O amor da minha vida

O amor da minha vida Rosie Walsh

Resenhas - O amor da minha vida

books.karla 29/03/2023

?Ele é o amor da minha vida?
Que livro!!! Li, sem ler a sinopse e jurava que era mais um livro de romance clichêzinho. Mas, eu tava bem enganada.

Não esperava o tanto que essa história iria me prender e o tanto que eu iria amar. Não consegui largar, foi uma leitura tão gostosinha que na maioria das vezes eu esquecia que tava lendo. Fluiu super bem.

Impossível prever os plots. Sempre que eu pensava que tinha certeza de algo, o que acontecia era uma coisa que jamais eu conseguiria pensar.

Perfeito do início ao fim, eu não mudaria nada. Amei cada detalhe e o desfecho foi maravilhoso, tudo bem explicado, não ficou nenhuma ponta solta.

Carol.Ramone 29/03/2023

Sei lá. Amei o livro no começo mas no final ficou um saco. Várias reviravoltas que nem conseguiria imaginar mas foi bem decepcionante no final.

Carol 28/03/2023

Do romance ao mistério...
Em O amor da minha vida acompanhamos um casal, Emma e Leo, em sua vida cotidiana de casamento, criando sua filha Ruby. Mas, depois de encontrar alguns documentos de sua esposa escondidos numa sacola de papel, Leo começa a desconfiar que ela esconde algo dele. Ele só não esperava descobrir que TUDO o que ele sabia sobre Emma era uma mentira.

Terminei o livro em êxtase. Eu curti demais! O livro me deixou bem intrigada do começo ao fim, e, apesar do ritmo um pouco lento do início, a leitura alavancou bem rápido depois. Chega um momento que fica impossível largar o livro. Amei os personagens. São bem construídos, reais, e consegui me conectar com eles bem rapidamente. Com mistério, romance e a tensão na quantidade perfeita. O livro me arrancou diversos sentimentos. Curiosidade, raiva, tristeza, felicidade... Achei ótimo. Sem falar nas mil teorias que criei durante a leitura hahaha.

Recomendo muito. É uma leitura bem rápida. Para ler em um fim de semana. É um livro que surpreende pelos desdobramentos e rotas que a autora cria. Levando o leitor a achar que o enredo irá por um caminho mas de repente ele segue algo totalmente diferente. Leiam!

Thyanne.Ribeiro 28/03/2023

Devo confessar que desvendei imediatamente o plot enquanto o motivo originário foi contado, o que nada comprometeu. Que livrão!!! 1o dessa autora e mto bem escrito, me deu uns frisson nível ?a paciente silenciosa?, era toda hora um EITA, URRA, ÉGUAS, CELOKO, HEINNNNN ?? fluido, envolvente e mto, mto preciso. Capítulos curtos e com mta informação, sem enrolação e bem articulado. Adorei e mega recomendo.

ManuTolazzi 27/03/2023

CRISTAL LAPIDADO DA LITERATURA!!!
QUE LEITURA PQP esse livro revigorou minha vida, eu não tenho como desenvolver o misto de sentimentos que eu tive enquanto lia, e MELHOR, ele entregou 3x mais do que prometeu, a historia, os personagens, o desenvolvimento, as reviravoltas, os plots TUDO É PERFEITO... cinco estrelas e fav pra essa obra renascentista atemporal.

Jaque - Achei o Livro 22/03/2023

Que livro mais lindo! Já li o outro da autora mas esse superou minhas expectativas! É emocionante e imprevisível!
A trama é dividida em três partes, alternadas pela narrativa de Leo e Emma.
A primeira parte foi bonita, interessante mas a segunda parte da estória me fez devorar o livro e claro, fez subir minha nota 🙂
Enquanto até então só tínhamos o presente do casal nos sendo mostrado, onde fui tirando minhas conclusões (e errando feio), a segunda parte trouxe todo o passado da Emma e aí sim temos uma visão geral do que aconteceu. Amei essa parte da trama!
A terceira e última parte nos traz a conclusão dessa estória tão linda como todo o resto do livro.
Sem falar na narrativa impecável, sem artifícios para enrolar o leitor.
Eu me surpreendi com o quanto eu gostei dessa estória.
É uma romance contemporâneo, com drama (e gatilhos), e uma pitada de mistério. Uma combinação perfeita, recheada de mensagens e lições de vida.
Eu recomendo fortemente esse livro emocionante!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/03/o-amor-da-minha-vida-rosie-walsh.html
Lohane 23/03/2023minha estante
Acabei de ler essa resenha no instagram e vim procurar. Só então, me dei conta de que você é a @acheiolivroperdiosono kkkkk
Saiba que amo seu perfil e pego muitas indicações

