Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

maria16140 21/12/2023

Amor, fins de ciclos, adolescência, medo
Hoje, Amanhã, Depois é um livro leve, mas que traz assuntos importantes como fins de ciclos, inseguranças reais, judaísmo?

amo me indentificar com personagens e me vi muito na rowan. todos os personagens foram muito bem elaborados. foi muito divertido conhecê-los, rir de suas piadas e me encontrar nos pensamentos de rowan.

se você está no terceiro ano do ensino medio, recomendo muito essa leitura. com certeza vou reler daqui dois anos quando estiver encerrando essa fase, pois o livro fala de muitas conversas que já tive com minhas amigas (já recomendei pra elas tbm)

o romance não deixa a desejar, simplesmente
rowan & neil ??
leitura leve, fluida, engraçada, fofa e real.

- possíveis spoilers:

A vida é engraçada: no momento mais romântico da minha vida, estou no topo de uma roda-gigante com um anuário, em vez de com o garoto que escreveu que está apaixonado por mim.

- Meu Deus, como você é irritante. Mas não soa cruel. Provocador, talvez, mas não cruel. - Mas você gosta.

Vitória 09/01/2024

Demorei um pouco para me engatar na leitura, mas depois fui gostando mais.
É um livro que se passa no mesmo dia com a temática enemies to lovers. É bem gostosinho para passar o tempo.

Lice 18/12/2023

Precioso demais
Amei acompanhar esses dois, a narrativa me prendeu muito com essa coisa de gincana de formatura, amei a escrita também e a construção dos traumas e inseguranças dos personagens. Nem sei direito o que rolou, mas esse livro me alugou um triplex mental de tal forma que eu fiz um vídeo no youtube falando sobre. Amei a representatividade judaica no livro também, muito sensível. Recomendo muito a leitura.

Jaque @blogmalucadoslivros 28/08/2023

Um novo favorito!

Rowan e Neil foram rivais durante todo o ensino médio. Sempre competindo para ser melhor que Neil, Rowan o detesta e depois de não ter conseguido vencer Neil em ser oradora da turma, Rowan só tem mais uma chance de vencê-lo pela última vez: vencendo o uivo (uma competição entre alunos).

Mas logo no início da competição, Rowan descobre que outros alunos, que sempre detestaram sua competitividade com Neil, querem tirá-los do jogo. Assim no último dia do ensino médio, Rowan e Neil se unem para conseguir vencer o uivo e Rowan descobre que talvez, não odeia seu rival tanto assim…

O QUE ACHEI:
Eu tô simplesmente apaixonada por esse livro. Surtei com cada migalha de romance ao longo da leitura e cada momento fofo e emocionante que me deixou com sorriso bobo no rosto.

O livro se passa todo em um dia, mas é tudo muito intenso e a gente acaba se apegando muito fácil a Neil e Rowan. Aqui a autora trouxe muito mais que uma comédia romântica, conseguindo até abordar assuntos sérios com responsabilidade.

Terminei esse livro apaixonada pela escrita da autora e se tornou um favorito da vida! Recomendo demais pra quem gosta de um bom slow burn, com um toque de nostalgia

site: https://www.instagram.com/p/CwYWscNvFfD/

Luana497 16/10/2023

Até que é bom do meio pro final do livro. mas a rowan é muito chata e não consegui me apegar a nenhum personagem tanto pra dar mais estrelas

eclipsezx 23/10/2023

Amo romance estudantil
Nossa que livro bom, consegui ler ele em um dia!! tem aquele enemies of lovers bem levinho que a gente gosta, os personagens cativantes com histórias mais ainda

Clara994 28/06/2023

Muy bueno
O livro me prendeu do começo ao fim. Um romance Rivals to lovers maravilhoso. As provocações deles são perfeitas, todos os minúsculos flertes que eles tem são maravilhosos. O plot que teve (já tinha previsto que ia ser aquilo lá), mas mesmo assim foi ótimo. E esse último capítulo, confesso que me pegou um pouco, fiquei MUITO surpresa com o que aconteceu.
Adorei muito, recomendo demais

Bianca 29/10/2023

Gostei muito, leitura que prende bastante, os personagens são muito bem desenvolvidos, outro ponto da leitura foi a viagem que ele nos proporciona à Seattle, achei incrível os pontos turísticos que a autora nos apresentou, eu no caso não conhecia muito da cidade e a cada lugar que eles iam eu pesquisava para saber um pouco mais.

