Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Carolina165 07/05/2023

Romance de época não é minha praia
O início do livro foi promissor, comecei gostando e achando divertido. Porém o desenvolvimento deixou a desejar, com o excesso de bailes e festas tornando tudo repetitivo e cansativo, de modo que eu não via a hora de terminar logo essa leitura.

O romance achei bem estranho e mal desenvolvido. Não é nem um slow burn já que durante todo o tempo os protagonistas não dão nenhum sinal de gostarem um do outro.

Não tenho experiência em romances de época, mas acredito que será uma leitura satisfatória para quem gosta do gênero.

No meu caso, gosto mesmo é dos contemporâneos.

Pontos positivos:

1) Totalmente clean
2) A ótima escrita da autora
3) Os diálogos excelentes
Arrasou, Carol.???

Obrigada Michela! ?

Jóice D. 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!

Fabio 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!???

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Jóice e Fábio!! ??

Débora 07/05/2023minha estante
Ótima resenha, Carol!????

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Débora! ? Quero ver a sua hein!!

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol! E tbm agradeço pela companhia na leitura ?

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Vanessa! É sempre ótimo ler com vcs! ?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Gostei da resenha Carol, parabéns! ??????

Carolina165 08/05/2023minha estante
Núbia foi maravilhoso ler com vcs, obrigada! ?

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Sua resenha ficou maravilhosa, Carol! Amei! ???

Carolina165 08/05/2023minha estante
Obrigada Rogéria, amei fazer essa LC com vcs!! ??

Ray 02/06/2023minha estante
Nossa que resenha boa de se ler viu.

Paola.Mackenzie 06/06/2023minha estante
Eu leio muito romances de época, inclusive fiz leitura coletiva desse livro e foi unânime, ninguém gostou desse livro, sem contar nos bailes intermináveis, no fato de ninguém se importar em investigar o passado da mocinha e de sua família. O casal não tem química nenhuma. Foi sofrido.

Suzane.Ferreira 28/10/2023minha estante
Sou fã de romance de época, e julguei o livro como ruim. Tem história muito melhor do mesmo gênero!

Núbia Cortinhas 09/05/2023

Tinha tudo para ser cinco estrelas!
Manual para Damas em Busca de um Marido (rico) é o primeiro romance de Sophie Irwin e, que logo de cara me conquistou pelo título que achei incomum e cômico.

E eu não estava enganada! Essa autora tem uma escrita super leve, fluída, encantadora, cômica na dose certa e também soube construir diálogos bem feitos e agradáveis, além de ser um romance sem hot - o que achei raro e maravilhoso.

Porém, deixou a desejar no desenvolvimento da estória e dos personagens, o que foi lamentável, pois tudo começou tão bem e de maneira tão envolvente. Que pena!

A estória foi rasa e senti que a autora se perdeu no final. Pareceu-me também um tanto quanto corrido. Ela poderia ter desenvolvido melhor os personagens e não ter focado - ainda que superficialmente - somente em uma determinada situação e núcleo. Sophie Irwin não nos apresentou em nenhum momento a visão psicológica dos personagens, se isso é mistério... então não gostei desse artifício.

Enfim, a nota só não foi mais baixa, devido aos momentos divertidíssimos que passei no início da leitura e que me acompanhou até uns 50% mais ou menos.

Creio que a autora amadurecerá e ousará se aprofundar sem medo nas próximas narrativas e no desenvolvimento dos personagens futuros. Sophie Irwin é uma autora promissora. Com certeza lerei outras obras dela.
Excelente resenha, Núbia.

CPF1964 09/05/2023minha estante
Esta autora escreve muito bem.

Amei sua resenha, Núbia.
Torcendo pelo sucesso da autora.

Carolina165 09/05/2023minha estante
Sua resenha ficou excelente Núbia! E concordo totalmente com vc.

Vanessa.Castilhos 09/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Núbia! Adorei nossa LC ?

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Cassius. Realmente ela escreve muito bem, eu gostei muito da escrita leve e elegante dela.

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Sim, Michela! Estamos juntas! ???

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Carol! E não é!? Ela tinha tudo para ser 5 estrelas. É um bom livro, mas poderia ser melhor.

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Vanessa! Eu também adorei a nossa LC e agradeço a disponibilidade de cada um, sou muito grata pela companhia de todos. ?

Fabio 09/05/2023minha estante
Parabéns pela lindíssima resenha Núbia!???

