Corrente de Espinhos

Corrente de Espinhos Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Espinhos

Carol 10/06/2024

A leitura pode ser um pouco lenta em muitos momentos, há bastante enfoque nos dramas pessoais dos personagens e em certos pontos o mundo das Sombras é deixado como plano de fundo.
Apesar disso o ritmo acelera bastante mais para o final. A batalha final é corrida na medida certa, e é simplesmente perfeita. Embora depois disso a conclusão de alguns dos dramas secundários tenha sido muito rápida e superficial, os menores dramas talvez, mas ainda foi um pouco sem graça ver a conclusão ser resumida em um parágrafo.
Ainda assim eu verdadeiramente gostei do final, apesar do triângulo amoroso (cheguei no ponto em que não tenho paciência pra triângulo amoroso se n for pra virar um trisal)
Como todo livro da Cassandra Clare, foi uma montanha-russa de emoções, entre risos, choro e acessos de fofura.
Identificações q eu nunca pensei que teria e pequenos surtos (ou nem tão pequenos) com as reviravoltas e trocas de POV.

Raul 09/06/2024

Eu não sei qual foi meu problema com essa trilogia. Parecia em muitos momentos apenas dramas e relacionamento com um sinal de fantasia, pra cada 10 páginas de romance 1 do mundo dos caçadores de sombras. Depois que eu desisti da ideia do sobrenatural e foquei só nas relações, aí a história andou e me emocionou e deixei os anjos e demônios em segundo plano igual a autora. O final parece corrido de uma forma boa, em que você fica sem ar e entende que é por causa de toda a situação estar dessa forma desesperada. Quando terminei as páginas até chorei um pouquinho. Vou sentir muita falta deles, thomas e alastair, anna e ari eu amo vocês, o resto o que tenho a ver (nem quero comentar sobre a tentativa de um triângulo amoroso entre matthew cordelia e james ser cópia de jem tessa e will mas feito do pior jeito possível).

Mii 05/06/2024

?????
Em comparação com outros livros da Cassandra esse é bem fraco. As três estrelas são em comparação com outros livros dela, porque claro é muito bem escrito.
Achei a trama forçada, a resolução muito corrida. Tinha muitas coisas pra trabalhar em um curto pedaço de tempo e ficou bem ruim. Os personagens perderam a graça, o que nós dois primeiros era interessante e empolgante ficou sem graça.
Sem contar que a morte de um personagem específico foi sem pé nem cabeça. Não tinha nenhuma necessidade.
Dito isto eu IMPLORO que essa mulher escreva no futuro os melhores livros do mundo pois os próximos vão fechar esse ciclo e eu estou com expectativas altas.
Todo mundo erra.

Evelyn Almeida 02/06/2024

"Quando estivermos em casa? - repetiu James, baixinho. Mas já estamos, com todas as pessoas que amamos e que nos amam de volta. Estamos em casa."

Na minha opinião, esse foi o desfecho mais fraco da Cassandra Clare. Eu amei os personagens de As Últimas Horas e achei que todos tiveram um bom desenvolvimento, porém esse último livro foi um tanto previsível (além de ter dado muitas voltas).
Uma das coisas que mais me incomodou foi aquele triângulo amoroso TOTALMENTE desnecessário. De verdade, qual era a necessidade de repetir o plot dos "parabatais que se apaixonam pela mesma mulher"? NUNCA SERÃO JEM, WILL E TESSA!
Enfim, creio que o livro acabou se arrastando muito, ao mesmo tempo que a batalha final se "resolveu muito fácil". Contudo, volto a repetir que o desenvolvimento dos personagens foi muito bom e que eu gostei muito dos dois primeiros livros, porém sinto que a Cassandra se perdeu um pouco no último.
Além disso, ressalto que mesmo já sabendo da morte que acontece nesse livro, ainda assim fiquei muito triste e chorei muito (até porque o que eu mais gosto nessa trilogia é a amizade dos personagens, que é absurdamente linda). Agora só me resta dizer que estou muito ansiosa para twp e que espero que a Cassandra Clare se arrisque um pouco mais na próxima saga.

