Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

Vitória 09/01/2024

Demorei um pouco para me engatar na leitura, mas depois fui gostando mais.
É um livro que se passa no mesmo dia com a temática enemies to lovers. É bem gostosinho para passar o tempo.

Aline 16/10/2023

Hoje, depois, amanhã
"Está tão preocupada que a realidade não esteja à altura do que você tem na cabeça que nem experimenta coisas que te assustam e não percebe quando existe um problema com seus relacionamentos. Porque, se você não o encara, ele não existe. Certo?"

Lu 25/05/2023

Hoje, Depois, Amanhã
Eu não estava preparada para esse livro! Notei ele quando ele lançou mas nunca cheguei a ver as pessoas comentarem e, na verdade, comprei por impulso na promoção (e quase me arrependi porque li a sinopse apenas quando chegou). Mas já que comprei, decidi que iria ler logo, se fosse ruim, melhor que fosse arrancado igual a band-aid (spoiler, não foi ruim). Acho que significou muito pelo fato de se passar no final do ensino médio e eu ter acabado ele ano passado, e várias experiências e sentimentos que eram descritos, eram exatamente como eu me sentia e como eu me sinto. A queda que a gente leva quando percebe que não aproveitamos tanto quanto a gente imaginava, as coisas que a gente não consquistou e o medo e insegurança com o futuro, tudo isso me fez relembrar o sentimento de nostalgia que eu sentia quando tava me formando, acho que por isso dou uma nota alta (sim, 4 é uma nota altíssima e eu talvez aumente para 4.5!). Eu realmente não tenho ponto negativo, nem mesmo pelo livro se passar em praticamente 2 dias e isso indicar um fast burn (o que é e não é ao mesmo tempo mas quando vcs lerem, vão entender), a verdade é que eu também não consigo colocar exatamente em palavras os motivos pelos quais vc deve ler esse livro, sim, tem desenvolvimento, química, personagens e ambientação maravilhosa mas isso parece ser tão comum e de alguma forma redundante para exemplificar a história. Eu não sou boa com sinopse, principalmente com essa que eu tenho os sentimentos embaralhados e confusos mas acho que vale a leitura principalmente para se lembrar dos tempo de escola, porque ao mesmo tempo que eu lia e reconhecia os sentimentos conflitantes, eu tinha saudade e lembrava dos meus momentos com meus amigos.

Bia 18/12/2023

O livro é simplesmente perfeito. No começo, não me prendeu muito porém, com o desenvolvimento da história, vai se tornando muito bom

Gabriela.Presotti 23/01/2024

Estou apaixonado por você, Rowan Roth ?
Não tenho nem muito oq dizer, vou fazer uma resenha curta.

O romance é extremamente fofo, rivais acadêmicos com aproximação forçada, não tinha como ser ruim. Amo o Neil, achei ele um fofo e a relação dele com a Rowan é tão fofinha e engraçada, com as provocações e piadas.

Sou apaixonada por melhor do que nos filmes, mas por incrível que pareça achei esse melhor. Claro que o Wes é imbatível (por mais que o Neil seja incrivel tbm), mas achei a Rowan bem melhor que a Liz, e eu simplesmente amei a ambientação e todas as provocações, além de claro toda a situação do Uivo que é bem legal

É isso, leiam, vale muito a pena

pot 16/10/2023

Só sei dizer que essa é uma das minhas melhores leituras do ano!

Que enredo incrível, Rachel desenvolveu tão bem esses personagens que li o livro em apenas dois dias, sempre querendo mais e mais. Estou completamente obcecada por Rowan e Neil, acredito que pelo fato de me identificar tanto com a validação acadêmica como pela paixão por livros. Amo ler personagens bookstan. Eu amei cada capítulo, cada cena, cada parágrafo e não poderia estar mais feliz com o desfecho deles.
Uma leitura que valeu tanto a pena, livro favoritado!!!! ??
Ju 16/10/2023minha estante
Esse livro é tão lindo. Viu que vai ter continuação?

pot 16/10/2023minha estante
não vi, meu deus vou procurar

Luana497 16/10/2023

Até que é bom do meio pro final do livro. mas a rowan é muito chata e não consegui me apegar a nenhum personagem tanto pra dar mais estrelas

Lice 18/12/2023

Precioso demais
Amei acompanhar esses dois, a narrativa me prendeu muito com essa coisa de gincana de formatura, amei a escrita também e a construção dos traumas e inseguranças dos personagens. Nem sei direito o que rolou, mas esse livro me alugou um triplex mental de tal forma que eu fiz um vídeo no youtube falando sobre. Amei a representatividade judaica no livro também, muito sensível. Recomendo muito a leitura.

