Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Nayane.fnds 11/07/2023

Manual para damas em busca de um marido (rico)
O começo foi bom, fiquei ate curiosa para saber o que ia acontecer, pelo fato da principal ser bem determinada.

No entanto, demorou muito para desenvolver e parecia ser sempre a mesma coisa, muito baile e festa, acabava ficando chato e repetitivo

O romance em si quase não tem, so no final do livro?

fairytail 11/07/2023

A Mulher, com M maiúsculo
Kitty é uma mulher de apenas 20 anos que fará de tudo para que suas irmãs sejam felizes (e não passem fome). Assim, em pleno século XIX, o que uma mulher pode fazer para realizar seu desejo? Buscar um marido (rico)!

Como o título mesmo diz, o livro gira em torno da busca de Kitty por um marido rico e isso não é nada fácil quando se tem um combo incluso: um prazo curto, dívida enorme e quatro irmãs!

Nos faz refletir o quanto podemos ser gratas por não termos que casar-se por dinheiro ou arranjo e, em como e quanto, muitas mulheres precisaram passar por essa situação. Triste. Sendo não tão distante da realidade de muitas ainda?

Envolvente do início ao fim, mesmo para quem não é fã de romance de época (meu caso). Então, sim, super recomendo esse livro! Adorei a determinação da Kitty, não chego aos pés de tal coragem mesmo estando no século XXI :)

5/5 ?

P.S.: o final é feliz!

Myrian 11/07/2023

Levinho
Bem levinho, gostosinho de ler.
Muito bom para um primeiro livro da autora. Queria ter visto mais das interações dos protagonistas. Eu amo enemies to lovers.

Gabi Oliveira 10/07/2023

Um pouco chatinho e repetitivo
No começo achei interessante, no meio ficou bem chatinho e repetitivo, o final ficou melhor. Um dos pontos positivos é ser um romance de época sem hot.

lidoporluana 08/07/2023

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)
Como pode romances de época serem TÃO bons????? É completamente encantador!!!!

Esse é o livro de estreia de romance da Sophie e eu espero genuinamente que seja o primeiro de muitos pois ela arrasou neste!

A escrita é totalmente envolvente e eu adoro o fato do romance entre os protagonistas ter se desenvolvido de forma tão sutil. Vi várias pessoas comentando que foi do nada e etc, mas se você prestar bem atenção, vai ver que em vários momentos eles tiveram interações bem interessantes.

Só não gostei do livro ter terminado sem termos tido mais deles como casal, mais umas 50 páginas focando nisso teria ficado incrivelmente perfeito.

Enfim, a leitura é bem simples e rápida, valeu muito a pena! Super indico!

Gabs Almeida 08/07/2023

Até onde você iria pela sua família?
Esse livro é tão leve e tão gostoso de ler, eu amei as provocações entre o Radcliffe e a Kitty, super clichê romântico mas tão fofo.
Ele sempre ajudando ela, sempre se preocupando mesmo quando dizia não se importar, ele a via como ninguém! E ela então, sempre achando ele um ogro, um nobre esnobe mas com ele era sempre honesta, sincera?
Uma mistura de Jane Austen com Julia Quinn.

Iara.Araujo 06/07/2023

Diferenciado
Esse romance de época é diferente dos convencionais!

Focou muito bem no lugar da mulher na sociedade daquele tempo.

Se a mulher era julgada por trabalhar, por ter sua renda, achavam ruim.

Se a mulher era de uma classe baixa, excluiam.

Se a mulher tem como sua única garantia o casamento, é muita hipocrisia julgá-la por simplesmente tentar arrumar um marido.

Gostei! Apesar de não ter amado o romance, é um livro para quem é apaixonado por romances de época e está enjoado das mesmisses

Lara.Bia 06/07/2023

Primeira vez que eu gosto de um livro que tem menos de 4? aq
Não se iludam, praticamente não tem romance, o que é uma pena. E eles só se resolvem nas últimas vinte páginas. Mas eu gostei tanto mesmo assim, principalmente dos personagens principais. O humor do livro tbm me agradou bastante

Sarah @surtoliterario 02/07/2023

Esperava mais, mas gostei
Kitty Talbot precisa se casar. Não por amor, felicidade ou conforto, mas por dinheiro. Seu pai faleceu deixando uma dívida astronômica, e a única coisa capaz de salvar a ela e as irmãs é a fortuna do noivo com quem irá se casar em breve. Ela só não contava que ele iria rejeitá-la 3 meses antes do casamento. Determinada a não deixar as irmãs na miséria, Kitty parte para o campo de batalha: a temporada social de Londres. Rapidamente ela encontra seu alvo perfeito: um jovem solteiro e encantadoramente rico. O único problema é que, mesmo por trás dos belos vestidos e de seus bons modos, o irmão mais velho do rapaz enxerga Kitty exatamente como ela é: uma caça-fortuna, e ele fará de tudo para frustrar os planos da moça.

Comecei esse livro achando que ele seria como tantos outros romances de época: com um casal que entra em combustão rapidamente e não consegue sair dos braços um do outro. Mas, surpreendentemente, posso descrever esse romance como um Slow Burn de época rs. O casal é um enemies to lovers declarado e por vezes cheguei a pensar que seria impossível eles terminarem juntos, tamanha era a rivalidade dos dois. A evolução deles foi bem lenta, quase parando. Pra mim, a revelação de sentimentos deles poderia ter acontecido mais cedo para haver um desenvolvimento maior do romance.

