Um Amor Arranjado

Um Amor Arranjado Lyta Racielly...

Resenhas - Um Amor Arranjado

Karen 05/09/2023

Esse é um bom livro, não tem grandes reviravoltas nem nada do tipo, mas foi uma leitura agradável. A escrita é legal e envolvente, e tem muitas frases que nos faz refletir e trazer para nossa vida.

"Para fazer algo dar certo, precisa investir, acreditar. Um relacionamento é como uma flor delicada, minha amiga, e se não regar, adubar e se dedicar a ela, logo terá uma planta seca e murcha em seu quintal. Um casamento precisa de um ambiente apropriado para crescer, um solo rico de companheirismo, dedicação, amor, fé, abnegação e tantas outras coisas. Quer viver o mesmo que seus pais ou fazer uma nova história? Uma que agrade a Deus?"

hobbyliterario 15/10/2023

O romance de época mais lindo
Você se encanta em como toda a história foi construída e se edifica em cada capítulo da história desse casal!!

Katharina15 16/07/2023

Meu Deus!!!
Que livro, história muito cativante ?
Uma história de amor puro, linda e maravilhosa!!

Isabela.Sabaini 20/05/2024

Um amor arranjado
Romance fofo, bem meigo e leve. Leitura rápida, pra sair da ressaca literária, bem fofinho. Senti apenas que foram personagens muito superficiais, que estagnou na religiosidade deles e não tem mais nada. Podiam ter sido melhor trabalhados.
Ainda assim, é uma leitura fluida e tranquila. Recomendo, mas apenas pra sair da ressaca literária e sabendo que é um romance cristão (já que a história toda fica voltando nisso)

Zoe.Alejandra 05/07/2023

Melhorrrr ??
Eu amei de verdade, amo coisas medievais, que envolvam reis e rainhas e com certeza eu amei esse livro... Isso mostra que se tivermos fé Deus nos ajuda em qualquer situação. E amei muito a rainha pura aventura e adrenalina, quem é amiga dela só se mete em confusão. Quem diria que estava indo à força e no final se apaixona? Super recomendo de verdade

Lecomchaelivros 23/06/2023

Um belo romance
Pra quem está afim de uma leitura rápida, ama romance cristão e está procurando aquele que deixe a sensação de coração quentinho este é uma excelente pedida.

LondoNworB 05/06/2023

Fofo e ótimo para ler em um dia de chuva
"Para todos aqueles que perderam a
esperança no amor. Ele é real e digno da luta."

A frase de dedicatória do livro me parece um feliz resumo do que aprendi com Martin e Grace. Presos à realidade da monarquia, parecia que um casamento por amor seria impossível para os monarcas, mas guiados por sua fé, eles buscaram construir um relacionamento forte e agradável, cheio de admiração, amor e confiança um no outro.

Bêh 04/11/2023

Já quero o Natal
Naquela tarde de Natal, eles sequer podiam sonhar que Deus os atenderia além do imaginado, e que o que o Senhor havia plantado naquele reino seria perpetuado por gerações e gerações.

abebelota 05/02/2024

Romance de realeza
Apesar de ser um livro curto, esperava um pouco mais do desenvolvimento dos dois. Senti que algumas coisas ficaram no escuro, mas por ser um livro de romance, acredito que seja para ser algo mais leve. É legal, mas sinto que faltou algo.

Paola 11/05/2024

Gamei no Aiden
O livro é super levinho de ler, tanto que assim que acordei peguei pra terminar. Os personagens são muitos fofis, apaixonada pelo relacionamento do Martin e da Grace (teve partes que eu fiquei irritada, mas foi por um mísero segundo de tempo). Simplesmente encantada com as citações de Deus e dos seus princípios.

