De Volta a Dezembro

De Volta a Dezembro Pamela Guerardt

Resenhas - De Volta a Dezembro

Hevilla Luisa 20/12/2023

Inimiga dos finais felizes em contos...porém perfeitos?
Relutei em ler esse conto por um tempo porque já sabemos que se baseia na música da rainha Taylor, Back To December, então já dá pra saber o que vem por aí...Queria saber qual o preconceito da Pam com os finais felizes em contos? E não me venham como papo de "depende como você vê", É TRISTE SIMMMM. Mas apesar de sofrer muito pela Julie, no momento sou solidária e me identifico mais com o Nate. Dói demais quando alguém sai da nossa vida sem uma explicação plausível, quando a gente tenta lutar por alguém e essa pessoa não se mostra acessível ou disposta a fazer o mesmo que nós. A gente de fato acredita que nunca seremos felizes de novo, que nunca encontraremos alguém que nos faça sentir o mesmo. Então, que bom que o Nate encontrou a Sarah, que bom que ele realizou os sonhos que ele sempre teve. Acho que no momento a Julie precisa mais se perdoar pela fé que ela deixou de ter nos planos e sonhos que eles tinham, ela também realizou muitos sonhos, mas ela precisa se perdoar pra seguir em frente e ser feliz também...espero que ela consiga. Espero que eu consiga. Espero que todos que estejam precisando disso nesse momento consigam.
Pam, perfeita como sempre?
Pamela.Guerardt 22/12/2023minha estante
Lindaaaaa! Obrigada pelo carinho! Vai lá responder o formulário pra ganhar brinde pela avaliação

Hevilla Luisa 23/12/2023minha estante
Ainda bem que cê lembrou?

LeMoraes_ 20/12/2022

Emocionante!
A proposta desse conto já me fez preparar os lençinhos (e eu realmente precisei).
Amei a maneira que o conto foi escrito, apesar de curtinho me conquistou e me embalou na história.
As escolhas que Julie fez no passado trazendo consequências no futuro, que ela não superou e por isso sofre bastante se sentindo incompleta apesar de tudo que ela conquistou, e o Nate representando uma pessoa que sofreu, porém conseguiu seguir em frente e hoje é feliz.
Eu amei a maneira como a Pam conseguiu trazer essa mensagem de recomeço ?? a conversa que o Nate e a Julie tiveram (tanto no passado quanto no presente) e a cartinha que a Julie deixou para a o Nate e a Sarah me deixaram em plantos. ?

Solayne.Ferreira 28/12/2022

Atenção, esse conto não tem um final feliz
Eu tô assim: PAAAAAAM!

Gente a escrita da Pamela não tem erro!

Sabe aquela minha avaliação?
Tudo 5/5

Uma história sobre perda, para não confiarmos em estranhos hahaha
Sua história não deve ser baseada na dos outros! Viva e viva

E principalmente não viva no passado, se não deu certo lá atrás, é pq não era para ser, não fique se remoendo por isso!

Livro lindo, com história linda, e com um final com gosto de quero mais, pq queremos que a Julie encontre alguém bom e incrível para ela

Quem sabe um outro autor em? É pedir muito?!?!? ?

Te amo Pam
E amei e favorito esse livro!

?????+??

Helen 24/12/2022

Realista
É um conto realista, leve. Curti, mas queria um final diferente. Gostei. Acredito que o final da autora realmente foi o melhor e fez sentido. A realidade pode ser bela também e esse conto transmitiu isso muito bem.

Lígia 11/12/2023

Mais um livro maravilhoso da Pamela Guerardt. Um conto de natal bem curtinho, que dá pra ler em um dia, com a leitura bem fluída além de fazer a gente sofrer e refletir. Eu já sabia que não era uma história fofinha, mas precisava disso tudo gente? Simplesmente Pamela sendo Pamela, e me fazendo sofrer?

Manuella 10/12/2023

I go back to December all the time
Incrível esse conto, aquele livro de Natal que ao invés de ser o típico clichê destrói você (por isso é 5 estrelas KKKKKKK). apesar de ser curto achei bem trabalhado, gostei bastante!!

"Como eu pude deixar o amor da minha vida ir embora, por causa de histórias que não eram minhas?"

