Nick e Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick e Charlie

Maria.chermont 22/04/2023

Nick e charli
Realmente perfeito, um romance muito legal que fala sobre a dificuldade de um relacionamento a distância é sobre t.a, eu amei

Eryn 25/04/2023

Adorável
É uma história fácil e simples de ler, uma delícia. A Alice Oseman escreve muito bem e isso é inegável, e a leitura é muito fluida.
E lendo Nick e Charlie eu tomo a certeza que eu não aprendo, ler livros de romance é um poço fundo e sem saída de carência e fofura que esses protagonistas me colocam. Confesso que sou absolutamente apaixonado por eles, mas é complicado ler sobre relacionamentos de "soulmates" sem conseguir acreditar nas minhas próprias credibilidades românticas.
Muito bom, recomendo muito.

lipeleu 25/04/2023

Curto e fofinho
Leitura que tu termina numa sentada só. É legal para ver eles um pouquinho mais velhos que nas HQs, mas o plot principal se resolveria com uma conversa. Clichê de sempre. Mas é fofo. Quando tiver custando 10 reais, é uma boa adição a coleção, mas dá pra viver sem.

Taliny0 26/04/2023

Nick e Charlie???
Acho que essa é a primeira resenha que faço do universo de Heartstopper.?
Sou apaixonada tanto na série quanto nos livros, mas li apenas as hqs. Talvez por isso minha experiência com essa novela tenha sido..diferente.
As hqs de Heartstopper sempre foram um alívio, aqueles livros que você procura quando quer um "quentinho no coração". Sou apaixonada neles, nos casais, nos personagens e nas amizades. Simplesmente amo muito Heartstopper.
Já essa novela foi algo mais...novo. Ao invés de desenhos, como esperava, tive escrita. Em 90% do tempo, ficava agoniada querendo que eles simplesmente conversassem um com o outro, falassem seus medos e se entendessem. Os outros 10% foram a fofura Heartstopper e Nick e Charlie de sempre. Eu entendo que sejam adolescentes (e por isso nada maduros) mas foi frustrantes tantas inseguranças e medos que teriam sido resolvidos com diálogos. Sério, era apenas eles literalmente terem conversado sobre o assunto. Mas enfim, eles são Nick e Charlie e se entenderam no fim. E aquele "combinado de término" da Elle e do Tao me deixou com medo e uma sensação ruim quando li, mas saber que eles também conversaram e se entenderam foi ótimo. Os dois casais estavam com muito medo do relacionamento a distância já que Elle e Nick agora vão para a faculdade, mas conseguiram (irritamente bem no fim) se comunicar e resolver tudo.
Só para deixar claro: ainda amo muito Heartstopper e seus personagens. Essa novela não mudou isso, só não é meu livro favorito da série. Digamos que está em último lugar do ranking.
Mas Nick e Charlie amo vocês msm assim!?
Ah, foi muito fofo e importante como Charlie aceitou um pedaço do chocolate de Nick no final do livro, oq pode ser considerado um "lanchinho" e o Charlie sempre tinha negado. Um passo bem importante ?

Giovanna Pereira 26/04/2023

Nick e Charlie
Não adianta, eu sou apaixonada por heartstopper
Nesse livro, Nick e Charlie, conseguimos ver o lado dos dois nessa história. Conseguimos ver como ambos se sentem com o Nick indo para a faculdade e não sabemos em que lado ficar, apenas nos resta ler e ver a conclusão que eles vão chegar
Desidratei de chorar com esse livro
Com certeza ele é um dos meus favoritos da vida

xtuannyx 27/04/2023

Sempre fofos
Como pode esses dois me deixarem feliz e revoltada em meia dúzia de páginas, MEU DEUS DO CÉU??!!!

Amo essa relação. Amo esses meninos. Tori segue sendo minha personagem favorita.

Só no final é que descobri que hoje é aniversário do Charlie.

sofia 28/04/2023

Nick e Charlie tem meu coração!
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amo esses dois.

O como eu amo o Nick e o Charlie, amo como eles mostram o verdadeiro significado de almas gêmeas.

Nick e Charlie é um livro rápido de se ler, porém ao contrário de Heartstopper que contém temas pesados e sensíveis porém não tem briga de Nick e Charlie, aqui nesse livro você irá encontrar a grande dificuldade de aceitar um relacionamento a distância, o medo de um relacionamento adolescente e entre outras coisas importantes e fofas, você irá perder a paciência com ambos os lados, confesso, eu perdi a paciência bastante com eles dois, mas é fofo vê-los juntos novamente.

