Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

clarisseg. 05/05/2024

Quando você começar....
Gente, que livro bom! É o típico livro que quando você começa e vai desengatando a leitura, ela se torna extraordinária!

O romance sempre está acontecendo, mesmo que seja nas entrelinhas, acho que foi isso que me deixou mais empolgada!

Se você espera romance 24h no livro, esse não é o livro ideal. Agora, se você gosta de livros que contam a história da protagonista e desenvolvem muito bem o enredo, com certeza você tem que ler esse livro!

emillyarend 28/04/2024

Será?
A leitura é um pouco engessada até os 30% do livro e senti que, no final, a autora corre com os fatos para finalizar o livro. Será que era o melhor jeito de finaliza-lo?

Mas, em geral, é uma leitura leve e um slow (e bota slow nisso!) burn com uma pitada de romance de época.

Ana Justen 21/04/2024

Clichê gostosinho
Adorei a leitura, por mais que desde o começo quando fui entendo a história já sabia que ia acontecer hahaha mas como foi desenrolando, a amizade que foi se criando... eu amo romance de época!

Julia 14/04/2024

Adorei!
Adorei o livro! Apesar de ser uma comédia romântica, achei uma boa crítica social também... Durante a leitura é fácil simpatizar com Kitty e o motivo justo da sua busca por um marido rico. Ela é uma personagem muito forte e gostei de como ela conseguiu lidar com cada adversidade que aparecia. Livros com finais felizes são os meus preferidos ?

Pipilindinha 13/04/2024

Q LINDINHOSSS
Aaaa eu amei esse livro, demorei um tiquinho pra ler (vida tá meio complicadinha né). Assim, o começo é um pouco chatinho, n te prende mt, mas com o passar do tempo fica mtttt legal. Adorei as reviravoltas, adoro livro de época sabe. Adorei os personagens, como eles vão mudando e se amadurecendo, o Archie kkkkkk ele é um fofo e mt hilário. Agora o James é um xuxuzinhoo, um homem perfeito. Que bom q no fim deu tudooo certo, achei mt uma vibe orgulho e preconceito sabe A AUTORA JÁ COMEÇA O LIVRO COM UMA FRASE DA JANE AUSTENNN (maravilhosaaa) adoreiiii o livro, achei mt fofooo, aqueles romances bem bonitinhos sabe

Ana S 12/04/2024

Manual para damas em busca de um marido (rico)
Gostei muito da Kitty, que guria manipuladora juro! kkkxkskkkkk
SUPER slow burn, mas é um livro divertido de ler.

?"Fade Away" by Jenna Raine

Anaml 07/04/2024

ISSO NÃO É UM SLOW BURN
Esse livro não é um slow burn. É UM SLOW BURN MULTIPLICADO POR QUATRO. Para ter uma noção básica do que se passa no livro, os personagens só se conhecem nos 30%. Mas vamos a história.
A protagonista teve de assumir uma responsabilidade cedo por ser a irmã mais velha e fazer de tudo para que suas irmã tivessem uma vida confortável. Kitty quase chegou a mudar totalmente sua personalidade e seus valores por estar à beira do desespero para conseguir quitar as dívidas da família. Gostei de como ela foi forte
e inteligente na maioria dos seus atos. Acredito que isso foi o que mais cativou na história.
O plot é bem esperado então não me surpreendi em nada, mas para quem não é acostumado com esse tipo de coisa pode ser que seja algo surpreendente. Mas na minha opinião faltou um pouco de criatividade.
O romance, comi já mencionei é muito, muito, muito lento; a maioria dos livros de época são nesse estilo mas eu nunca vi algo assim tai lento (veja bem, eu disse lento não entediante). Eu gostei bastante da implicância dos dois e a escritora soube descrever bem os pensamentos e cenas.
Falando na escrita, achei super leve como a autora escreve e muito divertida. Além de (embora acho que isso seja o mínimo em livro mas vai que) deixar os diálogos super organizados.
Enfim, recomendo a leitura para quem já tem i hábito de ler, mais por causa de estar acostumado com fofocas literárias.

Minhasleiturasofc 03/04/2024

Resenha #?
??????? - @minhasleiturasofc

"Ele deu um passo à frente.
? Você me amaria? ? repetiu ele.
? Sim ? confessou ela. ? Eu sempre vou escolher minhas irmãs. Vou colocar as necessidades delas acima do meu desejo todos os dias. Mas eu quero você tanto quanto preciso de dinheiro. Você me vê por inteiro? o pior e o melhor de mim? como ninguém jamais viu."