PS: rever os personagens de Peças Infernais sempre enche meu coração de alegria e TLH só serviu para intensificar ainda mais o meu amor por Will Herondale (o maior e melhor personagem de shc).

Julyane12 01/06/2024

Eu amo os livros da Cassandra, mas, esse faltou um pouco. A história dos personagens é bem desenvolvida apesar de ter bastante personagem, a escrita dela é maravilhosa.
O que me pegou foi o final e as cenas de luta que ficaram só na imaginação dela porque escrever ela não quis. O final tinha tudo pra ser top mas foi concluído muito rápido. Foi enrolação até o último segundo pra terminar o livro e olha que ele é bem grande, então foi uma baita enrolação. No geral não tenho como não gostar do livro, eu esperava mais do final.

Gabriella168 29/05/2024

Fiquei um pouco decepcionado com esse livro , quase desisti antes dos 50% !
Acho que a cassandra se perdeu um pouco na história e realmente não tinha mais o que inventar, os romances foram muito pouco desenvolvidos principalmente o principal de cordelia e James.

Brasil 21/05/2024

Faz tempo que não me emociono tanto com um livro, mesmo perdendo personagem e passando por maus bocados, no fim deu tudo certo

Nanda 18/05/2024

"Quanto amor as pessoas se negaram ao longo das eras porque acreditavam que não mereciam. Como se a perda de amor não fosse a maior tragédia."

Larissa1218 17/05/2024

Tristemente, bem decepcionante. Os outros livros foram tão bons, e esse passou metade enchendo linguiça e a outra metade resolvendo tudo num passe de mágica nem um pouco convincente. Os desfechos foram todos bem ?deus ex machina?, não teve um que se salvou. Ainda me diverti com a leitura, mas não tem como negar que Cassandra estragou bastante TLH com essa finalização.

Beatriz3395 16/05/2024

Honestamente, muita coisa pra comentar, mas a sorte da cassandra é que os personagens são mt bons pq senão eu teria detestado esse livro a maior parte do tempo

Lala 16/05/2024

Talvez se os personagens e suas relações não fossem tão interessantes, esse livro seria uma pouco chato pois por um bom tempo não tem muita ação ou coisas acontecendo, mas eu amo todos eles e, então, p mim amei, mesmos sendo longo kkkkkk - só não gostei do desenvolvimento da ari e Anna, elas mereciam muito mais

phantomhives 13/05/2024

Sempre um prazer estar aqui
Eu amooo praticamente toda obra da Cassandra Clare. É um tipo de livro que eu sei que vai me prender de alguma forma, e com essa trilogia no geral não foi diferente. Teve alguns pontos em que achei que se estendeu muito, e em outros que foi muito rápido e queria algo mais (a própria conclusão do livro), mas no geral cumpriu com a formula que a Cassie vem trazendo em suas histórias que tem funcionado bastante. Eu amo como ela faz questão de expandir seu mundo, desenvolvendo praticamente CADA personagem de CADA geração com vontade e carinho.

Monica 12/05/2024

CORRENTE DE ESPINHOS
Trecho favorito: "James pensou na caixa de fósforos em seu bolso, cada um deles um tipo de sinal de luz que, quando aceso, convocava Jem até ele."

Tudo nesse livro só serviu para acabar comigo.
Como sempre, os adolescentes salvam a clave e o mundo, mesmo com ninguém confiando neles.
Esse grupinho é tudo pra mim, tanta coisa saiu do planejado, mas ainda assim toda essa história vai ficar marcada em mim. Toda a lição e a união que eles passam no decorrer da trilogia é algo que todos deveriam aprender um dia. Nada muda a forma que eles amadureceram e se amaram durante a vida, nada muda o que aconteceu com eles, mas a vida continua e eles cresceram com ela.