A pequena padaria do Brooklyn

A pequena padaria do Brooklyn Julie Caplin

Resenhas - A pequena padaria do Brooklyn

Ale 02/02/2023

Eu adorei esse livro mas confesso que achei o final muito apressado, eu fiquei assim ?ué?.
É uma leitura leve tipo sessão da tarde.
Carla @estantedacarlinha 09/02/2023minha estante
Também senti falta de um final mais amarrado. Ele do nada mudou de ideia e foi isso? Não ter um capítulo pelo ponto de vista dele e a autora ter mostrado só a resolução final deixou meio incompleto.

Lais 14/02/2023minha estante
Eu terminei ontem e achei a mesma coisa

Livia Barini 16/02/2023minha estante
O final é super irreal.

Claumdd 03/02/2023

Uma viagem ao Brooklyn
Nesse segundo volume da série Destinos Românticos, Julie Caplin nos leva a NY precisamente ao Brooklyn, para acompanhar a vida da Sophie, uma colunista gastronômica que aceita uma oferta de trabalho, do outro lado do oceano, para fugir de uma desilusão amorosa.
Uma história gostosa e repleta de surpresas, pra deixar seu coração quentinho e seu estômago se revirando de fome.

Manu 22/05/2023

Eu adorei a Sophie no primeiro livro da coleção! Achava ela uma gracinha, super amiga, super coração! E não foi diferente nesse livro, mesmo sofrendo por causa do ex ela conseguiu se reerguer e dar a volta por cima em grande estilo ficando com o bonitão do Todd.
Mas, mesmo tendo gostado dos dois, da relação deles, achei que faltou algo. Foi tudo muito corrido. Principalmente o final, fiquei sem entender e quando acabou e fiquei ?para que isso acabou assim?.
Livro leve, ?rápido? e gostosinho de ler..

Viviane184 22/08/2023

Surtando ?
Era para ser 4 estrelas, mas...
O que foi aquilo na página 346?
Tô apaixonada ?. Que cena linda. Dei um gritinho de felicidade. Amo essas leituras fofinhas ?.

Fabi | @almadeanaibaf 19/10/2023

Gostosinho
Um livro leve, estilo sessão da tarde, que cumpre bem o papel de entreter.

Também é uma ótima viagem pelo Brooklyn, nos apresentando pontos turísticos que nos deixam com vontade de conhecer a cidade. Além, é claro, de nos deixar com muita água da boca!! Colunista gastronômica e confeiteira + padaria = várias comidinhas ao longo da história!

Achei que lá pelo meio a história ficou um pouco parada, morna..mas depois que o lesco lesco começa, volta a fluir hahahahahha.

Senti falta de um pouco mais de aprofundamento em alguns personagens e pontos da história, mas no geral, foi uma leitura bem gostosinha - que acabei tirando meia estrela, após o debate ? Mas me apaixonei pelo Todd e achei que o romance, em si, foi bem construído.

Este é o segundo livro da série Destinos Românticos, que faz parte do selo Romances de Hoje, e nos apresenta uma cidade diferente em cada livro. As histórias podem ser lidas de forma independente; apesar de esbarrarmos com personagens do livro anterior, não temos muitos detalhes ou spoilers. Mas posso adiantar que a personagem principal deste livro, foi secundária lá no primeiro (O pequeno café de Copenhague).

Lyvia.Costa 02/02/2023

Delicioso
Um romance bem construído com uma história envolvente são ingredientes para um belo cupcake de livro. Cada personagem foi feito com tanto esmero que eu conseguia imaginar perfeitamente as cenas e as situações, visto que a autora não exagerou nas descrições e garantiu que o enredo fosse envolvente.
Enquanto lia, percebi que algumas características da vida de Sophie se aplicavam à minha também (clichê, eu sei), já que ela viveu por muito tempo em 'transe', na expectativa de algo empolgante, além de ser extrovertida quando está no meio das pessoas, mas sente dificuldade em chegar até elas.
Enfim, adorei a história (até os pais maníacos por grandeza do Todd me agradaram, por incrível que pareça) e declaro que Bella é a minha favorita (apesar de me deixar com fome).

Flavia.Micaela 02/02/2023

Vontade de conhecer o coração do Brooklin
Eu simplesmente adoro livros que trabalham bem a ambientação, tem uma riqueza de detalhes na comunidade, nos lugares, nas pessoas...isso nos faz viajar na leitura, me vi na padaria em vários momentos, e a vontade de conhecer ao vivo toda essa energia de pessoas e lugares é tremenda!
O romance é fofo, tem todos os seus clichês, desde término recente, traição, superação, enfim...só digo que o coração fica bem quentinho no final!

