Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin




Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)


239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Narizinha 02/06/2024

Foi isso?
Quando comecei o livro, achei que seria mais divertido.

O título é muito chamativo e comecei a ler sem nem saber exatamente sobre o que se tratava.

O começo foi promissor, uma escrita fluída e uma premissa interessante.

Mas com o desenrolar da história, tivemos pouca história...

Em primeiro lugar: o livro se vende como um romance, mas sinceramente, não dá pra falar que é de fato um livro de romance.

Spoiler aqui:

Os protagonistas só ficam juntos nas últimas páginas.
Na metade do livro eu já achei estranha a falta de envolvimento entre os dois. Não existe um processo, não existe um flerte. Eles simplesmente se encontram apaixonados no final, de forma nada convincente. E isso foi decepcionante.

Fora isso, achei que vários pontos da história poderiam ter sido mais explorados.

No final quis ver mais do desfecho com o noivado dos protagonistas, a reação das pessoas, conclusões. Mas o que aconteceu? O livro simplesmente acabou.

Enfim, falando assim parece um livro ruim... Mas é um livro bom de ler, só não é nada demais. Eu esperava mais.

Se quiser ler, não espere um grande romance.
comentários(0)comente



Meucantinholiteral 30/05/2024

Sem aprofundamento
Não gostei do final desse livro. A premissa era boa mas não foi bem desenvolvida. O romance do livro acontece nas últimas 10 páginas do livro sendo que em momento algum é falado sobre os sentimentos dos personagens principais. Achei um final muito jogado, sem aprofundamento.
comentários(0)comente



Clara481 30/05/2024

Kitty Talbot tem quatro irmãs e um monte de dívidas deixadas por seus falecidos pais.
Quando ela foi rejeitada faltando três meses para o seu casamento, Kitty e uma de suas irmãs, Cecily, vão à Londres, para se apresentar à sociedade e achar um marido rico para Kitty se casar.
Em Londres, ela conhece Archie De Lacy, um jovem rico que pode tirar ela e suas irmãs da miséria. Então, ela manipula ele para se apaixonar por ela.
O irmão mais velho de Archie, Lorde Radcliffe, descobre que o irmão está pensando em se casar com a jovem, e vai a Londres para entender melhor. Lá, ele descobre que Kitty só quer se casar com Archie por causa do dinheiro, não por amor.
Radcliffe proíbe Kitty de se casar com De Lacy e pede para se afastar dele, em compensação, Radcliffe irá ajudá-la e encontrar outro homem rico para se casar com a Srta. Talbot.

Uma leitura leve, divertida, fofa e engraçada, perfeita pra curar uma ressaca literária.
A escrita, de início, parece não fluir, mas de acordo que vai lendo, ela vai fluindo melhor.
É narrado em terceira pessoa e tem mudanças de perspectiva um pouco confusas, então, de vez em quando, tive que voltar pra um pouco no parágrafo pra saber de quem era a perspectiva, pq essa mudança não é separada por capítulos.
comentários(0)comente



isabelav. 29/05/2024

Maravilhoso porém demorado
Com uma visão geral, eu amei muito. Foi o meu primeiro romance de época, já sabia que ia gostar, porém quem não gosta de enrolação, o famoso slow burn, não recomendo. Sendo sincera realmente teve muitos bailes e festas e isso foi meio cansativo. Pretendo ler outros para tirar a dúvida se gosto desse gênero ?
comentários(0)comente



Thata 28/05/2024

Não é um manual, mal é um romance
Comprei esse livro, confesso, só por causa do título. Achei que seria uma leitura leve e que, de fato, seria um romance de época que demonstraria como conquistar um amor. Não é o caso.

É um livro engraçadinho, com bons dialogos, mas sem o essencial para um romance. Faltou o desenvolvimento de personagens (os secundários eram mais interessantes que os protagonistas, e ainda houve muita passagem de pano para comportamentos horríveis), e desenvolvimento do casal principal em si (apenas tem algumas conversas ocasionais, mas aparentemente é o que basta para eles se descobrirem apaixonados nas últimas 20 páginas do livro).

