Prazer, eu sou o pecado!

Prazer, eu sou o pecado! Sarah Mercury

Resenhas - Prazer, eu sou o pecado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kheila.VitAria 14/02/2023

O livro é muito bom. É algo que acontece e muito, com muitas mulheres e muitas não tem a chance de ser salva.

Milena 12/02/2023

O Reels me fez conhecer essa preciosidade de história
Conheci esse livro por um reels no insta, e fiquei louca para ler. O quot que apareceu no reels era do Gabriel falando sobre o procedimento (quem leu o livro vai entender), e quem não leu, vá correndo ler! Tu tá perdando tempo kkkkk.

Vamos focar na história. Esse livro não é fraco não, então esteja ciente que todos os temas que são tratados aqui, são fortes e muito delicados. Vai desde de violência, todos os tipos, até tráfico humano, drogas, desvio de dinheiro, assassinato, tem de tudo e mais um pouco.

E focando nos personagens principais, eu amei! Tanto a Cath, quanto o Gabriel são incríveis. A Cath por ser uma mulher forte, que mesmo com tudo o que enfrentou, deu um jeito de seguir em frente, claro que com ajuda profissional, pq a parte boa do livro é que a autora coloca a ajuda profissional de uma forma bem sutil, não faz de uma forma forçada.

A maioria das coisas no livro acontecem de uma forma natural, tranquila. Digo que a maioria das coisas foram postas de uma forma natural pq tem pontos no livro que não se encaixam, pequenas coisas, e também, em algumas cenas a autora se apressou demais, nada que tenha afetado demais a história, mas dá pra perceber.

Mas voltando a falar dos personagens, o Gabriel é um personagem apaixonante, calmo, mandão e um gato kkkkk. A família da Cath só tenho palavras de baixo calão pra me referir a eles, então vou me abster. Em senti que fiquei boiando em algumas relações dos personagens. Sei que alguns deles tem livros próprios, mas a autora pode ter feito um mini resumo, só pra não ter aquele sentimento de ficar perdida nas histórias paralelas.

Mas de resto recomendo muito a leitura pelos temas princiais, e claro pela história da Cath e do Gabriel. Parte boa também é que li esse livro em uma tarde, e era só isso que eu precisava, de um livro rápido, com um romance apaixonante e ao mesmo tempo forte.

Mari 12/02/2023

Prazer, eu sou o pecado!
Gabriel Miller é um agente do FBI com uma missão: Derrubar o líder de uma seita religiosa que vem a ser um homem muito perigoso e escorregadio. Ele tinha tudo planejado: Iria se infiltrar na ?igreja?, ficar seis meses os vigiando para coletar provas e depois de prender os criminosos, iniciar sua vida em um novo lugar. O que ele não esperava era perceber que nada sobre a mulher do pastor era o que imaginava ser e nem que acabaria se envolvendo mais do que deveria. Ficando em dúvida pela primeira vez entre honrar seu país ou proteger a mulher que ama.

Thallyta 04/02/2023

Muito bom!
Livro incrível e envolvente, apesar de abordar um assunto muito sério a autora soube nos envolver com momentos maravilhosos do casal que compensaram os momentos de angustia do vilão. ????

Renata1004 25/01/2023

Liberdade e Verdadeiro Amor ?
Esse livro mostra a triste realidade que muitas mulheres vivem. Gostei da escrita da autora, pois abordou temas sensíveis como cegueira religiosa, agressão física e psicológica de uma forma realista mas sem ser tão difícil de ler.
A Catharina é uma mulher que desde criança foi doutrina para ser submissa, viveu em um lar que moldou ela a ser a esposa perfeita aos olhos da religião de seus pais. Sofria violência doméstica e para ela era normal aceitar tudo que seu marido fazia. Mas conhecer Gabriel a ajuda a percebe que merecia mais e essa amizade e o incentivo dele são importantes para ela começar a lutar para se libertar das amarras que sempre viveu.
Já o Gabriel é um agente do FBI, que possui a missão de desmarcar um falso pastor envolvido em diversos crimes (que é o marido da Cath) , e no decorrer da missão ele acaba se apaixonando e fazendo de tudo para proteger e livrar Cath das garras do marido agressor e por fim a missão.