Ao contrário do que estou acostumada a ver nesse tipo de leitura, não teve hot. E isso não me incomodou, só achei diferente. Mas em um contexto geral da obra, fez sentido não ter seguido por esse caminho.

Senti que a proposta do livro é ser mais uma comédia romântica do que um romance de tirar o fôlego, como outros romances de época. Apesar de ser bem diferente do que eu esperava, gostei da experiência da leitura e me diverti muito lendo.

Um ponto que gostei foi a relação das irmãs Talbot. É caótica, mas muito divertida, e elas são extremamente fiéis uma à outra.

Debora1125 28/06/2023

Esperava bem mais...
Até então eu nunca havia desgostado de um romance de época, mas sempre tem uma primeira vez pra tudo não é mesmo?

Kitty tem quatro irmãs, a hipoteca da casa e varias dividas para dar conta depois que seus pais morreram, por ser a mais velha dentre as irmãs ver como obrigação arranjar um casamento não por amor, mas sim visando os atributos financeiros do futuro marido. Mesmo prestes ou pelo menos achava ela de se casar, o Lorde que a estava cortejando decide então acabar com tudo e Kitty se ver sem alternativas até que decide ir para Londres em busca da ajuda da Tia.
Chegando lá faz uma série de perguntas a Tia em relação aos jovens solteiros que possuem uma renda generosa. E depois dessa analise decide quem será o seu alvo, tudo ia as mil maravilhas até que a mãe do rapaz muito preocupada com a situação decide então avisar o irmão mais velho do que está acontecendo. James, conde de Radcliffe decide sair de sua propriedade do interior e ir a Londres resolver pessoalmente essa dor de cabeça. Um acordo será proposto e as consequências do mesmo virão atrás.
Fui procurar a química entre o casal principal voltei chorando, gente o que foi isso? Demorou muito e julgo dizer que foi nas ultimas páginas do livro que veio aparecer alguma interação romântica por meios dos personagens principais, você não consegue ver aquela química, atração, entre eles, parece algo forçado. Enfim não curti muito.
Livia.Hilario 29/06/2023minha estante
Meu problema é diferente. Os livros tem muita atração física. E só. Não tem conexão. É sobre corpos e depois se desenvolve algo. Ando em busca de algo comum, que se apaixona aos poucos pela essência da pessoa...

Debora1125 29/06/2023minha estante
Pois olha só, é uma boa sugestão pra você esse livro, então acredito que você vá gostar

Glaucia176 03/04/2024minha estante
Concordo com a sua análise do livro, eu mesma passei muita raiva ao longo da leitura pois não sabia com quem ela iria ficar, por mais que o par já fosse óbvio. O que mais me atraiu foi a genialidade da personagem em tramar o futuro casamento do que a química em si.

Mari 25/06/2023

A mocinha precisa de um marido rico para pagar as dívidas que seus pais deixaram e poder dar uma vida digna a suas irmãs, poder fazer com que as mesmas possam casar por amor, mas ela acaba entrando em uma briga com um conde já que ela conseguiu fazer seu irmão se apaixonar por ela e ele sabe que ela só quer a fortuna dele.
É legal, leve, não tem hot mas achei o romance fraco e queria ter visto mais da irmã mais nova dela.

Van 23/06/2023

Eu amei!!! Kitty é determinada e obstinada fazendo altos planos pra salvar suas irmas, quando encontra um oponente que a acha uma picareta e nao tem nenhum filtro em dizer o que pensa, a dinâmica entre os dois é divertidissima, e muito cativante

Danielly Lima 21/06/2023

Amei os personagens principais, eles são muito fodas e o desenvolvimento deles como casal é maravilhoso, além disso a autora tem um ótimo senso de humor. Acho a premisa desse livro muito boa e a autora soube trabalhar os temas muito bem, principalmente as questões de classe social da época.
É o livro de estreia da autora, e ela arassou! Quero ler todos os livros que ela lançar!

Beta Oliveira 20/06/2023

Órfãs, falidas e à mercê dos agiotas, as irmãs Talbot corriam risco de perderem a casa e serem separadas. Afinal de contas, uma mulher não era nada no século 19 sem a proteção de um homem. Por isso, ao ver o iminente noivado naufragar, Kitty partiu para Londres à caça de um marido.

Graças a estratagemas bem articulados, conseguiu encantar o jovem e impressionável Archibald de Lacy. O problema era que, no meio do caminho para o altar, estava o irmão mais velho dele, James De Lacy, o conde Radcliffe. Só que ele vai descobrir que uma jovem desesperada não vai se render facilmente.

Entre sustos, reviravoltas, ameaças, bailes, comportamentos indecorosos, rancores, atitudes impensadas, acontece de tudo um pouco neste livro.

Gostei por mostrar um outro lado da temporada, tirando os óculos cor-de-rosa que tudo move e mostrando que outros motivos também podem levar a construção de um relacionamento não idealizado e nem previsto, mas com bases bem fortes.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/06/13/manual-para-damas-em-busca-de-um-marido-rico-sophie-irwin-cap-1904