Um de Nós Está de Volta

Um de Nós Está de Volta Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está de Volta

Mariana.Pressler 10/03/2024

PQP
(Vou tentar fazer sem spoiler para a maioria)
O melhor livro da trilogia,o mistério é bom pra krl,a história foi boa dms e eu preciso de mais histórias como essa.
O meu favorito da autora realmente que sempre estará no meu coração.
Tudo oq aconteceu em toda essa história eu vou me lembrar sempre,e dizer que foi o melhor de todos os tempos.
Todo mundo deveria ler essa trilogia na minha opinião.
Acho que é isso ?

saturneve 09/03/2024

Karen você é incrivel
Último livro dessa série perfeita, que com certeza vai deixar saudade. Tem emoção do início ao fim, e, até certo ponto você não faz ideia do que pode acontecer no final. A escrita e a história prendem muito e o final é lindo. Zero defeitos.

Vic 08/03/2024

Não lembrava nada dos outros dois livros, mas não parece ter feito muita falta. Livro legal, leitura fluida. Não tenho muito o que dizer desse.

Samantha.Karoline 07/03/2024

Impecável
Estou até agora tentando processar esse livro. Que trilogia maravilhosa. Tive tantas reações lendo esse livro, mas não esperava que no final eu fosse chorar. A história é tão evolvente que faz nos imaginarmos em cada cena, é surreal. São poucos os livros que me fazem sentir emoção ao ler e esse com certeza foi um deles.

Fau 07/03/2024

Um de Nós Está de Volta
Ótimo final de trilogia! Apesar de ter ?o culpado? bem óbvio, admito que o ajudante e os motivos foram bem surpreendentes. Ainda mais com o dedo de Simon tantos anos depois. Gostei muito dos capítulos de flashback também, ajudaram muito na construção do suspense.

Carol 05/03/2024

Um final que nao estragou tudo
Eu estava zero vontade de ler esse livro e sem nenhuma expectativa, só tava lendo pra concluir a trilogia.

Mas me surpreendeu demaiss!!! Um mistério envolvente, Nate e Browyn ainda meu casal favorito e um desfecho digno.

Aprovado!!!

Sabrina.Silva 05/03/2024

Dos 3, creio que esse foi o melhor, a história foi mais criativa e teve um bom enredo.

Gostei da trilogia, porém não seria um dos primeiros na minha lista de indicações.

Karen204 05/03/2024

Fraco, porém cumpre seu propósito
O propósito desse livro é concluir uma trilogia (muito amada por mim, a propósito) e faz exatamente isso, é a conclusão de uma história. Porém, talvez por ter expectativas maiores por amar os livros da autora e os personagens desse universo, eu confesso que esperava mais. O mistério é muito fraco e bem desinteressante. Gosto das referências ao início de tudo e do cenário dos personagens, a escrita da autora continua fluída e gostosa e dá um quentinho no coração poder ver os personagens de novo e seus finais. Num geral, é fraco, porém cumpre seu propósito.

Até breve, Bayview. Vou lembrar para sempre do meu quarteto amado ??

Isabelle333 04/03/2024

E acabou...
O livro é de fato muito bom e encerra bem a trilogia, fazendo até mais referências ao primeiro que ao segundo livro (o que, pra mim, foi um alívio), amarrando bem as três histórias. O plot (e o twist, também) foram muito interessantes e adorei a abordagen de pov's de personagens inesperados no meio, o que enriqueceu muito a história, porque sentia falta dessas perspectivas. A única coisa que me decepcionou, um pouco, foi a ausência de certos narradores, na minha opinião, muito importantes, já que a história se limita a narração de apenas três dos protagonistas (a galera de Bayview), deixando alguns personagens muito esquecidos, como coadjuvantes, quando podiam ter sido melhor explorados. De qualquer forma, encerrou bem a experiência positiva que tive com os dois outros livros, me deixando já com saudades desses personagens que adorei acompanhar.

SPOILER!

Adorei a presença dos "pov's" do Jake e do Simon, principalmente do segundo, por explorarem mais a mente de personagens tão importantes pra história. Senti falta do ponto de vista do Simon desde o primeiro livro, então foi algo bem positivo pra mim!