Cristina.Carvalho 20/01/2023

O pecado salvador
Nesse livro o pecado Gabriel foi a salvação de Cath.
Uma história densa e muito dolorida mercado pela violência contra mulher. Muito dolorosa aos olhos das leitoras, eu acredito. Felizmente o amor, o cuidado, o respeito, a paixão a salvou.
Uma mensagem maravilhosa de que sempre há esperança numa situação assim, que a mulher é dona de seu corpo, suas escolhas e sempre encontrará a luz e a força que necessita. Linda história!!

Gabrielly 20/01/2023

Adorei a forma que a autora abordou com extrema responsabilidade temas importantíssimos como violência doméstica e relacionamento abusivo
O livro é de fato um slow burn, porém no meio do livro tudo acontece tão rápido que te deixa até perdido. As coisas entre o casal passa muito rápido e você sente que faltou algo ali
Também não gostei do fim da Luara, detesto quando autoras criam personagens secundários que sofrem muito e simplesmente dão um basta neles, isso é realmente decepcionante

Gabi 12/01/2023

Primeiro livro da autora que leio e gostei muito dos personagens, Cath representa tantas mulheres por aí que sofrem nas mãos dos seus maridos com a única e exclusiva desculpa da religião. Quem dera muitas tivessem a oportunidade de conhecer um Gabriel. Conheci o livro pela outra rede social e fiquei bem curiosa, confesso que não estava esperando muita coisa, mas o livro é muito bom.

Poli ð 08/01/2023

Cath e Gab ??
Quote:
"Ou eu sou uma pessoa muito ruim e mereço todos os castigos que estou levando ou realmente há algo de muito errado aqui em tudo que me foi ensinado."

Catharina Alencar desde cedo foi moldada para o bel prazer dos outros. Tendo que ser a filha perfeita e a esposa perfeita, ela nunca teve escolha. Isso sempre lhe foi roubado. Quando casou com Jorge, achou que estava vivendo o conto de fadas que lia em seus romances, mas não poderia está mas enganada. Jorge era o típico Lobo em pele de cordeiro. Vivendo um relanamento abusivo, onde a mulher tinha que ser submissa a seu marido, viver sob as ordens e desmandos dele, ela não tinha voz ou direito a escolha. Constantemente sendo agredida, abusada fisicamente e psicologicamente, ela só desejava que tudo acabasse, assim sua dor passaria. Mas quando a tentação em forma de vizinho entra na história a esperança nasci, assim como a vontade de desbravar o desconhecido.
Mas será que ela poderia confiar nele?

Quote:
"Essa mulher passou muitos anos sendo usada como massinha de modelar por todos a sua volta e precisava que alguém tivesse a coragem de dizer a ela que era forte o suficiente para trilhar seus próprios caminhos e tomar as suas próprias decisões sozinha."

Gabriel Miller é um agente do FBI com uma missão. Derrubar o líder de uma seita religiosa. Sob disfarce ele sabe que precisa se aproximar para colher as provas necessárias para prendê-lo, mas quando seu trabalho acaba se complicando, pois ele presencia o que Jorge faz a esposa, ele toma para si a tarefa de livrá-la do calhorda. Cath é uma mulher doce e de coração puro, ao contrário dele que já viu a guerra de perto, então por isso ele não entende como alguém pode machucá-la. Mas de uma coisa ele tem certeza, assim que colocasse as mãos em Jorge o faria pagar por cada palavras, soco e agressão desferida para Catharina.

Quote:
"Quando um machucado se cura, a cicatriz fica na pele, não é? ? confirmei que sim. ? Só que não dói mais. É assim com os nossos traumas também."

Vou confessar algo. ? Talvez essa resenha não saia a das melhores então já peço desculpa. O livro me deixou bugada ?? mas não de um jeito ruim. Mas sim por toda intensidade e dor que Cath viveu.