Maerys 20/12/2022

Um conto que vai muito além das lágrimas
Muitas vezes a gente se depara com situações na vida onde escolhas são necessárias. Ainda mais quando precisamos abrir mão de algo importante. Mas nem sempre as escolhas que fazemos podem vir a ser as certas.
E no final das contas, cada escolha possui uma motivação. Julie teve seus motivos para partir um coração, mesmo que o dela própria tivesse sido quebrado por conta disso.
E é com tudo isso que digo: além da dor do arrependimento, do que "poderia ter sido", De Volta a Dezembro é um conto sobre perdão. Sobre aprender as consequências do que se vive e, também, sobre a esperança de que existam novos começos.

Clarice 20/12/2022

AMEI!
Sou tendenciosa pra falar pq amo tudo que a Pamela escreve, mas esse conto está perfeito demais. Amei o final e como a personagem é tão real o que faz a gente se identificar bastante com ela. Super recomendo a leitura!

Lee Ana Bàrbara 20/12/2022

Que perfeição!
Para quem estava na redação literária e pegou essa perfeição para ler, com certeza foi a melhor decisão que eu já tomei.
Com uma protagonista envolvente e uma história triste, Julie retorna para a Dezembro após anos longe, quando menos espera ela reencontre seu primeiro amor.
Ser sincera, esse livro me deixou com o coração partido mais com muito amor nele. Cada momento foi incrível!!!

books.and.books 21/12/2022

Emocionante! ?
Primeiramente adoro a escrita da Pamela e o quanto é envolvente!
Quando comecei a ler, já me senti triste com a história, e a cada página me fazia refletir sobre tudo na vida. Diversos sentimentos me passaram com essa história que nos mostra a realidade de muitas pessoas.
Essa história é imensamente surpreendente, rápida de ler??
Muito emocionante, me deixou triste, mas feliz ao mesmo tempo.
Os agradecimentos foram lindos e adorei as músicas!?
Pamela escreva mais coisas! Estou com necessidade de ler mais da sua escrita???

Madu 22/12/2022

O conto devia se chamar De Volta às Lágrimas isso sim
Esse conto foi emocionante.
Se for ler De Volta a Dezembro tenha consciência que não há final feliz. Mas final  feliz é sempre algo subjetivo.
Como sempre amei a escrita da Pamela, se superando a cada livro que é publicado.
A história da Julie e do Natan é tão real, porque pode acontecer tantas e tantas vezes, e com qualquer pessoa, mas não quer dizer que não te faz querer chorar, longe disso na verdade.
Sério, amei demais esse conto, principalmente porque traz uma reflexão importante, e a ambientação natalina foi incrível.

Pamela.Guerardt 13/12/2023minha estante
Mulher eu vim ler esperando uma resenha e recebi uma evangelização E EU SIMPLESMENTE ADOREI! Muito obrigada por ler e avaliar! Adoraria mandar um brinde pra você se puder me mandar seu endereço. No meu insta tmb tem o link de um formulário onde vc pode enviar o @pamelaguerardt

Nana 13/12/2023minha estante
Sinceramente ia ser só uma avaliação mesmo mas tomou um rumo que nem eu esperava !!!! Muuuuuito obrigada por essa história incrível. E eu me sinto honrada por receber a proposta da lembrancinha, vou te enviar o endereço ????

Amanda3913 23/12/2022

Você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso ?
Me arrisco a dizer que esse conto é um dos mais lindos que já li! Ele fala sobre perdão, sobre as consequências dos nossos atos e, principalmente, sobre a esperança de que o melhor estar por vim.

A escrita da Pam, mais uma vez, me prendeu do início ao fim me arrancando suspiros e lágrimas. É aquele famoso "você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso" ???

Vale muito a pena a leitura!

Pamela.Guerardt 10/12/2023minha estante
Eu simplesmente ADOREI a tua visão da história. Obrigada por ler e pela avaliação e resenha! Passa no meu ig @pamelaguerardt tem um link pra um formulário lá onde estarei enviando brindes pelas avaliações. Eu ADORARIA te mandar esse brinde, é um card da Julie e do outro lado tem o Nate e a filha.