Se você busca um romance verdadeiramente romântico, não te recomendo esse livro. Não há declarações de amor, cumplicidade e emoção. Eles só conversam por 5 minutos a cada vez que se encontram.

Pelo menos, o livro é verossímil e fiel à época que se passa. A ambientalização é mais realista do que outros romances de época que eu já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura de Castro 24/05/2024

A culpa é minha que não leu a classificação indicativa.
Romance de época sem pegação? Acho que prefiro um picolé de chuchu. Falta o molho, o sabor, o ziriguidum que a gente goxxta.
comentários(0)comente



Bela 18/05/2024

Um livro de época bem fora dos padrões.
Quando eu comecei a ler eu esperava algo mais dos típicos livros de época comuns que a gente já está acostumadas, esse aqui é tão leve e calmo.
É um slow burn com uma pitadinha de enemies to lovers, mesmo que eles nunca tenham se odiado. O romance não é o foco, porque a gente não vê cenas românticas deles, é mais sobre ela tentando arranjar um marido rico e ele ajudando. Eles constroem uma amizade antes de se tocarem que se amam.
O defeito grave desse livro é tão ter mais umas 100 páginas no mínimo, eu queria ler sobre o romance deles sendo um casal. Aqui eles só ficam juntos nas últimas 2 páginas do livro. E detalhe eles realmente não demonstram se gostarem em nenhum momento, só no finalzinho.
É divertido e a escrita da autora é tão fluida que você não percebe as páginas passando e quando se dá conta o livro já acabou.
Super gostosinho de ler, eu particularmente amei.
comentários(0)comente



Natália Gomes 17/05/2024

Surpreendente
Simplesmente amei, a construção do cenário, os personagens, a estratégia, o conflito, a hipocrisia, essa questão sobre a mocinha ser boa por pensar na família, ou, má por buscar um marido (rico), achei ótimo!
comentários(0)comente



Dani 13/05/2024

Manual para damas em busca de um marido (rico)
Esse livro tem uma premissa tão legal, uma ótima construção de personagens, mas deixa a desejar em muitas coisas. Amei a questão da personagem principal ser meio anti heroína, persuasiva e confiante. O casal tinha de tudo para dar certo, entretanto a autora se perdeu durante o desenvolvimento da história. A relação do casal ficou muito vaga e se resolveu de maneira muito superficial e rápida no final do livro. Um prejuízo e tanto para uma história que tinha de tudo para ser incrível!
comentários(0)comente



clarisseg. 05/05/2024

Quando você começar....
Gente, que livro bom! É o típico livro que quando você começa e vai desengatando a leitura, ela se torna extraordinária!

O romance sempre está acontecendo, mesmo que seja nas entrelinhas, acho que foi isso que me deixou mais empolgada!

Se você espera romance 24h no livro, esse não é o livro ideal. Agora, se você gosta de livros que contam a história da protagonista e desenvolvem muito bem o enredo, com certeza você tem que ler esse livro!
comentários(0)comente



emillyarend 28/04/2024

Será?
A leitura é um pouco engessada até os 30% do livro e senti que, no final, a autora corre com os fatos para finalizar o livro. Será que era o melhor jeito de finaliza-lo?

Mas, em geral, é uma leitura leve e um slow (e bota slow nisso!) burn com uma pitada de romance de época.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Justen 21/04/2024

Clichê gostosinho
Adorei a leitura, por mais que desde o começo quando fui entendo a história já sabia que ia acontecer hahaha mas como foi desenrolando, a amizade que foi se criando... eu amo romance de época!
comentários(0)comente



Julia 14/04/2024

Adorei!
Adorei o livro! Apesar de ser uma comédia romântica, achei uma boa crítica social também... Durante a leitura é fácil simpatizar com Kitty e o motivo justo da sua busca por um marido rico. Ela é uma personagem muito forte e gostei de como ela conseguiu lidar com cada adversidade que aparecia. Livros com finais felizes são os meus preferidos ?
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |