Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

SheilaS.M 14/04/2023

Divertido, mas esperava mais...
No geral o livro é um livro bom, possui diálogos engraçados e uma heroína pouco convencional.
Isto posto, achei o desenvolvimento dos personagens e da relação deles superficial.
Para mim faltou paixão, ficava querendo saber o que eles estão sentindo.
Kitty e Lord Radcliffe, não me conquistar completamente; suas interações pareciam um pouco frias e distantes e até mesmo no final.
Resumindo, para mim, faltou algo que me fizesse não quere parar a leitura e que me cativasse.

Fabi | @ps.leitura 26/05/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou ser rejeitada pelo noivo três meses antes do casamento? É exatamente o que acontece com Kitty, nossa personagem de "manual para damas em busca de um marido (rico)".

Kitty Talbot sentiu seu futuro tornando-se sombrio após seu noivo deixá-la. Faltando apenas três meses para o casamento, a fortuna dele ajudaria pagar as dívidas de jogo do seu falecido pai. Agora, a única certeza é que ela e suas irmãs estão em ruína.

Porém, determinada para que consiga uma vida estável para sua família, ela sai de casa para a Inglaterra, para a famosa temporada social londrina. Tudo o que Kitty busca nesse momento é encontrar um solteiro rico.

E é quando seu caminho cruza com lorde Radcliffe, irmão mais velho do rico Archibald de Lacy. E para azar dela, ele a enxerga exatamente como ela é e tudo o que ela busca em sua vida naquele momento. Enquanto ele faz o possível para arruinar os planos de Kitty, ela vai se dar conta que isso tudo vai além do que esperava.

"Manual para damas em busca de um marido (rico)" é o livro de estreia da autora Sophie Irwin e é um romance de época sem cenas hots e sem acontecimentos de tirar o fôlego.

Ao longo dos capítulos nós vamos conhecendo melhor a jornada de Kitty e a sua busca para melhorar sua vida e a da sua família, e quando o caminho dela cruza com o lorde Radcliffe, é quando a trama começa a ganhar vida.

Ele, o lorde, faz o possível para acabar com os planos dela, mas ela começa a perceber uma faísca de sentimento entre eles. Cada um com uma determinação diferente, porém, há coisas que podem falar mais alto em alguns momentos, certo?

Apesar de ter gostado das pequenas alfinetadas estilo cão e gato que rolou entre esses dois personagens, devo confessar que a trama não me conquistou tanto quanto eu esperava.

Gosto de romances de época, apesar de não ler tantos, mas em "manual para damas em busca de um marido (rico)" não consegui me apegar. Senti que a obra estava acontecendo de uma maneira amena, sem muitas revelações e o sentimento entre o casal foi algo que acabou ficando no básico, sem muito desenvolvimento.

Senti que faltou explorar mais o amor e não ficar apenas nas intrigas que eles mesmos estavam criando, sabe? Mas em paralelo, acredito que a autora soube como trabalhar outras questões, principalmente na forma da Kitty buscar o seu marido e isso acabou trazendo uma certa diversão para a leitura.

Além disso, Sophie Irwin também apresentou grandes descrições sobre os bailes e outros cenários apresentados ao longo dos capítulos. É uma obra realmente leve, divertida com os diálogos apresentados principalmente pela Kitty, mas que, infelizmente, faltou um desenrolar melhor para o romance.

Num contexto geral, esse romance de época é indicado para qualquer idade, afinal, não há cenas hots e nada para se preocupar. Pode ser um livro para quem busca iniciar no gênero.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/05/resenha-manual-para-damas-em-busca-de-um-marido-rico.html

Pheriannath 16/07/2023

Okay, nada demais
É uma boa história, te distrai, mas o romance em si é bastante enrolado, demora muito pra tudo acontecer, os personagens são enrolados e os pensamentos não se separam, me confundia em algumas partes. Recomendo como saideira de ressaca

Deici 12/05/2023

Confesso que a princípio fiquei com receio da leitura achando que ia ser só mais uma história igual outras. Mas apesar de ser um tema recorrente de casamento por dinheiro, foge uma pouco do mesmo por ser a mocinha que é a cassa fortuna. Kkk

Digo com sinceridade eu adorei a história, achei legal que eles se apaixonam sem nem perceberem, e ainda mais legal que eles sabiam de todos os podres um do outro.

