espécie conforto para mim. Ela me faz suspirar e desperta o interesse em lugares que nunca imaginei. Neste volume vamos conhecer o Brooklyn e uma padaria que vai mudar a vida de Sophie Bennings nossa protagonista.

A viagem para o Estados Unidos é uma fuga para Sophie que terminou um relacionamento de uma forma traumática. Ela vai fazer um intercambio na filial americana como editora de gastronomia e a última coisa que passa por sua cabeça é se apaixonar, mas isso se torna cada vez mais impossível ao se aproximar de Todd, seu colega e trabalho e solteiro convicto.

Conforme as semanas passam, Sophie descobre um mundo novo cheio de possibilidades que incluem amigos, experiências gastronômicas incríveis (que nos dão água na boca) e muito romance.

Essa série apesar de ter sempre um casal que se apaixona, seu foco é sempre no crescimento pessoal dos protagonistas. Eles enfrentam questões como confiança tanto no âmbito da relações pessoais quanto profissionais, problemas familiares etc.

Terminei o livro apaixonada pelos personagens que são ao mesmo tempo simples e complexos, pelo Brooklyn e com uma certeza: Julie Caplin está se tornando uma das minhas autoras favoritas.

Se você ainda não conhece essa série incrível, corra! Você não sabe o que está perdendo.

Paula.MTerra 11/06/2023

A pequena padaria do Brooklyn
Já havia lido outro livro da autora e gostei muito.
Leitura leve, gostosinha, pra deixar o coração quentinho.
Recomendo pra quem gosta desse estilo. ????

Leninha Sempre Romântica 02/10/2023

Devo confessar que tirei uma baita lição que vou levar para a vida ao término da leitura desse livro: Jamais interrompa uma leitura para viajar e depois volte a ler o mesmo livro, como se nada tivesse acontecido. Eu fiz isso com A pequena padaria do Brooklyn e me arrependi muito. Nunca foi tão difícil terminar de ler um livro da coleção Romances de Hoje, e não, o livro não é ruim, muito pelo contrário, mas a experiência ficou truncada, parece que eu vivi duas realidades durante a leitura, uma pré e outra pós-Bienal. Sei que não estou me fazendo entender, mas para mim a releitura desse livro se faz necessária para um futuro bem próximo, para que eu consiga usufruir de tudo que essa história tem para oferecer.

Agora falando do livro, quero deixar bem claro que, apesar desses pormenores que citei acima, a leitura foi prazerosa, mesmo que demorada à beça.

Temos aqui a história de Sophie, figura já conhecida do livro anterior “O pequeno café de Copenhague”, da série Destinos Românticos de Julie Caplin. Sophie já me pareceu uma romântica apaixonada, com sonhos de um casamento e um final feliz com seu príncipe encantado, James. Só que seus sonhos foram por água abaixo quando uma dura realidade bateu à sua porta.

De repente, sua vida virou de cabeça para baixo, e um novo futuro se apresentou na forma de um novo emprego em Nova York, com novos amigos, novas pessoas transitando em sua vida, tudo regado por um cenário belíssimo e ótimas comidas. Um livro que eu poderia adjetivar como saboroso, de fácil degustação, sem esquecer de apreciar uma bela taça de vinho para acompanhar.

A Pequena Padaria do Brooklyn trata, acima de tudo, de recomeço, de amizades que acrescentam, de cenários que trazem paz, de pessoas que nos apresentam uma nova visão de cores para um mundo que antes parecia cinza. Sophie foi uma personagem que cresceu muito durante sua história, ela se deixou levar pelo que de bom aquela nova experiência lhe trazia, e sem que ela percebesse, se viu livre de um passado opressor e que antes parecia ser sua única opção.

Vamos falar um pouco do nosso querido Todd. Um homem que aparentemente é um bon-vivant, daqueles que não se prendem a ninguém, que vive a vida sem amarras e nem compromissos. Assim ele se apresentou a Sophie, e ela o aceitou desse jeito, sem nenhuma objeção. Porém, ao longo da narrativa Todd mostrou sua verdadeira face, de um homem que tem uma história familiar carregada por mágoas, desavenças e exemplos que ele jamais irá seguir.