Cath é bondosa de um jeito incrível, porque por tudo o que ela passou não ter no mínimo pensamentos vingativos contra aqueles que lhe fizeram mal, já mostra a bondade do coração dela. Porque ôh família 🤬 #$%!& que ela tem e não me refiro nem ao marido, que esse está em um nível de maldade Master.
Se Cath não teve pensamentos vingativos sobre ele, confesso que tive e não foram poucos. Queria que ele sofresse dores e mas dores absurdas pelo o que fez a minha menininha linda. ??

Gabeeee, você tem meu coração só por ter feito justiça. (Vou julgar ele? De jeito nenhum se pudesse estaria ajudando ele nisso pessoalmente ?) na maior parte do tempo sou da paz, mas tem uns personagens que tiram minha paz facin, facin ?

Gabriel entra na vida da Cath com uma missão estabelecida. Prender seu marido. A princípio ele não sabe se ela pode está envolvida. Mas ao presenciar todas as agressões, dores e medo daquela mulher, ele sabia que precisava salvar ela. Porque ela não vivia, ela sobrevivia.
Se eu disser que Gabe tem meu coração ficaria repetitivo? ?? vocês que lutem, porque vou repetir isso quantas vezes quiser, porque ele é maravilhoso para ela e a forma que o amor deles foi construído, foi muito bonita na minha opinião. A forma como esse homem ama essa mulher não tem igual ?

Minha cabeça ainda está dando umas voltas e não encontrou seu eixo ? mas chego lá.

Quote:
"A gente tem mania de querer opinar sobre os assuntos dos quais somente vemos artificialmente por fora. E isso nos faz julgadores e não termos empatia em nos colocarmos no lugar do outro, ou pior, queremos mandar no coração e na mente de outras pessoas, como se tivessem um botão de liga e desliga."

Ler sobre algo tão sério e que tantas mulheres ainda vivem hoje em dia é doloroso. Pois além do medo que elas vivem todos os dias das agressões dos seus algozes, ainda existe o medo do julgamento da sociedade se ela tentar sair daquela situação.
Por mais que digamos que não há julgamento nesses casos, que as mulheres serão protegidas, não é bem assim que acontece. Por isso hoje o Brasil ocupa o 5ª lugar no ranking de feminicidios e violência contra a mulher.
Imagina que mulheres passaram por esse tipo de abuso e acham normal e pior se culpam por isso, é doloroso de uma forma que não dá pra explicar.

Quote:
"Quem vive um relacionamento abusivo demora para enxergar que está em um e quando cai em si, o medo de ser julgado, a vergonha por saber que deixou chegar tão longe é muito maior que a coragem em colocar um basta."

Mas como estávamos falando da ficção, sempre temos um final feliz, pois assim o desejamos.

E se os desejos se tornam reais, eu desejo que as mulheres que passam por isso, não baixem suas cabeças, não tenham medo, denunciei, enfretem seus demônios, mesmo que seja difícil, pois sempre existirá uma luz no fim do túnel. E mesmo que vc não a veja, tenha a certeza que ela existe e está te esperando para te dá uma vida nova.

Quote:
"Para você, que conseguiu quebrar o círculo vicioso de várias gerações e dizer: Chega! Eu mereço mais. Saiba que fez a escolha certa, porque você realmente merece o mundo!"

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Sara e como podem vê, eu amei.
Então ja estou louca para ler outras obras dela.
Mas gostaria de deixar aqui meu grande obrigada pra essa escritora incrível que soube trazer esse tema tão delicado, mas de forma tão clara,limpa e sem romantizar os abuso. Mesmo em meio à uma ficção, ela deu voz à milhões de mulheres que sofrem isso no seu dia a dia. Então muito obrigada!

Quote:
"Uma flor bem-cuidada desabrocha. Uma flor sem cuidado algum, perde a sua cor."

"? Às vezes a melhor família não é aquela que tem o nosso sangue e sim a que não o possui"

duda 03/01/2023

"? Você chegou no momento certo. Me enxergou e passou a deixar não só rosas em minha varanda como esperança. Por conta de um gesto tão lindo e simples como esse, eu me despertei. Você foi o único que me disse o que eu precisava ouvir, respeitou meu momento e me deixou livre para tomar as minhas próprias decisões. Eu sou tão feliz por ter você, Gabe. Tão feliz por ter te conhecido, que todos os anos ao seu lado serão poucos para te amar."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6