Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

Allan 05/05/2023

Divertido demais
Fazia tempo que eu não me divertia tanto lendo um livro.
Hoje, Depois, Amanhã é um livro leve e gostoso de ler, sabe aqueles filmes de comédia romântica da Sessão da Tarde, tipo, 10 Coisas que odeio em VC, Come Perder um homem em 10 dias, Minhas Adoráveis Ex-namoradas,Ela é Demais, enfim vou citar só esses porque são meus favoritos, ler esse livro é como assistir a um desses.
Nele acompanhamos o ultimo dia de Rowan Roth e Neil McNair, que depois de passar os últimos 4 anos brigando para saber quem era o melhor, enfim vão saber quem foi o melhor dos dois e por consequência, o orador da formatura e grande vencedor dessa rivalidade. O que eles não esperavam é que, por causa de um jogo, que é tradição da escola, eles se vêem tendo que trabalhar junto, e com isso descobrem, pouco a pouco, que aquela rivalidade toda pode ser um pouco mais que só mera rivalidade.
sereia reads 05/05/2023minha estante
me convenceu só por dizer que parece com "10 coisas que odeio em você"

Carol @lendoaocontrario 20/09/2023

YOUNG ADULT +12 QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!
Sabe aquela história que você lê sem altas expectativas e que acaba entregando MUITO? Pois bem, ?Hoje, depois, amanhã? irá te surpreender do início ao fim!

Essa comédia romântica irá se passar nos últimos dias do ensino médio de Rowan e Neil, dois rivais que sempre disputaram o primeiro lugar da turma.

Porém, o que se espera ser a maior disputa de todas ainda está por vir: o Uivo, uma gincana que fará os formandos percorrerem Seattle enquanto decifram enigmas.

Qual dos dois será o vencedor? O que estaria por trás de todo esse atrito entre eles?

Para te convencer a ler:

Por se passar durante a gincana, a história é exatamente dinâmica e envolvente! Não há um capítulo sequer em que não haja algo surpreendente acontecendo!

O livro se passa nos últimos dias de aula dos personagens, passando uma sensação de nostalgia e entregando diversos momentos fofos entre os colegas e amigos.

A obra também irá abordar assuntos importantes, de uma forma extremamente leve, como: mach*smo, antissem*tismo e julgamentos literários.

Classificação indicativa: +12
Mariana Macabú 20/09/2023minha estante
Ótima resenha!

anna 09/07/2023

Hoje, Depois, Amanhã
O livro conta a história de dois rivais que competiram o ensino médio inteiro, porém descobrem que a turma se juntou para acabar com eles, e eles então tornam-se aliados, porém com o decorrer do dia, rowan percebe que neil não é uma pessoa tão ruim assim.
um livro super levinho, muito fácil de ler, simplesmente perfeito!
recomendo demais! ????
Melina.Morais 10/07/2023minha estante
Ele não tem hot não né?

Mafe Cosmo 21/04/2023

Quando comecei a ler esse livro foi assim: hoje gostei, depois adorei e amanhã amei
Bom, esse livro foi surpreendente para mim, amei muito a ideia do ultimo dia de aula, os personagens são muito fofos e adoráveis. Achei maravilhoso o romance de Neil e Rowan mesmo sendo um fast burn, achei que ele foi que bem desenvolvido, gostei que eles compartilharem todos os seus segredos e que exploram Seattle, gostei que Rowan fez as pazes com as amigas. Outra coisa que amei foi que ela conseguiu a aprovação de seus pais para idealizar seu sonho. Queria que o livro tivesse um epilogo mesmo assim a história continua impecável e o livro tem escrita rápida, fácil, divertida e envolvente.
Recomendo muito a leitura

@sandraalmeidaeseuslivros 02/04/2023

Leve , alegre e muito gostoso de ler
Final de um ciclo, último dia do ensino médio, Seattle. É neste cenário que conhecemos Neil McNair e Rowan Roth, os melhores alunos da escola e arquirrivais em tempo integral.
Um dia intenso e muito dinâmico, onde o jogo tradicional da escola chamado Uivo que consiste em uma caça ao tesouro será a última disputa entre eles.
O livro é leve, alegre e muito gostoso de ler.

Fez-me lembrar de como muitas vezes seja um rival ou uma pessoa que nos inspira nos faz nos esforçarmos para sermos melhores. Adorei a menção ao preconceito com livros comerciais, que nos trazem aqueles momentos felizes e que com frequência nos apaixonamos pelos personagens, mesmo sabendo serem utópicos.

Aproveitei a lista de autoras que serviram de inspiração para a autora do livro , descobrindo que não li ainda livros de 4 delas, sendo elas Alyssa Cole
Sally Thorne
Courtnet Milan e
Alisha Rai ( infelizmente não tem livros traduzidos no Brasil).
Para os curiosos as outras são Nora Roberts, Meg Cabot, Christina Lauren e Tessa Dare.

Super recomendo o livro.

