Nick e Charlie

Nick e Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick e Charlie

Beca 09/03/2024

Nick e Charlie amo vocês!!!
Amei demais esse livro, principalmente pq me identifiquei com o nick na fase de ir pra faculdade e tals e com isso acaba se afastando dos amigos da escola, enfim uma tristeza mas também a felicidade de fazer coisas novas.
Só não entendi essa falta de comunicação entre os dois, tipo vocês são Charlie e Nick!! Se resolverem logo pq não aceito que vocês tenham um final triste.

genuinenaju0 08/03/2024

Dolorido
Talvez eu não tenha dado 5,0 estrelas por ter me identificado tanto com um medo que ainda existe em mim. A universidade é a promessa de um sonho muito bonito, mas vem com cargas que parecem um pesadelo sem fim, se afastar de algumas pessoas é uma delas. Entende totalmente o medo do Charlie com TUDO, e ao mesmo tempo consigo entender completamente a necessidade inquietante de liberdade do Nick. A vida adulta é formada disso no final das contas, um medo muito grande de tudo e uma necessidade muito maior de liberdade. Um dos melhores livros de Heartstopper pra jovens universitários ?

anab_chagass 08/03/2024

TE AMO NICK E CHARLIE
Eles sao tao fofos mds a dose de felicidade q eu precisava
(ignorando completamente a absurda depressao no meio)
ah, e o charlie eh literalmente eu ?? (exceto pelo t.a e sh)

Argoso 06/03/2024

"Precisamos conversar."
Não posso negar que escolhi esse livro para servir de respiro, um livro suave no meio dos outros livros q eu leio (a maioria triste, é eu gosto de sofrer.)
Mas eu n poderia estar mais enganada.
Esse livro retrata insegurança e a falta de comunicação.
Acompanhamos os sentimentos de Charlie sobre a nova fase que é Nick se mudar futuramente para começar a vida acadêmica.
E como ele se sentia inseguro e principalmente com medo.
Eu tenho um certo problema em ler livro sobre relacionamentos por que eu tenho um pensamento que é:
"Comunicação. É só sentar e conversar que resolve." "Nem tudo é uma tempestade." "Deixem de drama."
Eu, por ser uma pessoa assexual eu não tenho muita paciência para assuntos de relacionamento.
Então eu na metade do livro estava odiando.
Mas com o decorrer, a gente entende que isso não é nada a mais que uma coisa normal.
É normal ficar inseguro e com medo de uma nova fase que está por vir.
A Alice representou muito bem o ponto de vista do Charlie e do Nick, que são totalmente diferente mas ao mesmo tempo iguais.
Não sei se faz sentido kkkkkkk
Mas enfim, estou gostando disso que ela está fazendo, mostrando que Nick e Chalie não são mais adolescentes e que todos precisam crescer e encarar a vida.
Todo mundo adora um romance adolescente fofinho.
Mas se a gente de vez em quando n nos deparamos com algo que nos trás a realidade da vida, podemos ter uma visão da vida muito mais difícil do que já é.

Essa novela retrata bem oque é passar por um relacionamento.
Amor, amizade, insegurança, medo, compreensão entre outros.

P.S Tori casa cmg

4 estrelinhas
????

Elora4 28/02/2024

Fofo, simplesmente fofo. Primeiro preciso elogiar essa capa e essa edição perfeita. A história é simples, se passa com casais adolescentes, inseguranças, distância, e é muito bem trabalhado no contexto dos personagens, como cada um lida com seus sentimentos. Muito legal também ver mais da amizade do Charlie, Tao e Aled. E nem preciso falar sobre o romance zinho clássico, eles brigam, mas são Nick e Charlie, eles não vão terminar. Uma bela novela

lolaa 26/02/2024

Tenho um carinho muito grande com esse universo, e ler esse livro me fez lembrar dos sentimentos que eu sentia quando lia a saga principal. Aquela ansiedade de se o Charlie ta bem ou não e tudo mais. Esse livro não foi em quadrinhos, e eu não vou reclamar. Amo quando a autora escreve livros normais e em quadrinhos. Amei muito relembrar deles

Sales31 25/02/2024

Esse livro foi tão bom, mostrando a importância de uma conversa e não ficar tirando interpretações sobre o outro.

Bruno 24/02/2024

Distância
Cada livro dessa série é como um abraço quentinho. Nesse livro Charlie está tentando lidar com o fato de Nick ir pra faculdade e com isso eles já não poderão passar mais tanto tempo juntos. Como será que eles vão lidar com o relacionamento a distância?

Cauãzinho 24/02/2024

Meio parado, mas fofo
Entre todos, esse é o mais parado para nós leitores, mesmo que para os personagens esteja tudo muito movimentado. Como aprendi, gostei da leitura. Agora vou partir para um ano solitário, e me aventurar nas outras histórias da autora. Foi um prazer acompanhar esses dois.?

lavidarling 23/02/2024

Houveram muitas brigas entre os dois, o charlie começou a ficar inseguro pq o nick vai embora e isso resultou nas diversas brigas deles.
enfim, sabemos q o relacionamento a distância vai ser uma GRANDE mudança na vida deles, mas eles vão saber lidar com isso, até pq eles se amam muito e vão saber resolver essa questão.

Leonardo1003 23/02/2024

Incrível
Como todas os outros livros, uma história excelente. Muito bom ?
Uma parte extra, como um diário dos dias e acontecimentos deles, na visão de Nick e Charlie.

Patty Costa 22/02/2024

Como eu amo esses dois! Quando eu acho que eles não conseguirão me surpreender, eles vão lá e conseguem ser mais fofos ainda!!

Fernando.Possidoni 21/02/2024

Desespero
Sempre muito fofos, mas os babados que acontecem nesse livro te dão desesperooooo! Eles estão adultinhos ?? super recomendo pra quem já leu a série