Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

Baduito 16/05/2023

"O amor que eu queria tão desesperadamente não é como eu pensei que seria. Esse amor me deixa zonza e me estabiliza. Esse amor me faz rir quando nada é engraçado. Esse amor bilha e solta faíscas, mas também pode ser confortável, um sorriso sonolento, um toque delicado e uma respiração calma e constante. E é óbvio que este garoto, meu rival, meu despertador, meu aliado inesperado, é o centro desse amor. O que, de alguma forma, é ainda melhor do que eu imaginava."

alefrocha 18/05/2023

Eu amo romances comerciais. ?????
Ofereci minhas partes mais caóticas a este garoto, e tudo o que ele fez foi me convencer de que vai ser cuidadoso com elas.

@bookslavinia 18/05/2023

Esperava mais?
Não é um livro ruim, gostei da proposta eu amo Enemies to lovers, mas esse não funcionou comigo. Talvez pelo fato de tudo acontecer muito rápido( a história se passa em um dia). Eles se odeiam, aí do nada já se amam e estão se declarando um para o outro??? Achei forçado demais ?

A história nem os pensonagens me cativaram, mas a escrita da autora é fluida e instigante.

Daniele.Ricarte 03/05/2023

Achei que não ia gostar ?
Eu não dava nada para esse livro e realmente o início não me prendeu, não sou muito fã de rivais acadêmicos acho esse lance de ?ser melhor em tal matéria? meio bobo e achei que não ia rolar, mas no momento em que o casal começou a se aproximar e compartilhar coisas pessoais eu comecei a me apaixonar por eles dois, olha o quanto de tempo que eles perderam se detestando quando tinham tanta coisa em comum, mas que bom que não foi muito tarde para eles.

Adorei que a autora trouxe uma crítica em relação as pessoas que julgam clichês como se elas fossem melhores só pq leem um determinado tipo de livro, a leitura é para te fazer feliz, para te tirar da realidade por alguns minutos e a Rowan percebeu isso e gritou para o mundo que amava romances comerciais (eu tbm rowan!!)

Resumindo: uma leitura fofa.

Nnine @virgulasdobradas 20/05/2023

Uma nova autora favorita! ?
Terminando o livro simplesmente apaixonada! Tantas emoções, em tão pouco tempo, e conhecendo personagens maravilhosos *-*

Comecei o livro sem expectativas e acabei assim: querendo planfetar para todos os amantes de enemies to lovers (e outros amantes de clichês românticos).

Rowan e Neil se conhecem há tanto tempo, mas, a Rachel (autora) preferiu que eles realmente se conhececem (em todos as camadas possíveis, de modo mais honesto imaginável) junto com a gente. Me vi torcendo tanto por cada um deles, com seus dilemas, sonhos e medos. Me vi compartilhando a nostalgia, as borboletas no estômago e o amor por... Romances comerciais hahaha

Outro ponto alto foi a carta de amor a Settle que a autora escreveu. A ambientação foi perfeita e me vi pesquisando os locais (oi, Google) e conhecendo muito mais a cidade a cada página.

Já quero adicionar outros livros da Rachel na minha lista! "Hoje, Depois,Amanhã" foi sim um favorito!

Mayara472 20/05/2023

Me surpreendeu muito!
Estava achando que não ia ser nada demais com base no começo do livro, até mesmo julguei os personagens principais achando eles chatinhos. Mas ao longo que avançava a leitura fui descobrindo uma escrita linda e cativante, personagens impressionantes e fáceis de simpatizar com base na história de vida deles e uma enredo que me fez devorar cada página e ainda reclamar quando chegou ao fim.
Muito bom para ser definido apenas como um ?romance adolescente?, excedeu todas as minhas expectativas.

Dani 21/05/2023

Não esperava nada, e fui surpreendida com uma história completinha, com conteúdo, que dá ao leitor um panorama de Seattle e da relação dos protagonistas um com o outro e também com a cidade. Traz assuntos importantes como posicionamento feminista e bullying por questões religiosas mas sem se aprofundar demais e perder o contexto do livro. Bem escrito, leitura fluída e com referências musicais deliciosas. Amei!

@caixas_e_livros 21/05/2023

Favoritado com sucesso
O livro se passa no último dia do ensino médio da escola onde Rowan e Neil são rivais ferrenhos, sempre disputando as melhores notas e candidaturas. Mas ainda há algo em que Rowan quer superar Neil, o jogo Uivo, uma competição entre os formandos onde eles percorrem toda Seattle em busca de pistas e de eliminar seus colegas, porém os dois vão ter que juntar suas forças, aprendendo no caminho que eles tem muita mais em comum do que poderiam imaginar.

??É mais forte do que nós?somos dois viciados em livros.?

Esse livro entregou muito mais do que eu esperava, além do romance super bem construído ele aborda temas mais sérios envoltos em uma trama super divertida e original.

Resenha completa no ig @entrecaixas_e_livros

books.karla 22/05/2023

"Ele ama as palavras tanto quanto eu.?

Nem preciso dizer o tanto que eu estava ansiosa por esse livro, né?!

Simplesmente protagonistas bookstans. Pra mim, é o melhor tipo de romance de todos os tempos. É superior, não tem como negar.??

Aqui, além de termos protagonistas leitores, também temos: enemies to lovers, rivais acadêmicos e comédia romântica. As melhores Tropes em um único livro ???

Com esse livro eu sorri, me emocionei e me apaixonei.