wikibibs 30/06/2023

Que leitura gostosinha. De rivais acadêmicos a amantes.
Tudo acontece no último dia do colegial, em que há um jogo em que todos os veteranos disputam uns contra os outros por um prêmio e Rowan decide que é sua última chance de derrotar Neil, já que ele a superou uma última vez no âmbito acadêmico. Eles sempre se detestaram. Mas será que era só isso mesmo?
Quando eles precisam se juntar para chegar ao final do jogo, acabam se conhecendo melhor e estreitando laços.
Eu achei incialmente que seria bem bobinho, mas é um romance colegial bem legal, fluido e emocionante (levemente, mas é), que me conquistou desde o começo. Apesar de achar que o romance aconteceu um pouco rápido demais; entendo que foi o recurso de narração escolhido para que a história se passasse em 24h, o que pra mim foi o grande diferencial. Apesar de ser mais um ya, eu realmente adorei.

Camila 30/09/2023

Clássico enemies to lovers
Ok, eu confesso: AMO um enemies to lovers!

Eu adoro a troca de farpas, os comentários sarcásticos, a competitividade e as discussões. Tudo isso gera uma atmosfera muuuuito boa para romance, beleza? Sem vergonha nenhuma de admitir aqui.

Esse livro merece 5 estrelas não porque é uma obra prima literária que revoluciona a escrita e transpõe barreiras antes inacessíveis da literatura. Ele merece 5 estrelas porque cumpre tudo o que propõe.

Meu critério de avaliação ao terminar de ler um livro é ponderar se valeu a pena comprar esse livro ou se eu compraria a versão física dele. A resposta para esse é: Sim, eu compraria a versão física.

Como eu disse anteriormente, esse é um enemies to lovers, com rixa, picuinha e nerds. Tudo que eu, jovem iludida, amo. O único ponto que me causou certo incômodo nesse livro é que tudo ocorre numa só noite, então algumas atitudes dos personagens (mesmo que contextualizadas com alguns trechos do passado deles) me parecem um tanto... precipitadas? não sei se essa é a palavra certa, mas eles foram muito emocionados.

Enfim, isso dá para relevar facilmente pois o livro é divertidíssimo. Fazia tempo que não me prendia assim.

yas 28/09/2023

Me surpreendeu
Admito que não li a sinopse então (julguei pela capa) achei que seria uma comédia romântica meio high school.
não foi.
tivemos só uma beradinha do high school (o livro se passa no último dia de aula), admito também que achei meio chatinho quando notei que não seria a comédia romântica que eu esperava.
mas apesar disso, o livro foi tão gostoso de ler, foi literalmente como se aconchegar em cobertor quentinha em um dia frio (não existe outra definição para esse livro).
é isso, terminei o livro com o coração quentinho e um sorriso no rosto.

Helena365 20/03/2024

Que livro maravilhosooo, depois de começar nn da mais pra acabar de ler, o Neil é a rowan são tão fofoss e combinam demaiss, amei o livro.

Sarah 03/03/2024

Rápido e fofo
Eu comecei a ler esse livro sem ler a sinopse. Gosto muito da autora, e já tinha ouvido bastante gente falando bem desse YA, então peguei pra ler.
Como não sabia a sinopse, fui sem expectativa e assim como os protagonistas, fui me envolvendo no decorrer da história, que achei bem boa. É um coming of age bem legal para quem tá passando pelo processo de fim de ensino médio, e achei que conversou pertinho com nós, leitoras de romances comerciais, antes tão julgados, hoje podemos ama-los sem nos envergonhar.
Gostei bastante do livro. Toda a disputa entre Neil e Rowan é divertida de acompanhar, e a competição que eles entram também é.
Duda 06/03/2024minha estante
eu amo esse livro! Quero ler mais dela ?

lua emiliano 03/10/2023

Terminei o livro tem 1h e já esqueci tudo
Nao foi um livro muito memorável pra mim. nao foi nada cativante tb, nao poderia me importar menos com os dois protagonistas e a rixinha deles. tb nao engoli o romance, pra mim foi rápido demais, sei la nao funcionou esse negocio de eles se apaixonarem em um dia

coitado do livro tb eu pretendo dar uma segunda chance sim ja que eu li numa tpm daquelas, entao isso provavelmente prejudicou
mas por enquanto minha nota é essa ai