Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Yohanna 18/11/2023

Incrível
Me apeguei aos personagens, principalmente á personagem principal. Escrita fluida e extremamente boa de ler, as situações e cenas são engraçadas, divertidas. Não é nada fora do comum mas para mim foi uma experiência inigualável devido ao cenário antigo, as cenas e aos personagens. Gostei muito.
Yohanna 18/11/2023minha estante
Queria acrescentar que acho que esse livro está catalogado no gênero errado. Não acredito que possa ser chamado de "romance de época" já que não existe romance algum no livro, as cenas do casal principal são extremamente escassas e vivi de migalhas. Fora isso, o livro é ótimo, muito bom mesmo.

Rachel Bgs 17/11/2023

Um romance de época perfeito
Esse romance de época é muito gostoso, foge do comum e quebrou meu preconceito com o gênero. Ele não tem hot, o que é incomum para essa classe, mas não faz falta pois a relação entre eles sustenta a história. É bastante divertido, mas acho que o que me conquistou nele foi o enredo slow burn, pois eu definitivamente me apaixonei junto com a casal e terminei de ler com um sorrisinho no rosto e um coração cheio de esperança. É sobre quem ama te ver como você realmente é e despertar o melhor em você da forma mais doce.

Amanda Cabral 14/11/2023

Nada como um bom romance de época clichê. Entregou o que prometeu, amei! No final de tudo, a reviravolta do casal, apesar de não ter rolado nada durante o livro todo.

Letoca 06/11/2023

Gostei!
Eu tinha boas expectativas mas as primeiras páginas iniciais não me prenderam muito, achei tudo muito lento no início. Lá pra metade do livro a leitura foi se tornando bem mais interessante!! Confesso que desde o início sentia um enemies to lovers vindo aí e eu amei. Achei que no final algumas coisas se resolveram muito rapidamente e senti falta de mais cenas românticas do casal principal. Em geral, gostei!

Gabriela2855 04/11/2023

Demora pra engrenar, podia ter focado um pouco mais no casal, no envolvimento deles até se descobrirem apaixonados. Um romance de época bem light, zero momentos picantes (e também não picantes). Para quem está começando nesse tipo de leitura.

Suellen 03/11/2023

Não lembro muito da história
Eu estava muito entusiasmada para ler esse livro, sinto que foi uma boa história, mas não guardei muitas coisas.
A implicância do protagonista pareceu muito grande para com a principal, e como ela destacou que a sociedade montava relacionamentos arranjados desde o início, que mal teria ela de querer um casamento arranjado para proteger suas irmãs?
Achei os personagens secundários interessantes e gostaria de uma continuação com a Ceci.
Não tem hot!!!! (feliz por isso)

Lyvia.mra 23/10/2023

Bom, mas não passa disso
Nossa personagem principal Kitty, precisa salvar suas irmãs da pobreza iminente. Seus pais acabaram de falecer e deixaram um belo chalé... e dívidas gigantescas. Para salvar sua família e continuar com sua casa Kitty precisa se casar.

Mas não com qualquer um

Ela precisa de um homem rico, BEM rico.

E é aí que a história começa, Kitty vai para sua primeira temporada em Londres em busca de seu futuro marido (rico).

Leve, engraçado, com uma protagonista decidida e inteligente, um mocinho complicado. Esse livro poderia ter sido MARAVILHOSO, mas foi apenas bom.

Muitos bailes e zero desinvolvimento do casal. O desfecho é muito rápido, sequer temos tempo de ver os dois juntos. Parece que a autora focou em tudo e todos, menos no casal.

Mas pelo menos os diálogos entre os dois ao longo do livro são incríveis.

Liv 22/10/2023

Uma obra prima
Eu estou indignada por esse livro não ser tão conhecido, eu o encontrei por acaso e quando não encontrei nenhum vídeo recomendando ele no tik tok, eu decidi me jogar e ler, meu Deus, a melhor decisão da minha vida!!

É um livro curtinho, e a autora faz capítulos extremamente curtos e gostosos de ler, eu amei a escrita dela - quase não consegui largar o livro -, fora que, essa história tem algo que eu realmente gostei por ser em terceira pessoa e focar nos pontos de vistas além dos protagonistas, isso mantém a história mais... interessante, faz você ficar entretido.