E os diálogos dos dois eu dava muitas risadas com a interação deles. A Kitty extremamente corajosa e determinada e sem contar na praticidade dela, adorei. O James meio ranzinza mas eu gostei dele também.

A única coisa que me incomodou um pouco foi que praticamente tudo se passava em um salão de baile, senti falta de outros denários. Mas já avia lidos algumas resenhas falando sobre isso então já fui esperando, mas de resto adorei.

ilwsab 11/01/2024

Manual para damas em busca de um marido (rico)
Okay, eu achei esse livro muito fofo!!
muita vibe de romcom que passariam na sessão da tarde!!

a kitty está disposta a fazer de tudo para arrumar um marido rico e ajudar as irmãs (mesmo esquecendo que não é só o dinheiro que importa para isso) e o james percebeu uma mulher tentando manipular seu irmão mais novo para conseguir pegar o dinheiro dele. Ele não podia deixar isso acontecer, né?

Daí que entra a sua missão de tentar fazer a kitty se afastar do archie e da família deles.
Tecnicamente, ele conseguiu isso, mas acabou ainda mais enrolado nessa "caça" da kitty.

O romance é bem clean e um slowburn
é um enemies to lovers e você consegue ver isso até quando os sentimentos dos dois já estão óbvios, tem aquela desconfiança, sabe?
Kitty não é uma protagonista "certinha", caso você esteja esperando por isso, mas gostei como tudo foi tratado.

enfim, recomendo muito a leitura!

estér 08/04/2023

Um romance INCRIVELMENTE APAIXONANTE
O título dessa resenha já diz tudo que vocês deveriam saber, principalmente se forem fãs de romance de época e orgulho e preconceito.
eu amei muito muito muito muito esse livro, a história é leve e divertida, os personagens são os melhores já escritos do gênero e o fato de me lembrar o meu filme favorito só torna tudo melhor.
o ruim desse livro é que ele acaba, é tão perfeitinho que poderiam ser 600 páginas e ainda assim, tenho a plena certeza que leria e ainda iria querer mais quando acabasse. é o tipo de livro que se lê várias vezes sem enjoar, e eu já planejo reler!!
james e kitty, amei conhecer vocês e acompanhar vocês sutilmente se apaixonando, suas interações e as farpas entre ambos! são inesquecíveis e espero ler sobre vcs novamente, em breve!! ??
ps: não li muitos romances de época, mas sei que nenhum vai tirar o lugar que esse acaba de adquirir no meu coração!!
Daniela 08/04/2023minha estante
Espero que em breve saia o livro da Cecily ?

estér 16/04/2023minha estante
esperando ansiosamente! ?

Nerd.RomAntica 08/04/2023

Grata surpresa!!!
Esse livro parece que foi escrito há 20 anos.

E isso é um baita elogio!
Estou um pouco cansada da quantidade de livros que estão saindo em que a maior parte é de cenas de agarração.
Esse livro não tem nenhuma cena hot e consegue sustentar a história muito bem.

A protagonista é a mais velha de 5 irmãs, numa vibe mais realista de Orgulho e Preconceito, e precisa se casar bem para evitar que as irmãs vivam na miséria, se separem ou não sei mais o que.
Ela e a irmã embarcam para Londres pra caçar um marido rico.
As armações da mocinha são ótimas, óbvias e as pessoas em torno dela terrivelmente manipuláveis, mas, de fato, ela está indo super bem, conhece um jovem aristocrata que chega a pedi-la em casamento.
Mas o irmão mais velho dele chega para salvá-lo dessa interesseira. E aí lembrei demais daquele filminho da Sessão da Tarde: Sabrina.
Os embates entre James e Kitty são leves, inteligentes e a evolução dos dois é crível.

Gostei muito. Poderia ter um beijinho ou outro a mais? Poderia? mas não fez falta!
Livrinho liberado!

