Nick e Charlie

???????????

eu estou sensível

eu te amo tanto!!!!!

João 10/09/2023minha estante
a alice escreveu pensando em nos amor, foi baseado em nos!!

literallu 04/06/2023

Ah, fofos! Amei conhecer esse lado mais adolescentes amadurecidos deles. Descobrindo os conflitos de uma relação longa já e a importância do diálogo e de forma sutil essa conversa sobre saúde mental!
Francine122 04/06/2023minha estante
calma, tô em dúvida. esse é o que eles brigam porque vão pra faculdade e tudo mais?

literallu 04/06/2023minha estante
Isso mesmo!

Francine122 04/06/2023minha estante
ataaa valeu viu

14/02/2024

Tudo oque o volume 5 não foi
Cara foi tão legal kkkk li em uma tarde e foi incrível acompanhar essa briga e perceber como os adolescentes são dramáticos às vezes (como eu sou kkkk) é muito bom pra vc ler em um dia ruim
duddazz 14/02/2024minha estante
eles dramáticos em todas as situaçõesKSKKKKKKSKKK

14/02/2024minha estante
Cara sim kkkkkkkkk

14/02/2024minha estante
Uma unha que eles quebravam era o fim

junirou 16/05/2023

V S F
MANO QUE ÓDIO eles são muito os amores da minha vida, que inferno. Eu nunca vou aceitar menos que isso. Eu preciso ter o que eles tem. Se não for assim, eu não quero.
gogotomag0 30/08/2023minha estante
AKAKAKAKA AMEI ESSA RESENHA

junirou 30/08/2023minha estante
KAKSKSKKKKK eu amei escrever ela tbm

Lucas_Callisto 07/06/2023

Leitura para o mês do povo animado.
Nutriu sentimentos diferentes dos que senti ao ler os quadrinhos, a novela achei bem bobinha, talvez seja uma história que pra mim desceria melhor em quadrinhos mesmo. Como a HQ e a série foram muito boas iniciei essa leitura com expectativa e acabou afetando minha experiência.

Por eles estarem juntos a muito tempo a ausência da conversa é algo que me incomodou demais, aparenta ser só para render a história, visto que não tem uma trama tão grande, sendo somente o enfrentamento da distância com a ida do Nick para a universidade (que nem chega a acontecer aqui) e os pensamentos que eles custam a colocar pra fora.

Me sentindo mal pois estou pontuando a novela abaixo da média, e ainda estou passando pano pois em outros livros seria diferente, entretanto esse rendimento em livro adolescente não me prende mais, é supérfluo e um péssimo condutor para a história. Gosto muito do Nick e do Charlie, mas já passei da fase de ler livros com essa imaturidade em relacionamentos.

Além disso, minha reação sobre a resolução foi bem indiferente. Não vou dar spoiler, mas só dizendo que imaturidade, mentiras, infidelidade, orgulho e principalmente a falta de diálogo são um dos principais fatores que, se os autores não trabalharem adequadamente, não vão > me < convencer.

Pela escrita me lembrou uma fanfic, não que isso seja negativo pois a propósito já li fanfics até melhores que livros, mas por parecer fanfic é bem direto e fluido, dá pra ler rapidinho.
Joao366 07/06/2023minha estante
achei esse livro bobinho demais também

Lucas_Callisto 07/06/2023minha estante
demais. não entendi a proposta q a alice tinha em mente

Beatriz3345 24/04/2024minha estante
Por favor me responde, eu necessito desse spoiler, eu ainda n li, mas quero, e eu vejo muita gente dizendo que eles terminam, eu queria que vc me respondesse de verdade mesmo. O que acontece? Não precisa dar detalhes, só queria que dissesse se eles se desentendem, se eles terminam, se dá tudo certo no final, essas coisas... Por favor responde de verdade.??

Jurbz 24/04/2024minha estante
@Beatriz3345 te mandei mensagem

Ray 12/05/2023

Perfeito!
Que saudades que eu estava de ler sobre Nick e Charlie e essa novela não deixou nada a desejar. Falou sobre como diálogo é importante em um relacionamento e podemos matar as saudades deles dois, ao mesmo tempo que sofremos com suas angústias. Estou ainda mais ansiosa para o volume cinco da série!
0rion 12/05/2023minha estante
Esse é graphic novel tbm ?

Ray 12/05/2023minha estante
Não. Esse é livro mesmo formato texto. Porém a Alice colocou algumas fotos deles no meio, está lindoooo!

João 09/09/2023

Super profundo e especial
Ok esse aqui realmente doeu e eu vou dizer porque!

porque Nick e Charlie é a realidade de todos os relacionamentos verdadeiros. todo o amor de verdade passa por momentos ruins, por instabilidade, por tristeza. e ver que os dois conseguiram resistir a tudo isso me deixa mais feliz e mais certo de que o amor verdadeiro é puro e lindo.

amei amei amei ler com meu sr. Spring novamente, amo reconhecer nossas semelhanças com Nick e Charlie e amo suas blusas grandes também.
Samu 10/09/2023minha estante
As blusas grandes e com cheiro bom que eu mais amo ?

