O amor da minha vida

O amor da minha vida Rosie Walsh

Resenhas - O amor da minha vida

hiliandra.faggion 15/02/2024

O livro conta a história de um casal apaixonado, a filha deles e um drama com um câncer. Ele começa a desconfiar que sua esposa mente e tenta descobrir a mentira?
E o livro é escrito de uma forma muito boa. Vc nunca imaginaria o que aconteceu? muito bom!

Maria 14/02/2024

O livro te prende e fala muito sobre o amor e a confiança. Ensina como podemos perder relações importantes por não conseguirmos ser honestos. Ainda assim, a narrativa não me agrada totalmente.

Elizabeth 12/02/2024

Uma grata surpresa. Apesar do início meio arrastado, a escrita é fluida. A trama é cheia de reviravoltas. Um bom drama familiar.

Edson 10/02/2024

Não se precipite. Pare, olhe e escute!
Como diz o ditado: quer conhecer alguém? Conviva com ele(a) em baixo do mesmo teto! Nunca foi tão certeira essa máxima neste romance.

Um casal feliz. Uma família composta por um escritor de obituário num jornal, uma bióloga e apresentadora de tv, uma filha de três anos e um cão com nome inusitado - John Keats.

A esposa - Emma - a pouco tinha enfrentado um câncer, agora recuperada. Todavia seu marido - Leo - como tinha a prática de escrever o obituário de pessoas importantes, começou a redigir o da sua própria esposa durante a quimioterapia.

Como necessitava de informações passadas para caprichar no obituário da sua esposa, descobriu que a mulher que ele estava casado a tanto tempo, nem o próprio nome era o seu de fato, além de outras mentiras que ele ouviu dela ao longo do casamento.

Neste momento se inicia o sofrimento deste marido na busca da verdade sobre sua esposa. Eram tantas mentiras, que até o leitor se aborrecia com a protagonista.

Mas, a medida que o romance foi avançando, a protagonista foi justificando porque mentiu, ocultou certas informações até que descobriu-se que ela não era esse monstro desenhado no início da história. Uma vilã ardilosa passa a ser o cerne de quase toda sua angústia.

Depois de tudo esclarecido, esta família volta a ser feliz. Ela reconquista os amores de sua vida. Mas todo sofrimento vivido no romance deixou reflexões sobre a importância do diálogo num relacionamento; que as mentiras e omissões tem consequências graves; e que a paciência e o perdão reconstrói os laços familiares.
Edson 10/02/2024minha estante
Quero agradecer as amigas Skoob @Rogeria e @Debora Miachon pelos debates durante a leitura e por esperarem a chegada do meu livro físico para minha participação. ???

Carolina165 10/02/2024minha estante
????????????

Núbia Cortinhas 11/02/2024minha estante
Esse livro deve ser super interessante, que trama! Parabéns pela resenha! ??????

Carolina165 11/02/2024minha estante
É super interessante sim Núbia, eu gostei muito ?

Débora 11/02/2024minha estante
Que resenha perfeita, Edinho!!!? Também quero agradecer sua companhia e da Rogéria nos surtos e debates ao longo da nossa LC, foi muito legal!???

Rogéria Martins 11/02/2024minha estante
Adorei sua resenha, amigo! Você disse tudo: a paciência e o perdão são mesmo capazes de reconstruir laços familiares.

Muito obrigada por sua companhia e pela companhia da Débora também, foi ótimo ler com vocês!!

Débora 11/02/2024minha estante
Rô ??

Edson 12/02/2024minha estante
Obg a vcs e a @BiancaHonorio que também esteve conosco.

thaycm 01/02/2024

Gostei
Adivinhei algumas coisas mas isso acontece muito com quem já leu muito thriller/suspense e não duvida de que qualquer plot twist é possível ? só o plot principal que eu não pensei nele mesmo.
Enfim, a leitura desse livro foi muito agradável pra mim porque achei ele muito bem escrito, fluiu muito bem pra mim, eu nem tinha certeza se estava gostando mesmo mas a leitura foi viciante a ponto de não conseguir largar. Depois vi que acabei gostando do livro mesmo ?
No geral, é um livro diferente da maioria, tem vários plots e foi uma leitura agradável.
Aborda algumas questões de saúde mental e bastante sobre o amor.