Seus personagens são tão bons, o desenvolvimento de ambos os protagonistas é algo maravilhoso de se ver. Agora, em relação ao romance... eu não teria palavras para descrever o quão prazeroso foi ler TODAS as interações de Kitty e James, é um romance slow burn, você se pega surtando e se emocionando a cada toque, pensamento, olhar...

É como se eu tivesse assistido o filme "Orgulho e Preconceito" enquanto lia esse livro, só que de alguma forma foi melhor.

Enfim, eu poderia escrever uma bíblia sobre o quanto amei esse livro, mas é melhor parar. Enfim, não teve como eu não dar 5 estrelas e não favoritar, ele foi bom do início ao fim, não consigo encontrar nada de ruim para dizer sobre essa história, pensar que esse é o primeiro livro dessa autora me deixar muito animada para ler os próximos.

juliet! 22/10/2023

Uma leitura pra viagens
Devo dizer que tinha altas expectativas quanto a esse livro, fizeram uma propaganda sobre ele com tantos prompts que gostava que acabei pensando que seria outra coisa. Apesar da pequena decepção, foi uma ótima leitura. A escrita fluía, os personagens não eram tão profundos ? o que facilita a leitura a se tornar uma leitura de viagem ?, e a história por si só traz bastante emoções. O final acabou sendo um pouco apressado mas por si só, foi um bom livro e recomendo para os interessados em romances.

Julliana 19/10/2023

Casal sem química
Infelizmente essa leitura não fluiu pra mim, achei bem sem graça e zero romance, a mocinha super prática eu entendo mas nem durante o romance eu não senti que ela gostava dele, sei lá, essa foi minha impressão. Não curti e quase abandonei.

Elsinha 17/10/2023

Livro leve, gostosinho de ler, com uma mocinha divertida e esperta, que sabe o que quer. Ótimo para passar o tempo.

Le Livius 15/10/2023

Uma vibe bridgerton do Paraguai
Eu acho que esse título foi muito cruel, mas é a verdade. A protagonista é decidida, teimosa, não abaixa a cabeça e esconde suas fraquezas as sete chaves. O nosso mocinho é uma versão 2.0 do Anthony B., só que ee demorou muito para aparecer e, no final, gostei muito mais do irmão dele.
A história demorou para engrenar, em muitos pontos ficou muito descritivo e em outros muita fala, ficou mal organizado na minha cabeça. Não acho que seja uma história ruim, mas talvez tenha criado muitas expectativas e não recebi nem 1/3.

Mari @conectadacomlivros 08/10/2023

Um romance de época super divertido!
Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler e não quer parar mais? Então, esse livro é exatamente assim, é uma história muito divertida, suave e gostosa de ler e eu amei acompanhar o desenvolvido do romance, A forma como Kitty e Radcliffe começam implicando um com o outro e com o tempo vai se transformando em afeto e segredos compartilhados é tão bonito que eu conseguia sentir o amor crescendo entre eles e isso tornou a leitura mais apaixonante ainda!
Sobre os protagonistas: A Kitty é muito decidida, astuta, ela pode até ser um pouco manipuladora, mas se torna necessário para o objetivo dela, então achei ela incrível. E o Radcliffe, de início ele parece bem fechado, mas com o passar da história ele vai se abrindo mais e eu me apaixonei por ele, ele é inteligente e muito decidido também.
Eu realmente estava precisando de um romance de época mais leve como esse, ele não contém cenas pesadas e nem cenas hot, então pode ser indicado para menores de idade e eu gostei tanto dele que eu indico para todo mundo, desde adolescente até adulto, é uma leitura que vai aquecer seu coração!

Resenha postada no meu instagram literário @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/Cv2ipdvAJmL/

dosedekah 08/10/2023

Gostei, mas faltou profundidade em certas cenas
O livro possui uma escrita leve e gostosinha, o que tornou a leitura fluída, me prendendo do começo ao fim. Porém, senti falta de mais intensidade, desenvolvimento e detalhes em algumas cenas, especialmente aquelas relacionadas ao casal principal. O romance não foi superficial, mas passou longe de ser o mais profundo que já li. Acredito que mais detalhes em momentos específicos poderiam ter ajudado. Ainda assim, gostei muito de ter lido e não achei a linguagem complicada. Foi realizador dar uma segunda chance ao gênero romance de época.