Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Kim Dervage 18/08/2023

Romance leve e divertido (e sem hot!)
Vou começar pelos desapontamentos, sim deixo o melhor para o final.

Não há a menor possibilidade de não ficar irada com a Cecily. As garotas mais velhas têm idades quase idênticas, com diferenças de 1 ano entre cada uma, então não é possível acreditar na falta de senso dela. Não se preocupa com o futuro da família, não quer casar e julga a irmã q está se esforçando para mantê-las unidas. Ele vive em seu próprio mundo, alheia as coisas reais e importantes, e tudo isso faz dela uma personagem insuportável.

As provocações q existem no livro não chegam perto das de Júlia Quinn, achei q ficaram na metade do caminho, sem aquele sentimento de paixão intrínseca de q tanto gosto.

A burrice do Archie é grande demais, ele não é um adolescente, tem por volta de 21 anos. A irmã dele não chega a ser tão infantil, mesmo sendo bem mais nova.
Ele se resume a um adolescente, fazendo burrices de adolescentes, achando q já é um adulto funcional.

Pattson, homem de poucas palavras, mas grandes ações.
Tia Dorory é muito generosa, visto q adotou as meninas sem relação sanguínea, ela é boa em conselhos com relação a sociedade, mas achei q faltou em relação a vida como um todo.

Tanto Kitty quanto James sai personagens maduros, aí meu ver.
Kitty carrega um grande peso prematuro nas costas, devido a morte dos pais e acaba por assumir uma posição à frente da família e dos problemas financeiros q enfrentam. Gostei dela, sempre direta, sabe o q precisa, mas menospreza bastante seus próprios sentimentos, devido ao vem maior.
James se trancou em sua confortável casa no campo, buscando paz após viver os horrores da guerra, não dá pra julgá-lo por isso, mas abandonar a família após a morte de seu pai é um terrível feito. Mas tudo vai se encaixando da metade do livro em diante.

Gostei bastante, os personagens principais vão amadurecendo juntos ao longo do livro, justamente devido as suas interações e julgamentos mútuos.
O livro é leve e possui uma leitura dinâmica, q você não percebe o quanto já avançou e, pra um livro de estréia, está no caminho certo para conquistar leitores fiéis.

Rhanna5 27/04/2023

Eu amei esse livro com todo o meu coração, mas a falta de um epilogo e de cenas domésticas entre a Kitty e o Radcliffe me deixou um pouco triste. Sophie Irwin, eu te vejo como uma figura materna!

Dessa D.A 15/05/2023

Slow sem burn
Achei que o livro ficou um pouco sem sentido, quase não aparece o amor deles crescendo, o que viram um no outro, até as partes ?cão e gato? faltou química. Faltou interação entre eles e os personagens secundários não eram lá essas coisas, então achei que fiquei um pouco perdida na leitura.

Ari 02/04/2023

Divertido
A escrita é otima, os dialogos são incríveis , os dois personagens são muito divertidos, foi um otimo passa tampo para o final do meu dia!

Luiza2019 30/12/2023

Decepcionante
Pela sinopse eu esperava que esse livro fosse bem mais emocionante do que foi. O livro é um desperdício de boas ideias, você pode começar interessado pela história mas em pouco tempo, lá por 50% do e-book o livro vira uma tortura.

Personagens superficiais, romance estranho que não se desenvolve, já que o casal principal quase não conversa ou expõem sentimentos ao longo do livro. Péssimo.

Não perca seu tempo e leia algo melhor. Ou leia, problema seu. Mas eu avisei!

AnaLu184 03/09/2023

Meu deus? Que leitura mais fofa!! Simplesmente devorei o livro em uma noite, é muito facil e gostosinho de ler, os personagens são cativantes. Uma coisa que me chocou: o primeiro beijo só acontece aos 45 cinco do segundo tempo, faltando, sei lá, umas 7 paginas pra acabar? Totalmente puro +14!! Pontos Negativos: migalhas de romance e final corrido. Apesar disso, eu amei de toda forma.

Julliana 19/10/2023

Casal sem química
Infelizmente essa leitura não fluiu pra mim, achei bem sem graça e zero romance, a mocinha super prática eu entendo mas nem durante o romance eu não senti que ela gostava dele, sei lá, essa foi minha impressão. Não curti e quase abandonei.

Ramon122 09/04/2023

Encantador e divertido
Esse livro foi uma grata surpresa. A leitura ideal para sair da ressaca literária (que foi meu caso) a história é super divertida com um casal que exala química e tem um toque de orgulho e preconceito às avessas.