Sâmella Raissa 15/04/2023

Um arranjo de amor e fé ??
Já conhecia a escrita das autoras, Lavínia e Lyta, separadamente antes de embarcar nessa leitura. Aliás, foi tanto por conhecê-las, como pelo plot e capa, que quis ler essa novela desde que saiu em Dezembro, e se eu o planejava fazê-lo no fim de 2023 para aproveitar o clima de Natal, ainda assim valeu muito passar na frente em Março com a LC que as autoras organizaram porque, no fim, se passando ou não no Natal, essa história vai além dessa época!

É com muita fluidez e naturalidade que as autoras não só apresentam e vão desenvolvendo os personagens já desde as primeiras páginas, mas eu fiquei especialmente maravilhada com o quão a escrita conjunta delas funcionou a tal ponto de eu não saber determinar quem escreveu o que na história. A sintonia delas é tão grande que por vezes eu me esquecia da história ser escrita à quatro mãos, o que é um mérito muito forte para UAA.

Além disso, os protagonistas por si só me cativaram muito também! Tanto em meio aos conflitos internos e pessoais do passado, em especial no caso do Martin, como também pelo presente e adaptações sofridas pela Grace em Porto das Rosas. O plot do nosso mocinho em particular me pegou de surpresa, não é muito comum de se ver nos romances atuais, e gostei da forma sensível com que as autoras trataram do assunto e o modo como ele não interrompeu realmente o casal no momento presente. Grace é uma fofa, mas ao mesmo tempo determinada e uma rainha muito digna do título! Martin é tanto príncipe quanto rei por igual sensibilidade, seriedade e diversão. Sem dúvidas, um arranjo de casamento que rendeu muito bem inclusive entre as personalidades e a fé deles!

Só senti falta de, como uma ficção cristã também, um pouco mais em torno da perseguição sofrida por alguns cristãos nos reinos vizinhos e, mais ainda, sobre o que está havendo em Porto das Rosas sem conhecimento do rei, acho que esse ponto transcorreu um pouco rápido para o tanto que eu estava envolvida na história e com os personagens, mas isso não atrapalhou realmente meu gosto por esse romance que foi tão além do que se propunha! É especialmente tocante de ver Deus trabalhando no Martin por meio da Grace e vice-versa, assim como vendo-os buscar ao Senhor juntos também. Uma leitura definitivamente de aquecer e edificar o coração junto!

"O Senhor nos mostrou que nada sabemos. Ele tinha um propósito tão bonito para nós dois, hoje não vejo como poderia ter alguém melhor ao meu lado. Você, Grace, é diferente de mim, porém, é tudo que eu preciso agora."

Sra..Hatake 13/04/2023

Que delícia!
Era tudo o que eu precisava?.
É aquele livro de uma qualidade que você tava se perguntando como ele ainda não foi premiado? não. É aquela leitura pra sair de ressaca - que foi meu caso, terminei em um dia.
Um fato que gostaria de pontuar - não foi de todo um mal, mas me causou certo incômodo - é da autora ter limitado o evangelho expresso no livro em uma doutrina só: protestante reformada. Outra coisa que achei confuso foi o cenário, a linha temporal e o contexto de mundo. Não entendi se é em uma outra realidade com tecnologia ou se é num contexto de Idade Média. Nada tão ruim assim. Amei ler esse livro, com certeza indicaria

Nathaly147 03/04/2023

Um arranjo que deu mais que certo...
Serei breve: esse é um livro bem escrito, com um desenvolvimento do romance cão e gato perfeito, com pelejas além-casal e perseguição cristã. Eu me apaixonei. Comecei e terminei num dia porque queria saber como Martin e Grace acabariam. E gente, é apenas o começo... Não me aguento de ansiedade!

Isa Lima 05/07/2023

Muuuito Fofoo!! Aquele romance de realeza quentinho com um toque de enemies to lovers.
Amei muito os personagens e como eles acabam se entendendo a pesar de todas as circunstâncias.

Só acho que poderia ter um pouco mais de trama.(para o rei descobrir algumas coisas)
Mas a história é excelente! E ainda vi um "em breve" no final!! Aaaaaa