VitAria67 22/05/2023

Não é apenas um clichê
Falam que deve-se começar pelo início, então é por la que vou começar.
Quando peguei esse livro, tinha a idéia de que seria um livro clichê, água com açúcar, pra dar uma mudada dos livros pesados que eu estava lendo. Porém eu estava errada, ele pega e traz o romance, as cenas fofas e apaixonantes, mas também aborda os problemas pessoais dos personagens de uma forma profunda, além de trazer uma visão do preconceito com judeus, que até ler ele, não tinha noção da dimensão.
A história foi muito bem construída, não foi um amor do nada, a Rowan e o Neil tinham um passado, vivências passadas juntas, um amor que cresceu através das provocações e raivas que um jogava para o outro. Foi um enemies to lovers muito bom, porque antes de notarem que estavam apaixonados, eles se tornaram amigos, perceberam que eram muito mais do que o que tinham inventado para si.
Outro ponto positivo, foi a construção dos personagens, os passos que eles deram para resolver os problemas que tinham em suas vidas pessoais, apesar de ser aos poucos, tenho certeza que um vai ajudar o outro a evoluir muito. A apresentação da vida deles foi apresentada aos poucos, de forma correta.
Gostei muito da história, da construção dos personagens de formas individuais até todo o relacionamento deles. Recomendo pra caramba.

books.karla 22/05/2023

"Ele ama as palavras tanto quanto eu.?

Nem preciso dizer o tanto que eu estava ansiosa por esse livro, né?!

Simplesmente protagonistas bookstans. Pra mim, é o melhor tipo de romance de todos os tempos. É superior, não tem como negar.??

Aqui, além de termos protagonistas leitores, também temos: enemies to lovers, rivais acadêmicos e comédia romântica. As melhores Tropes em um único livro ???

Com esse livro eu sorri, me emocionei e me apaixonei.

Além de termos bastante romance, o foco não é apenas ele, também temos uma grande discussão sobre validação acadêmica (uma das minhas partes favoritas da história). E também o "Uivo", uma competição entre os formandos que deixou a história ainda mais interessante e não me deixava largar o livro até descobrir quem finalmente iria ganhar a competição (minha outra parte favorita da história ?).

Enfim, eu amei TUDO. Os personagens, a ambientação, a narrativa, o romance. Não mudaria nada. ??

Se tornou um dos meus romances favoritos!!!

Por favor, @galerarecord traga mais livros da autora, pq eu preciso ler todos ?

@caixas_e_livros 21/05/2023

Favoritado com sucesso
O livro se passa no último dia do ensino médio da escola onde Rowan e Neil são rivais ferrenhos, sempre disputando as melhores notas e candidaturas. Mas ainda há algo em que Rowan quer superar Neil, o jogo Uivo, uma competição entre os formandos onde eles percorrem toda Seattle em busca de pistas e de eliminar seus colegas, porém os dois vão ter que juntar suas forças, aprendendo no caminho que eles tem muita mais em comum do que poderiam imaginar.

??É mais forte do que nós?somos dois viciados em livros.?

Esse livro entregou muito mais do que eu esperava, além do romance super bem construído ele aborda temas mais sérios envoltos em uma trama super divertida e original.

Resenha completa no ig @entrecaixas_e_livros

Dani 21/05/2023

Não esperava nada, e fui surpreendida com uma história completinha, com conteúdo, que dá ao leitor um panorama de Seattle e da relação dos protagonistas um com o outro e também com a cidade. Traz assuntos importantes como posicionamento feminista e bullying por questões religiosas mas sem se aprofundar demais e perder o contexto do livro. Bem escrito, leitura fluída e com referências musicais deliciosas. Amei!

Mayara472 20/05/2023

Me surpreendeu muito!
Estava achando que não ia ser nada demais com base no começo do livro, até mesmo julguei os personagens principais achando eles chatinhos. Mas ao longo que avançava a leitura fui descobrindo uma escrita linda e cativante, personagens impressionantes e fáceis de simpatizar com base na história de vida deles e uma enredo que me fez devorar cada página e ainda reclamar quando chegou ao fim.
Muito bom para ser definido apenas como um ?romance adolescente?, excedeu todas as minhas expectativas.

Nnine @virgulasdobradas 20/05/2023

Uma nova autora favorita! ?
Terminando o livro simplesmente apaixonada! Tantas emoções, em tão pouco tempo, e conhecendo personagens maravilhosos *-*

Comecei o livro sem expectativas e acabei assim: querendo planfetar para todos os amantes de enemies to lovers (e outros amantes de clichês românticos).

Rowan e Neil se conhecem há tanto tempo, mas, a Rachel (autora) preferiu que eles realmente se conhececem (em todos as camadas possíveis, de modo mais honesto imaginável) junto com a gente. Me vi torcendo tanto por cada um deles, com seus dilemas, sonhos e medos. Me vi compartilhando a nostalgia, as borboletas no estômago e o amor por... Romances comerciais hahaha

Outro ponto alto foi a carta de amor a Settle que a autora escreveu. A ambientação foi perfeita e me vi pesquisando os locais (oi, Google) e conhecendo muito mais a cidade a cada página.

Já quero adicionar outros livros da Rachel na minha lista! "Hoje, Depois,Amanhã" foi sim um favorito!

vitoriasecreta5h 03/05/2023

Gostei muito do livro. Comecei porque queria algo bem clichê e levinho e também porque fiquei curiosa com a proposta do livro de ser em apenas um dia. Recomendo!

alefrocha 18/05/2023

Eu amo romances comerciais. ?????
Ofereci minhas partes mais caóticas a este garoto, e tudo o que ele fez foi me convencer de que vai ser cuidadoso com elas.

Paola520 15/06/2024

Chatíssimo
Não consigo mais ler livro raso. Abandonei. Não me apeguei aos personagens e nem a história. Super sem graça