Obrigada Alice Oseman, por fazer um livro que eu me sinta depressiva por eu não ter um relacionamento amoroso, e feliz, por poder ler um relacionamento tão fofo.

yomariavitoria 27/04/2023

Apesar de fofo?
Nick e Charlie são sempre fofos.
Apesar de entender o dilema, e que o tema seja realmente importante, acho que foi meio chato. O livro foi só o mesmo tema, Charlie de péssimo humor e Nick sem entender nada.
Mas no final sempre fofos e os amores da minha vida ??

gianna. 27/04/2023

"Vai ficar tudo bem. Vocês são o Nick e o Charlie, não são?"
Já queria ler esse livro faz um tempo, porém como só tinha em inglês na época e eu tava com certa preguiça de ler em inglês, acabei deixando de lado, mas quando descobri que tinha saído a tradução, eu tive que ler imediatamente.

eu amei ler esse livro, ver o Nick e Charlie de uma perspectiva mais madura e ver o quanto eles foram evoluindo foi maravilhoso.

apenas amo muito eles e esse universo que a Alice criou, poderia facilmente ler muito mais páginas e livros dos dois juntos!

gabs 27/04/2023

Nick e Charlie
Para ser sincera, acho que nem preciso comentar sobre esse livro, né?

Brincadeiras a parte, eu sou apaixonada por Heartstopper desde 2019, quando o fandom era só uma formiguinha e acompanhar o crescimento dele e da própria Alice Oseman é gratificante. Eu já tinha lido "Nick e Charlie", mas em inglês e por um epub e posso dizer que a experiência de ter esse livro nas mãos com todas as artes, com tudo bonitinho e feito com o maior carinho pela Seguinte foi, de certa forma, nostálgico.

Em resumo, para quem acompanha a história de Heartstopper, o livro "Nick e Charlie" é uma sequência dos quadrinhos, onde o Nick acaba a escola e vai para a faculdade, o que causa algumas turbulências no relacionamento dos dois. Eu adoro esse livro, não apenas por ter a oportunidade de ter mais um gostinho do Osemanverso, mas também porque nele tem uma enorme evolução de ambos o Nick e o Charlie, mesmo que seja em um curto período de tempo. Os dois aprendem sobre a questão da dependência emocional que um tem no outro, a questão das inseguranças, mas, ainda assim, eles são o Nick e Charlie e sabem que sempre vão estar um com o outro, que sempre vão escolher um ao outro independente de qualquer coisa.

Como sempre, Alice Oseman me dando mais quentinhos no coração.

Mariana.Santana 28/04/2023

NÃO TEM COMO NÃO SER PERFEITO
Eu amo heartstopper, eu amo o charlie, eu amo o nick e amo a alice por ter nos proporcionado essa história tão maravilhosa e gostosa de ler! Não tem como não se apaixonar e não ser perfeito.

estava morrendo de saudade deles, morrendo de saudade de todo esse amor e de como são lindos e se completam juntos? ansiosa para os próximos livros.

a minha única reclamação e por ser tão poucas páginas quando, claramente deveriam ser mais de 200. Leria todas e ainda pediria por mais e acharia pouco de tão bom!

recomendo muuuuito e gratidão eterna por ter me
proposto a ler algo tão leve, gostoso, simples e perfeito! ??

Jamil 28/04/2023

Amadurecimento
Eu não sei explicar o misto de sentimentos que tive com essa história, por um momento me vi chorando, mas também rindo.

O livro é narrado em duas perspectivas diferentes, entre Charlie e Nick. Confesso que gostei bastante disso, a história ficou mais dinâmica, e deu pra sentir o que cada personagem estava vivendo em cena.

Vemos aqui Nick terminando o ensino médio, enquanto Charlie ainda vai para o seu último ano. A história começa a se desenvolver mesmo, quando Charlie percebe que pode perder Nick após ele ir para a faculdade em outra cidade. Como ficaria o relacionamento à distância?

O livro explora um pouco do relacionamento do Tão e da Ellen, que também estão passando por algo parecido.

No geral, achei o livro muito gostosinho de se ler. Confesso que fiquei de uma forma positiva, surpreso, em alguns capítulos, por a autora explorar a relação sexual dos personagens, algo que ficou muito superficial nos quadrinhos. Narrando não de uma forma explícita, mas romântica e fofa.

É emocionante o quanto eles amadureceram durante essa história ( eu chorei no ônibus lendo ). Vocês precisam ler pra entender.