Rogéria Martins 09/05/2023minha estante
Amiga, esqueci de comentar aqui! Que resenha bem feita a sua! Adorei!!

Rogéria Martins 09/05/2023minha estante
Amei ter a companhia de vocês na leitura ??

Débora 09/05/2023minha estante
Núbia, adorei sua resenha! Perfeita!?????

Núbia Cortinhas 12/05/2023minha estante
Obrigada, amigos! ?

Michela Wakami 07/05/2023

Razoável
Com uma protagonista que não me conquistou e uma história rasa, infelizmente sai frustrada dessa leitura.
A única personagem que eu gostei foi a Cecily, mas infelizmente, ela ficou apagada e não se destacou.

Quanto ao final, achei injusto.

Dei duas estrelas em homenagem a Cecily.
Pois se não fosse por ela, daria uma estrela.
Carolina165 07/05/2023minha estante
Ótima resenha Michela! ???

Obrigada, Carol.?

Ótima resenha, Michela.

CPF1964 07/05/2023minha estante
Mais uma vez fui mais generoso que você......

CPF1964 07/05/2023minha estante
Meu critério de avaliação é diferente do que a do Skoob. 1 - perda de tempo. 2 - ruim. 3 - razoável. 4 - Bom. 5 - Excelente.

A.Paula.Sz 07/05/2023minha estante
que pena que não gostou, Michela... eu ainda estou em 86% e gostando muito, mas achei q o ritmo caiu bastante, começou a ficar enrolado e repetitivo, mas ainda estou gostando bastante, rsrs... acredito q por que é exatamente isso q eu espero desse tipo de leitura, muita briga e pastelão kkkk

Jóice D. 07/05/2023minha estante
Excelente resenha Michela!

Débora 07/05/2023minha estante
??????

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! E obrigada pela companhia na leitura, Michela ?

Meus queridos, obrigada.
Paula, fico super feliz que você esteja gostando.

Amei ler com todos vocês, meus amigos.???
Cassius, eu nunca sou generosa na nota, eu sou sincera.?

Meus queridos, obrigada.
Paula, fico super feliz que você esteja gostando.

Amei ler com todos vocês, meus amigos.???
Cassius, eu nunca sou generosa na nota, eu sou sincera.?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Michela! Realmente ela poderia ter explorado mais, focou num só personagem.

Obrigada, Núbia. ??
Sim.

CPF1964 07/05/2023minha estante
Admiro a sua sinceridade literária, Michela....

A.Paula.Sz 08/05/2023minha estante
Michela, pelo que entendi, esse livro é o primeiro de uma série, que acredito vai contar as histórias de amor de cada uma das irmãs Talbot. Provavelmente o próximo livro vai falar sobre a Cecily e o lord Montagu. ...

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Muito boa sua resenha, Michela! Demos notas diferentes mas gostei demais de ver os pontos de vista de cada uma!

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Não sabia disso, Paula. Muito bom.
Vou ficar acompanhando os próximos livros dela ?

A.Paula.Sz 08/05/2023minha estante
Eu me diverti bastante com essa leitura Rogeria, em várias passagens me lembrava dos embates de Lizzy e Mr. Darcy, e comp Orgulho e Preconceito é meu livro favorito da vida, essas lembrançase fizeram gostar ainda mais da história rsrs....
Acho q o livro da Cecily e o Montague vai ser ainda mais Hilário, com os dois nerds citando os grandes nomes da literatura kkkk

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Que legal, não sabia disso tbm, Paula!

Que bom saber, Paula! ?

Obrigada, meninas.?

Paula, eu imaginei que viriam outros livros mesmo, obrigada pela informação.

Eu vou parar nesse primeiro mesmo, mas acredito que as meninas vão amar acompanhar as histórias das outras irmãs da Kitty.??

Carolina165 09/05/2023minha estante
Eu tbm vou parar no primeiro Michela ?

CPF1964 09/05/2023minha estante
Estou contando os segundos para ler os próximos...??

???

Débora 09/05/2023minha estante
?????? Cassius, eu sabia!!!

??? Débora

Debora.Mello 28/06/2023

Esperava bem mais...
Até então eu nunca havia desgostado de um romance de época, mas sempre tem uma primeira vez pra tudo não é mesmo?