Além de termos bastante romance, o foco não é apenas ele, também temos uma grande discussão sobre validação acadêmica (uma das minhas partes favoritas da história). E também o "Uivo", uma competição entre os formandos que deixou a história ainda mais interessante e não me deixava largar o livro até descobrir quem finalmente iria ganhar a competição (minha outra parte favorita da história ?).

Enfim, eu amei TUDO. Os personagens, a ambientação, a narrativa, o romance. Não mudaria nada. ??

Se tornou um dos meus romances favoritos!!!

Por favor, @galerarecord traga mais livros da autora, pq eu preciso ler todos ?

VitAria67 22/05/2023

Não é apenas um clichê
Falam que deve-se começar pelo início, então é por la que vou começar.
Quando peguei esse livro, tinha a idéia de que seria um livro clichê, água com açúcar, pra dar uma mudada dos livros pesados que eu estava lendo. Porém eu estava errada, ele pega e traz o romance, as cenas fofas e apaixonantes, mas também aborda os problemas pessoais dos personagens de uma forma profunda, além de trazer uma visão do preconceito com judeus, que até ler ele, não tinha noção da dimensão.
A história foi muito bem construída, não foi um amor do nada, a Rowan e o Neil tinham um passado, vivências passadas juntas, um amor que cresceu através das provocações e raivas que um jogava para o outro. Foi um enemies to lovers muito bom, porque antes de notarem que estavam apaixonados, eles se tornaram amigos, perceberam que eram muito mais do que o que tinham inventado para si.
Outro ponto positivo, foi a construção dos personagens, os passos que eles deram para resolver os problemas que tinham em suas vidas pessoais, apesar de ser aos poucos, tenho certeza que um vai ajudar o outro a evoluir muito. A apresentação da vida deles foi apresentada aos poucos, de forma correta.
Gostei muito da história, da construção dos personagens de formas individuais até todo o relacionamento deles. Recomendo pra caramba.

Elfa.Leitora 24/05/2023

RIVAIS ACADÊMICOS, ÚLTIMO DIA DO ENSINO MÉDIO, DESAFIO DO UIVO E UM OBJETIVO: FICAR EM PRIMEIRO LUGAR!

Rowan e Neil na mesma frase é um acontecimento muito comum, uma vez que os dois enfrentam uma disputa acirrada de melhor aluno. Tudo começou quando McNerd ficou com a melhor pontuação em um trabalho acadêmico e ainda fez um comentário desagradável sobre a escolha de Rowan por um romance comercial ao invés de um livro de verdade.

Desde então eles disputam o melhor lugar em tudo. Agora Rowan tem alguns objetivos: ser oradora da turma e vencer Neil no UIVO (última gincana do ano).

O que surpreende é que Rowan decide salvar o Neil no UIVO, surpreendendo a si mesma e a ele. E acabam passando mais tempo juntos do que o planejado. Mas prontos para vencer e somente UM levará o premio para casa.

Mas a questão é? Por que mesmo que eles se odeiam tanto se eles mal se conhecem?

Um livro delicinha para quem está procurando um haters to lovers bem mamão com açúcar. Os personagens são bem legais e é muito bonitinho ver eles se conhecendo e se enfrentando ao mesmo tempo. É legal também que o livro tem personagens judeus (a Rowan, por exemplo) e fala um tanto necessário sobre isso.

O final é fofo! Não tem hot, mas você com certeza vai se encantar por eles!!

Laura.Sued 25/05/2023

Ela falou que tinha cenas de sexo explícito
BEM NO ÚLTIMO CAPÍTULO aprendeu com Mariana zapata só pode, de qualquer forma é bom é fofo é divertido, se classifica como livros pra sair da ressaca

Lu 25/05/2023

Hoje, Depois, Amanhã
Eu não estava preparada para esse livro! Notei ele quando ele lançou mas nunca cheguei a ver as pessoas comentarem e, na verdade, comprei por impulso na promoção (e quase me arrependi porque li a sinopse apenas quando chegou). Mas já que comprei, decidi que iria ler logo, se fosse ruim, melhor que fosse arrancado igual a band-aid (spoiler, não foi ruim). Acho que significou muito pelo fato de se passar no final do ensino médio e eu ter acabado ele ano passado, e várias experiências e sentimentos que eram descritos, eram exatamente como eu me sentia e como eu me sinto. A queda que a gente leva quando percebe que não aproveitamos tanto quanto a gente imaginava, as coisas que a gente não consquistou e o medo e insegurança com o futuro, tudo isso me fez relembrar o sentimento de nostalgia que eu sentia quando tava me formando, acho que por isso dou uma nota alta (sim, 4 é uma nota altíssima e eu talvez aumente para 4.5!). Eu realmente não tenho ponto negativo, nem mesmo pelo livro se passar em praticamente 2 dias e isso indicar um fast burn (o que é e não é ao mesmo tempo mas quando vcs lerem, vão entender), a verdade é que eu também não consigo colocar exatamente em palavras os motivos pelos quais vc deve ler esse livro, sim, tem desenvolvimento, química, personagens e ambientação maravilhosa mas isso parece ser tão comum e de alguma forma redundante para exemplificar a história. Eu não sou boa com sinopse, principalmente com essa que eu tenho os sentimentos embaralhados e confusos mas acho que vale a leitura principalmente para se lembrar dos tempo de escola, porque ao mesmo tempo que eu lia e reconhecia os sentimentos conflitantes, eu tinha saudade e lembrava dos meus momentos com meus amigos.

Maria 04/05/2023

Eu realmente gostei deste livro . O começo foi um pouco difícil de passar, mas quando cheguei a um certo ponto, ficou muito divertido!