? Um livro fluido e delicioso de ler.
Fazia tempo que eu não lia,e depois desse quero ler mais. Fiquei muito eufórica com essa leitura.

? Depois de um noivado de dois anos, o noivo de Katherine resolve desfazer o seu casamento três meses antes de se casarem. Perdida e sem saber como fará para sustentar suas quatro irmãs, Kitty se aventura em Londres para encontrar um marido rico.

Kitty perdeu os pais, e suas familia está cheia de dívidas para serem cobertas, ela precisa de uma garantia para os credores, ou perderão a casa. Então,ela só vê como solução casar-se com alguém rico para salva - los.

Ela vai para Londres, junto com sua irmã Cecily. Sua tia Dorothy,ajuda elas,ficam hospedadas por la. Elas também usam os recursos para novas roupas,aula de etiquetas... passarão a frequentar aos principais bailes,então precisam se adequar.

Ao acaso, em um passeio com Cecily, Kitty acaba conhecendo os irmãos Archie e Amelia de Lacy.

Elas logos serão bem aceitas, com alguns manejos de Kitty, elas passarão a ser convidadas a vários bailes na alta sociedade.

Archie e Kitty já estavam se afeiçoando aos poucos, mais a chegada James de Lacy,Conde de Radcliff e irmão mais velho de Archie , pode atrapalhar os planos dela. Ele investiga e descobre mais sobre elas.

Ele faz o possível para acabar com os planos dela, mas ela começa a perceber uma faísca de sentimento entre eles.

? É um livro divertido,emocionante e cheio de aventuras. Amei a capa desse livro,me encantou muito.

? Finalizei com gostinho de quero mais das interações entre Kitty e James. E embora tenha, um estilo enemies to lovers, e por isso senti falta de mais "lovers" , teve muitas intrigas e desentendimento, e pouco romance do casal.

? Amei as interações de Kitty e James, como protagonista são meus favoritos! A Kitty com sua inteligência e audácia de conquistar e o James com seu toque ácido e inteligente.
Embora a Cecily tenha me irritado. Ela parecia não compreender o porque a Kitty fazia, não ser preocupar com o futuro da família, a não ser julgar a Kitty.
O Archie também faz algumas burrices, mais isso deixou uma trama legal no livro. E vários outros personagens legais...

? Kitty quer se casar para não ver as irmãs passarem dificuldades ou até como ela, não se casar sem amar.
James viveu os horrores na guerra, ele se ausenta em estar com a família, após a morte de seu pai.

Viviane.Sette 28/03/2024

Que leitura fluida!! Que leitura gostosa!! Gostei muito dos personagens, gostei como foi construído o casal, como eles foram se conhecendo.

Jane.Mello 26/03/2024

Amei de ++++
Como estava precisando de um livro nesse estilo, pra rir pra se emocionar...

Romance de época é meu fraco e com esse eu me joguei na história...

Amei Kitty, determinação é seu sobrenome kkkkk... Achei a interação com James sensacional, indo na casa dele pedir conselhos e acordando elegantes do meio dia, misericórdia esse povo dormia hein ???, eu ri muito ?...

Ela resgatando Archie... meu deus com pistola e tudo kkkkk...

Quote
"Nunca se deve começar um jogo pensando na derrota. Jogue sempre para ganhar"

Bia Barreto 23/03/2024

O slow burn mais slow que já li
E isso não necessariamente é algo ruim, principalmente levando em consideração que esse é um livro de época.
A Kitty é uma mocinha bem fora dos padrões, ela é manipuladora e não esconde isso (do leitor) e peita um lorde sem medo, e o James é um mocinho bem ácido que é o único que não se deixa manipular (tanto) pela Kitty.
O slow burn é construído bem sutilmente mas acabou pecando um pouco na construção do romance em si. A autora foi deixando claro como a dinâmica de insultos e indiretas era devido ao nível de confortabilidade que eles sentiam um com o outro mas achei que faltou descrever o desejo em si e não ficar tão apressado o final. E bem nada a ver essa pseudo confusão do Archie sobre os sentimentos da Kitty no finalzinho, não serviu pra nada.