Kitty tem quatro irmãs, a hipoteca da casa e varias dividas para dar conta depois que seus pais morreram, por ser a mais velha dentre as irmãs ver como obrigação arranjar um casamento não por amor, mas sim visando os atributos financeiros do futuro marido. Mesmo prestes ou pelo menos achava ela de se casar, o Lorde que a estava cortejando decide então acabar com tudo e Kitty se ver sem alternativas até que decide ir para Londres em busca da ajuda da Tia.
Chegando lá faz uma série de perguntas a Tia em relação aos jovens solteiros que possuem uma renda generosa. E depois dessa analise decide quem será o seu alvo, tudo ia as mil maravilhas até que a mãe do rapaz muito preocupada com a situação decide então avisar o irmão mais velho do que está acontecendo. James, conde de Radcliffe decide sair de sua propriedade do interior e ir a Londres resolver pessoalmente essa dor de cabeça. Um acordo será proposto e as consequências do mesmo virão atrás.
Fui procurar a química entre o casal principal voltei chorando, gente o que foi isso? Demorou muito e julgo dizer que foi nas ultimas páginas do livro que veio aparecer alguma interação romântica por meios dos personagens principais, você não consegue ver aquela química, atração, entre eles, parece algo forçado. Enfim não curti muito.
Livia.Hilario 29/06/2023minha estante
Meu problema é diferente. Os livros tem muita atração física. E só. Não tem conexão. É sobre corpos e depois se desenvolve algo. Ando em busca de algo comum, que se apaixona aos poucos pela essência da pessoa...

Debora.Mello 29/06/2023minha estante
Pois olha só, é uma boa sugestão pra você esse livro, então acredito que você vá gostar

Glaucia176 03/04/2024minha estante
Concordo com a sua análise do livro, eu mesma passei muita raiva ao longo da leitura pois não sabia com quem ela iria ficar, por mais que o par já fosse óbvio. O que mais me atraiu foi a genialidade da personagem em tramar o futuro casamento do que a química em si.

Carolina165 07/05/2023minha estante
Ótima resenha Vanessa! ? e foi uma ótima LC!!

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Obrigada, Carol! Tbm adorei nossa LC ?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Foi uma leitura muito divertida.

Obrigada, Núbia! ?

Michela Wakami 08/05/2023minha estante
Que alegria saber que você gostou. Obrigada pela companhia.????

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Michela! ? Gostei, de verdade ? mais ainda da companhia de vcs ?

???????

CPF1964 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Vanessa. Ficou ótima. Feliz em saber que você curtiu a leitura. Muito Obrigado pela sua companhia.

CPF1964 08/05/2023minha estante
Avaliações bem diversas. 2, 3, 3,5 e 4. Isto é ótimo. Experiências diferentes para uma mesma leitura.

Ótima resenha, Vanessa!

Fabio 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Vanessa!!!???

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Cassius! Tbm agradeço a companhia! Fez toda diferença!

Obrigada, Rogéria! ?

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Fabio!! Quando der, participe conosco!

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Verdade, Cassius, isso que é legal nas LCs, várias experiências compartilhadas!

Fabio 08/05/2023minha estante
Vou sim Vanessa, quero muito participar da LC com vcs!?

Wendy 30/05/2023

"A vida nem sempre sai conforme o planejado."
Manual para damas em busca de um marido (Rico) é um romance de época nos moldes ( me atrevo a dizer que o da minha eterna Jane Austen) senti como se estivesse lendo um clássico.

Os diálogos inteligentes, mordazes e divertidos, me fizeram refém dessa história gostosa, cativante e com um tempero muito conhecido devo ressaltar, nunca pode faltar aquele velho e corriqueiro drama, pois o plot desse livro é sobre a Kitty e suas quatro irmãs órfãs e totalmente dependentes dela, e tendo como solução mais rápida e eficaz um casamento com um marido rico para que possa ajudá-la a arcar com as dívidas da família e a manter as irmãs numa situação financeira estável.

Embarcamos numa aventura rumo a Londres e seus salões de festas, danças, flertes, conveniências, intrigas, um ar misterioso, uma verdadeira caçada, onde o maior de todos os duelos fica por conta da razão e o coração.

Os últimos capítulos eu literalmente me senti conectada, e aflita pelos protagonistas, esperando um final em que a Kitty e o James enfim se rendessem ao coração.

"Ele segurou o queixo de Kitty. Não houve qualquer hesitação naquele beijo, nada incerto. Era como se ambos tivessem lido o roteiro de antemão, simplesmente esperando por aquela deixa durante esse tempo todo. Os dois se entregaram à cena de todo o coração, e levou algum tempo para que a conversa fosse retomada."