Emanuelle189 10/04/2023

Não tenho muito o que falar. Só achei super sem graça. Talvez pq eu esperava MUITO mais dele. E eu nem teve desenvolvimento do casal. Enfim...
Ana Flavia 11/04/2023minha estante
Fui ler com muita expectativa, tirando o casal que não parece um casal o livro e muito bom, confesso que torci mais pro Stanfield do que pro James, pareciam um casal mais promissor. Quase não houve interseção do casal e pouca química

Emanuelle189 11/04/2023minha estante
Nossa sim? Foi legal acompanhar ela pq ela é uma personagem super inteligente, porém realmente o romance deixou a desejar

Suzane.Ferreira 15/09/2023

Julguei o livro pela capa (linda)!
Não há nenhum manual.
Vários furos na história, como o fato da Kitty não ter um dote nem foi citado!
O tamanho da pretensão da mocinha, me incomodou, um absurdo. O casal não vive um romance. Situações repetidas.
Um estrela pq a história é leve e não tem hot.

Paula1459 10/08/2023

Mas já passa das dez! O senhor ainda estava dormindo?
Pensei em começar essa resenha de vários jeitos, porém só consigo me expressar dizendo que eu AMEI DEMAIS esse livro.
A história é envolvente e a escrita flui muito bem. Eu me senti transportada para Londres e para a aristocracia. Consegui imaginar perfeitamente os bailes, os vestidos, as joias, as danças, sério perfeitas! Tudo com muito detalhe que fez querer ter o filme desse livro pra ontem! Hahaha
Ao longo do livro Kitty vai em MUITOS bailes e apesar de ser um pouco repetitivo, cada momento acontece algo e você consegue sentir que cada baile foi único, então não fica chato nem entediante.
A relação de Kitty e Cecily podia ser um pouco mais explorada, mas achei que ela foi bem desenvolvida assim como outros personagens secundários, acredito que só Archie ficou um pouco perdido nessa história.
Kitty e James, eu comprei demais esse romance e amei a forma como ele evolui sem ser algo forçado, eles de apaixonam devagar e nos detalhes, nas conversas, nos olhares. As idas matinais a casa dele que o deixavam mal humorado eram maravilhosas. E aos poucos eles se tornam confidentes, sem ter segredos entre si e sem precisar esconder quem são de verdade. Um certo momento eles já percebem que se gostam mas ao invés de se declarem eles brigam.
Confesso que no quesito romance eu queria que ao final tivesse mais interações entre a Kitty e James antes deles ficaram juntos definitivamente, apesar de já saberem um do sentimento do outro, seria maravilhoso acompanhar esse romance mais um tempo.
Então por isso minha nota é 04 e ele entrou para minha lista de romances favoritos!

Andréa Marcela 11/04/2023

Um romance de época com a mocinha completamente as avessas, uma vez que por imprudência, seus pais faleceram e deixaram ela e mais 4 irmãs menores cheias de dívidas de jogo e correndo o risco de perderam sua única casa... numa tentativa corajosa de salvar as irmãs e mante las unidas Kitty juntamente com sua irmã intelectual partem pra Londres para conseguir fisgar um marido muito rico e que aceite pagar as dívidas de sua família

Ariane 07/06/2023

Rápido e fluido! Gostoso de ler! Ótimo passatempo!
Muito rapidinho de ler, escrita fluida, sem muitos mimimis por ser um livro de época. Leitura gostosa, capítulos curtos e rápidos, quando você vai ver já leu vários capítulos de uma vez. Me entrosei bem na história, o romance em si se desenvolve em um ritmo lento ao extremo, mas para mim não foi problema pois existem várias razões pra ter sido dessa forma, e muitos outros tipos de envolvimentos românticos no meio do caminho! Adorei! Me ajudou a sair de uma ressaquinha!

anapaula.2015 14/07/2023

Bom, mas faltou romance
Vi algumas resenhas reclamando disso e agora que terminei a leitura não posso deixar de reclamar da mesma coisa.

A história têm diálogos e situações divertidas, inclusive entre os mocinhos, mas eles começam a ter algum envolvimento de fato nas últimas páginas e quando vc pensa que vai ter mais do casal juntos, o livro acaba.

Frustrante e só por isso a nota não foi tão boa, pq a escrita e ótima e a história muito boa.

helenaslodk 28/05/2023

Esqueci de escrever essa resenha!!! Não vou conseguir fazer tão detalhado, mas gostei do livro por ser mais diferentão de outros romances de época. Lembro que demorei pra sacar quem seria o par romântico, mas quando percebi gostei muito. A protagonista também era bem engraçada e gostei de ver a história dela na caça a um marido. O livro tem aquela comédia, mas no fundo é triste perceber que na época para as mulheres melhorarem de vida era preciso um casamento.