Yasmim.Schneider 04/03/2024

Final ideal
Neste último livro da trilogia, a galera de Bayview se reúne, tanto os personagens do primeiro quanto os personagens do segundo livro, mesmo que nem todos possuam uma narrativa, ou seja, capítulos com seu ponto de vista, todos fazem parte da história, que se passa nas férias de verão, seja da faculdade ou do ensino médio, a turma de amigos que se uniram pelos traumas que sofreram se reúne, o grupo das irmãs Rojas.

A história foi tão bem construída que você vai criando teorias junto com os personagens e tentando ver com outra perspectiva, o próprio livro te leva a acreditar no que quem está realmente por trás de tudo, que é revelado no final, planejada que parecesse é que acreditassem. Aos poucos, as peças vão se encaixando e tudo faz sentido, de forma que eu fiquei me perguntando ?Estava na cara, era óbvio, como não pensei nisso antes?? A ponta solta é deixada exposta de uma forma lógica, mas tem outras possibilidades que só vão ser anuladas e tudo só faz realmente sentido quando o plot é revelado por completo.

Além de tudo, para quem é fã da trilogia e se apegou aos personagens, é um livro ótimo que eu costumo apelidar, carinhosamente, de ?livro de fã? em que vemos cenas, sentimentos e aprofundamentos dos personagens e de suas vidas que não são necessariamente essenciais para a história, mesmo que a deixe mais bem construída, com personagens bem construídos, sabemos que parte disso, ainda mais quando acontece se forma tão evidente, no último livro de uma trilogia/saga, que foi feito e pensado de maneira especial aos leitores e fãs. Eu adorei! Principalmente relacionado aos meus personagens favoritos, a Addy, e o casal Nate e Bronwyn.

Minha conclusão é que, a história merece cinco estrelas. Porque é bem construída, entrega um bom final para a trilogia e também porque eu não sou muito crítica se tratando de livros e personagens que eu sou fã, sinceramente. Mas merece todas as estrelinhas também porque mesmo eu não tendo tanto tempo disponível para ler, sempre que eu parava para realizar a leitura, ela fluía muito bem e eu devorava várias páginas de uma vez, querendo saber mais, querendo descobrir logo tudo que iria acontecer e entender o que estava acontecer, eu precisava de respostas para todas as perguntas que surgiram ao longo da obra.

E no final, eu recebi a conclusão de tudo e a cena final trouxe uma sensação de alívio, esperança e felicidade, depois do clímax mais pesado, foi bom é essencial a última linha trazer esse sentimento de leveza e certeza de que tudo ficará bem para os personagens, que ao fechar as páginas deles, eles continuarão vivendo a vida deles no universo que pertencem da forma que merecem.

nella!! 01/03/2024

Um de nós está volta
Adorei, amo a escrita da Karen.
Muito nostálgico ler o último livro da trilogia, vou sentir falta deles
??

una cipó 01/03/2024

Prática leva....... tempo? Ops, à perfeição.
A resenha que salvei... não salvou :(
Enfim, preguiça de escrever de novo né, mas... Ótima leitura. Tenho muito carinho por essa trilogia e fazia muito tempo desde que li o 2° livro. Amei rever os personagens e o mistério, como sempre, foi envolvente e empolgante.

Observação a mais: Assisti a série há muito tempo (depois de já ter lido o 1°) e foi muito doido ler agora o 3° e imaginar EXATAMENTE os atores (inclusive, amei a escolha do elenco, viu?).

Gostei muito de ler. Só achei q esperava mais do Knox (o que?n sei) e deixo passar o final meio conivente pq foi pra finalizar essa trilogia dando paz finalmente pra essa galera.

Mayara811 01/03/2024

Gostei muito desse final da trilogia! O mistério é igualmente envolvente ao dos outros, e o que torna o livro muito melhor é já estarmos envolvidos com os personagens. Por outro lado o fato de já ser a terceira situação do tipo que eles já enfrentam tornou a situação meio que rotineira, o que tirou um pouco do dinamismo que eu esperava.