Rogéria Martins 08/05/2023

"Romance" de época lentinho
O livro conta a saga de Kitty Talbot, uma mocinha extremamente devota a sua família, capaz de fazer qualquer coisa para salva-las (financeiramente falando, ao menos), arriscando até o casamento com alguém que não ama.

Em linhas gerais, achei a escrita da autora bem fluida, principalmente para um primeiro livro. Porém ela peca pelo excesso nas descrições de bailes, cenas etc. O romance ficou de lado... O livro é bem "parado" até cerca de 80-90%, se não me engano.

Dei 4 estrelas porque foi uma leitura divertida (os diálogos são hilários), leve e rápida.
Débora 08/05/2023minha estante
Adorei, Rogéria! Parabéns pela resenha!???

Show!!! ???????

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Muito obrigada, meninas! ???

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Rogéria! Adorei nossa LC! ?

???????
Que alegria saber que você gostou.????

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Adorei nossa LC também! ??

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Obrigada pelos elogios, Vanessa e Fábio ?

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Michela, talvez fique mais criteriosa com as leituras... Quem sabe! Hahaha
Mas desse eu gostei apesar dos pesares ?

BeaMasouza 09/02/2024

A falta de comunicação gera muita confusão
Kitty e Lorde Radcliffe ?

O romance mais gostoso de ler de 2023.

?eu gosto de quem eu sou, de quem me tornei, perto de você?
Naraliz 25/02/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

BeaMasouza 25/02/2024minha estante
Não tem miga

Naraliz 25/02/2024minha estante
Ótimo, muito obrigado! ?

Lara.Bia 06/07/2023

Primeira vez que eu gosto de um livro que tem menos de 4? aq
Não se iludam, praticamente não tem romance, o que é uma pena. E eles só se resolvem nas últimas vinte páginas. Mas eu gostei tanto mesmo assim, principalmente dos personagens principais. O humor do livro tbm me agradou bastante

Maria 12/08/2023

Romance de época
A personagem principal está noiva e seu casamento à espera, até que de repente, seu noivo termina com ela e a deixa sozinha, com mais 4 irmãs e repleta de dívidas.
Seus pais já não estão mais entre elas e sua casa está com os dias contados.
Que tal ir para Londres em busca de um marido rico que pode ajudar?
Bom, essa é a proposta desse romance super leve e de fácil leitura. Traz uma vibe de época e inspira muito. Fiquei apaixonada pelos protagonistas e terminei em dois dias.
Recomendo!!

Bandeira5 21/03/2024

PERFEITO
"Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)" da autora Sophie Irwin, publicado pela Editora Arqueiro, foi um livro que achei que não iria amar tanto, mas ele simplesmente entregou TUDO.

Aqui iremos conhecer a jovem Kitty Talbot, que é simplesmente comunicada que o seu noivado acabou três meses antes da data do seu casamento. Sem a fortuna do se ex noivo para pagar as dívidas de jogo do seu falecido pai, a única coisa certa na vida dela, e de suas quatro irmãs mais novas, é a ruína.

Kitty possui um pouco de dinheiro para pequenas emergências, para sobreviverem. Em mais ou menos três meses a família Talbot terá que vender a propriedade.

Mas Kitty é uma jovem decidida, determinada, e ela não irá deixar as irmãs se distanciarem e tentarem a sorte em empregos. Kitty, então parte para Londres, em busca de um casamento. E não pode ser qualquer casamento, o pretendente precisa ser rico. Mas a nossa jovem acaba esquecendo que não é só isso que importa, ela pensa para quê se apaixonar ou nutrir sentimentos? Ela só quer o dinheiro, e não se envolver romanticamente com nenhum homem.

Só que Kitty não esperava era conhecer o lorde Radcliffe, o irmão mais velho do deliciosamente rico Archibald de Lacy. Assim que os dois se conhecem, o lorde percebe que a jovem é uma caça fortuna.

Agora ele vai fazer de tudo para destruir seus planos, enquanto ela, por sua vez, aos poucos, se dá conta de que o amor verdadeiro pode estar prestes a bater em sua porta.

Será que Kitty conseguirá se casar com um homem rico e pagar as dívidas da sua família? E os seus sentimentos? Será que ela perceberá o que sente? O que vocês acham que irá acontecer?

"Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)" é um romance de época cativante, rápido, agradável e delicioso de ler. O livro tem apenas 272 páginas, que eu devorei em dois dias, e eu não consegui parar de ler até chegar a última página. Nunca mais tinha um lido um livro de romance de época tão gostoso, como esse. A autora Sophie Irwin arrasou em uma narrativa bem fluída e que eu amei. Já virei fã dessa mulher. Preciso ler tudo que ela escrever!