Bruna 02/08/2023

O próprio significado de slow burn
"O amor que eu queria tão desesperadamente não é como eu pensei que seria. Esse amor me deixa zonza e me estabiliza. Esse amor me faz rir quando nada é engraçado. Esse amor bilha e solta faíscas, mas também pode ser confortável, um sorriso sonolento, um toque delicado e uma respiração calma e constante. E é óbvio que este garoto, meu rival, meu despertador, meu aliado inesperado, é o centro desse amor."

História de rivais acadêmicos que dura literalmente 1 dia e que demora absurdamente para acontecer qualquer coisa, não é só o romance, mas até mesmo a própria história demora porque ela se passa dentro de uma competição.
Niel é lindo e maravilhoso

juliaamoreira 01/01/2024

Leve, como um sopro
Muito gostosinho de ler, super rapidinho. Descobri que ADORO trope dos rivais acadêmicos.

Estava meio tristinha, esse livro me animou (por isso dei 5 estrelinhas)

Achei esquisito as coisas terem desenrolado SUPER rápido? Sim, achei. Mas foi muito bacana de ler, então eu ignorei esse fato.

Clara994 28/06/2023

Muy bueno
O livro me prendeu do começo ao fim. Um romance Rivals to lovers maravilhoso. As provocações deles são perfeitas, todos os minúsculos flertes que eles tem são maravilhosos. O plot que teve (já tinha previsto que ia ser aquilo lá), mas mesmo assim foi ótimo. E esse último capítulo, confesso que me pegou um pouco, fiquei MUITO surpresa com o que aconteceu.
Adorei muito, recomendo demais

camposlett 18/10/2023

Esse é aquele livro de conforto, que deixa o coração quentinho. Leitura fluida, rápida, nada como um enemies to lovers para envolver.
É uma delícia conseguir acompanhar como a história deles se desenrola, conhecer mais os dois, mesmo que a Rowan seja chatinha. Quando o livro terminou eu fiquei arrasada, queria mais deleeeeees!!!!

wikibibs 30/06/2023

Que leitura gostosinha. De rivais acadêmicos a amantes.
Tudo acontece no último dia do colegial, em que há um jogo em que todos os veteranos disputam uns contra os outros por um prêmio e Rowan decide que é sua última chance de derrotar Neil, já que ele a superou uma última vez no âmbito acadêmico. Eles sempre se detestaram. Mas será que era só isso mesmo?
Quando eles precisam se juntar para chegar ao final do jogo, acabam se conhecendo melhor e estreitando laços.
Eu achei incialmente que seria bem bobinho, mas é um romance colegial bem legal, fluido e emocionante (levemente, mas é), que me conquistou desde o começo. Apesar de achar que o romance aconteceu um pouco rápido demais; entendo que foi o recurso de narração escolhido para que a história se passasse em 24h, o que pra mim foi o grande diferencial. Apesar de ser mais um ya, eu realmente adorei.

Pamy.Silva 19/09/2023

O melhor academic Rivals!!
Hoje, Depois, Amanhã é uma daquelas leituras gostosinhas, que eu não esperava nada e recebi tudo! A protagonista, Rowan, é daquelas gente como a gente, ama romances (no estilo Nora Roberts) e tem uma longa rivalidade com seu colega de classe, Neil McNair, e, depois de batalharem durante os anos do ensino médio, ele é eleito o Valedictorian (melhor aluno) da classe e Rowan é a Salutatorian (segundo lugar), o que desola ela (eu te entendo, fellow academic validation girlie).
Mas, no último dia, a escola deles tem uma tradição: O Uivo, um jogo de caça ao tesouro pela cidade de Seattle, e, quando praticamente todos os seus colegas se unem para destruir eles dois, Rowan e Neil não veem outra opção a não ser unir forças. E aí você já sabe: o romance está no ar. Neil McNair é meu mais novo crush literário, que homem PERFEITO!!! AMOOOOO LINDO LINDO
Ver a aproximação do Neil e da Rowan foi muito lindo, porque eles são aquele típico casal que todo mundo já sabe que é feito um pro outro, menos eles dois, e é aquele clichê gostosinho de ler! O fato do livro se passar durante um dia inteiro também auxilia na ambientação, porque flui super rápido a leitura.
Um ponto que vale a pena na trama é a representatividade judia, trazida por ambos os protagonistas, que é um ponto que é abordado de maneira extremamente respeitosa e não cansativa, e eu me interessei muito, principalmente quando a autora aborda o antissemitismo disfarçado na sociedade atual.
A Rowan amadurece muito nesse livro, e ver a amizade dela com a Kirby e a Mara (casalzão lindo, inclusive) é de aquecer o coração. Me identifiquei muito com ela, em especial na questão das notas e de validação acadêmica, falta mais representatividade assim! KKKk
No geral, recomendo muito, principalmente pra sair da ressaca. Favoritei e com certeza vou reler.