Vehalcantara 16/01/2024

O Amor Da Minha Vida
Não se engane pela capa fofinha, é uma trama da melhor espécie e nada clichê! Eu realmente não estava esperando tamanha profundidade.
Amei os personagens, amei o desenvolvimento. A partir dos 20% eu já não conseguia mais parar de ler!!!
Com certeza vou ler outras coisas da Rosie Walsh, a escrita dela é fluída e os capítulos alternados deixam a gente com o gostinho de quero mais. Recomendo!

Dora 12/01/2024

Ótima surpresa
Emma é uma bióloga marinha que vive um momento muito difícil em sua vida enquanto espera saber se seu câncer está em remissão. Ela tem um casamento feliz com Leo, um jornalista escritor obituários, e é mãe da pequena Ruby. No entanto, ela sabe que vive uma mentira com Leo já que esconde fatos importantes de sua vida pregressa. E, de repente, esses fatos batem em sua porta e explodem na cara de todos.
Desde que li a premissa deste romance fiquei curiosa. Afinal, o que aconteceu para ela se envergonhar de seu passado? Será que há risco de vida envolvido? Que o papel os personagens secundários tiveram nisso? Nós vamos descobrindo tudo junto com Leo, que vai perceber que a mulher com quem vive há dez anos pode não existir. Ao mesmo tempo, nada do que vai se desenvolvendo é impossível.
Uma trama cheia de plots twists emocionais que acontecem com personagens possíveis e que deixa a gente presa até o final.

Mi Rubin 09/01/2024

Daqueles livros que leio pela capa e sem nem ler sinopse e se torna uma ótima leitura.

Qto menos informações sobre ele, melhor.
Isso reduz as chances de estragar a leitura.
Só leiam.

É uma trama completa.
Tem drama, suspense, romance e muitas reviravoltas. Tudo é muito conectado.

Só o final que eu esperava um embate entre as duas e fiquei na vontade haha.
Seria a cereja do bolo!

Mas foi uma leitura e tanto.
Recomendo

Juliagfl 03/01/2024

Bom livro
História bem diferente do comum, muitas reviravoltas, bom desfecho. Mas não consegui me conectar tanto com os personagens e achei a leitura lenta em algumas partes

Thaise 27/12/2023

Sabe aquele livro que engana pela capa? É esse!
Que livro SURPREENDENTE!! Um drama do começo ao fim, com muitas passagens tocantes e emocionantes.

Isa Luz 26/12/2023

A premissa era boa, nem sei oque rolou...
"O amor da minha vida" tinha uma história bem potente, eu realmente estava esperando bastante. Aparentemente foi ficando chato, o desenrolar não me prendia e eu só queria que acabasse logo, mas como o envolto é bom, eu ainda ficava micro presa para terminar.
E eu achei relevante a situação da moça, adorei que no fim ela teve seu momento de glória mais que merecido, pois tão sofrida tadinha. No fim, tudo dá certo né... tinha potencial mas me desmanchou, quem sabe numa releitura....

Ralibô 06/12/2023

Surpreendente
Por muito pouco não larguei essa leitura, mas aí foi ficando mais interessante, mas envolvente.
Achei que era um romance bobinho e na verdade para mim esta mais para um thriller policial que eu fui criando várias teorias absurdas e loucas, acho que uma ou outra teria dado certo.

Para mim o romance de Emma e Leo ficou como mero coadjuvante de toda a trama.
E quase pensei em arremessar esse livro bem longe.

Zane Santos 03/12/2023

Ser humano.
Nossa, o que dizer sobre essa leitura?
Sem spoiler, mas ao mesmo tempo com spoiler, as atitudes trazem consequências boas e ruins.
E essas consequências trazem amor, segurança e alegria, mas também mentira, tristeza e dor.
Gostei muito.