Os personagens principais são maravilhosos. Gostei bastante da determinação da Kitty. Ela é uma jovem implacável, doce, de personalidade e gênio forte, e que é protetora como uma leoa, quando se trata de seus familiares e amigos. Já o mocinho nem preciso dizer que me apaixonei perdidamente por ele, né? O lorde Radcliffe, me lembrou bastante o Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Imaginei bastante ele nas suas características físicas.

Para quem ama ler livros de romance, "Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)", é uma ótima pedida. É um livro gostosinho para sair da ressaca literária, e que irá conquistar o coração de todos os leitores. Indico demais!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Livia Barini 08/05/2023

Fraquinho
Este livro foi uma LC com amigos aqui do Skoob e eu amo esta oportunidade de poder ler com eles, mas foi um livro que não me conquistou.

Os dois protagonistas são razoavelmente bem construídos: James, com seu passado de Guerra e seu relacionamento conturbado com o pai, Kitty, uma mulher muito prática e extremamente determinada.

O problema é que a autora centrou o livro nos procedimentos necessários para se arrumar um marido rico e no quanto isto é moralmente errado (e lembremo-nos este é um romance de época, e naquele tempo casamento sem sentimentos romanticos era quase uma regra. Este tipo de julgamento é bem contemporâneo), e não no romance.

A leitura vai fluindo e você fica se perguntando: "Quando esses dois vão se interessar um pelo outro?". Não há envolvimento, não há química. E o final foi bem corrido.

Em resumo, era um romance, mas faltou romance.
Maria.Luiza 08/05/2023minha estante
Falou tudo

CPF1964 08/05/2023minha estante
Excelente resenha, Lívia. Já esperava esta avaliação de sua parte. Fui um pouco mas Generoso. Dei 3 estrelas.

CPF1964 08/05/2023minha estante
Não era um romance, Lívia. Era um MANUAL.....??

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Você descreveu muito bem o sentimento, Lívia. Adorei sua resenha!

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Lívia! Adorei nossa LC! ?

??????????

Livia Barini 09/05/2023minha estante
Eu é quem agradeço poder contar com a companhia de todos vocês

Juju 09/03/2023

Um romance de época leve e divertido
Katherine - Kitty - Talbot tem apenas 20 anos, porém carrega um fardo enorme em suas costas. Após a morte dos pais devido a febre tifóide, ela e as quatro irmãs mais novas foram deixadas à mercê da própria sorte tendo que arcar com as dívidas de jogo infindáveis do Sr. Talbot e que, afinal, podem tirar-lhes tudo o que lhes resta, comprometendo seriamente seu futuro. Assim, quando o Sr. Linfield abruptamente cancela o casamento com Kitty faltando pouco tempo para o evento, a mesma se desespera e se vê obrigada a procurar uma outra alternativa que lhe permita contornar a situação terrível em que se encontra. Dotada apenas de alguns míseros pennies (xelins, moeda inglesa da época), coragem e falta de vergonha na cara, Kitty Talbot engole o restante de seu orgulho e embarca em uma jornada para Londres a fim de fisgar um novo pretendente extremamente rico e que seja capaz de atender às suas necessidades em meio aos grandes e assustadores salões da aristocracia inglesa. O Sr. De Lacy parece ser a vítima fortuita, no entanto, existe um sério empecilho: seu irmão mais velho, o Lorde Radcliffe enxerga Kitty como ela realmente é e desconfiado de suas intenções pouco nobres fará de tudo para impedir esta união.