Ps: filhota, pode ler esse! :)
sara! 29/04/2023minha estante
te amo mãe

Sofia136 04/04/2023

"Mas Kitty se preocupava, ela sempre se preocupava." ?????
Não esperava nada e entregou tudo! ?

Quando comecei, achei que seria um fast burn e sinceramente não gosto desse tipo de romance, mas quando as coisas se encaminharam pra um romance cheio de alfinetadas e indiretas com linguagem de época tudo mudou ??

Trazer a questão da Kitty sempre se preocupar se a família ia ficar bem, independente se ela fosse, foi muito interessante. Como ela deixava o que ela queria pra ser uma espécie de mãe pras irmãs dela foi comovente e triste ao mesmo tempo ?

O beijo demorou pra chegar, mas a química do casal já entregava TUDO! Amei os diálogos entre eles e favoritei todos ???

Jane.Mello 26/03/2024

Amei de ++++
Como estava precisando de um livro nesse estilo, pra rir pra se emocionar...

Romance de época é meu fraco e com esse eu me joguei na história...

Amei Kitty, determinação é seu sobrenome kkkkk... Achei a interação com James sensacional, indo na casa dele pedir conselhos e acordando elegantes do meio dia, misericórdia esse povo dormia hein ???, eu ri muito ?...

Ela resgatando Archie... meu deus com pistola e tudo kkkkk...

Quote
"Nunca se deve começar um jogo pensando na derrota. Jogue sempre para ganhar"

beatrice 11/04/2023

è ate bom vai...
Fazia muito tempo desde q eu li um romance de epoca e esse livro me lembrou o quanto eu gosto do genero. é um livro divertido e foi otimo para passar o tempo, mas nao é perfeito, deixa eu te explicar...
O começo do livro é bem interessante e vc fica curioso em saber oq a protagonista vai fazer e ate onde ela vai para conseguir se casar com um cara rico, mas ai ela chega em Londres e tudo começa a ficar meio entediante... Tem todo o plot dela conhecendo o Archie conquistando ele e a familia e bla blaa, ate ela conhecer o protagonista masculino. E é ai q a historia peca, em vez de desenvolver os dois,fazer mais cenas deles com interaçoes romanticas, dos dois se conhecendo melhor, a autora decide focar mais no dia a dia da personagem e descrever bem detalhadamente cada evento q a pp participa (nao q seja ruim, ate pq é aonde ela vai encontrar o possivel pretendente, mas entenda... aos poucos a repetiçao acaba enchendo a paciencia de qualquer um).
Senti falta de um desenvolvimento romantico melhor e de uma relaçao detalhada e mais afetuosa da pp com as irmas, parece q elas so apareciam pra lembrar do pq ela estava em londres ou no caso da Cecily pra atrapalhar mais do q ajudar.
Tem um momento do livro (mais pro final) q vc sente o quanto isso afetou a leitura, pq de uma hora pra outra os pps se olham e veem q estao apaixonados (enquanto para o leitor parece q foi algo super forçado e simplesmente jogado na sua cara), claro q ja sabiamos q eles ficariam juntos, mas pelo amor, é um romance! Desenvolva o romance, nao os bailes inuteis.

Fora a falta de cenas romanticas e o desenvolvimento dos pps, a histroia é divertida e vc se ve torcendo para a pp encontrar oq ela precisa e no fundo nao precisar desistir do amor por isso. è um bom livro tbm pra quem gosta do genero e nao se sente confortavel em ler cenas hots (te garanto, o maximo q eles fazem é se beijar e mesmo assim demorraaa, um legitimo slow burn)

Os pps nn tem mt quimica pra ser sincera e parecem mais amigos do q interesse romantico, achei ele meio sem sal e nao fiquei convencida de q ele realmente amava ela ou so sla gostava. A pp tem altos e baixos, uma hora ela é super cativante e inteligente e outras horas ela é sem sal. Acho q boa parte do livro é meio sem sal, mas as vezes tudo oq a gnt precisa é de um romance sem sal pra passar o dia

Recomendaria? Talvez pra quem ja leu outros romances de epoca e esta de ressaca, mas para quem nunca leu nenhum do tipo nao é a escolha ideal, vc pode acabar achando q todos sao assim e achar eles um tedio.