Samu 10/09/2023minha estante
Eu te amo pra todo sempre, minha alma gêmea ???

Keh 12/10/2023

Tenso
Nick e Charlie são um casal perfeito.
Nesse livro, mostra um lado deles que eu nunca pensei que iria ler. Eles tem um desentendimento e fez meu coração ficar em pedaços com eles.

Refleti bastante sobre a situação de alguns casais em relação a escola e faculdade, e como isso influencia no relacionamento.

Enfim, fiquei com o coração na mão.
abacate 12/10/2023minha estante
mas eles ficam bem? ?

Keh 12/10/2023minha estante
Ficam ?

gui_amancio25 04/08/2023minha estante
Amg This Winter acontece no meio do Vol. 4 entre a parte 5. e 6.
Depois vem o volume 5 e 6 é por último Nick e Charlie.

helena 05/08/2023

I love mesmo sendo minúsculo?mas é uma novel né fazer oq. foi uma compra pra ficar na minha estante bem bonitinho com os outros da coleção e pra eu ler mil vezes quando tiver triste. só fiquei MUITO chateada que a seguinte não colocou a fita/ playlist que o nick fez pro charlie. eu lembro que na edição que tinha em montivideu tinha. eu acho
helena 05/08/2023minha estante
foi o charlie que fez na vdd opa

fernandinha 07/06/2023

Não me entendam mal
Eu AMO heartstopper, mas eu acho que tem que continuar em HQ mesmo. não deu pra reconhecer muito bem nenhum dos personagens que existem, heartstopper precisa ser HQ pra sempre.

tirando isso, repito: eu AMO heartstopper, então a nota precisa ser alta.
Fabiana 07/06/2023minha estante
Deve ser pra quem tem algum tipo de dificuldade visual, como eu por exemplo, não consigo ler HQs então... :D

itskamichvs 01/08/2023

Nick & Charlie
Foi o primeiro livro que li em um dia! Estava tão animada pra ler ele!

Nos momentos boiolinhas e fofos lembrei muito do meu namoro ??? viva os boiolas!

Também me identifiquei muito com o Nick fotógrafo, sempre querendo guardar cada momento especial e espontâneo.

Deu vontade de dar um sacode no Charlie pra ele simplesmente falar pro Nick oq ele tava sentindo, mas deu no que deu, né. Enfim, adolescentes ?.

Achei "as duas semanas" meio corrido, apesar de entender a dor deles de pensar "como vou viver sem essa pessoa?"

Fico feliz que agora eles se sintam num novo capítulo e continuam se amando mais do que nunca. (e a pegação boiolinha e apaixonada no final-- gatilhos) ?

Uns quotes de casal boiolinha muito muito fofos ??????:

"Amo isso. Amo nossa relação. Amo nossa vida esquisita e entediante."

"Como depois de dois anos ainda me sinto assim nos braços dele?"

"Esquisito preferirmos simplesmente ficar um com o outro o tempo todo. Todo dia nos perguntamos quando vamos parar de nos sentir assim nos cansar desse namoro, mas isso nunca acontece. Seguimos assim."
itskamichvs 01/08/2023minha estante
como assim o skoob considera boi ola xingamento? ???

stargirl2 06/08/2023

Eu sempre surto a cada coisa que vejo sobre heartstopper, e essa novela foi essencial pra ver que relacionamentos nem sempre são flores, as vezes existem desentendimentos que fazem com que aprendamos mais a lidar com nossos sentimentos em relação a outra pessoa.
amei tudo, meu coração doeu claro na frase ?charlie terminou comigo?, é totalmente difícil de imaginar isso, ou seja eu me desesperei kkkkkkkkk
assistam a S2 de heartstopper ta incrível, se permita ver um romance clichê lgbt ????
marytw 06/08/2023minha estante
Apaixonada por esses dois queridos!! ?

Mila Ramos 08/07/2023

Adolescentes e sua falta de comunicação eterna ?
É um conto fofo, rapidinho de ler para a gente matar a saudade do nosso casal favorito (apenas com uma perspectiva diferente das hq's)

Aqui a gente acompanha o famoso dilema de todo casal de adolescentes quando um vai para a faculdade e o outro "fica para trás"

Mesmo que Alice Oseman sempre faça o possível para trazer relacionamentos super saudáveis, Nick e Charlie não deixam de ser adolescentes e como todo adolescente, eles sentem medo e insegurança porque tudo é muito gigante ? os sentimentos são enormes e toda briga parece o fim do mundo

No geral, eu gostei da história. Amei as ilustrações de algumas cenas e amo o casal em si. Prometeu e entregou como um conto uma passagem importante do relacionamento deles ?
Dedicatorys0 08/07/2023minha estante
Seu título resumiu bem.