No melhor estilo Bridgerton de Julia Quinn, Sophie Irwin estreia com este romance de época bastante charmoso. Eu devo ressaltar que amo a personagem principal, afinal, ao contrário das mocinhas frequentemente retratadas neste universo particular, Kitty Talbot é inteligente, sagaz e não tem medo de falar o que pensa, muito pelo contrário, as coisas que diz tendem a colocá-la em apuros. Lorde Radcliff é sério e taciturno, porém esconde cicatrizes terríveis que lhe fizeram se recolher para dentro de si próprio afastando-se até mesmo daqueles que tanto ama, assim Kitty e James não poderiam formar um par mais destoante ainda que sejam secretamente muito parecidos. O bom humor e as farpas que estão sempre rolando entre os dois concedem à trama um tom divertido e leve que transforma este livro em algo extremamente fácil de se concluir, afinal são menos de 300 páginas. O romance da irmã intelectual de Kitty, Cecily, também se prova bastante interessante em um plano secundário da obra. Ainda assim, eu acho que esperava um pouquinho mais de profundidade e detalhamento no que tange às personagens, o romance de Kitty Talbot e James Radcliffe vai nascendo devagarinho, mas eu senti falta de mais cenas entre os dois e de um desfecho mais abrangente com ênfase nos desdobramentos finais e no futuro do casal, quem sabe isso pudesse ter sido resolvido caso o livro tivesse mais páginas. Tendo dito isso eu acredito que esta é apenas a primeira obra da autora e ela começou muito bem, com certeza irá conquistar os corações de vários leitores. Sua primeira história é criativa e agradável demonstrando que a mesma possui grandes prospectos para um futuro dentro do gênero, estou animada para ver o que ela escreverá a seguir.

SheilaS.M 14/04/2023

Divertido, mas esperava mais...
No geral o livro é um livro bom, possui diálogos engraçados e uma heroína pouco convencional.
Isto posto, achei o desenvolvimento dos personagens e da relação deles superficial.
Para mim faltou paixão, ficava querendo saber o que eles estão sentindo.
Kitty e Lord Radcliffe, não me conquistar completamente; suas interações pareciam um pouco frias e distantes e até mesmo no final.
Resumindo, para mim, faltou algo que me fizesse não quere parar a leitura e que me cativasse.

Fabi | @ps.leitura 26/05/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou ser rejeitada pelo noivo três meses antes do casamento? É exatamente o que acontece com Kitty, nossa personagem de "manual para damas em busca de um marido (rico)".

Kitty Talbot sentiu seu futuro tornando-se sombrio após seu noivo deixá-la. Faltando apenas três meses para o casamento, a fortuna dele ajudaria pagar as dívidas de jogo do seu falecido pai. Agora, a única certeza é que ela e suas irmãs estão em ruína.

Porém, determinada para que consiga uma vida estável para sua família, ela sai de casa para a Inglaterra, para a famosa temporada social londrina. Tudo o que Kitty busca nesse momento é encontrar um solteiro rico.

E é quando seu caminho cruza com lorde Radcliffe, irmão mais velho do rico Archibald de Lacy. E para azar dela, ele a enxerga exatamente como ela é e tudo o que ela busca em sua vida naquele momento. Enquanto ele faz o possível para arruinar os planos de Kitty, ela vai se dar conta que isso tudo vai além do que esperava.

"Manual para damas em busca de um marido (rico)" é o livro de estreia da autora Sophie Irwin e é um romance de época sem cenas hots e sem acontecimentos de tirar o fôlego.

Ao longo dos capítulos nós vamos conhecendo melhor a jornada de Kitty e a sua busca para melhorar sua vida e a da sua família, e quando o caminho dela cruza com o lorde Radcliffe, é quando a trama começa a ganhar vida.

Ele, o lorde, faz o possível para acabar com os planos dela, mas ela começa a perceber uma faísca de sentimento entre eles. Cada um com uma determinação diferente, porém, há coisas que podem falar mais alto em alguns momentos, certo?

Apesar de ter gostado das pequenas alfinetadas estilo cão e gato que rolou entre esses dois personagens, devo confessar que a trama não me conquistou tanto quanto eu esperava.

Gosto de romances de época, apesar de não ler tantos, mas em "manual para damas em busca de um marido (rico)" não consegui me apegar. Senti que a obra estava acontecendo de uma maneira amena, sem muitas revelações e o sentimento entre o casal foi algo que acabou ficando no básico, sem muito desenvolvimento.

Senti que faltou explorar mais o amor e não ficar apenas nas intrigas que eles mesmos estavam criando, sabe? Mas em paralelo, acredito que a autora soube como trabalhar outras questões, principalmente na forma da Kitty buscar o seu marido e isso acabou trazendo uma certa diversão para a leitura.

Além disso, Sophie Irwin também apresentou grandes descrições sobre os bailes e outros cenários apresentados ao longo dos capítulos. É uma obra realmente leve, divertida com os diálogos apresentados principalmente pela Kitty, mas que, infelizmente, faltou um desenrolar melhor para o romance.

Num contexto geral, esse romance de época é indicado para qualquer idade, afinal, não há cenas hots e nada para se preocupar. Pode ser um livro para quem busca iniciar no gênero.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/05/resenha-manual-para-damas-em-busca-de-um-marido-rico.html