Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

vitoriasecreta5h 03/05/2023

Gostei muito do livro. Comecei porque queria algo bem clichê e levinho e também porque fiquei curiosa com a proposta do livro de ser em apenas um dia. Recomendo!

Maria 04/05/2023

Eu realmente gostei deste livro . O começo foi um pouco difícil de passar, mas quando cheguei a um certo ponto, ficou muito divertido!

Pollyanna Reis 06/05/2023

HOJE, DEPOIS, AMANHÃ
?Hoje, ela o odeia. Depois, ela o tolera. Amanhã? Ela talvez já esteja apaixonada por ele.?

? Por causa de um concurso de redação, Neil e Rowan se tornaram arqui-inimigos, e essa rivalidade vem durando os quatros anos do ensino médio. Com a chegada da formatura, reta final no colégio e Neil, vencendo a disputa de quem seria o orador da turma, Rowan sente que só tem uma chance de vencer seu adversário, vencendo o uivo, uma tradição da escola, um jogo no estilo ?caça ao tesouro? criado para os formandos. Só tem um problema:
Alguns alunos da escola não estão disposto a deixar que um deles vençam essa competição. E eles terão que unir forças, se querem ser os finalistas e competir apenas entre eles o grande prêmio final. Essa aproximação promete muito e juntos eles vão descobrir que têm mais em comum do que imaginam.

?? Hoje, Depois, Amanhã é uma comédia romântica, maravilhosa. Você inicia a leitura despretensiosamente e simplesmente se apaixona pelos personagens nerds, se prende ao enredo e não quer mais largar o livro.

Uma rivalidade acadêmica, super divertida de acompanhar.

A escrita da Rachel é fluida, gostosa, envolvente e muito convidativa. Adorei acompanhar o jogo do uivo, e acho que foi realmente o forte do livro. Neil e Rowan são judeus, adorei essa representatividade judaica que foi trabalhada aqui. Foi gostoso acompanhar eles se descobrindo e percebendo que poderiam ter ganhado muito mais, como amigos do que arqui-inimigos.

Gostei também que a autora trouxe algumas críticas sobre os fiscais de leitura, aquelas pessoas que julgam determinados gostos literários, se achando superior. ??

Outra coisa que achei o máximo, o formato dos capítulos são em horas do dia, e também contamos com algumas mensagens de textos trocadas pelos personagens. Achei bem dinâmico, inovador e interessante!

É impressionante como a história contada aqui, nos mostra que as vezes julgamentos precipitados podem nos fazer perder momentos únicos e pessoas incríveis.

Super recomendo esse livro, essa história fofa, divertida e fácil de amar.

Paola520 15/06/2024

Chatíssimo
Não consigo mais ler livro raso. Abandonei. Não me apeguei aos personagens e nem a história. Super sem graça

Renata Sophia 13/05/2023

O romance de escola que eu quis ter
Esse livro me prendeu de uma forma que eu já reli ele umas três vezes. A escrita é muito rápida e fluida que você acaba querendo saber mais e mais até que você termina o livro e nem vê. É um romance fofo de enemies to lovers da melhor maneira, o ódio que se transforma em dúvida e depois se transforma em amor. Se você está procurando por um romance leve pra sair daquela ressaca literária braba, você achou!

@caixas_e_livros 21/05/2023

Favoritado com sucesso
O livro se passa no último dia do ensino médio da escola onde Rowan e Neil são rivais ferrenhos, sempre disputando as melhores notas e candidaturas. Mas ainda há algo em que Rowan quer superar Neil, o jogo Uivo, uma competição entre os formandos onde eles percorrem toda Seattle em busca de pistas e de eliminar seus colegas, porém os dois vão ter que juntar suas forças, aprendendo no caminho que eles tem muita mais em comum do que poderiam imaginar.

??É mais forte do que nós?somos dois viciados em livros.?

Esse livro entregou muito mais do que eu esperava, além do romance super bem construído ele aborda temas mais sérios envoltos em uma trama super divertida e original.

Resenha completa no ig @entrecaixas_e_livros

LucasTheReal 16/05/2023

Superou, em muito, minhas expectativas
Hoje, Depois, Amanhã conta a estória de Rowan e Neil, ambos, inimigos mortais desde o primeiro ano do Ensino Médio. No último dia do último ano do EM, sempre há um jogo chamado O Uivo, onde os estudantes do último ano do Ensino Médio se juntam para competir por um prêmio no valor de cinco mil dólares. Muitas coisas acontecem, e os dois terão que trabalhar juntos para tentar ganhar esse jogo.

Nossa, fazia um tempo que não lia um enemies to lovers, e, eu pegar esse para ler, foi um acerto e tanto. É muito incrível que esse livro só se passa em um dia, mas você consegue se conectar com os personagens muito facilmente. Um livro que fala sobre rótulos, autossabotagem e muitos outros temas interessantes, como antissemitismo.
Os dois protagonistas têm uma química demais, e eu acho que ela só vai crescendo ainda mais quanto mais eles vão se conhecendo.
Adorei o fato de exploramos Seattle junto com os protagonistas, devido ao Uivo. E eu também gostei de que o jogo não é besta e nem fácil demais. Mesmo não sendo morador de Seattle, me vi tentando colaborar e descobrir as pistas junto com os personagens.
No fim foi um livro que não prometeu nada, mas entregou muito... o que me surpreendeu. Enfim, leiam esse enemies to lovers. Que pode ser descrito facilmente como enemies-to-friends-to-lovers.

Baduito 16/05/2023

"O amor que eu queria tão desesperadamente não é como eu pensei que seria. Esse amor me deixa zonza e me estabiliza. Esse amor me faz rir quando nada é engraçado. Esse amor bilha e solta faíscas, mas também pode ser confortável, um sorriso sonolento, um toque delicado e uma respiração calma e constante. E é óbvio que este garoto, meu rival, meu despertador, meu aliado inesperado, é o centro desse amor. O que, de alguma forma, é ainda melhor do que eu imaginava."

alefrocha 18/05/2023

Eu amo romances comerciais. ?????
Ofereci minhas partes mais caóticas a este garoto, e tudo o que ele fez foi me convencer de que vai ser cuidadoso com elas.

@bookslavinia 18/05/2023

Esperava mais?
Não é um livro ruim, gostei da proposta eu amo Enemies to lovers, mas esse não funcionou comigo. Talvez pelo fato de tudo acontecer muito rápido( a história se passa em um dia). Eles se odeiam, aí do nada já se amam e estão se declarando um para o outro??? Achei forçado demais ?

A história nem os pensonagens me cativaram, mas a escrita da autora é fluida e instigante.

Brenda.Kiatkowski 19/05/2023

Nossa q delícia de livro, muito bom mesmo, essa pegada de enemies to lovers com rivalidade acadêmica aaaaaaa tudo de bom

Nnine @virgulasdobradas 20/05/2023

Uma nova autora favorita! ?
Terminando o livro simplesmente apaixonada! Tantas emoções, em tão pouco tempo, e conhecendo personagens maravilhosos *-*

Comecei o livro sem expectativas e acabei assim: querendo planfetar para todos os amantes de enemies to lovers (e outros amantes de clichês românticos).

Rowan e Neil se conhecem há tanto tempo, mas, a Rachel (autora) preferiu que eles realmente se conhececem (em todos as camadas possíveis, de modo mais honesto imaginável) junto com a gente. Me vi torcendo tanto por cada um deles, com seus dilemas, sonhos e medos. Me vi compartilhando a nostalgia, as borboletas no estômago e o amor por... Romances comerciais hahaha

Outro ponto alto foi a carta de amor a Settle que a autora escreveu. A ambientação foi perfeita e me vi pesquisando os locais (oi, Google) e conhecendo muito mais a cidade a cada página.

Já quero adicionar outros livros da Rachel na minha lista! "Hoje, Depois,Amanhã" foi sim um favorito!

Mayara472 20/05/2023

Me surpreendeu muito!
Estava achando que não ia ser nada demais com base no começo do livro, até mesmo julguei os personagens principais achando eles chatinhos. Mas ao longo que avançava a leitura fui descobrindo uma escrita linda e cativante, personagens impressionantes e fáceis de simpatizar com base na história de vida deles e uma enredo que me fez devorar cada página e ainda reclamar quando chegou ao fim.
Muito bom para ser definido apenas como um ?romance adolescente?, excedeu todas as minhas expectativas.