SueSouza 08/06/2023

“Talvez o amor seja tão simples quanto fazer a outra pessoa feliz.”
Oi Pockets!

"A Pequena Padaria do Brooklyn", escrito por Julie Caplin, é um livro encantador que combina romance, gastronomia, recomeços e amizade de maneira cativante. Com uma ambientação envolvente no vibrante bairro de Brooklyn, em Nova York, a autora nos leva a uma jornada deliciosa, onde os aromas tentadores da padaria e suas vitrines lindas de guloseimas se misturam com as relações afetuosas entre os personagens. Principalmente na vida de Sophie Benning.

Acompanharemos a história de Sophie que teve seu coração partido pelo namorado. Sophie é cativante, humilde, dedicada, sempre pronta para ajudar e apoiar aqueles ao seu redor e acima de tudo ama o que faz e desempenha com muito prazer. Ela é colunista de culinária possui uma paixão inegável pela cozinha, além de ter uma criatividade invejável. No entanto, Sophie deixa seus sentimentos em segundo plano pelo namorado. Porém isso muda, quando Sophie descobre algumas verdades sobre ele, mesmo sofrendo embarca para Nova York à trabalho, para ficar longe e esquecê-lo. Sophie aluga um apartamento em cima de uma padaria. Sua locatária Bella é uma fofa, que irá ajudá-la a se adaptar e trocar receitas. Além disso, irá apresentar seu primo Todd McLennan, que é um gato, mas que está na cara que é um conquistador.
Sophie sente uma atração imediata por Todd, mas se recusa a ouvir seus sentimentos, não está preparada para um relacionamento ainda mais com Todd que já deixou claro que não quer nada sério. Todd e Sophie se tornam amigos e juntos nos apresentarão diversos lugares e restaurantes interessantes em Nova York, principalmente no Brooklyn.
Sophie aos poucos se reencontra, e embarca numa jornada de aprendizado e novas oportunidades. Abrindo seu coração para a cidade, para novas amizades e para quem sabe um amor. Além disso, percebemos que Todd não é como todos pensam e se mostra um fofo. As conexões feitas pelos personagens são o fio condutor da história, proporcionando momentos de risos, lágrimas e conselhos valiosos ao longo do caminho.

A autora nos leva a uma viagem encantadora pelo bairro de Brooklyn. A atmosfera da história é rica em detalhes, com suas ruas movimentadas, cafés e restaurantes acolhedores e uma comunidade vibrante. O cenário é tão bem descrito que nos sentimos imersos nessa aura cosmopolita, onde a padaria se torna um ponto de encontro para os personagens e um refúgio para os leitores. Em resumo é uma história agradável e envolvente, que nos deixa com um sorriso no rosto e o coração quentinho. Recomendo!

site: https://www.culturapocket.com.br/2023/05/a-pequena-padaria-do-brooklyn-julie.html
Mireille 09/06/2023minha estante
Amando essa temática uma personagem um local espalhado pelo mundo e um romance

Brunaavargas 30/01/2023

Julie meu amor, você tem o dom de escrever esses livros cheios de amor que deixam o coração quentinho né? Eu tinha amado o primeiro livro e tava ansiosa pra ler esse e, que leitura gostosa!!! Eu amei a evolução da Sophie, NY, Todd, Bella, Wess, o Brooklyn? Enfim, o livro todo. Julie deixa o leitor doido pra conhecer os lugares que ela cita no livro. Alguém me leva pra NY???

Iasmin 02/03/2023

Comecei o livro bem desacreditada que os personagens da sinopse dariam certo porque nunca tinha lido sobre um casal tão improvável, mas mordi minha língua.
Já na metade do livro eu estava super cativada por eles, uma história bem divertida e fofa, inclusive amei o final!

Bruna.Barreto 02/07/2023

A pequena padaria de Brooklyn
O livro é maravilhoso. Da um quentinho no coração e eu fiquei muito muito feliz por ter lido. Super recomendo.

Naiara146 26/09/2023

Um romance bom com aromas gastronômicos...
Adorei esse casal que começou de forma descontraída e despretensiosa... virou amizade, partilha, companhia nos passeios e na vida...bom humor e muita sinceridade... sem contar a química de milhões entre eles.
É um livro gostoso de se ler... assim como o outro livro da série, te conduz ao lugar do enredo e te faz querer conhecer cada ponto descrito de lá.
Adorei