Imagine esse casal: ela, uma romântica que sonha com um final feli; ele, um homem que não quer compromissos e nem se deixa fisgar. Está pronta a história.

Arrisque-se em descobrir como Sophie vai conseguir penetrar nos muros que Todd ergueu ao seu redor e de como ele vai fazer com que ela acredite novamente no amor.
Um livro delicioso e que vale a pena ser lido. Super recomendo!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/10/a-pequena-padaria-do-brooklyn-julie.html
Cris Paiva 02/10/2023minha estante
Olha, eu li tudo de uma vez e mesmo assim não curti muito a leitura. Foi uma leitura para passar o tempo, mas não achei nada demais. Senti que faltou liga na historia, o primeiro foi muito melhor do que esse.

Cris Paiva 02/10/2023minha estante

Leninha Sempre Romântica 03/10/2023minha estante
Concordo que o primeiro é melhor, a história abre várias portas para vários personagens e flui bem mais rápido, mas eu já esperava uma história mais lenta para Sophie, ela já era meio devagar no primeiro livro, né?!
Mas eu gostei de como o relacionamento de Todd e Sophie fluiu, eles se apaixonaram, e eu achei muito fofo isso.
Bjs

Manu 19/09/2023

Você tem 86.400 segundo hoje. Já usou um deles para sorrir?
{36} A pequena padaria do Brooklyn

Sophie teve o maior choque de sua vida. Ela pensou que sua vida estava bem encaminhada, que estava vivendo o sonho. Embora aguardava pacientemente um pedido de casamento, ela tinha um namorado e uma carreira como editora de gastronomia em uma das melhores revistas em Londres. Sophie tem a vida quase dos sonhos.

Perfeito, né?! Mas em vez de um anel de noivado, Sophie acaba descobrindo que foi profundamente traída e soube disso da pior maneira. Após a separação traumática, Sophie decide aceitar uma proposta inesperada de trabalho, um intercâmbio durante seis meses.

Agora ela está no Brooklyn. Sua nova missão é morar em cima da padaria fabulosa, aproveitar a vida, escrever na sua coluna de gastronomia, conhecer lugares novos, e relacionamento amoroso é a última coisa em sua mente. Ela promete não se envolver com ninguém, até conhecer seu colega de trabalho, o colunista Todd.

Todd decide se tornar um guia turístico para Sophie, mostrando um pouco mais do bairro. Mas conforme os dois se tornam mais íntimos, fica claro que a paixão pela comida não é o único interesse que eles têm em comum. Mas ambos sabem que a estadia de Sophie será por apenas seis meses.

Mas nada impede nesses meses de Sophie, viver um romance de verão, aproveitar para ajudar na padaria e ainda se redescobrir.

A Pequena Padaria do Brooklyn é o segundo da série “destino românticos”. Ele é um livro encantador. Ele tem tudo o que um leitor gosta: história incrível, experiências maravilhosas - dentro e fora da cozinha, recomeços, amizades e personagens adoráveis. A autora tem um estilo incrível, ela realmente tem a capacidade de te transportar para dentro da história.

{vm.tiktok.com/ZMjS78EYu/}

site: vm.tiktok.com/ZMjS78EYu/

Thainá @thaii.limab 01/01/2024

Lembro que gostei muito do primeiro e não foi diferente com esse, mas nossa, como passei raiva com esse final meia boca!
A história é ótima, os personagens são bons, tem uma pintadinha de drama do jeito que eu gosto, merecia um final melhor. As últimas 50 páginas foram tão corridas que antes de terminar o livro eu já tava fula da vida, pra que encher tanta linguiça no meio da história e correr meia maratona logo na parte mais importante? Julie Caplin nunca vou te perdoar! rs

Ale 02/02/2023

Eu adorei esse livro mas confesso que achei o final muito apressado, eu fiquei assim ?ué?.
É uma leitura leve tipo sessão da tarde.
Carla @estantedacarlinha 09/02/2023minha estante
Também senti falta de um final mais amarrado. Ele do nada mudou de ideia e foi isso? Não ter um capítulo pelo ponto de vista dele e a autora ter mostrado só a resolução final deixou meio incompleto.

Lais 14/02/2023minha estante
Eu terminei ontem e achei a mesma coisa

Livia Barini 16/02/2023minha estante
O final é super irreal.