Ah esqueci de falar, o livro se passa em 3 pessoa ent talvez vc se sinta meio confuso sobre o pov do cap, mas aos poucos vc se acostuma.

Janise Martins 13/05/2023

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Na verdade, não tem manual algum, se tivesse a protagonista passaria por menos percalços. Por falar em protagonista, não gostei dela. E se você espera romance, lamento, mas não há.

Kitty Talbot tem 20 anos e é responsável pelas quatro irmãs, pois seus pais faleceram. O que ela não esperava era ter o noivado desfeito, o que fez cair sobre ela as dívidas de seu pai, além das irmãs.

Sem ter como arcar com as dívidas e cuidar das irmãs, Kitty só vê uma alternativa: casamento com um homem rico. Assim ela sai do interior e vai para Londres para caçar um marido.

E ela se dedica bravamente a essa tarefa. Chega ter pouco escrúpulo. Não é uma coisa bonita de ver, se você parar para pensar. A autora não romanceou essa busca pelo marido rico. Ela foi fria e calculista. Só que ela se depara com Radcliffe, irmão do “alvo” dela.

Há um envolvimento entre Radcliffe e Kitty, mas não dá para ver, nem sentir romance na relação deles, amizade sim. Também não consegui gostar de nenhum personagem.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/05/manual-para-damas-em-busca-de-um-marido.html

Leninha Sempre Romântica 15/05/2023

Essa é minha primeira experiência com a escrita de Sophie Irwin, e ela nos brinda com um livro de capa doce, mote interessante e narrativa fluida, só o que faltou mesmo foi o romance propriamente dito. Deixe-me tentar explicar minha fala.
Então, temos aqui um manual de como conquistar, ou na verdade, de como se infiltrar no meio de uma sociedade onde não se é aceito, para tentar um casamento vantajoso, e que tire nossa mocinha da falência total.

Conhecemos aqui Kitty, a mais velha de quatro irmãs, uma mulher que vê a responsabilidade de sustento e proteção de seu lar e família toda sob sua tutela. Faltam poucos meses para que sua casa seja tomada e ela se veja no meio da rua com suas irmãs, já que seu provável casamento vantajoso lhe escapou entre os dedos. Agora só resta a Kitty sair em busca de um homem rico que se case com ela e pague as dívidas da família e provenha o sustento de suas irmãs, para que ela possa finalmente respirar.

Londres é seu destino, e lá ela começa sua caçada, literalmente. Seus olhos só buscam homens com uma conta “bancária” acima do que ela precisa e que supra sua necessidade de pagar suas contas e ainda sobre para sustentar a ela e suas irmãs. Imagine seu enorme fardo?! Isso a torna, aos olhos de Lorde Radcliffe, uma mulher interesseira, vil, calculista, fria, e que precisa ser retirada imediatamente do seio de sua família, onde se infiltrou à caça de seu irmão mais novo.

Uma história que tinha tudo para ser um ótimo romance se não fosse a total falta de “romance”, entre os protagonistas. Kitty e James se digladiam durante toda a trama, o que parece ser uma química perfeita, mas faltou pegada, faltou aquele algo mais que esperei durante toda a história, que infelizmente não veio.

A história é boa?! Sim, boa e interessante, diferente do que eu estava esperando.
A narrativa é fluida?! Sim, bem escrita e com um desenvolvimento coerente.
O romance é bom?! Infelizmente deixou a desejar.

Mas, com certeza o livro é uma boa distração, perfeito para quem busca algo leve, sem muitas expectativas e sem altos e baixos.

Apesar de tudo eu gostei da escrita da autora, acho que ela tem potencial para escrever um bom romance de época, mesmo que ela exagere um pouco nos bailes e festas e esqueça um pouco o relacionamento entre os personagens. Acredito que ela ainda tem muito que nos mostrar.
Gostei, mas não amei!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/05/manual-para-damas-em-busca-de-um-marido.html

Emi 05/04/2023

Livro gostosinho. Romance de época cheio de reviravoltas. O final. Agente imagina já no início, mas os tramas dão fluidez a narrativa.