Jaque - Achei o Livro 23/03/2023minha estante
Ahh Lohane que delícia ler isso :)
Muito obrigada pelo seu carinho, viu? Fiquei muito feliz!
Beijooo

Carolina165 25/03/2023minha estante
Tô na reta final e tbm tô gostando

Ana Vizentim 18/03/2023

Uma grata surpresa!
Um livro completo, com drama familiar, suspense e um plot twist de deixar a gente com a cara no chão!!!
Foi a minha primeira experiência com essa autora e gostei bastante.
Não se engane pela capa e título fofinhos kkkk.

ella 17/03/2023

O real significado de não julgue o livro pela capa
Sério, que leitura boa. Li em 2 dias sem nem sentir. Minha primeira leitura da autora e me agradou demais.
Os plots eram de tirar o fôlego e quando você achava que tinha entendido, a história tinha uma reviravolta, felizmente, coesa.
Os gatilhos apresentados nos fazem refletir sobre as decisões ao longo da vida de Emma, instigando ao limbo entre julgamento e empatia.
Além de mostrar os lados cruéis do processo de doação, adoção e abandono parental.
Nota 5 sem pensar duas vezes.

Jaque @blogmalucadoslivros 12/03/2023

O amor da minha vida
“O amor da minha vida” foi uma leitura arrebatadora. Meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que me surpreendeu demais.

Emma ama sua família. Ela tem um marido carinhoso que trabalha escrevendo obituários, uma filhinha que foi muito desejada pelo casal e é uma reconhecida Bióloga marinha.

Mas quando Emma é diagnosticada com uma grave doença, seu marido Leo precisa escrever sobre a esposa, mas ao pesquisar mais a fundo sobre ela, descobre que nem o nome dela é verdadeiro e que tudo que sabe sobre Emma é mentira.

“O amor da minha vida” foi uma leitura que me deixou sem palavras. Esse livro me tocou de uma maneira impossível de explicar, talvez por agora ser mãe, livros como esse costumam ter uma carga emocional ainda mais pesada pra mim e só lendo vocês descobrirão o porquê disso.

Ao longo das páginas a gente vai ficando com o coração na mão, apertado, por tudo que vai sendo revelado não só pela protagonista mas por outros personagens também.

“Sei algumas coisas sobre viver com a culpa. Ela corrói você, como se você estivesse engolido ácido; preenche cada recanto de sua mente.”

A autora aborda a questão de saúde mental e como isso afeta não só a pessoa que sofre com isso mas também todos ao seu redor. Foi uma grata surpresa e apesar do início ter sido um pouco arrastado logo me vi virando página por página ansiosa por respostas.

“O amor da minha vida” é uma trama impactante sobre saúde mental e sobre perdão. Faz dias que terminei mas ainda me pego pensando nesse livro.

site: https://www.instagram.com/p/Cpn88JBLG5C/

@sandraalmeidaeseuslivros 10/03/2023

Como já dizia minha avó, ?mentira tem perna curta?.
Entendo ,de verdade , os motivos de Emma para esconder tantos questões sobre seu passado. Mas isso só mesmo depois de ler o livro todo.

Emma passou por questões muito difíceis, e carrega muita culpa em seu coração, muito provavelmente por isso ficou gravemente doente.

Leo seu marido trabalha escrevendo obituários, e faz isso muito bem, procurando detalhes da vida da pessoa para que ela seja lembrada por seus melhores momentos. Na eminência de poder perder Emma ele passa a procurar saber mais do passado dela. E ?como quem procura acha?, outra frase da minha vozinha, ele vai descobrir que não conhece Emma.

A forma como a escritora conduz a história, dando pequenas pistas, revelando homeopaticamente o que realmente aconteceu na vida de Emma, vai nos instigando a querer saber toda a verdade.

Culpa, perdão, amor, mentiras, angústia e perdas?..

Jaderson.Felisberto 07/03/2023

Parece romance bobinho
Mas no fim é um drama ligado a um suspense, e o que falar dos personagens ? Eu gostei muito dele, e gostei da escrita da autora, também gostei de como finalizou o livro.

Temos a história da Emma que está em um momento difícil de sua vida com câncer, e seu maria que é um escritor de obituario passa a acreditar em tudo para que sua esposa melhore.
Mas as coisas começam a ficam estranho, parece que tem pessoas que sabem mais da Emma do que o próprio Leo, e Leo começa a desconfiar.
A partir daí temos uma história que vai te fazer acreditar que a Emma é de tudo um pouco. Kkk
No final foi uma leitura prazerosa daquela que você se diverge mais aprende muita coisa junto.

Bia | @psicosedelivros 06/03/2023

Drama familiar + romance
Emma é apaixonada pelo marido, Leo, e pela filhinha deles, Ruby. Ela é capaz de fazer qualquer coisa pelos dois. Mas ela guarda um segredo que pode acabar com seu casamento.

E ela nunca seria desmascarada se não fosse pelo próprio marido. Leo é responsável por escrever obituários em um jornal e recebe a missão de redigir o pré-obituário da esposa, que é bióloga marinha e acabou ficando famosa por apresentar uma série na BBC. Emma está doente, e os dois têm enfrentado momentos difíceis, então Leo encara a tarefa como uma oportunidade de celebrar a vida de sua companheira. Porém, quando começa a pesquisar a fundo sobre a vida dela, descobre que a mulher que ele ama nunca existiu. Nem o nome dela é verdadeiro.

Narrado pela perspectiva do Leo e da Emma, intercalando presente e passado. Um drama familiar com um misto de suspense e mistério? Temos. Desde o início ficamos intrigados sobre o segredo de Emma, e o que é tão ruim para que ela escondesse isso do marido.

A Emma é ecologista e pesquisadora na Associação de Biologia Marinha, e o Leo é escritor de obituários, achei isso sensacional, temos bastante explicações das profissões de ambos, o que achei muito interessante. Temos todo um background dos protagonistas.

Rose Walsh construiu uma história profunda, repleta de detalhes, um drama familiar e romântico que me conquistou, e aborda temas super pertinentes como saúde mental, depressão e psicose pós parto, entre outros.

Quando comecei a leitura, logo dei uma de detetive para tentar descobrir o grande mistério, e acertei em parte, porém o grande plot vem na parte final e eu não estava pronta (inclusive acho que a pessoa deveria ter se redimido com relação a isso) o que me fez não dar cinco estrelas foi isso, a falta de se responsabilizar por seus atos.

"O amor da minha vida? fala sobre amor, sobre relacionamento a dois e o quão importante é se abrir sobre seus sentimentos. Fala sobre perdas, e sobre as decisões que tomamos e como isso influencia nossa vida.

- Menção a depressão, depressão e psicose pós parto

Indicado pra quem gosta de:
drama familiar + romance + suspense.

Isa 04/03/2023

Esse livro aqui foi a maior propaganda enganosa que já vi com meus olhos!!!!!
Ele é realmente bom, a história te prende ali pela pág 30 e vai assim até o final mas ele é o completo oposto do que aparenta
A sinopse dele da um ar de mistério mas parece que tudo tá relacionado com um casal quando quase não tem a ver com isso
A capa parece que nossa tá indo ler o romance mais romântico já visto na vida
O título meio nada a ver, sem nenhum significado que remete a história

Ele merecia um título e uma capa melhor, que fizesse jus ao que tá ali na história, ele parecer um romancinho engana demais e chega a decepcionar

Lud @quoteseplots 03/03/2023

Um livro surpreendente
Leo é um escritor de obituários do jornal que está lidando com o tratamento de câncer da esposa. Apesar das lutas, eles são um casal feliz e pais de uma linda garotinha. AS coisas pareciam perfeitas, até que ele começou a descobrir que nem tudo era real. Aliás, nem mesmo o nome da sua esposa era verdadeiro. Em uma teia para descobrir tudo que ela esconde, Emma também terá que enfrentar um passado tenebroso que deixou para trás.

Eu não esperava gostar tanto desse livro. Talvez eu não consiga expressar muito porque tenho medo de dar algum spoiler e acho essencial vocês lerem sem saber e, junto com o Leo, desvendar todo o enigma de Emma.

A história, ao mesmo tempo que mostra a relação do casal, traz pistas que nos deixam curiosos. Os personagens são bem trabalhados e, em cada narração, pude compreender cada sentimento do casal. Amei demais o Leo, toda a sua busca e sofrimento pelo fim do casamento perfeito. Já Emma foi uma personagem de muitas camadas que me surpreendeu demais a cada página.

Eu achei que tinha matado todo o plot twist durante a leitura, mas a autora me deu várias rasteiras e percebi que nada do que eu pensava era exatamente aquilo e, como Leo, eu estava no escuro tentando colocar hipóteses sobre uma história que ainda não conhecia. E, quando tudo se revelou, fiquei estarrecida.

A escrita da autora é fluida e instigante. Eu li o livro muito rápido. A capa e o título fofo enganam, o que faz super sentido, já que Leo vivia uma vida de ilusão causada por Emma.

Só posso dizer que vocês precisam ler esse livro urgentemente! Ele vai surpreender muito vocês também.